Gol quadrado ap 1.9t 20v
-
comece lendo este fórum inteiro
tou fazendo isso amigo. rsrs
tou acompanhando varios topicos..
quando tiver meu carro , vou fazer um post aqui..
pra galera ir dando as dicas e eu fazendo..
abraço..
-
-
dos colegas que utilizaram a roda fonica dos flex, ela entra prensada correto? utilizam alguma cola ou silicone entre ela e o vira?ouvi de um mecanico que essa roda fonica pode correr um pouco do lugar e informar o ponto errado do motor procede ?
se ela entra prensada e não tem nada que possa esbarrar nela, pq se moveria ?
-
sei lá, vibração, aceleração/desaceleração do motor…conversando com um pessoal em outro forum um rapaz confirmou o que a roda fonica pode realmente correr...seria bom ter a experiencia de quem usa, pois se realmente isso for comum de acontecer é mais interessante usar uma externa dessas que ficam ali na frente junto com as polias no vira...
-
cara existe uma ferramenta especial para montar esas rodas fonicas, da raven a ferramenta deixa no ponto certinho
essa?
-
that s it
quem usa fueltech ou outras nem é fundamental a ferramenta, abandona a roda mais ou menos no lugar e acerta o ponto na injeção (obviamente deixe pelo menos 10 dentes de defasagem entre a falha e o sensor para a injeção poder aplicar até 60º de avanço se deixar 3 só rola 18º)
-
-
estou com uma dúvida, acho que vou ter que por bicos menores, pois não to conseguindo uma lenta muito lisa, estou deixando 1,4k de pressao no comb. e o ti em marcha lenta fica 1.49 1.47 fica quase no dead time do injetor, alguem tem uma dica? tentei mudar o modo de injeção mas com a firepro conectada a fueltech não deixa mecher no modo de injeção. existe uma pressão mínima de combustivel para o leque do bico não ser prejudicado é pergunto pois o que to fazendo é liguei o dosador no coletor de admissão , então em marcha lenta +/- -0,79 bar de pressão no coletor, a pressão de combustível fica em 1,4bar, quando acelera forte e diminui o vacuo, a pressão de combustível sobe para 2,8bar, mas ai já não consegui mais fazer uma aceleração plana, ou da falta que dou uma acelerada forte ou da excesso, quando estava utilizando pressão de combustível estática havia consegui deixar muito liso essa parte, em compensação em baixa com 3k de combustível sem chance os bicos ficam com abertura muito próximas do dead time , se puderem me mandar alguma dica de como equalizar isso, agradeço.
quando tiver tudo 100% vou levar para o dino, acertar tudo, e no final testar qual a diferença com o atuador do comando acionado e não acionado, segundo vwvortex pode dar uma diferença de até uns 10cv … com ele acionado ele da uma leve avançada no comando de admissão o que propicia melhor torque e potencia em mais baixas rotações.. eles utilizam o acionador até aproximadamente 6000rpms depois disso desliga, com isso consegue uma curva mais suave na entrega da potencia.. isso foi o que li, sei que na prática não deve ser muita coisa, mas como é aspiradinho se puder ganhar uns pocotós com rpms mais baixos.. não custa né..? ? ?
outra dúvida os pistões forjados são meio barulhentos quando frio mesmo? montei ele com a folga que pedia na caixa da iapel 6 centésimos .. mas sei lá demanhã cedo bem frio ele faz um barulhinho razoável, é a primeira vez que ando de forjado, pode ser que esteja vendo cabelo em casca de ovo, mas não custa perguntar né... rsrsr
esse final de semana vou limpar o cofre do motor, ai fazer os videos, posso adiantar que ficou bacana ein.. rsrsrs hoje dei uma puxadinha quando passa de 4,5k rpm ... vira outro motor é impressionante ..... e o que me imprecionou é o consumo, está muito de boa, não sei dizer exato, mas não ta gastão quanto eu pensei que ia ficar... depois de tudo acertado vou fazer as medições..