Gol quadrado ap 1.9t 20v
-
isso é só a roda fônica com o sensor dela; sensor de fase dos ap flex fica no meio do bloco, é outro sensor, separado.
carinho hein… paguei r$ 190,00 do meu conjunto no final do ano passado, em campinas.
então camarada, essa roda fonica eh do gol turbo acho que é por isso que saiu tao caro .. nao concesionaria que eu fui… os sensores mais baratos nao era assim com cabinho flaxivel.... era todo de plastico rigido, fiquei com medo que nao desse para adaptar.. acabei comprando esse mesmo num momento de euforia nao liguei pro preço.. rsrsrsrs, nao vejo a hora de começar a montar essa criança.....
respondendo as duvidas dos outros... é realmente só a roda fonica mais o sensor dela.. nao eh sensor de fase nao......, ha ela serve de flange de vedaçao do virabrequim tb...
-
melhor coisa q vc faz. é muito mais fácil de acertar o ponto usando roda fônica, isso sem contar com o fato de não ter nunca mais que se preocupar com rotor de distribuidor, tampa, etc…
mas se vc usar uma bobina de ap flex fica bom tbm... (se bem q esse cabeçote merece bobina individual né ... e dá pra fazer centelha perdida com elas tbm viu...)
-
melhor coisa q vc faz. é muito mais fácil de acertar o ponto usando roda fônica, isso sem contar com o fato de não ter nunca mais que se preocupar com rotor de distribuidor, tampa, etc…
mas se vc usar uma bobina de ap flex fica bom tbm... (se bem q esse cabeçote merece bobina individual né ... e dá pra fazer centelha perdida com elas tbm viu...)
com quais da pra fazer centelha perdida é com as de ap flex? ou com as individuaisó as individuais sei que eh so ligar juntas de duas em duas.. mas tenho a duvida de como desligar o amplificador integrado delas .. pq pretendo utilizar algum amplificador tipo um techrace da vida, ou um msd..
-
bobina de ap flex não tem amplificador integrado… e as individuais tbm não são todas que tem.
não lembro exatamente qual era a individual que o piu usava na saveiro, mas é 100% de certeza que não tinha driver integrado nelas.
e dá pra usar centelha perdida com qualquer uma delas.
-
bobina de ap flex não tem amplificador integrado… e as individuais tbm não são todas que tem.
não lembro exatamente qual era a individual que o piu usava na saveiro, mas é 100% de certeza que não tinha driver integrado nelas.
vou ver com o pio se ele me da uma dica das bobinas… vlw a dica...
-
ola amigo blz sou novo aqui no forum
sobre as bobinas vc pode usar as da audi ou as do marea sao individual as que usa cabo de vela pode usar as do corsa sao as mais forte que tem espero ter ajudado
-
ola amigo blz sou novo aqui no forum
sobre as bobinas vc pode usar as da audi ou as do marea sao individual as que usa cabo de vela pode usar as do corsa sao as mais forte que tem espero ter ajudado
as do audi e marea nao vem com driver interno nao?? tem certeza?
-
ai galera mais umas fotinhos, acabei vindo a sp pegar o nr do motor para o cara que ta legalizando para mim, e vi que chegaram presentinhos para mim aki seguem as fotos:
polia do virebrequim do audi(creio que terei que elaborar um espaçador, para a polia poli-v dar o alinhamento correto nos acessorios externos.. bomba d agua, alternador etc..:
e a mais esperada(essa veio importada, segundo o fabricante apesar de ser de aluminio, posso coloca-la sem medo que guenta brincando):
-
ai galera, o bloco foi para a retifica, abrir para 83mm alinhamento de mancais e banho quimico, o virabrequim foi para encurtar a ponta para dar o alinhamento correto na correia, seguem alguma fotos do final de semana de medições:
alguns ja devem saber mas se forem colocar o vira do audi, é so fazer a ponta da frente, a parte do volante é exatamente igual a do ap, inclusive a rosca dos parafusos.:
vira no seu novo berço:
precisa cortar a ponta do vira 7mm para a polia chegar mais perto do bloco e ficar corretamente alinhada, lembrando que vou utilizar a engrenagem do audi, vou tentar usar a mesma correia dele..
adaptação da roda fonica:
foi feito para isso:
carrinho de mercado ap 20v
por enquanto eh isso pessoal, agradeço a atenção de todos que estão me ajudando..
