Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

  1. Home
  2. Categorias
  3. Mecânica e Preparação
  4. Ajuda na escolha do comando ap aspro…

Ajuda na escolha do comando ap aspro…

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
14 Posts 3 Posters 1.3k Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • S Offline
    S Offline
    smk. 0
    escreveu em última edição por
    #1

    ae rapaziada, meu colega vai trocar o comando do aspro dele, estamos na duvida entre dois comandos…

    uploaded with imageshack.us

    o que me dizem sobre os comandos?

    indicam outro comando, de facil compra(aqui no brasil)?

    achei esses comandos com overlap meio baixos para aspirado…

    1 Resposta Última resposta
    • M Offline
      M Offline
      menegotto
      escreveu em última edição por
      #2

      o primeiro tá mais aceitável… o segundo achei meio estranho, além de ser assimétrico com menos duração no escape... vai entender... deve ser pra render um pouco mais de torque em baixa, explicado pelo lobe maior...

      1 Resposta Última resposta
      • M Offline
        M Offline
        matt5
        escreveu em última edição por
        #3

        que ignorança passa mais detalhes do resto do setup, esses comandos ficariam bons apenas em um baita aspro.

        1 Resposta Última resposta
        • S Offline
          S Offline
          smk. 0
          escreveu em última edição por
          #4

          opa falae matt…

          o motor é a primeira configuração aspro de um amigo... ainda é um motor bem basico, mas a partir desse vamos fazendo upgrades...

          o rapaz gostou da primeira parte e quer melhorar...

          o motor é um ap 2.0

          2008cc

          pistoes 83mm

          bielas 144mm

          vira 92,8

          cabeçote gti 89 feito, com dutos abertos e polidos

          volante aliviado

          carburador 3e

          taxa 14,2:1

          atualmente está com um comando 296º pra turbo, atrasado 3º... o problema é que o motor tem muita força em baixa, mas perde o folego em alta... fazendo com que fique fritanto pneu nas arrancadas e na alta que faria diferença o folego extra, ele acaba...

          depois do comando a intenção é partir para injeção, 4 borboletas, e posteriormente pistoes maiores...

          1 Resposta Última resposta
          • S Offline
            S Offline
            smk. 0
            escreveu em última edição por
            #5

            ah o motor ainda tem 4x1, e está montado numa parati 89

            1 Resposta Última resposta
            • M Offline
              M Offline
              matt5
              escreveu em última edição por
              #6

              um comando 276 ou até mesmo um 288 vai ser perfeito aí, com 11,5 de levante, vai ficar bem interessante. com essa taxa tem apenas que tomar cuidado com o levante excessivo pra não jogar uma válvula dentro do pistão.

              1 Resposta Última resposta
              • S Offline
                S Offline
                smk. 0
                escreveu em última edição por
                #7

                o comando que tá no carro tem 12,7mm de levante, 113 de lobe e 28º de overlap…

                o colega quer pegar um comando já pensando em quando o motor for injetado, pra comprar uma só vez...

                ja temos em mente que o 3e vai ser o grande gargalo com um comando daqueles ali da lista...

                1 Resposta Última resposta
                • M Offline
                  M Offline
                  menegotto
                  escreveu em última edição por
                  #8

                  aqueles da lista são pra itb s, 3e vai dar dor de cabeça

                  1 Resposta Última resposta
                  • S Offline
                    S Offline
                    smk. 0
                    escreveu em última edição por
                    #9

                    colocamos o comando 0.35 no carro… primeiras impressoes... o carro ficou mais fraco, o torque que tinha antes diminuiu bastante e em alta nao ta rendendo legal...

                    acertado na sonda com mistura entre 840mv e 850mv em todas as situações... acho que tem alguma coisa errada nessa marcação da sonda... vamos tentar melhorar o acerto no feeling...

                    1 Resposta Última resposta
                    • M Offline
                      M Offline
                      menegotto
                      escreveu em última edição por
                      #10

                      o 035 tem menos lobe, por isso o torque só vem em alta…

                      o negocio vai ser afinar a mistura... vai diminuindo gicle do 1º e subindo o do 2º e olhando a cor das velas...

                      outra coisa importante é o enquadramento... usaram o enquadramento recomendado na carta do comando?

                      1 Resposta Última resposta
                      • S Offline
                        S Offline
                        smk. 0
                        escreveu em última edição por
                        #11

                        aí que tá… estamos com um problema na polia e nao consegui logo de cara botar o comando zerado...

                        tá atrasado... nao sei quanto pois estava regulado para o comando antigo, chuto que esteja entre 3 e 4 graus atrasado... será que o enquadramento zerado vai deixar melhor ?

                        1 Resposta Última resposta
                        • M Offline
                          M Offline
                          menegotto
                          escreveu em última edição por
                          #12

                          com certeza atrasado faz ele render mais em alta ainda… daí já viu né, o comando não é mta coisa de baixa, dae atrasado.. vixiii.... ehehehe

                          1 Resposta Última resposta
                          • S Offline
                            S Offline
                            smk. 0
                            escreveu em última edição por
                            #13

                            blz menegotto… o carro tava na chapeação tirando uns detalhes na caixa de ar... voltou ontem... hoje durante o dia vamos arrumar a polia e enquadrar o comando e testar o carro...

                            1 Resposta Última resposta
                            • S Offline
                              S Offline
                              smk. 0
                              escreveu em última edição por
                              #14

                              comando enquadrado, carro ficou muito bom, daquele jeito que estava achei que ao menos atrasado ele daria a força mais na alta, mas a força sumiu…

                              agora o comando está zerado já mudou da agua pro vinho, creio que atrasando 1° ou no maximo 2° vai ficar melhorar mais um pouco... amanha vamos colocar um carburador maiorzinho que temos aqui, e fazer mais testes....

                              valeu menegotto

                              1 Resposta Última resposta

                              • Login

                              • Não tem uma conta? Cadastrar

                              • Primeiro post
                                Último post
                              0
                              • Recente
                              • Usuários