Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

  1. Home
  2. Categorias
  3. Mecânica e Preparação
  4. Pistão usinado para receber biela forjada

Pistão usinado para receber biela forjada

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
90 Posts 14 Posters 19.3k Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • F Offline
    F Offline
    Freddy
    escreveu em última edição por
    #1

    boa tarde à todos.

    sou novo no forum, em primeiro lugar gostaria de saudar à todos que partcipam e contribuem com o mesmo.

    gostaria de uma dica.

    sou proprietário de um punto 1.4 8v. sempre andei com 0,9 de pressão positiva no coletor e nunca tive problemas mecânicos (rodei aprox.40.000km).

    ao aumentar a pressão, 1.2bar percebi que as bielas não suportam.

    encontrei um jogo de bielas forjadas usadas fabricadas pela sufran, 4340 c/parafusos arp (usa pino deslizante). alguém poderia me auxiliar? se usinar meu pistão original para encaixar travas de pino do fire 1.0 (só o fire 1.0 usa travas no pino, diferente do 1.4 que é fixo)e cortar a extremidade do pino para adaptar a biela que usa pinos deslizantes em meus pistões fire originais, há chances de ter esses pistões confiáveis?

    abs,

    fredy

    1 Resposta Última resposta
    • M Offline
      M Offline
      menegotto
      escreveu em última edição por
      #2

      pode fazer esse serviço sim tranquilo, nos gm que usam pino travado nas bielas, o pessoal quando meche jah altera pra usar deslizante. pra turbo tem que ser assim…

      só cuida quem vai fazer o serviço... tem que ser de mta precisão

      caso ainda não tenha comprado as bielas da sufran, dá uma pesquisada no conjunto do motor t-jet.... pistão e biela dele seguram fácil esses 1,2 bar

      1 Resposta Última resposta
      • F Offline
        F Offline
        Freddy
        escreveu em última edição por
        #3

        pode fazer esse serviço sim tranquilo, nos gm que usam pino travado nas bielas, o pessoal quando meche jah altera pra usar deslizante. pra turbo tem que ser assim…

        só cuida quem vai fazer o serviço... tem que ser de mta precisão

        caso ainda não tenha comprado as bielas da sufran, dá uma pesquisada no conjunto do motor t-jet.... pistão e biela dele seguram fácil esses 1,2 bar

        valeu menegotto, pesquisei as bielas do t-jet, realmente são bem mais resitentes que a do 1.4 8v, porém tem o comprimento centro à centro menor. as do t-jet (mesma dimensão das usados no abarth europeu)tem 128,50 e do 8v 129,35. a mesma info sobre o tamanho dessas bielas foi passada pela técnica da autorizada ventuno aqui de sp.

        http://wossneronline.com/fiatconrod.php

        abs e obrigado. vou procurar um bom torneiro para trabalhar os pistões

        1 Resposta Última resposta
        • P Offline
          P Offline
          Pellegrino
          escreveu em última edição por
          #4

          bem, depois posta umas fotos e impressões do punto turbinado, fiquei curioso, deve ter ficado fino de andar…

          1 Resposta Última resposta
          • M Offline
            M Offline
            menegotto
            escreveu em última edição por
            #5

            então amigo, essa é a idéia mesmo como tem comprimento menor, ela vai tirar a taxa lá pros 8:1…. daí é virar a turbina na pressão e ser feliz

            1 Resposta Última resposta
            • F Offline
              F Offline
              Freddy
              escreveu em última edição por
              #6

              bem, depois posta umas fotos e impressões do punto turbinado, fiquei curioso, deve ter ficado fino de andar…

              olá pellegrino,

              segue o carro com as bielas originais e 1,0 kg. depois que colocar as bielas forjadas postarei as impressoões.

              abs, freddy

              [vídeo punto 1.4 8v turbo](vídeo punto 1.4 8v turbo)

              1 Resposta Última resposta
              • F Offline
                F Offline
                Freddy
                escreveu em última edição por
                #7

                então amigo, essa é a idéia mesmo como tem comprimento menor, ela vai tirar a taxa lá pros 8:1…. daí é virar a turbina na pressão e ser feliz

                fico preocupado com o r/l desse conjunto que já é bem ruim, parecido com o gm familia 1 e com a possivel necessidade de reprogramação da injeção original, já que conto com ajuste programável apeanas para pressões positivas no coletor (fuel tech turbo pro-1).

