Citroen c3 (pros e contras)
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galera pp, preciso de uma ajuda. mãe quer trocar o corsinha classic vhc 2003/04 completo por um carro 0km. como ela ja tem um completo, o novo tb teria que ser completo, so que dei a idéia de pegar com uma motorização maior, porque no classic quando liga o a/c, o carro fica fraco demais da conta. montei um gol g5 1.6, ficou em r$41.000 palio 1.6 16v r$42.000,00 palio 1.4 r$41.000,00 esses são os carros que ela gosta, e ela também gosta muito do c3 1.4 e ele está em promoção por r$37.000 completinho (-banco de couro) mas vem roda 15 de fabrica, ar, direção, trio eletrico etc…. seguro do c3 é caro? perfil pra mulher + 50 anos/garagem/roda so na cidade... ipva? manutenção? 1.4 dele é bom? o gol e palio ela achou caro esse valor ela quer pagar no máximo r$37000. nem adianta falar em pegar um semi-novo que ela nao quer, teimosa, quer um 0km pra ficar mais uns 8 anos sem dor de cabeça.
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minha mae fez exatamente a mesma troca a uns 2 anos, celta vhc 2003 por um c3 0km (07/08).
até hoje o carro não teve nenhum problema, pelo que eu saiba, seguro barato (minha mae tb tem + de 50, garagem, etc).
só duas coisas que não gosto no carro, muito pouco torque, motor apatico, passa a impressao que anda menos que um celta vhc. e bebe bem, na cidade, com gasolina, é dificil fazer mais que 10km/l.
mas, para mulher, é um carro excelente.
minha tia tinha um c3 xtr 1.6 16v, aquele sim era bacana, ate mais economico que o 1.4, e andava bem. tinha o mesmo cambio, que é um pouco longo para um carro com 80cv, mas perfeito para 115cv.
abraços
ps.:quanto custa um fit 0km?
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onde eu fui arrumar a injecao do gol ontem.. tinha 4 quatro com problema de bobina… porem nao é caro... se vai pegar zero por esse preco.. eu encararia na boa, ate pq deve ter uns bons anos de garantia...
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minha mãe teve dois, todos 1.4 8v (esse motor é o mesmo 1.6 8v de menor cilindrada) o carro nunca deu problemas, ela adora, o consumo não é absurdamente alto, piorou um pouco com o flex (o primeiro dela era gasosa) ele é confortavel, otimo para mulheres, pois tem a dh mais mole que já dirigi (esqueça toca-lo esportivamente, asusta muito) cambio de engates longos, mas precisos, torque baixo é ponto de todos os motores da linha tu (tu3jp 1.4 8v 80cv, tu5jp 1.6 8v 90cv e tu5jp4 1.6 16v 110cv) e um carrinho otimos pra mulheres.
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tem a dh mais mole que já dirigi (esqueça toca-lo esportivamente, asusta muito)
cara, eu acho o carro muito bom para tocar esportivamente, lembra um 206, porem tem o teto muito alto…
é só colocar o banco e o volante todo pra baixo, que fica bacana.
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andei pesquisando e realmente alguns tiveram problemas com a direção e custa na faixa de r$5.000,00, fora o problema de fundir motor com 3000km de uso. mas isso eram modelos de 2006 a 2007, creio que ja tenham resolvido nessa linha 2010/2011.
ta quase certo de mãe trocar no c3 glx 1.4, ainda com banco de couro e roda 15 de liga gratis. não consegui achar outro carro com tudo isso, motor acima de 1.0 por esse preço. acho que ela fará uma boa escolha.
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, pois tem a dh mais mole que já dirigi (esqueça toca-lo esportivamente, asusta muito)
é porque a direção é elétrica, não hidráulica.
a direção é hidraulica, o acionamento da bomba é que é eletrica, não usa a força do motor.
tem a dh mais mole que já dirigi (esqueça toca-lo esportivamente, asusta muito)
cara, eu acho o carro muito bom para tocar esportivamente, lembra um 206, porem tem o teto muito alto…
é só colocar o banco e o volante todo pra baixo, que fica bacana.
mais ou menos, tive um 206 1.6 8v 1999 e aquilo sim era carro pra tocar esportivamente, direção era macia no ponto certo e era so colocar mais de 90km/h e o carro estava completamente na mão, podia puxar o volante com vontade que o carro não dava coice pro lado. o c3 é muito confortavel, pro transito não tem coisa melhor, mas assusta demais em curvas em alta, pela torção (o carro é alto e parece que vai capotar com facilidade) e pela direção, extremamente macia lembra os primeiros vectras, é ate mais macio que os vectras.
quanto a dar pau na direção e fundir motor não posso dizer, minha mãe teve um 2007, ficou pouco mais de dois anos, vendeu com mais ou menos 25mil km e depois pegou um 2009 que esta conosco ate hoje, problemas zero nos dois.
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por aqui só vi algums darem problemas no compressor do ar, uma amiga de minha mãe possui um 2008 com 44 mil rodados porem é 1.6 andei no carro de passageiro com o filho dela gostei pra caramba de passageiro não da pra dizer muito, mas apesar do teto elevado se mostrou estavel em curvas, e ele pra aparecer deu um pau foi a 150 rapidinho… é de fato uma boa escolha como disse porem de revenda péssima que não é problema no caso, porem... o carro deu pane no ar umas 4x... agora trocando tudo acho que resolveram o problema aparentemente.
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, pois tem a dh mais mole que já dirigi (esqueça toca-lo esportivamente, asusta muito)
é porque a direção é elétrica, não hidráulica.
a direção é hidraulica, o acionamento da bomba é que é eletrica, não usa a força do motor.
não, é elétrica mesmo. o c3, o stilo (e agora o bravo) e o fit têm direção elétrica mesmo. a eletrohidáulica que você fala era a o do polo quando foi lançado, hoje só o bluemotion usa, e do astra quando foi lançado, mas em ambos os casos foram revertidas para hidráulica convencional.
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posso atestar oq nosso amigo disse acima… o unico polo a sair com eletro-hidraulica são os 2.0 e o meu é essa... e possui fluido hidraulico, meu civic si é eletrica, no fluid... é 100% eletrica, igual a do c3, megane stilo e etc e tal...
o civic da minha diretora é o lxs ou lxl sei lá, é eletrica nao tem fluido tb.
é 2010 aquele que é aut mas tem as borboletas p/ trocar…..não lembro o modelo.....