Alguem aqui anda ou andou com buxas de pu na rua?
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seguinte,
nunca maxi com isso, posi meu carro era 100% original com 50mil km quando peguei…
hoje o gol ta com 150 mil km e comecou a aparecer folga em tudo, principalmente nas bandejas e no euxo traxeiro.
pra trocar as bandejas custa o mesmo preco de um kit de buxas:
http://produto.merca…yage-parati-_jm
vale a pena? ou coloco tudo novo e original, pra andar na rua com o carro 30% mais baixo e possivelmente um turbo mortadela…
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cara, se colocar apenas as de bandeja, rola demais. o meu tá assim. o carro ficou mais firme, mesmo em alta velocidade, coisa que eu nao sentia com as molas esportivas e buchas originais. agora ficou bom. ele ficou ligeiramente mais duro. até o momento não tem barulho de nhec nhec.
mas se colocar coxim de motor, ai o trem pega, vibra tudo, pelo menos comigo vibrou tudo e retirei.
mas as de bandeja é deboa. fica muito bom.
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cara, se colocar apenas as de bandeja, rola demais. o meu tá assim. o carro ficou mais firme, mesmo em alta velocidade, coisa que eu nao sentia com as molas esportivas e buchas originais. agora ficou bom. ele ficou ligeiramente mais duro. até o momento não tem barulho de nhec nhec.
mas se colocar coxim de motor, ai o trem pega, vibra tudo, pelo menos comigo vibrou tudo e retirei.
mas as de bandeja é deboa. fica muito bom.
pois é cara, meu carro ta muito solto..
claro que a foga é visível, principamnete no eixo trazeiro que vc mexe a roda com o pé…
sem chances de passar de 100km/h com ele hj em dia
entao acho que vou fazer isso mesmo, embuxo o eixo trazeiro original e na frente coloco de pu...
e do agregado? as suas sao originais?
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então fravio, eu coloquei de agregado e bandeja, so na dianteira. melhorou muito, ótimo mesmo. se tiver e puder, coloque atras, já que vai trocar mesmo.
ktulu, quando c instalou as suas, seguiu as recomendações tais como passar a graxa que acompanha o kitá e de tempos em tempos dar um retoque de graxa nela?
meu medo foi de ficar esse nhec nhec tb, mas não ficou e ja peguei chuva e tá deboa.
as minhas são uma vermelha, tenho que relembrar o nome do vendedor, mas senão me engano acho que era pj buchas especiais, algo assim. acho que o ricardo do forum já comprou com ele, lembro de ter um topico que ele mostrou as buchas e coxins em pu feito sob medida com esse cara. comprei no ml.
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ktulu, quando c instalou as suas, seguiu as recomendações tais como passar a graxa que acompanha o kitá e de tempos em tempos dar um retoque de graxa nela?
meu medo foi de ficar esse nhec nhec tb, mas não ficou e ja peguei chuva e tá deboa.
as minhas são uma vermelha, tenho que relembrar o nome do vendedor, mas senão me engano acho que era pj buchas especiais, algo assim. acho que o ricardo do forum já comprou com ele, lembro de ter um topico que ele mostrou as buchas e coxins em pu feito sob medida com esse cara. comprei no ml.
não veio nenhuma graxa, mas o cara na hora de montar acho que colocou, pois ficou lambuzado em volta. depois nunca mais lubrifiquei.
as minhas são amarelas, comprei na turbos de campinas.
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ktulu, quando c instalou as suas, seguiu as recomendações tais como passar a graxa que acompanha o kitá e de tempos em tempos dar um retoque de graxa nela?
meu medo foi de ficar esse nhec nhec tb, mas não ficou e ja peguei chuva e tá deboa.
as minhas são uma vermelha, tenho que relembrar o nome do vendedor, mas senão me engano acho que era pj buchas especiais, algo assim. acho que o ricardo do forum já comprou com ele, lembro de ter um topico que ele mostrou as buchas e coxins em pu feito sob medida com esse cara. comprei no ml.
não veio nenhuma graxa, mas o cara na hora de montar acho que colocou, pois ficou lambuzado em volta. depois nunca mais lubrifiquei.
as minhas são amarelas, comprei na turbos de campinas.
se conseguir, bate um wd 40 que ajuda.
