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Dicas para gol g5 1.6 aspirado

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  • R Offline
    R Offline
    Ricardo
    escreveu em última edição por
    #52

    se você visse a distância da cabeça do pistão até a 1a canaleta desse motor, passava longe de turbo. precisa de pistão forjado sim, e só a power tech que faz.

    biela forjada tbm é um parto, não encontra. o que dá pra fazer é usar biela de md, mas precisa adaptar uma bucha nela pra fazer dar certo.

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    • B Offline
      B Offline
      bruno evangelho
      escreveu em última edição por
      #53

      estou enfrentando os mesmos problemas que você.

      tenho um fox 2010, ea111 vht, e tô montando ele aspro. porém, estou tendo uma enorme dificuldade de encontrar peças pra ele.

      tirando o max, ainda não vi ninguém que se disponha de fabricar volante aliviado e polia regulável pra esse motor.

      com relação a cabeçote, vou comprar um no ferro velho, de algum carro batido de traseira, e vou mandar fazer, pra guardar o original em caso de emergencia. só tem que tomar cuidado na taxa, pq o vht já trabalha quase no limite.

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      • M Offline
        M Offline
        matt5
        escreveu em última edição por
        #54

        po bruno, não é necessário um volante novo, um retrabalho pode ser feito no seu, desde que com critério.

        1 Resposta Última resposta
        • B Offline
          B Offline
          bruno evangelho
          escreveu em última edição por
          #55

          po bruno, não é necessário um volante novo, um retrabalho pode ser feito no seu, desde que com critério.

          mas pra fzr no meu, tem que ser num cara muitoo bom, que vá balancear perfeitamente, pra não dar trepidação. e sinceramente, aqui no rj, temos que faça isso com tamanha precisão ?

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          • M Offline
            M Offline
            matt5
            escreveu em última edição por
            #56

            não, manda pra retsan, ou alguma outra conceituada, os caras fazem e te entregam balanceado com laudo e tudo.

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            • B Offline
              B Offline
              bruno evangelho
              escreveu em última edição por
              #57

              paulo,

              coloca pra jogo ae, o cara da polia :hauhau:

              pago comissão….

              hahahaha

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              • P Offline
                P Offline
                paulobeppler
                escreveu em última edição por
                #58

                paulo,

                coloca pra jogo ae, o cara da polia :amor:

                pago comissão….

                hahahaha

                fala bruno.. vc ja tem o comando pra esse motor?

                to querendo vender o meu, é o carlini 280º, se tiver interesse ja mando com a polia tbm =)

                abraço

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                • E Offline
                  E Offline
                  Eloi
                  escreveu em última edição por
                  #59

                  o tópico do g5 vht 1.6 ea111 aspirado morreu…
                  alguém aí tem novidades?

                  vou falar brevemente o que fiz no meu g5 e o que deu no final...

                  atualmente tenho um g5 2009/10, que uso no dia a dia.
                  inventei de mexer no cabeçote (aplainei 0,6 mm e a taxa ficou um pouco alta em 13,1:1), além de velas mais frias de iridium (modelo ngk bkr8eix grau 8 turbo - antes era da tradicional e grau 7) e bicos de maior vazão (astra 1.8/ 2.0), tem o filtro de ar inflow de alta vazão.

                  todo o projeto foi pensado por um colega que esta(va) fazendo engenharia mecânica. porém deve ter havido algum erro na execução do projeto, pois ao invés de se ganhar potência e torque, foram perdidos.

                  então, reprogramei a injeção original e o que foi perdido foi recompensado com a reprogramação.
                  ficou assim: de 76,99 [email protected] + 11,97 [email protected] --> 85,39 [email protected] + 12,96 kgfm@2594

                  segundo os cálculos, de 94,6 cv + 14,72 kgfm foi para 104 cv + 15,94 kgfm (parâmetros quase idênticos aos da fábrica).

                  comprei um cabeçote semi-novo, pra mexer em novos ângulos nas sedes de válvulas, polimento de dutos, filtro de ar k&n e reprogramação da injeção...
                  alguém indicaria mais "mexilâncias"?

                  whatsapp 61 8372-3092

                  1 Resposta Última resposta
                  • M Offline
                    M Offline
                    Milan
                    escreveu em última edição por
                    #60

                    cara,,,,,,cabecote nao é bem assim nao.

                    e voce perdeu potencia inicialmente porque qualquer alteracao que se faz assim é necessário vc remapear o chip para as novas condicoes, nao tem como fugir disso.

                    assim, nao é facil mexer em cabecote, vc tem que ter uma banca de fluxo pra analisar o projeto , é complicado pra cassete.

                    pra comecar,  o polimento de dutos, (eu tenho diga-se de passagem), fuja disso. É coisa de pista que nego inventou de trazer pra rua.

