Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

  1. Home
  2. Categorias
  3. Mecânica e Preparação
  4. Carbura?ao….formulas....

Carbura?ao….formulas....

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
26 Posts 11 Posters 6.6k Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • C Offline
    C Offline
    crisrj
    escreveu em última edição por
    #7

    poxa e ulha eu pensava q era mais complicada do heim vivendo e aprendendo hehe

    1 Resposta Última resposta
    • J Offline
      J Offline
      JESUS
      escreveu em última edição por
      #8

      inclusive as webers originaisó tldz e tldf??????????????

      [snapback]309214[/snapback]

      inclusive. as vari?veis são in?meras: difusores, tubos de emulsão (canetas), gargulantes (gicle ou gicleur), altura/nível da b?ia, agulha, etc…

      mil vezes um mini-progressivo do que um pierburg/brosol.

      abraços

      1 Resposta Última resposta
      • J Offline
        J Offline
        JESUS
        escreveu em última edição por
        #9

        o coletor de escape sendo mal dimensionado, ele pode atrapalhar o funcionamento dos carburadores é faz eles ficarem babando… cuspindo alcool, vapor... esse tipo de coisa ??? depois q montei meu carro com o cabeçote e comando novo começou a acontecer isso....

        [snapback]309215[/snapback]

        o coletor de escape mal dimensionado pode dar exaustão demais (diminui a velocidade do fluxo) ou ao contrário, restringir o fluxo, o que é mais difácil de ocorrer.

        tem um caso famoso de motor v8 em sp que usa o mesmo coletor hooker com blower e sem. pelo menos até onde eu aprendi dá uma bruta diferença no fluxo dos gases.

        abraços

        1 Resposta Última resposta
        • F Offline
          F Offline
          Fabio Lima
          escreveu em última edição por
          #10

          e ai ka blz

          pois é tche…. eu tava querendo umas formulas magicas p/ facilitar um pouco minha vida em relacao as solex, mas no fundo sabia q isso nao é assim tao facil....? o mais certo acho q é começar do zero denovo....? fiz uns testes com canetas, giclagem e difusores, e acabou dando p/ tras o negocio. eu esperava uma coisa e veiu outra completamente diferente. to tomando um laão p/ acertar minha carburação com o comando novo...nao peguei o jeito ainda... esse engle 316 pede mta comida ?

          uma duvida.? o coletor de escape sendo mal dimensionado, ele pode atrapalhar o funcionamento dos carburadores é faz eles ficarem babando… cuspindo alcool, vapor... esse tipo de coisa ??? depois q montei meu carro com o cabeçote e comando novo começou a acontecer isso....

          [snapback]309215[/snapback]

          mew 288 tb faz isso…

          tipo... vc dah uma tuchada rápida, ele joga um pouco de alcool pra cima... penso q isso é comando atrasado ( nao tenho polia regulavel, mas o atraso do mew comando veio do rebaixamento do kbe?ote )... um 288 jah quase nao tem vacuo no coletor em lenta, imagino um 316 entao...

          1 Resposta Última resposta
          • ? Offline
            ? Offline
            Visitante
            escreveu em última edição por
            #11

            inclusive as webers originaisó tldz e tldf??????????????

            [snapback]309214[/snapback]

            inclusive. as vari?veis são in?meras: difusores, tubos de emulsão (canetas), gargulantes (gicle ou gicleur), altura/nível da b?ia, agulha, etc…

            mil vezes um mini-progressivo do que um pierburg/brosol.

            abraços

            [snapback]309243[/snapback]

            :cry:

            1 Resposta Última resposta
            • G Offline
              G Offline
              GusWRC
              escreveu em última edição por
              #12

              dependendo do tipo da cuspida , pode ser falta no circuito de lenta.

              1 Resposta Última resposta
              • M Offline
                M Offline
                Mega
                escreveu em última edição por
                #13

                weber é de corrida msm.

                tudo feito pra facilitar.

                1 Resposta Última resposta
                • J Offline
                  J Offline
                  JESUS
                  escreveu em última edição por
                  #14

                  weber idf e dcoe sim, são carburadores on-off , sem nenhuma progressão, próprios para competições.

                  já o mini-progressivo, como o próprio nome diz, é bem mais civilizado.

                  abraços

                  weber é de corrida msm.

                  tudo feito pra facilitar.

                  [snapback]310707[/snapback]

                  1 Resposta Última resposta
                  • R Offline
                    R Offline
                    Renato Ricardo
                    escreveu em última edição por
                    #15

                    ? nada cris, pelo contrario, o lance da weber é um só: simplicidade.

                    tudo vc tem como alterar, tudo é de facil acesso :ham:

                    [snapback]309205[/snapback]

                    inclusive as webers originaisó tldz e tldf??????????????

                    [snapback]309214[/snapback]

                    inclusive. as vari?veis são in?meras: difusores, tubos de emulsão (canetas), gargulantes (gicle ou gicleur), altura/nível da b?ia, agulha, etc…

                    mil vezes um mini-progressivo do que um pierburg/brosol.

                    abraços

                    [snapback]309243[/snapback]

                    weber é de corrida msm.

                    tudo feito pra facilitar.

