Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

1. Home
  2. Categorias
  3. Mecânica e Preparação
  4. Gol quadrado ap 1.9t 20v

Gol quadrado ap 1.9t 20v

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
448 Posts 43 Posters 152.6k Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • E Offline
    E Offline
    erickizinho
    escreveu em última edição por

acompanhando o acerto ;)

duvidas , o que e cavitação? e o que e surje tanque?

abraço, e tudo de bom.. flw.

1 Resposta Última resposta
    • B Offline
      B Offline
      bugalaws

acompanhando o acerto ;)

duvidas , o que e cavitação? e o que e surje tanque?

abraço, e tudo de bom.. flw.

erick ,

basicamente o surge tank é um reservatório de combustivel entre 2 e 4 lts depende do modelo e de como monta, dentro do tanque normal voce coloca um bomba com bom fluxo para encher o surge tank, e no surge para a linha de pressao uma bomba com a pressao e vazao necessária assim voce diminui para quase zero a chance de dar falta de combustível pois sempre terá combustivel nas bombas de linha..

uma exemplificação, não é dificil de entender..

http://www.sdsefi.com/techsurge.htm

cavitação é quando a bomba puxa ar junto com o combustivel, essas bolhas de ar são comprimidas junto com o combustivel e isso em um motor turbo, pode ser catastrófico.. pois em dado momento pode dar falta por causa das bolhas de ar..

basicamente é isso qq coisa grita ai..

• L Offline
        L Offline
        Lee

legal tb nao sabia.

tem diferença entre surge tank e catch tank?

• B Offline
          B Offline
          bugalaws

legal tb nao sabia.

tem diferença entre surge tank e catch tank?

catch tank, no meu entendimento são aqueles reservatórios que o pessoal solda direto no tanque do próprio carro, não é tipo um 2º tanque…

se falei, m... alguem me corrija..

• B Offline
            B Offline
            bugalaws

ai galera, baixei ainda mais a mistura, e as velas continuam iguais…. clareou muito pouco... já to em dúvida se por acaso não é minha sonda que ta com problema...... andei um percurso de 3km em wot com labda = 0,95 , a hora que parei o carro as velas continuavam dakele jeito ....

• J Offline
              J Offline
              jonas_102

ai galera, baixei ainda mais a mistura, e as velas continuam iguais…. clareou muito pouco... já to em dúvida se por acaso não é minha sonda que ta com problema...... andei um percurso de 3km em wot com labda = 0,95 , a hora que parei o carro as velas continuavam dakele jeito ....

você num deixa o carro em lenta deixa?

porque eu acho que o certo é sai, dar wot correr e desligar, depois luta pra parar. huahaua

• L Offline
                L Offline
                Lee

uma vez acompanhei esse teste, o preparador fez isso que o jonas disse. acelerou, tirou o pé e desliga o motor e se vira pra frear com o pedal duro. mas foi dentro do autodromo, no retão.

• M Offline
                  M Offline
                  menegotto

buga, está limpando as velas antes de testar o novo acerto???

pq motor ainda não tem poder de auto-descarbonização instantânea… a cada mechida no acerto tem que limpar bem a vela

• B Offline
                    B Offline
                    bugalaws

buga, está limpando as velas antes de testar o novo acerto???

pq motor ainda não tem poder de auto-descarbonização instantânea… a cada mechida no acerto tem que limpar bem a vela

e se eu colocar o faiscator master que promete descarbonização ???? (brincadeira….... não ta mais aqui quem falou...)

menegotto, agora você deu uma dica que eu não sabia... a primeira vez sim limpei as velas... mas agora a ultima vez não... hoje a noite vou fazer esse teste ai posto os resultados... pq acelerar wot com lambda entre 0,95 e 1 e mesmo assim carbonizar as velas .. é esquisito.. se continuar vou descolar uma nova sonda....

mais uma dúvida, qual gap recomendado é deixo original ?

• M Offline
                      M Offline
                      menegotto

coloca 1mm de gap e ve se não falha… se falhar fecha pra 0,9

• B Offline
                        B Offline
                        bugalaws

coloca 1mm de gap e ve se não falha… se falhar fecha pra 0,9

menegotto, as velas estavam com gap 0,7 , abri para 1mm, não tirei elas para ver, mas notei que a sonda ta marcando mais pobre depois de abrir o gap …. amanhã cedo vou assim para o serviço quando chegar lá vou tirar as velas para verificar como estão...

por ora muito obrigado pela força..

• C Offline
                          C Offline
                          CHIPTECH

tá top o acerto hein? … mas to precisando de ajuda, alguem pode me dizer qual a pressão de bomba de oleo ideal é no meu o cabeçote faz barulho que parece tuchos mecanicos... coloquei um manometro e marca 4 bar em marcha lenta e 7 em aceleração, quando chega em 90 graus no motor a pressão cai para 3,5 bar na lenta e 6 bar em alta... gradecido.

