Ajuda na escolha de turbina
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pessoal é o meu 1? post por aqui, mas verifiquei o conhecimento técnico da galera e me senti seguro em perguntar…
bom vamos lá tenho um cevette tubarão com motor 1.4 não pretendo trocar o motor agora, mas meu objetivo é o ap, mas enquanto isso vou por uma turbina para melhorar o desempenho do bichim...
o motor é a gasolina com taxa de 7,5:1 (original) e queria saber qual turbina utilizar... pretendo por 1,5kg de pressão por causa da taxa original do motor e passar ele para alcool, estava pensando na 525 da garret o q vcs acham???
galera posso ter falado muita besteira pois ainda estou engatinhando no assunto...
valeeeeeeeew
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meu pai tem uma raridade dessas, 80, 75k km, bem pelo q conheco do motor, tem 60cv, nao sei o torque onde fica e nem qual ?…mas acho q uma t2 ficaria legal....
questao de acertos nao sei mas da pra ir bastante pressao com a baixa taxa, so precisa ver a resistencia das pecas, q nakela epoka ja eram projetadas pro q existia
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quem sabe isso te ajude:
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putz cara naum consegui achar…
já tive um cheva turbo 1.6/s usava uma master power .48/.42 com 1.2kg de pressão mas como era a alcool tinha taxa de 12:1. a pegada vinha em 3000 giros... o q eu acho ideal... pois da para andar na boa e se quiser dar uma puxada e só pisar um pouco...
esse como tem taxa de 7.5:1 vou ter q usar uma pressão maior e fiquei na duvida da turbina a utilizar... o q vc me sugere??? motor original...
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pequeno dilema entre turbina .36 e .48 (sempre pulsativas). o compressor pode ser .42 com rotor 44 mm.
resta pensar com muita calma num eixo bem leve pro seu motor.
se pensar em turbo pronto de motor parecido, uma garrett t2 iria bem, a mesma do unoturbo i.e. 1.4.
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enquanto ao carburador penso em por a 3e, mas quanto a bomba de combustivel… será q a de monza vai alimentar legal ou preciso uma de gti???
e o eixo o q vc me aconselha??? a t2 deve entrar muito cedo não??? com a pressão q iri utilizar acho q a .48./.42 deve ficar boa... ou troco pela quente .36??? ai ai ai... o q eu fa?o???
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turbo pronto: t2 de uno t1.4, so que ela abre o bico após 1k de pressao… mais a vantagem é que ela é refrigerada a agua...
turbo padrao vai de t2 .36q/.42f afinal esse motor gira pouco .. e quando trocar de motor é facil vender essa turba...
acho que tem uma nos classificados pra vender...
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pequeno dilema entre turbina .36 e .48 (sempre pulsativas). o compressor pode ser .42 com rotor 44 mm.
resta pensar com muita calma num eixo bem leve pro seu motor.
se pensar em turbo pronto de motor parecido, uma garrett t2 iria bem, a mesma do unoturbo i.e. 1.4.
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nesse caso acho q iria bem uma kkk k16….