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Carbura?ao….formulas....

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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  • G Offline
    G Offline
    GolASPRO
    escreveu em última edição por
    #6

    e ai ka blz

    pois é tche…. eu tava querendo umas formulas magicas p/ facilitar um pouco minha vida em relacao as solex, mas no fundo sabia q isso nao é assim tao facil.... o mais certo acho q é começar do zero denovo.... fiz uns testes com canetas, giclagem e difusores, e acabou dando p/ tras o negocio. eu esperava uma coisa e veiu outra completamente diferente. to tomando um laão p/ acertar minha carburação com o comando novo...nao peguei o jeito ainda... esse engle 316 pede mta comida

    uma duvida. o coletor de escape sendo mal dimensionado, ele pode atrapalhar o funcionamento dos carburadores é faz eles ficarem babando... cuspindo alcool, vapor... esse tipo de coisa ??? depois q montei meu carro com o cabeçote e comando novo começou a acontecer isso....

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    • C Offline
      C Offline
      crisrj
      escreveu em última edição por
      #7

      poxa e ulha eu pensava q era mais complicada do heim vivendo e aprendendo hehe

      1 Resposta Última resposta
      • J Offline
        J Offline
        JESUS
        escreveu em última edição por
        #8

        inclusive as webers originaisó tldz e tldf??????????????

        [snapback]309214[/snapback]

        inclusive. as vari?veis são in?meras: difusores, tubos de emulsão (canetas), gargulantes (gicle ou gicleur), altura/nível da b?ia, agulha, etc…

        mil vezes um mini-progressivo do que um pierburg/brosol.

        abraços

        1 Resposta Última resposta
        • J Offline
          J Offline
          JESUS
          escreveu em última edição por
          #9

          o coletor de escape sendo mal dimensionado, ele pode atrapalhar o funcionamento dos carburadores é faz eles ficarem babando… cuspindo alcool, vapor... esse tipo de coisa ??? depois q montei meu carro com o cabeçote e comando novo começou a acontecer isso....

          [snapback]309215[/snapback]

          o coletor de escape mal dimensionado pode dar exaustão demais (diminui a velocidade do fluxo) ou ao contrário, restringir o fluxo, o que é mais difácil de ocorrer.

          tem um caso famoso de motor v8 em sp que usa o mesmo coletor hooker com blower e sem. pelo menos até onde eu aprendi dá uma bruta diferença no fluxo dos gases.

          abraços

          1 Resposta Última resposta
          • F Offline
            F Offline
            Fabio Lima
            escreveu em última edição por
            #10

            e ai ka blz

            pois é tche…. eu tava querendo umas formulas magicas p/ facilitar um pouco minha vida em relacao as solex, mas no fundo sabia q isso nao é assim tao facil....? o mais certo acho q é começar do zero denovo....? fiz uns testes com canetas, giclagem e difusores, e acabou dando p/ tras o negocio. eu esperava uma coisa e veiu outra completamente diferente. to tomando um laão p/ acertar minha carburação com o comando novo...nao peguei o jeito ainda... esse engle 316 pede mta comida ?

            uma duvida.? o coletor de escape sendo mal dimensionado, ele pode atrapalhar o funcionamento dos carburadores é faz eles ficarem babando… cuspindo alcool, vapor... esse tipo de coisa ??? depois q montei meu carro com o cabeçote e comando novo começou a acontecer isso....

            [snapback]309215[/snapback]

            mew 288 tb faz isso…

            tipo... vc dah uma tuchada rápida, ele joga um pouco de alcool pra cima... penso q isso é comando atrasado ( nao tenho polia regulavel, mas o atraso do mew comando veio do rebaixamento do kbe?ote )... um 288 jah quase nao tem vacuo no coletor em lenta, imagino um 316 entao...

            1 Resposta Última resposta
            • ? Offline
              ? Offline
              Visitante
              escreveu em última edição por
              #11

              inclusive as webers originaisó tldz e tldf??????????????

              [snapback]309214[/snapback]

              inclusive. as vari?veis são in?meras: difusores, tubos de emulsão (canetas), gargulantes (gicle ou gicleur), altura/nível da b?ia, agulha, etc…

              mil vezes um mini-progressivo do que um pierburg/brosol.

              abraços

              [snapback]309243[/snapback]

              :cry:

              1 Resposta Última resposta
              • G Offline
                G Offline
                GusWRC
                escreveu em última edição por
                #12

                dependendo do tipo da cuspida , pode ser falta no circuito de lenta.

                1 Resposta Última resposta
                • M Offline
                  M Offline
                  Mega
                  escreveu em última edição por
                  #13

                  weber é de corrida msm.

                  tudo feito pra facilitar.

                  1 Resposta Última resposta
                  • J Offline
                    J Offline
                    JESUS
                    escreveu em última edição por
                    #14

                    weber idf e dcoe sim, são carburadores on-off , sem nenhuma progressão, próprios para competições.

                    já o mini-progressivo, como o próprio nome diz, é bem mais civilizado.

                    abraços

                    weber é de corrida msm.

                    tudo feito pra facilitar.

                    [snapback]310707[/snapback]

                    1 Resposta Última resposta
                    • R Offline
                      R Offline
                      Renato Ricardo
                      escreveu em última edição por
                      #15

                      ? nada cris, pelo contrario, o lance da weber é um só: simplicidade.

                      tudo vc tem como alterar, tudo é de facil acesso :ham:

                      [snapback]309205[/snapback]

                      inclusive as webers originaisó tldz e tldf??????????????

