E o celta fez….
-
podem haver varios motivos…
ce costuma andar com tanke vazio, por ex ?
vc tem costume de virar a chave duma vez ou vc espera a bomba desarmar ?
[snapback]308923[/snapback]
naum ando com tanke vaziu nem chegar na reserva eu deixo, e espero a bomba desarmar sim…
-
dependendo da bomba não aguenta 100% de alcool não…
tanto que a bosch tem 2 tipos de bomba, e100 (alcool) e e22 (gasolina + alcool)...
a sua pode ter aberto o bico por 2 motivos : ataque do alcool na carca?a, ou muita pressão direto...
eh bem provavel que vc use hpi com os bicos arrombados e pressão de combustável em 5 ~ 6 bar (final) ... correto é
[]s
[snapback]308922[/snapback]
eh isso ae…. acho q naum chega a dar 6, mas uns 5 de boa q dah
-
foi a lei de murphy (? assim?)
hehehehehhe…..
ps: qual era sua bomba que fudeu ???
[snapback]308932[/snapback]
era a original de fabrica
-
eh isso ae…. acho q naum chega a dar 6, mas uns 5 de boa q dah
[snapback]308930[/snapback]
pressão na bomba que não foi dimensionada pra isso, sobrecarrega-a… ae pode rolar de queimar, perder vaz?o, etc...
procure uma bomba que trabalhe c/ a pressão adequada que vc usa de combustável ...
[]s
-
[snapback]308852[/snapback]
? ka , eu uso 4 bombinhas dessas, 3 na linha principal saindo de traz do tanque , e outra dentro do copo original indo pro alimentador das 3 bombas principais, assim as 3 bombas não cavitam em curvas fechadas , o tanque do celta é muito irregular e acontesse esse fenomeno, e não gostei do cashtank no celta interno colocado no porta mala e agora uso este sistema.
na verdade, é so o amigo ao levar o seu copo da bomba , que é reitirado com muita facilidade , que normalmente a propria empresa que vende ja fixa a de gti ou qualquer outra dentro do copo original se ele quiser , embora seja so tirar uma e colocar a outra…. , na verdade cabe até bombas bem amioresa que a do gti no copo, como a de mercedes ou fox ( uma merda essas duas )....
abração
ivo
-
o alcool misturado na gasolina é o anidro e o alcool puro da bomba é o hidratado. me disseram que este último é mais agressivo que o anidro e menos refinado, por isso da queima da bombas de combustável.
outra razão que ouvi falar é que a gasolina atua como lubrificante no motor da bomba ao contrário do álcool.
-
eu to usando a de fox flex… cabe dentro do copo original, é pequenininha...
[snapback]308974[/snapback]
não conheão a do fox flex tshii, so a do fox sem ser flex, é enorme, um pouco maior que a da mercedes slk.
porem ambans não duraram dois meses , chegando apos este periudo de lacrar com apenas 4 bar , quando novas a de slk por exemplo, não lacrava nem com 12bar.
-
bombas da dinamica nao recomendo a minha durou 8 meses
agora uso uma de blazer so q externa, muito facil adaptar e qnt a mudar a linha toda, da saida da bomba eu ligo no filtro de combustivel e dai pra frente tudo original…so precisa adaptar uma mangueira interna pro pescador, facil, usar uma mangueira de grande calibre da saida do tanque até a bomba, na saida do tanque tem q adaptar, a mais problematica a mangueira muito grossa e a saida do tanque muito fina mesmo....eu fiz assim a mangueira de dentro do tanque cortei uns 2cm e coloquei na saida do tanque, e por cima dessa eu mandei a mangueira q vai até a bomba....ai deu aperto certinho....
foi usado valesina industrial em quase todas as conexoes pra poder encaixar, e bracadeiras pra ter certeza absoluta, pois no dia q adaptei nao tinha auto peca aberto, foi tudo bem na coragem e dessa forma acabei tendo problema de soltar a saida da bomba do filtro....
tudo num corsa
-
eu na minha sava turbo enxo 1,2 com os bico original com 50% mais de vazão dado pelo modulo do altemir e mais 2 bicos de multi com 110 ml cada com 900 e poco de sonda claro q nao ta no limite de vazão dos bicos mas tudo isso com a bomba original da saveiro summer 2002 ah com o hpi regulado para dar 5 bar quando pressuriza mas quando entra os 2 aux cai a 3 bar, tava pensando em colocar uma bomba da magneti marelli q da 4 bar e 2 lt de vazão nos mesmos 4 bares mas ela é para gasolina gostaria de saber se isso tem algum problema e gostaria de alguma dica mas somente quero bombas internas,meu carro é muito baixo e tenho medo de externas e nao gosto dessas gambiarras…hehehe, mass eu sei se fosse uma prepara?ao mais forte teria q apelar para gti externa..abraão desculpa pelo post grande mas tenho muito interesse nisso
-
não conheão a do fox flex tshii, so a do fox sem ser flex, é enorme, um pouco maior que a da mercedes slk.
porem ambans não duraram dois meses , chegando apos este periudo de lacrar com apenas 4 bar , quando novas a de slk por exemplo, não lacrava nem com 12bar.
[snapback]308979[/snapback]
uai… e eu nem sabia q existia fox sem ser flex...
meu preparador q falou pra usar essa, pq ela era parrudinha pra pressao...
mas eu nem to usando pressao, coloquei ela na linha original, com dosador, pressao, flauta, filtro, tudo originais... só bicos levemente abertos...
pro suplementar q eu to usando uma de monza alcool externa, aquelas pequenininhas... essa sim é meio nojenta... faz uns barulhos muito estranhos... parece q ta arranhando ferro com ferro... ta mandando uns 6 bar de pico, com hpi...
logo mai$ troco por uma de gti...
-
[snapback]308979[/snapback]
ivo, a bomba de fox q é usada pela galera nos turbo b não tem a ver com o vw fox que temos hj nas ruas, essa bomba ja existia bem antes