• B Offline
                            B Offline
                            bugalaws

tá top o acerto hein? … mas to precisando de ajuda, alguem pode me dizer qual a pressão de bomba de oleo ideal é no meu o cabeçote faz barulho que parece tuchos mecanicos... coloquei um manometro e marca 4 bar em marcha lenta e 7 em aceleração, quando chega em 90 graus no motor a pressão cai para 3,5 bar na lenta e 6 bar em alta... gradecido.

fico, observando para ver, também não sei, mas o meu uns 3 segundos depois de dar partida nao faz nenhum barulhinho de tucho…

• B Offline
                              B Offline
                              bugalaws

menegotto, so para complementar meu outro post referente as velas, agora tirei as velas estão praticamente com a cor original, o metal levemente dourado, não tirei as fotos pois amanha vou dar um sarrafo até o serviço, ati tiro lá para ver….a porcelana dela estava com uma cor escura mas ficou assim na hora que escovei as velas com uma escovinha de latão, acredito que depois deva limpar....

• B Offline
                                B Offline
                                bugalaws

aqui uma foto de como estão as velas, essa eu não limpei com a escova so raspei a parte preta que tava antes… ai não sujou a cerâmica..

uploaded with imageshack.us

pergunta: por que o eletrodo fica com um tom esverdeado ?

• B Offline
                                  B Offline
                                  bugalaws

ai galera, depois de uma puxada forte, lambda mínima foi a 0,99 em wot,, 1,10 em carga média .. as velas ficaram assim:

menegotto… melhorou é ou ainda ta muito rico é

por que o eletrodo massa e a porcelana ficam esverdeados é será que é por causa da gasolina aditivada?

• M Offline
                                    M Offline
                                    menegotto

cara melhorou 1000%, até acho que ficou mto pobre agora heheheh

primeiro: 0,99 em wot é mto pobre, desce pra 0,9-0,92 a mistura em wot. em carga baixa pode manter o 1,1 sussa

usa aditivo verde na água????? se usar pode ser alguma passagem de água pro cilindro. se não usa ou é de outra cor pode ser gasolina adulterada

• B Offline
                                      B Offline
                                      bugalaws

cara melhorou 1000%, até acho que ficou mto pobre agora heheheh

primeiro: 0,99 em wot é mto pobre, desce pra 0,9-0,92 a mistura em wot. em carga baixa pode manter o 1,1 sussa

usa aditivo verde na água????? se usar pode ser alguma passagem de água pro cilindro. se não usa ou é de outra cor pode ser gasolina adulterada

mano, utilizo aditivo verde… mas sabe o que é não faz nada de fumaça branca(agua) ... e as velas ficam iguaizinhas em todos os cilindros... é muito azar ta vazando a mesma quantidade de agua em todos os cilindros né é rsrsrs utilizo gasolina aditivada do texaco, será que podem ser os aditivos deles estão fazendo isso é vou fazer um teste com o próximo tanque vou abastecer num br para ver o que acontece...

• M Offline
                                        M Offline
                                        menegotto

pois é cara sabe como é prisioneiro sem vergonha… não tenho como afirmar, mas é uma hipótese o prisioneiro ceder com o calor/pressão e passar uma quantidade pequena de água quando pucha forte... pode acontecer

está sumindo água???? qualquer 1 copo por semana já é considerável

se não é como disse, pode ser da gasolina tb... a texaco coloca corante pra gasolina ficar vermelha... e tem alguns solventes que tb deixam essa vela com aspecto esverdeado

• B Offline
                                          B Offline
                                          bugalaws

pois é cara sabe como é prisioneiro sem vergonha… não tenho como afirmar, mas é uma hipótese o prisioneiro ceder com o calor/pressão e passar uma quantidade pequena de água quando pucha forte... pode acontecer

está sumindo água???? qualquer 1 copo por semana já é considerável

se não é como disse, pode ser da gasolina tb... a texaco coloca corante pra gasolina ficar vermelha... e tem alguns solventes que tb deixam essa vela com aspecto esverdeado

mano… sumindo nao tá.. ta esvaziando.. mas pelo cavalete atraz do cabeçote.. não consigo vedar esse maldito....... ele fica bom uns dias e começa a vazar denovo.... vou trocar a gasolina para ver.. nao quero acreditar que vou ter que desmontar essa cabeçote agora.... rsrsrs

e a aditivada da texaco é verdinha também.... ;) vamos ter fé rsrsrsrs

• Login

• Não tem uma conta? Cadastrar

• Primeiro post
                                            Último post
                                          0
                                          • Recente
                                          • Usuários