Ajuda na escolha do comando ap aspro…
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ae rapaziada, meu colega vai trocar o comando do aspro dele, estamos na duvida entre dois comandos…
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o que me dizem sobre os comandos?
indicam outro comando, de facil compra(aqui no brasil)?
achei esses comandos com overlap meio baixos para aspirado…
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opa falae matt…
o motor é a primeira configuração aspro de um amigo... ainda é um motor bem basico, mas a partir desse vamos fazendo upgrades...
o rapaz gostou da primeira parte e quer melhorar...
o motor é um ap 2.0
2008cc
pistoes 83mm
bielas 144mm
vira 92,8
cabeçote gti 89 feito, com dutos abertos e polidos
volante aliviado
carburador 3e
taxa 14,2:1
atualmente está com um comando 296º pra turbo, atrasado 3º... o problema é que o motor tem muita força em baixa, mas perde o folego em alta... fazendo com que fique fritanto pneu nas arrancadas e na alta que faria diferença o folego extra, ele acaba...
depois do comando a intenção é partir para injeção, 4 borboletas, e posteriormente pistoes maiores...
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o comando que tá no carro tem 12,7mm de levante, 113 de lobe e 28º de overlap…
o colega quer pegar um comando já pensando em quando o motor for injetado, pra comprar uma só vez...
ja temos em mente que o 3e vai ser o grande gargalo com um comando daqueles ali da lista...
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colocamos o comando 0.35 no carro… primeiras impressoes... o carro ficou mais fraco, o torque que tinha antes diminuiu bastante e em alta nao ta rendendo legal...
acertado na sonda com mistura entre 840mv e 850mv em todas as situações... acho que tem alguma coisa errada nessa marcação da sonda... vamos tentar melhorar o acerto no feeling...
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o 035 tem menos lobe, por isso o torque só vem em alta…
o negocio vai ser afinar a mistura... vai diminuindo gicle do 1º e subindo o do 2º e olhando a cor das velas...
outra coisa importante é o enquadramento... usaram o enquadramento recomendado na carta do comando?
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aí que tá… estamos com um problema na polia e nao consegui logo de cara botar o comando zerado...
tá atrasado... nao sei quanto pois estava regulado para o comando antigo, chuto que esteja entre 3 e 4 graus atrasado... será que o enquadramento zerado vai deixar melhor ?
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comando enquadrado, carro ficou muito bom, daquele jeito que estava achei que ao menos atrasado ele daria a força mais na alta, mas a força sumiu…
agora o comando está zerado já mudou da agua pro vinho, creio que atrasando 1° ou no maximo 2° vai ficar melhorar mais um pouco... amanha vamos colocar um carburador maiorzinho que temos aqui, e fazer mais testes....
valeu menegotto