                    1 Resposta Última resposta
                    • J Offline
                      J Offline
                      JuNiM
                      escreveu em última edição por
                      #61

                      sai direto materias no fb… dos cabeçotes feitos pelo lula pra esses motores com resultados aparentemente otimos, ganhos altos para 1.6l... so tem 1 problema... $$$$... mas dae vai do que vc quer gastar e do que pretende pro carro...

                      1 Resposta Última resposta
                      • O Offline
                        O Offline
                        overspeed
                        escreveu em última edição por
                        #62

                        fiz um carro destes em porto alegre a uns meses… tinha cabeçote by lula e 4x1 e filtro inbox... mediu 86whp antes de mexer e 97whp depois

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                        • R Offline
                          R Offline
                          rbsmontemor
                          escreveu em última edição por
                          #63

                          sem mexer em comando? se for sem comando foi um ganho legal até né?

                          1 Resposta Última resposta
                          • R Offline
                            R Offline
                            rafael emerick
                            escreveu em última edição por
                            #64

                            galera, eu tenho um fox 1.0 e comprei o kit turbo pra ele e também comprei um clamper por causa do acelerador eletrônico, acredito que vá chegar pelos correios semana que vem, é um carro para o dia a dia e eu uso ele para ir ao trabalho, faculdade…. meu objetivo é apenas melhorar um pouco o desempenho e curtir o barulho do turbo, minha dúvida é o seguinte.... se eu colocar uma pressão bem baixa, da pra rodar com os bicos originais e sem bico suplementar ?

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                            • M Offline
                              M Offline
                              Milan
                              escreveu em última edição por
                              #65

                              galera, eu tenho um fox 1.0 e comprei o kit turbo pra ele e também comprei um clamper por causa do acelerador eletrônico, acredito que vá chegar pelos correios semana que vem, é um carro para o dia a dia e eu uso ele para ir ao trabalho, faculdade…. meu objetivo é apenas melhorar um pouco o desempenho e curtir o barulho do turbo, minha dúvida é o seguinte.... se eu colocar uma pressão bem baixa, da pra rodar com os bicos originais e sem bico suplementar ?

                              da.

                              mas uma pergunta, qual a versão do seu fox?..... se nao me engano tem uma versão que tem uns lances de lubrificacao meio 'esquisita'...... fala ai que procuro saber

                              1 Resposta Última resposta
                              • R Offline
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                                rafael emerick
                                escreveu em última edição por
                                #66

                                meu fox é um trend 1.0 flex, com ar condicionado e direção hidráulica,   ano 2009.. é aquele primeiro modelo.

                                1 Resposta Última resposta
                                • R Offline
                                  R Offline
                                  rafael emerick
                                  escreveu em última edição por
                                  #67

                                  galera, eu tenho um fox 1.0 e comprei o kit turbo pra ele e também comprei um clamper por causa do acelerador eletrônico, acredito que vá chegar pelos correios semana que vem, é um carro para o dia a dia e eu uso ele para ir ao trabalho, faculdade…. meu objetivo é apenas melhorar um pouco o desempenho e curtir o barulho do turbo, minha dúvida é o seguinte.... se eu colocar uma pressão bem baixa, da pra rodar com os bicos originais e sem bico suplementar ?

                                  da.

                                  mas uma pergunta, qual a versão do seu fox?..... se nao me engano tem uma versão que tem uns lances de lubrificacao meio 'esquisita'...... fala ai que procuro saber

                                  meu fox é um trend 1.0 flex, com ar condicionado e direção hidráulica,   ano 2009.. é aquele primeiro modelo.

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • R Offline
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                                    rafael emerick
                                    escreveu em última edição por
                                    #68

                                    estava conversando com um amigo hoje e ele me sugeriu trocar meus bicos pelos do astra flex 2.0 , ele disse que com esses bicos eu consigo alimentar 0,5 a 0,6 tranquilo e não vou precisar mexer em nada na injeção, apenas instalar o kit e colocar o clamper para o acelerador e só.

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • M Offline
                                      M Offline
                                      Milan
                                      escreveu em última edição por
                                      #69

                                      mas quanto de pressão vc quer? quanto seria só 'a brincadeira que vc quer em cv'?¿

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • R Offline
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                                        rafael emerick
                                        escreveu em última edição por
                                        #70

                                        pretendo rodar com 0,4 ou 0,5 de pressão no máximo, meu objetivo é chegar a uns 110cv, quero apenas deixar o carro mais esperto e curtir o barulho da turbina.

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • R Offline
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                                          rafael emerick
                                          escreveu em última edição por
                                          #71

                                          amigo, agradeço pela ajuda, mas já consegui resolver meu problema ontem pela manhã, vendi o kit turbo para um amigo e fui até uma agência e troquei meu fox por um gol g4 1.6 ap kkkkk

                                          valeu, abraço !!

                                          1 Resposta Última resposta

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