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caramba, esse tópico veio num bom momento.
no fiesta endura, troquei os coxins do câmbio. o traseiro (bieleta) e o lateral, que vai embaixo da bateria. os 2 originais ford.
o traseiro está ok, mas o lateral, já está com muita folga. trocado há coisa de 6 meses, e já está com folga.
o coxim do motor não troquei (quase não tem folga…e não acho dele novo pra comprar )
será que se mudar o do motor e o lateral do câmbio por esses de pu, consigo parar com essas folgas sem prejudicar demais o conforto?
lembrando que é um carro de 52cv...hehe
abs
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no meu carro já peguei ele somente c/tecnil cortado na base do motor, nesse momento o carro está na oficina, vai usar pu nas bandejas e no agregado, ( bandeja cor verde ) ( agregado cor amarela ) ambas da marca imhor. não sei como irá reajir o carro, afora roda 17 que vai ter, antes rodava com 15, o carro era muito macio, muito gostoso de dirigir, me impressionava até….
carro: gol gts 1.9t
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eu também ando com buchas de pu apenas nas bandejas dianteiras.
o carro ficou mais firme, mas desde o dia que instalei até hoje (2 anos depois) faz nhec-nhec quando passa em lombadas.
existe pu com grafite em 30% como no pa6.6 (nylon) utilizado para fazer engrenagens de impressora, ventiladores, etc??
se existir é adeus ao nhec-nhec. vira bucha auto-lubrificante.
[]s
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eu também ando com buchas de pu apenas nas bandejas dianteiras.
o carro ficou mais firme, mas desde o dia que instalei até hoje (2 anos depois) faz nhec-nhec quando passa em lombadas.
existe pu com grafite em 30% como no pa6.6 (nylon) utilizado para fazer engrenagens de impressora, ventiladores, etc??
se existir é adeus ao nhec-nhec. vira bucha auto-lubrificante.
[]s
o maior problema dessas buchas de pu (tpu) é a qualidade do polímero usado para fabricação. a maioria, pra não falar todos, utilizam o mesmo pu usado para a fabricação de rodas de carros de supermercado, que é um polímero de baixo custo. basta ver o preço das buchas. esse pu popular tem um inimigo que é o causador do nhec-nhec , a hidrólise. como ele tem um contato direto com a agua, ele se degrada e incha, trinca, estraga mesmo e aí começa o nhec-nhec infernal.
solução: usar um pu resistente a hidrólise, que infelizmente eleva o custo de fabricação consideravelmente. já pensei em fabricar pra vender e ganhar um extra, mas é difícil competir com esse pu que utilizam hoje. quem pagaria o dobro do valor ou mais que o pago nestas buchas imohr???
existe um pu auto-lubrificante que possui sulfeto de molibdênio (mos2) em sua composição, o que o torna bemmmm carinho
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eu também ando com buchas de pu apenas nas bandejas dianteiras.
o carro ficou mais firme, mas desde o dia que instalei até hoje (2 anos depois) faz nhec-nhec quando passa em lombadas.
existe pu com grafite em 30% como no pa6.6 (nylon) utilizado para fazer engrenagens de impressora, ventiladores, etc??
se existir é adeus ao nhec-nhec. vira bucha auto-lubrificante.
[]s
o maior problema dessas buchas de pu (tpu) é a qualidade do polímero usado para fabricação. a maioria, pra não falar todos, utilizam o mesmo pu usado para a fabricação de rodas de carros de supermercado, que é um polímero de baixo custo. basta ver o preço das buchas. esse pu popular tem um inimigo que é o causador do nhec-nhec , a hidrólise. como ele tem um contato direto com a agua, ele se degrada e incha, trinca, estraga mesmo e aí começa o nhec-nhec infernal.
solução: usar um pu resistente a hidrólise, que infelizmente eleva o custo de fabricação consideravelmente. já pensei em fabricar pra vender e ganhar um extra, mas é difícil competir com esse pu que utilizam hoje. quem pagaria o dobro do valor ou mais que o pago nestas buchas imohr???
existe um pu auto-lubrificante que possui sulfeto de molibdênio (mos2) em sua composição, o que o torna bemmmm carinho
eu pagaria mais caro para nao ter nhec-nhec na suspensao.
pra mim pode ser o pu com sulfeto e molibdenio. se tiver um que seja resistente a hidrolise, quero tambem.
e nylon, alguem já tentou? pa 6.6?
