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Projeto gol 1.8 aspirado

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    samuel_mansano
    escreveu em última edição por
    #9

    desculpe não poder ajudar. na verdade eu preciso de uma dica. como que você fez para fechar os furos dos bicosó aqueles tampões são rosqueados no cabeçote?

    tenho um igual ao seu e estou querendo montar em um turbo.

    abraço

    são sim tampões rosqueados

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    • E Offline
      E Offline
      estraich
      escreveu em última edição por
      #10

      desculpe não poder ajudar. na verdade eu preciso de uma dica. como que você fez para fechar os furos dos bicosó aqueles tampões são rosqueados no cabeçote?

      tenho um igual ao seu e estou querendo montar em um turbo.

      abraço

      são sim tampões rosqueados

      valeu mestre, mas que tampões são estesó você fez rosca no cabeçote?

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      • S Offline
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        samuel_mansano
        escreveu em última edição por
        #11

        desculpe não poder ajudar. na verdade eu preciso de uma dica. como que você fez para fechar os furos dos bicosó aqueles tampões são rosqueados no cabeçote?

        tenho um igual ao seu e estou querendo montar em um turbo.

        abraço

        são sim tampões rosqueados

        valeu mestre, mas que tampões são estesó você fez rosca no cabeçote?

        exatamente, mas a verdade é q levei um cabeçote q ia precisa de alguns pontos de solda, na retifica eles me passaram, mas foi exatamente esse processo, abriram rosca e colocaram tampões com cola

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        • F Offline
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          Fabio Lima
          escreveu em última edição por
          #12

          legal seu projeto. mas eu usaria pistoes de 1.8 flex, que tem 11:1 de taxa.

          não sei qual gasolina vc pretende usar. no meu caso, pode procurar que tem um topico:

          com 12,3 de taxa na gasolina comun meu motor não batia pino andando, mas tb não desligava ( ficava girando ao contrário batendo pino por alguns segundo após desligada a chave ).

          na podium isso não acontecia, mas ao cabe a vc ver se os pelos de cv a mais que virão com mais taxa compensam o uso da podium. no fim com o preço que tá o alcool ( r$ 1.90 ) meu carro gasta menos em $ andando na podium.

          boa sorte

          1 Resposta Última resposta
          • S Offline
            S Offline
            samuel_mansano
            escreveu em última edição por
            #13

            legal seu projeto. mas eu usaria pistoes de 1.8 flex, que tem 11:1 de taxa.

            não sei qual gasolina vc pretende usar. no meu caso, pode procurar que tem um topico:

            com 12,3 de taxa na gasolina comun meu motor não batia pino andando, mas tb não desligava ( ficava girando ao contrário batendo pino por alguns segundo após desligada a chave ).

            na podium isso não acontecia, mas ao cabe a vc ver se os pelos de cv a mais que virão com mais taxa compensam o uso da podium. no fim com o preço que tá o alcool ( r$ 1.90 ) meu carro gasta menos em $ andando na podium.

            boa sorte

            cara vc leu meus pensamentos, estou na dúvida sobre qual pistão colocar, se o antigo a gasolina q tem a cava mais baixa, ou o mi q tem a cava mais raza? esse do mi é o mesmo dos flex correto?

            pensei mesmo em no máximo uns 11 de taxa

            e concerteza no alcool ja naum compensa mais andar, ainda mais com as solex, meo deus

            perigoso o tanque virar do avesso

            obrigado por responder

            1 Resposta Última resposta
            • F Offline
              F Offline
              Fabio Lima
              escreveu em última edição por
              #14

              dos 1.8,

              • o antigo gasolina tem cava profunda e 8,5:1 de taxa.
              • o mi gasolina ( pq existe mi a alcool tb hem ) tem a cava mais raza e 10:1 de taxa.
              • o 1.8 total flex ( diferente do 1.6 total flex que tem 10:1 e usa o mesmo pistão do mi ) tem uma cava bem menor. ele tem 11:1 de taxa.
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              • F Offline
                F Offline
                Fabio Lima
                escreveu em última edição por
                #15

                achei o desenho da bagaça:

                [croqui 1.8 flex](croqui 1.8 flex)

                1 Resposta Última resposta
                • S Offline
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                  samuel_mansano
                  escreveu em última edição por
                  #16

                  dos 1.8,

                  • o antigo gasolina tem cava profunda e 8,5:1 de taxa.
                  • o mi gasolina ( pq existe mi a alcool tb hem ) tem a cava mais raza e 10:1 de taxa.
                  • o 1.8 total flex ( diferente do 1.6 total flex que tem 10:1 e usa o mesmo pistão do mi ) tem uma cava bem menor. ele tem 11:1 de taxa.

                  mas essas medidas são levando em conta um cabeçote com altura std de 133.00mm, o cabeçote q vou montar está com 132.00mm

                  preciso fazer os cálculos, mas prefiro fazer com o cabeçote montado no bloco, será q se aproxima dos 10:1 com o pistão de cava mais funda?

                  acabei de cotar os pistões, se for pra comprar do mi, compensa comprar forjado

                  valeu

                  1 Resposta Última resposta
                  • S Offline
                    S Offline
                    samuel_mansano
                    escreveu em última edição por
                    #17

                    galera, qual a opinião de vcs quanto a montagem do ap 1.9 usando pistões do 2.0 std, virabrequim do 1.8 e rebaixando-se o bloco?

                    1 Resposta Última resposta
                    • M Offline
                      M Offline
                      matt5
                      escreveu em última edição por
                      #18

                      samuel, qualquer coisa no bloco não é recomendada, no entanto, é visto algumas pessoas usarem bloco rebaixado em media 2mm sem maiores problemas.

                      a minha opinião é vc mandar fazer pistões com a medida de pino correta e taxa certa para o seu projeto, como ja disse acima, ou usar as bielas de 149, não são impossíveis de se achar.

                      na minha opinião, carro é pra se usar, sem dor de cabeça e problemas decorrentes de preparação ou qualquer outra coisa. essa idéia que muitos tem de carro preparado de rua não poder usar normalmente é pela incompetência de muitos pseudopreparadores .

                      faça da maneira correta e terá que fazer apenas uma vez.

                      abraços

                      1 Resposta Última resposta
                      • F Offline
                        F Offline
                        Fabio Lima
                        escreveu em última edição por
                        #19

                        tá ai a foto do tal do pistao 1.8 flex:

                        []([img]http://img14.imageshack.us/img14/4718/img2io.th.jpg[/img]<br />)

                        quase retinho… coisa linda...

                        1 Resposta Última resposta

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