[duvida] holset hx40 vs k27 i ae qual escolher
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bom galera chego a hora de trocar a minha turbina atual uma master power 50/70 rotor e eixo 52.5mm ja esta no carro a 1 ano e meio agora começo a da uma fumadinha.. mais ja q eh pra comprar uma turbina quero uma boa ja visando nas modificaçoes q sera feita esse ano no meu motor atualmente esta assim
motor ap
bielas de kd
pistão de monza 84.8mm
vira ap 1.8
taxa 9
injetado 8 bicos 4 de astra flex e 4 msd de 96lbhs
cabeçote com valvulas adm 40mm escp 35mm
comando samcans 033t 290º
coletor spa pulsativo no farol
atualmente ando com 1.6k
mais estou com um projeto para esse ano de montar 1.9 forjado e anda com pressão final de 2.4 intaum teria q pegar uma turbina q ficasse bom para o projeto final..
atualmente a pegada da turbina minha esta pegando com 3.800 e vai ateh o corte de 7.200.
ontem tive a oportunidade de coloca uma holset hx40 de um colega no meu carro para testar ela ta com caixa quente .70 e rotor e eixo 60mm e sai pra anda com o carro praticamente ñ senti diferença arrasta de segunda e de terçeira esta vindo mais forte.. mais a pegada da holset começa a vim com 4.200rpm, mais tem bastante coisa a ser feita ainda no mapa pra fazer ela vim mais cedo.. bom agora vem a duvida, nunca vi nenhum carro de k27 sera q ela vem melhor q a holset.. estou em duvida na compra entre essas duas turbinas
holset hx40 rotor 60mm e eixo 64mm e caixa quente .84
kkk k27 rotor 56mm e eixo 60mm e caixa quente .63
ambas no mesmo valor.. i ai qual dura mais qual rende mais e qual fica melhor pra mim..
lembrando q o carro eh de rua..
agradesço desde ja e vamos lá;
abçs: jonathan
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e qt a durabilidade qual eh melhor qual aguenta mais a pancada ouvir dizer q as k27 são mais fraca q as hx.. isso procede..
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vc tem alimentação pra 470hp tranquilamente… se quer um carro sempre aceso, vai de k27, se prefere uma pegada mais forte em alta, de hx40. os forjados são sempre bem vindos...
esse coletor da spa é o de ferro fundido? se for, troque por um tubular mais bem feito que vc vai ver a potencia que ele vai liberar, com menos pressão vc vai render bem mais do que com o coletor antigo.
abraço
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e qt a durabilidade delas.. são praticamente iguas..
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por está cortando em 7200 e o comando ser pra turbo com menos de 300, eu iria de k27 com refluxo…
girando mais e com um comadaralho iria de holset. durabilidade? ambas sao renomadas, oleo e filtro, turbo timer ou bom censo antes de desligar o carro e claro uma boa tela ou filtro (a gosto) influencia... e duram muito mais...
abss
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por está cortando em 7200 e o comando ser pra turbo com menos de 300, eu iria de k27 com refluxo…
girando mais e com um comadaralho iria de holset. durabilidade? ambas sao renomadas, oleo e filtro, turbo timer ou bom censo antes de desligar o carro e claro uma boa tela ou filtro (a gosto) influencia... e duram muito mais...
abss
a meta eh chegar nos 400cv ambas são com refluxo mais acho q vo abraça a holset mesmo..
uma curiosidade, essa k27 é automotiva?
os carros que usaram ela eram os porsche 956c.
segundo o cara q ta me vendendo ela eh automotiva sim..
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eu iria de kkk 27 ou hx35
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exatamente, mas quero dizer, que mesmo sendo para diesel o pessoal coloca em motores ciclo otto… as hx até onde sei são todas feitas para motores diesel, apesar de ter uma versão (somente aqui no brasil?) aut que dizem ser para uso em ciclo otto, que duvido muito ter alguma diferença das hx40w…
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tem q ficar de olho… se é pra aplicação em diesel.
a grande maioria das turbinas usadas aqui no brasil são para diesel
tem q ficar de olho… se é pra aplicação em diesel.
a grande maioria das turbinas usadas aqui no brasil são para diesel
projetadas para as condições de trabalho do diesel, giro baixo carga constante, temperatura etc etc etc…
tá explicado porque tem tanta turbina que precisa de retífica. elas são projetadas pra ser usadas em motores diesel que giram muito menos.
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o que a rotação do motor tem a ver com a rotação da turbina???
gente, o que move a turbina é o gás do escapamento. se o motor vira 3mil ou 6mil não interessa, o que interessa é o cfm do motor.
s10 2.5 anda de t2, enquanto gol 1.0 tb anda de t2…
calculando o cfm correto do motor, é só jogar no gráfico de eficiência da turbina e eras isso... o problema é que nem todas turbinas tem grafico disponivel, e menos ainda pessoas que saibam calcular o cfm de um motor preparado... daí acaba usando turbina errada
outra coisa é a pressão de óleo de trabalho da turbina... ninguém se preocupa em saber qual a pressão ideal pra turbina... dai acaba socando em bomba calçada com treis arruela e rapidinho o mancal vai pro saco, pq era pra ter 3 bar e tem 6...
sem falar em óleo cozido... radiador de óleo é item de luxo em turbo adaptado, enquanto deveria ser mais que obrigatório... sem falar em óleo mineral... sem falar em desligar o carro logo após esmirilhar tudo... vixxi vai longe essa novela sobre conservação de turbina ein
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doutor caps lock dos infernos pra torrar…
8 pau girando, trocando de marcha, pancada dos gases no rotor, 3 step e o capeta a 4... mas não tá errado.
oq fode turbina é a pressão continua e linear do motor diesel, giro baixo temperatura de escape baixa, 100% dimensionada para o motor e coisa de 30l de oleo lubrificante circulando...
foda, quando minha turbina do 1620 foi pro pau, poderia ter colocado a gt12 do meu gt nele afinal oq move a turbina são os gases... e óleo ele tinha de sobra.
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peguei a turbina hj amanha vo coloca no meu carro no lugar da outra holset q ta lá do colega meu.. e vamo fazer o motor a se adequa a ela.. rsrs dps posto resultados