                      [snapback]309214[/snapback]

                      inclusive. as vari?veis são in?meras: difusores, tubos de emulsão (canetas), gargulantes (gicle ou gicleur), altura/nível da b?ia, agulha, etc…

                      mil vezes um mini-progressivo do que um pierburg/brosol.

                      abraços

                      [snapback]309243[/snapback]

                      weber é de corrida msm.

                      tudo feito pra facilitar.

                      [snapback]310707[/snapback]

                      weber idf e dcoe sim, são carburadores on-off , sem nenhuma progressão, próprios para competições.

                      já o mini-progressivo, como o próprio nome diz, é bem mais civilizado.

                      abraços

                      [snapback]310810[/snapback]

                      post da ka em outro topico sobre carburadores

                      na ordem:

                      • weber 40 / b.weber: faceis de acertar,tudo com facil acesso. o mal da 40 é o consumo. a baby weber lembra mto os dmtb,porem como segundo estagio mecanico de fabrica, dutos internos trabalhados de fabrica,venturis removiveis,dois gigles de lenta e tal.

                      • tldz: chatinho pra acertar a pressão da mola do segundo estagio,mas fica bastante nervoso de resposta. facil acertar uma combinação de canetas pra ele.

                      • miniprogressivo: facil acesso tb é gigles e canetas. andou legal,mas não como o tldz. tem a cuba um tanto pequena.

                      • 2e: morno. o bom dele é o consumo.

                      :aaf: :nnn: :pix: :p ;) :(

                      1 Resposta Última resposta
                      • R Offline
                        R Offline
                        Renato Ricardo
                        escreveu em última edição por
                        #16

                        desculpem recussitar o tópico mas to usando muito a busca do forum e aprendendo demais

                        não deu pra editar.

                        1 Resposta Última resposta
                        • G Offline
                          G Offline
                          Glauco
                          escreveu em última edição por
                          #17

                          melhor ressucitar um tópico antigo q fazer um repetido….já teve campanha aqui mesmo no pp.. ressucite um tópico velho ao inves de criar outro com mesmo assunto....

                          ps: a mola do tldz e chatinha mesmo pra acertar :(

                          1 Resposta Última resposta
                          • D Offline
                            D Offline
                            Dr.147
                            escreveu em última edição por
                            #18

                            melhor ressucitar um tópico antigo q fazer um repetido….já teve campanha aqui mesmo no pp.. ressucite um tópico velho ao inves de criar outro com mesmo assunto....

                            ps: a mola do tldz e chatinha mesmo pra acertar :(

                            [snapback]541721[/snapback]

                            depois eu te passo aquela gambiarra ninja que eu tenho meu meu tldz.. todo mundo que ve elogia, dispensa a mola..

                            abraços

                            1 Resposta Última resposta
                            • G Offline
                              G Offline
                              Glauco
                              escreveu em última edição por
                              #19

                              depois eu te passo aquela gambiarra ninja que eu tenho meu meu tldz.. todo mundo que ve elogia, dispensa a mola..

                              abraços

                              [snapback]542077[/snapback]

                              :( ok

                              1 Resposta Última resposta
                              • R Offline
                                R Offline
                                Renato Ricardo
                                escreveu em última edição por
                                #20

                                tbm quero, por favor

                                msn e email - [email protected]

                                1 Resposta Última resposta
                                • G Offline
                                  G Offline
                                  Glauco
                                  escreveu em última edição por
                                  #21

                                  depois eu te passo aquela gambiarra ninja que eu tenho meu meu tldz.. todo mundo que ve elogia, dispensa a mola..

                                  abraços

                                  [snapback]542077[/snapback]

                                  e não é uma gambiarra ninja e sim uma adaptação :(

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • A Offline
                                    A Offline
                                    Adriano Sushi
                                    escreveu em última edição por
                                    #22

                                    depois eu te passo aquela gambiarra ninja que eu tenho meu meu tldz.. todo mundo que ve elogia, dispensa a mola..

                                    abraços

                                    [snapback]542077[/snapback]

                                    por acaso eh algo q tava a bomba pneumatica do segundo estágio? tipo puxar vacuo nela, e travar com vacuo dentro? pq uma vez fiz isso em um uno, ficou mt loco, não precisou de mola, mas com o tempo o diafragma furo e a bombinha foi pro saco….

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • G Offline
                                      G Offline
                                      Glauco
                                      escreveu em última edição por
                                      #23

                                      por acaso eh algo q tava a bomba pneumatica do segundo estágio? tipo puxar vacuo nela, e travar com vacuo dentro? pq uma vez fiz isso em um uno, ficou mt loco, não precisou de mola, mas com o tempo o diafragma furo e a bombinha foi pro saco….

                                      [snapback]542092[/snapback]

                                      pelo q conversei com o vinicius e ele me mandou uma foto uma vez e tipo uma catraca, q abre e fecha o 2? estagio…...mas essa da bomba é um caso a se pensar :( ...fazendo alguma coisa para q o diafragma aguente o tranco sem estourar

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • A Offline
                                        A Offline
                                        Adriano Sushi
                                        escreveu em última edição por
                                        #24

                                        mas so estourou depois de mt tempo, o prob eh vedar legal pra não vazar o vacuo de dentro da bombinha…

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • G Offline
                                          G Offline
                                          Glauco
                                          escreveu em última edição por
                                          #25

                                          mas so estourou depois de mt tempo, o prob eh vedar legal pra não vazar o vacuo de dentro da bombinha…

                                          [snapback]542097[/snapback]

                                          mas isso e relativamente facil em vista de certas coisas :(

                                          1 Resposta Última resposta

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