-
camaradas preciso de uma ajuda sobre a embreagem a ser comprada, duas opções:
displatô monodisco de carbono r$ 1200(completa com volante aço de aliviado, disco e plato 980lbs);
ou
displatec multidisco(2 discos) dois discos cerâmicos r$1800(completa tambem, volante, discos e platô 700lbs);
nas duas companhias, cada um puxou a brasa para o seu assado, o que me dizem carbono monodisco ou ceramica multi disco?
-
cuidado com aquele talho ali no bloco, pra passar o fio do sensor, com o tempo ele pode comer o fio… ta ficando bruto o negocio
procurei fazer o mais arredondado possivel, tem alguma sugestão é pensei em colocar uma capa no cabo, tipo uma capa de tecido sei lah…
-
sugestoes de quem ja fez tudo isso que vc ta fazendo..
eu comprei esses prioneiros de cabeçote na crestana, eles nao prestam, nao coloque, aquela arruela de aluminio cede e afrouxa, sem contar que a cabeça alen eh muito pequena, nao da pra dar 10 kg, pareçe que vai quebrar tudo…
eu coloquei os parafusos de md, com a cabeça torneada para entrar no buraco do 20v que eh menor, ja dei ate 13kg de torque e vc pode usar ele varia vezes.
ja que vc nao usou a roda fonica do vira do audi, devia ter colocado vira de ap mesmo, ou se seu bloco tivesse o furo do sensor, poderia usar o vira dos passat e a4 com motor aeb, que eh igual ao do ap, porem com roda fonica (bomba de oleo igual do ap)
compra a tampa de valvula do turbo que eh multibobina, fica mais top.
boa sorte no projeto
-
cara, não sei se você percebeu, mas do jeito que você fez ali pra conseguir encaixar o parafuso que prende o sensor da roda fônica, se um dia você tiver que trocar ele você tá fudido, porque vai ter que soltar a capelinha pra conseguir tirar ele…
dá uma melhorada nisso antes de montar tudo hein.
quanto ao cabo do sensor, contanto que você prenda a outra ponta dele, onde fica o conector, pode deixar assim mesmo.
-
ah o cabeçote agn eh small port e nao large port…large port somente agu ou aeb(o melhor)
existe alguns adr large port, mas sao dificeis de achar...
irmao, isso foi uma coisa que me intrigou muito, porém apos muita pesquisa(inclusive na consecionaria) descobri que o agn tem tanto large quanto small port, é so voce olhar as bocas deles e o formato dos dutos, eh bem diferente de um smal….
-
sugestoes de quem ja fez tudo isso que vc ta fazendo..
eu comprei esses prioneiros de cabeçote na crestana, eles nao prestam, nao coloque, aquela arruela de aluminio cede e afrouxa, sem contar que a cabeça alen eh muito pequena, nao da pra dar 10 kg, pareçe que vai quebrar tudo…
eu coloquei os parafusos de md, com a cabeça torneada para entrar no buraco do 20v que eh menor, ja dei ate 13kg de torque e vc pode usar ele varia vezes.
ja que vc nao usou a roda fonica do vira do audi, devia ter colocado vira de ap mesmo, ou se seu bloco tivesse o furo do sensor, poderia usar o vira dos passat e a4 com motor aeb, que eh igual ao do ap, porem com roda fonica (bomba de oleo igual do ap)
compra a tampa de valvula do turbo que eh multibobina, fica mais top.
boa sorte no projeto
quanto ao prizioneiro, vou dar uma estudada, pois a arruela que tem ali nao eh de aluminio eh de aço.. mas vou ver a questao do parafuso do md.
o vira do audi coloquei em função dele ser forjado.. agora ja ta na medida, o pessoal da retifica ja acertou …
a tampa de valvulas eu tenho as duas, a do agn e a do turbo, akelas fotos que ta com a capa preta do passat alemão, ele ta com a tampa do turbo(multi bobinas).
sabe me dizer quais bobinas avulsas que posso usar que nao tenha driver interno ?