Ap 709cv
-
vc tá me dizendo que apenas o mack faz coletor com fofo e todo o resto em aío? acho que está havendo algum engano.
[snapback]308635[/snapback]
opa, é o contrario.
o mack é q faz em ferro nodular (o mesmo usado em blocos de motores) e a maioria por ai trabalha com outro tipo de ferro, de qualidade inferior.
-
opa, é o contrario.
o mack é q faz em ferro nodular (o mesmo usado em blocos de motores) e a maioria por ai trabalha com outro tipo de ferro, de qualidade inferior.
[snapback]308652[/snapback]
coletores de escape são um tanto pol?micos…se a gente tivesse estrutura e um patroc?cio legal (espero q algum esteja lendo este topic ) poder?amos fazer um tira teima com isso:
pegamos uma cobaia, digo, carro e efetuamos diversos testes com o mesmo, tanto em dyno qto em medições em pista, e depois comparamos os resultados...serviria pra matar algumas lendas q existem
-
opa, é o contrario.
[snapback]308652[/snapback]
vc que não está entendendo ka.
fofo é a sigla pra ferro fundido, seja ele branco, cinzento, nodular, e outros. esse ferro doce que falam erroneamente por aí nada mais é do que um aão de baixo carbono, um 1020 por exemplo.
fundir um coletor de escape em fofo nodular não é mérito pra ninguem, visto que isso é fácil de fazer e é feito h? mto tempo. hj em dia a vw faz coletor de escape com fofo vermicular, esse sim difácil de se obter e aqui no brasil são poucas as fundições capazes de trabalhar com isso. a tupy em joinvile é uma delas e é aonde fazem os coletores p/ linha vw.
fazer um coletor em aão carbono não é mto aconselhável devido a suas propriedades, portanto acho difácil alguem fazer com este tipo de material. impossível não haver o mínimo de bom senso.
mas vamos deixar essa discussão pra outro tópico, isso aqui já fugiu totalmente do assunto.
abraços.
-
vc que não está entendendo ka.
fofo é a sigla pra ferro fundido, seja ele branco, cinzento, nodular, e outros. esse ferro doce que falam erroneamente por aí nada mais é do que um aão de baixo carbono, um 1020 por exemplo.
fundir um coletor de escape em fofo nodular não é mérito pra ninguem, visto que isso é fácil de fazer e é feito h? mto tempo. hj em dia a vw faz coletor de escape com fofo vermicular, esse sim difácil de se obter e aqui no brasil são poucas as fundições capazes de trabalhar com isso. a tupy em joinvile é uma delas e é aonde fazem os coletores p/ linha vw.
fazer um coletor em aão carbono não é mto aconselhável devido a suas propriedades, portanto acho difácil alguem fazer com este tipo de material. impossível não haver o mínimo de bom senso.
mas vamos deixar essa discussão pra outro tópico, isso aqui já fugiu totalmente do assunto.
abraços.
[snapback]308662[/snapback]
certo, é que pra nés (por aqui), ferro fofo significa literalmente ferro mais macio hehehe serio =p
tranquilo, só quero deixar claro o que eu disse, que o ferro usado pelo mack em seus coletores é muito melhor do que os beep e spa da vida, a ponto de não ter como comparar diretamente um com o outro
não q o mack mere?a um trofeu por isso, mas sim, que os outros é que são de qualidade baixa.
-
a empresa de fundição que faz os coletores/vólvulas do mack estava na automec:
http://www.dragsterbrasil.com/bau/reportag…/automec142.jpg
até troquei umas palavrinhas com um cara da empresa que estava por lá… não tenho o nome da empresa memorizado, mas em casa tenho em algum lugar.
-
a empresa de fundição que faz os coletores/vólvulas do mack estava na automec:
http://www.dragsterbrasil.com/bau/reportag…/automec142.jpg
até troquei umas palavrinhas com um cara da empresa que estava por lá… não tenho o nome da empresa memorizado, mas em casa tenho em algum lugar.
[snapback]308680[/snapback]
o mack não é pouca merda não, faz muita coisa boa.
vocês precisam ver as bielas que ele está fazendo, ele mostrou pra mim uma prévia do que está por vir, coisa de louco.
abraços
[snapback]308754[/snapback]
agora complicou…......
quer dizer que o famoso coletor de escape do mack não é o mack que faz ???
-
e em média, os coletores da mack são muito mais caros que os convencionais?
eles vendem kits prontos como a spaou ta/
[snapback]308693[/snapback]
são + caros, spa/ta/beep saem na casa de 140-150 reais, ja do mack 240 com desconto hehehe, e qdo eu comprei o meu(mack) foi de pronta entrega
-
quer dizer que o famoso coletor de escape do mack não é o mack que faz ???
fazer envolve mais de uma fase até o coletor ficar pronto. pela minha conversa com o representante da empresa de fundição na automec, eles apenas fundem a peça, seguindo o desenho feito pelo mack (ele inclusive me mostrou um novo modelo de válvula de alivio, gigaaante), e depois a finalização da peça é feita na propria macktech (planagem das flanges, etc).
-
-
-
entendi….......mas e se comprar um spa da vida e fazer o trabalho de polimento e plaina e equalização e os cambau que o mack faz........não fica bom também ??? ou a diferença dos aíos usados seria tão grande assim.
ps: falando em coletores bem feitos...........tenho um laffite que vcs não acreditam...................meu colega me vendeu ele pra botar um german tubular.
o problema é que ele não pode me ver que quer comprar o laffite de volta.............
-
eu peguei um da spa pra 20v agora pra testar
aparentemente parece sem bem dimensionado e material aparentemente bom tb, espero q n seja caca q nem esses ai, pelo menos q n tem rebarba de nada olhando
achava q esses spa pra ap eram bonzinhos :/
[snapback]309115[/snapback]
eu peguei um pulsativo pra baixo, trokei no dia seguinte, nem colokei no carro, se ja viu pulsativo q tem ligação os cilindros 1,2 e 3??? então da spa tem
ainda falando com o kaiser q é o responsavel pela parte de fabricação falo q isso era kit pra pouca pressão hahahahaha, ele me devolveram a grana na hora, nem questionaram