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Gol quadrado ap 1.9t 20v

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    bugalaws
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    #67

    ai galera mais umas fotinhos, acabei vindo a sp pegar o nr do motor para o cara que ta legalizando para mim, e vi que chegaram presentinhos para mim aki seguem as fotos:

    polia do virebrequim do audi(creio que terei que elaborar um espaçador, para a polia poli-v dar o alinhamento correto nos acessorios externos.. bomba d agua, alternador etc..:

    e a mais esperada(essa veio importada, segundo o fabricante apesar de ser de aluminio, posso coloca-la sem medo que guenta brincando):

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    • B Offline
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      bugalaws
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      #68

      ai galera, o bloco foi para a retifica, abrir para 83mm alinhamento de mancais e banho quimico, o virabrequim foi para encurtar a ponta para dar o alinhamento correto na correia, seguem alguma fotos do final de semana de medições:

      alguns ja devem saber mas se forem colocar o vira do audi, é so fazer a ponta da frente, a parte do volante é exatamente igual a do ap, inclusive a rosca dos parafusos.:

      vira no seu novo berço:

      precisa cortar a ponta do vira 7mm para a polia chegar mais perto do bloco e ficar corretamente alinhada, lembrando que vou utilizar a engrenagem do audi, vou tentar usar a mesma correia dele..

      adaptação da roda fonica:

      foi feito para isso:

      carrinho de mercado ap 20v ;)

      por enquanto eh isso pessoal, agradeço a atenção de todos que estão me ajudando..

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      • B Offline
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        bugalaws
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        #69

        camaradas preciso de uma ajuda sobre a embreagem a ser comprada, duas opções:

        displatô monodisco de carbono r$ 1200(completa com volante aço de aliviado, disco e plato 980lbs);

        ou

        displatec multidisco(2 discos) dois discos cerâmicos r$1800(completa tambem, volante, discos e platô 700lbs);

        nas duas companhias, cada um puxou a brasa para o seu assado, o que me dizem carbono monodisco ou ceramica multi disco?

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        • L Offline
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          LeonardoZ
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          #70

          cuidado com aquele talho ali no bloco, pra passar o fio do sensor, com o tempo ele pode comer o fio… ta ficando bruto o negocio :lol:

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          • B Offline
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            bugalaws
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            #71

            cuidado com aquele talho ali no bloco, pra passar o fio do sensor, com o tempo ele pode comer o fio… ta ficando bruto o negocio :lol:

            procurei fazer o mais arredondado possivel, tem alguma sugestão é pensei em colocar uma capa no cabo, tipo uma capa de tecido sei lah…

            1 Resposta Última resposta
            • P Offline
              P Offline
              PEROBA
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              #72

              sugestoes de quem ja fez tudo isso que vc ta fazendo..

              eu comprei esses prioneiros de cabeçote na crestana, eles nao prestam, nao coloque, aquela arruela de aluminio cede e afrouxa, sem contar que a cabeça alen eh muito pequena, nao da pra dar 10 kg, pareçe que vai quebrar tudo…

              eu coloquei os parafusos de md, com a cabeça torneada para entrar no buraco do 20v que eh menor, ja dei ate 13kg de torque e vc pode usar ele varia vezes.

              ja que vc nao usou a roda fonica do vira do audi, devia ter colocado vira de ap mesmo, ou se seu bloco tivesse o furo do sensor, poderia usar o vira dos passat e a4 com motor aeb, que eh igual ao do ap, porem com roda fonica (bomba de oleo igual do ap)

              compra a tampa de valvula do turbo que eh multibobina, fica mais top.

              boa sorte no projeto

              1 Resposta Última resposta
              • P Offline
                P Offline
                PEROBA
                escreveu em última edição por
                #73

                ah o cabeçote agn eh small port e nao large port…large port somente agu ou aeb(o melhor)

                existe alguns adr large port, mas sao dificeis de achar...

                1 Resposta Última resposta
                • R Offline
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                  Ricardo
                  escreveu em última edição por
                  #74

                  cara, não sei se você percebeu, mas do jeito que você fez ali pra conseguir encaixar o parafuso que prende o sensor da roda fônica, se um dia você tiver que trocar ele você tá fudido, porque vai ter que soltar a capelinha pra conseguir tirar ele…

                  dá uma melhorada nisso antes de montar tudo hein.

                  quanto ao cabo do sensor, contanto que você prenda a outra ponta dele, onde fica o conector, pode deixar assim mesmo.

                  1 Resposta Última resposta
                  • B Offline
                    B Offline
                    bugalaws
                    escreveu em última edição por
                    #75

                    ah o cabeçote agn eh small port e nao large port…large port somente agu ou aeb(o melhor)

                    existe alguns adr large port, mas sao dificeis de achar...

                    irmao, isso foi uma coisa que me intrigou muito, porém apos muita pesquisa(inclusive na consecionaria) descobri que o agn tem tanto large quanto small port, é so voce olhar as bocas deles e o formato dos dutos, eh bem diferente de um smal….