[]s
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eu também ando com buchas de pu apenas nas bandejas dianteiras.
o carro ficou mais firme, mas desde o dia que instalei até hoje (2 anos depois) faz nhec-nhec quando passa em lombadas.
existe pu com grafite em 30% como no pa6.6 (nylon) utilizado para fazer engrenagens de impressora, ventiladores, etc??
se existir é adeus ao nhec-nhec. vira bucha auto-lubrificante.
[]s
o maior problema dessas buchas de pu (tpu) é a qualidade do polímero usado para fabricação. a maioria, pra não falar todos, utilizam o mesmo pu usado para a fabricação de rodas de carros de supermercado, que é um polímero de baixo custo. basta ver o preço das buchas. esse pu popular tem um inimigo que é o causador do nhec-nhec , a hidrólise. como ele tem um contato direto com a agua, ele se degrada e incha, trinca, estraga mesmo e aí começa o nhec-nhec infernal.
solução: usar um pu resistente a hidrólise, que infelizmente eleva o custo de fabricação consideravelmente. já pensei em fabricar pra vender e ganhar um extra, mas é difícil competir com esse pu que utilizam hoje. quem pagaria o dobro do valor ou mais que o pago nestas buchas imohr???
existe um pu auto-lubrificante que possui sulfeto de molibdênio (mos2) em sua composição, o que o torna bemmmm carinho
se começar a trabalhar me avise, tenho interesse em mandar fazer no meu carro.
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eu pagaria mais caro para nao ter nhec-nhec na suspensao.
pra mim pode ser o pu com sulfeto e molibdenio. se tiver um que seja resistente a hidrolise, quero tambem.
e nylon, alguem já tentou? pa 6.6?
[]s
se começar a trabalhar me avise, tenho interesse em mandar fazer no meu carro.
nylon é rígido… nem pensar ia ficar menos pior que o alumínio.
eu vou fazer pro meu carro para testar e ver se é viável a fabricação de alguns kits.
tenho duas opções de pu resistente a hidrolise, de dois fornecedores diferentes, com durezas diferentes um com 48 shore d e outro com 57 shore d aproximadamente. vou verificar o melhor custo e o melhor material para aplicação. os dois são mais rígidos que a borracha nitrilica original.
assim que fabricar e testar eu posto aqui os resultados e custos para fabricação.
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achei interessante pq qnd troquei no meu carro foi pra acabar com as batidas de uma barra inferior q nao lembro qual é….e justamente o nhec q ja fazia por estar estourada, resultado parou a batida e somente....
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se facilitar em alguma coisa, pra mim pode ser o materia bruto. eu tenho torno e posso fazer as buchas por aqui se for o caso.
[]s
eu pagaria mais caro para nao ter nhec-nhec na suspensao.
pra mim pode ser o pu com sulfeto e molibdenio. se tiver um que seja resistente a hidrolise, quero tambem.
e nylon, alguem já tentou? pa 6.6?
[]s
se começar a trabalhar me avise, tenho interesse em mandar fazer no meu carro.
nylon é rígido… nem pensar ia ficar menos pior que o alumínio.
eu vou fazer pro meu carro para testar e ver se é viável a fabricação de alguns kits.
tenho duas opções de pu resistente a hidrolise, de dois fornecedores diferentes, com durezas diferentes um com 48 shore d e outro com 57 shore d aproximadamente. vou verificar o melhor custo e o melhor material para aplicação. os dois são mais rígidos que a borracha nitrilica original.
assim que fabricar e testar eu posto aqui os resultados e custos para fabricação.