                    [snapback]310707[/snapback]

                    weber idf e dcoe sim, são carburadores on-off , sem nenhuma progressão, próprios para competições.

                    já o mini-progressivo, como o próprio nome diz, é bem mais civilizado.

                    abraços

                    [snapback]310810[/snapback]

                    post da ka em outro topico sobre carburadores

                    na ordem:

                    • weber 40 / b.weber: faceis de acertar,tudo com facil acesso. o mal da 40 é o consumo. a baby weber lembra mto os dmtb,porem como segundo estagio mecanico de fabrica, dutos internos trabalhados de fabrica,venturis removiveis,dois gigles de lenta e tal.

                    • tldz: chatinho pra acertar a pressão da mola do segundo estagio,mas fica bastante nervoso de resposta. facil acertar uma combinação de canetas pra ele.

                    • miniprogressivo: facil acesso tb é gigles e canetas. andou legal,mas não como o tldz. tem a cuba um tanto pequena.

                    • 2e: morno. o bom dele é o consumo.

                    :aaf: :nnn: :pix: :p ;) :(

                    1 Resposta Última resposta
                    • R Offline
                      R Offline
                      Renato Ricardo
                      escreveu em última edição por
                      #16

                      desculpem recussitar o tópico mas to usando muito a busca do forum e aprendendo demais

                      não deu pra editar.

                      1 Resposta Última resposta
                      • G Offline
                        G Offline
                        Glauco
                        escreveu em última edição por
                        #17

                        melhor ressucitar um tópico antigo q fazer um repetido….já teve campanha aqui mesmo no pp.. ressucite um tópico velho ao inves de criar outro com mesmo assunto....

                        ps: a mola do tldz e chatinha mesmo pra acertar :(

                        1 Resposta Última resposta
                        • D Offline
                          D Offline
                          Dr.147
                          escreveu em última edição por
                          #18

                          melhor ressucitar um tópico antigo q fazer um repetido….já teve campanha aqui mesmo no pp.. ressucite um tópico velho ao inves de criar outro com mesmo assunto....

                          ps: a mola do tldz e chatinha mesmo pra acertar :(

                          [snapback]541721[/snapback]

                          depois eu te passo aquela gambiarra ninja que eu tenho meu meu tldz.. todo mundo que ve elogia, dispensa a mola..

                          abraços

                          1 Resposta Última resposta
                          • G Offline
                            G Offline
                            Glauco
                            escreveu em última edição por
                            #19

                            depois eu te passo aquela gambiarra ninja que eu tenho meu meu tldz.. todo mundo que ve elogia, dispensa a mola..

                            abraços

                            [snapback]542077[/snapback]

                            :( ok

                            1 Resposta Última resposta
                            • R Offline
                              R Offline
                              Renato Ricardo
                              escreveu em última edição por
                              #20

                              tbm quero, por favor

                              msn e email - [email protected]

                              1 Resposta Última resposta
                              • G Offline
                                G Offline
                                Glauco
                                escreveu em última edição por
                                #21

                                depois eu te passo aquela gambiarra ninja que eu tenho meu meu tldz.. todo mundo que ve elogia, dispensa a mola..

                                abraços

                                [snapback]542077[/snapback]

                                e não é uma gambiarra ninja e sim uma adaptação :(

                                1 Resposta Última resposta
                                • A Offline
                                  A Offline
                                  Adriano Sushi
                                  escreveu em última edição por
                                  #22

                                  depois eu te passo aquela gambiarra ninja que eu tenho meu meu tldz.. todo mundo que ve elogia, dispensa a mola..

                                  abraços

                                  [snapback]542077[/snapback]

                                  por acaso eh algo q tava a bomba pneumatica do segundo estágio? tipo puxar vacuo nela, e travar com vacuo dentro? pq uma vez fiz isso em um uno, ficou mt loco, não precisou de mola, mas com o tempo o diafragma furo e a bombinha foi pro saco….

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • G Offline
                                    G Offline
                                    Glauco
                                    escreveu em última edição por
                                    #23

                                    por acaso eh algo q tava a bomba pneumatica do segundo estágio? tipo puxar vacuo nela, e travar com vacuo dentro? pq uma vez fiz isso em um uno, ficou mt loco, não precisou de mola, mas com o tempo o diafragma furo e a bombinha foi pro saco….

                                    [snapback]542092[/snapback]

                                    pelo q conversei com o vinicius e ele me mandou uma foto uma vez e tipo uma catraca, q abre e fecha o 2? estagio…...mas essa da bomba é um caso a se pensar :( ...fazendo alguma coisa para q o diafragma aguente o tranco sem estourar

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • A Offline
                                      A Offline
                                      Adriano Sushi
                                      escreveu em última edição por
                                      #24

                                      mas so estourou depois de mt tempo, o prob eh vedar legal pra não vazar o vacuo de dentro da bombinha…

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • G Offline
                                        G Offline
                                        Glauco
                                        escreveu em última edição por
                                        #25

                                        mas so estourou depois de mt tempo, o prob eh vedar legal pra não vazar o vacuo de dentro da bombinha…

                                        [snapback]542097[/snapback]

                                        mas isso e relativamente facil em vista de certas coisas :(

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • A Offline
                                          A Offline
                                          Adriano Sushi
                                          escreveu em última edição por
                                          #26

                                          pois eh eh facil mesmo, e o melhor eh q quando quiser eh so voltar a mangueira de vacuo do motor, pra ele ficar normal de novo, mt pratico…

                                          1 Resposta Última resposta

                                          • Login

                                          • Não tem uma conta? Cadastrar

                                          • Primeiro post
                                            Último post
                                          0
                                          • Recente
                                          • Usuários