                    1 Resposta Última resposta
                    • B Offline
                      B Offline
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                      #76

                      sugestoes de quem ja fez tudo isso que vc ta fazendo..

                      eu comprei esses prioneiros de cabeçote na crestana, eles nao prestam, nao coloque, aquela arruela de aluminio cede e afrouxa, sem contar que a cabeça alen eh muito pequena, nao da pra dar 10 kg, pareçe que vai quebrar tudo…

                      eu coloquei os parafusos de md, com a cabeça torneada para entrar no buraco do 20v que eh menor, ja dei ate 13kg de torque e vc pode usar ele varia vezes.

                      ja que vc nao usou a roda fonica do vira do audi, devia ter colocado vira de ap mesmo, ou se seu bloco tivesse o furo do sensor, poderia usar o vira dos passat e a4 com motor aeb, que eh igual ao do ap, porem com roda fonica (bomba de oleo igual do ap)

                      compra a tampa de valvula do turbo que eh multibobina, fica mais top.

                      boa sorte no projeto

                      quanto ao prizioneiro, vou dar uma estudada, pois a arruela que tem ali nao eh de aluminio eh de aço.. mas vou ver a questao do parafuso do md.

                      o vira do audi coloquei em função dele ser forjado.. agora ja ta na medida, o pessoal da retifica ja acertou …

                      a tampa de valvulas eu tenho as duas, a do agn e a do turbo, akelas fotos que ta com a capa preta do passat alemão, ele ta com a tampa do turbo(multi bobinas).

                      sabe me dizer quais bobinas avulsas que posso usar que nao tenha driver interno ?

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                      • M Offline
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                        menegotto
                        escreveu em última edição por
                        #77

                        clio/scenic não tem driver interno

                        1 Resposta Última resposta
                        • B Offline
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                          bugalaws
                          escreveu em última edição por
                          #78

                          clio/scenic não tem driver interno

                          voce sempre me salvando ein irmao é muito obrigado rsrsrss agora vai ein.. vamos ver se fica melhorzinho que o cht rsrsrsrsrs

                          1 Resposta Última resposta
                          • B Offline
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                            escreveu em última edição por
                            #79

                            cara, não sei se você percebeu, mas do jeito que você fez ali pra conseguir encaixar o parafuso que prende o sensor da roda fônica, se um dia você tiver que trocar ele você tá fudido, porque vai ter que soltar a capelinha pra conseguir tirar ele…

                            dá uma melhorada nisso antes de montar tudo hein.

                            quanto ao cabo do sensor, contanto que você prenda a outra ponta dele, onde fica o conector, pode deixar assim mesmo.

                            vou tentar melhorar sim amigo, o detalhe que nao sei se tem muito mais material para ser tirado ali… vou verificar...

                            1 Resposta Última resposta
                            • S Offline
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                              #80

                              da pra usar os parafusos de cabeçote do passat v6…

                              quanto aos large port, são aeb, agu, agn, adr e tem outros ainda... o ideal é olhar pelo código... os large que vi todos terminam com a letra a.... todos tem o codigo do aeb

                              1 Resposta Última resposta
                              • B Offline
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                                escreveu em última edição por
                                #81

                                da pra usar os parafusos de cabeçote do passat v6…

                                quanto aos large port, são aeb, agu, agn, adr e tem outros ainda... o ideal é olhar pelo código... os large que vi todos terminam com a letra a.... todos tem o codigo do aeb

                                obrigado pela dica smk. tomara que nao tenha que comprar um jogo inteiro desses parafusos rsrsrs a rosca deles são iguais a do ap ?

                                1 Resposta Última resposta
                                • S Offline
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                                  #82

                                  os parafusos do passat v6(nao confundir com vr6), tem 133mm de comprimento, com rosca m11 x 1,50… talvez dê fim de curso nos blocos que a rosca fica bem encima... mas aí é tranquilo de resolver...

                                  os dos audi 1.8 20v que testei, são rosca m10 x 1,50 com 115mm de comprimento.... ficam sambando no bloco... porem um colega que adaptou 20v num ap diz ter usado parafusos originais... talvez tenha outro modelo de parafuso que nao seja os m10....

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • P Offline
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                                    #83

                                    os audi a3 sao m10 mesmo, mas os a4 e passat ate 99 sao as mesma rosca do ap m11….

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • S Offline
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                                      #84

                                      tinha essa suspeita :lol:

                                      muito bom saber

                                      quantos quilos de torque guentam esses parafusos ?

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • P Offline
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                                        #85

                                        sugiro usar os md (que nao esticam) com 11kg, ja dei 13kg, mas quebrei um com 13,5kg…no md e no ap diesel, pedem para dar 9 kg....

                                        aperta com 4kg, depois 7 kg depois 11kg, sem torque angular...

                                        de ap normal estica, e eh por torque angular...

                                        1 Resposta Última resposta
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                                          #86

                                          o problema é achar os parafusos de md….

                                          1 Resposta Última resposta

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