                :hauhau:

                1 Resposta Última resposta
                • P Offline
                  P Offline
                  Pellegrino
                  escreveu em última edição por
                  #8

                  caramba, motorzinho ficou macho ein curti.

                  pra usar no dia-dia, como ele ficou? consumo, encheção de saco, essas coisas…

                  1 Resposta Última resposta
                  • F Offline
                    F Offline
                    Freddy
                    escreveu em última edição por
                    #9

                    caramba, motorzinho ficou macho ein curti.

                    pra usar no dia-dia, como ele ficou? consumo, encheção de saco, essas coisas…

                    1 Resposta Última resposta
                    • F Offline
                      F Offline
                      Freddy
                      escreveu em última edição por
                      #10

                      olá pellegrino, como você falou, para o dia a dia, sem grandes pretensões, apenas para abafar a decepção do manco 80 e poucos cavalos originais. com 0,9 e mecânica original rodou sem nenhum problema, mesmo de consumo, pois ´foi feito com bico auxiliar.

                      encheção de saco:

                      • infelizmente o suporte de bico suplementar da turbo anahnguera (na época) veio completamente mal dimensionado. só fui perceber o tamanho do problema depois de soldado na pressurização em aliminio da super cooler (intercooler integrado). tive que trocar depois pela peça da spa, 100%, inclusive usando os mesmos 0-rings do bico std;

                      • também tive problemas no monte de mangueiras da linha de combustível que havia no cofre (antes era returnless). o calor era alto no cofre e era visível que aquelas mangueiras de injeção não iriam suportar com segurança. coloquei alguns ts decentes e mangueiras aeroquip. o dosador 1:1 do tempra foi pro cofre e adicionei uma bomba gti. ps: o vácuo/pressão que vai para o dosador não sai do coletor, mas sim da weaste gate integrada do compressor;

                      • o disco da embreagem e platô estavam ok com 40.000 de turbo. retifiquei esse disco trocando as lonas originais por lonas heavy duty de caminhão. melhorou bastante a transmissão. o câmbio tb está ok, apenas coxins do motor do lado direito arrebentou 2 x…bem frágil mesmo.

                      • com a introdução das bielas forjadas, espero andar com 1.2/1.3 bar sem comprometer a mecânica. conheço o limite do resto do conjunto e será apenas para puxadas eventuais evitando altas rotações por tempo prolongado.

                      • óleo de qualidade com trocas mais freqüentes e etanol sempre do meu posto de confiança.

                      abs.

                      1 Resposta Última resposta
                      • G Offline
                        G Offline
                        guabiroba
                        escreveu em última edição por
                        #11

                        valeu menegotto, pesquisei as bielas do t-jet, realmente são bem mais resitentes que a do 1.4 8v, porém tem o comprimento centro à centro menor. as do t-jet (mesma dimensão das usados no abarth europeu)tem 128,50 e do 8v 129,35. a mesma info sobre o tamanho dessas bielas foi passada pela técnica da autorizada ventuno aqui de sp.

                        http://wossneronline.../fiatconrod.php

                        abs e obrigado. vou procurar um bom torneiro para trabalhar os pistões

                        esse link que postou não seria do sevel turbo?

                        1 Resposta Última resposta
                        • F Offline
                          F Offline
                          Freddy
                          escreveu em última edição por
                          #12

                          valeu menegotto, pesquisei as bielas do t-jet, realmente são bem mais resitentes que a do 1.4 8v, porém tem o comprimento centro à centro menor. as do t-jet (mesma dimensão das usados no abarth europeu)tem 128,50 e do 8v 129,35. a mesma info sobre o tamanho dessas bielas foi passada pela técnica da autorizada ventuno aqui de sp.

                          http://wossneronline.../fiatconrod.php

                          abs e obrigado. vou procurar um bom torneiro para trabalhar os pistões

                          esse link que postou não seria do sevel turbo?

                          acho que sim…mas olha o preço das forjadas chinesas no atacado:

                          dear mr. fredy,

                          thanks for your inquiry we are your honest supplier from china.

                          our company specializes in manufacturing high performance connecting rods for aftermarket racing applications for more than 14 years.

                          for 40pieces fiat 1.4l conrods, the price is 25usd/piece for h-beam and 26usd/piece for i-beam without bolts, we can supply our own made bolts(the same quality as arp8740 bolts), the price is 1usd/bolt.

                          the shipping cost is 300usd for 40pieces conrods shipping to brazil, são paulo city by dhl(door to door), shipping time is 3-5days.

                          our production time is 35days for conrods.

                          please check the dimensions:

                          applications pcs/set center to center big end bore pin diameter big end width pin end width bolt size

                          fiat uno / punto / tipo 1.4l turbo 4 128.5   48.64   22   25.425   25.425   3/8 -24

                          we hope sincerely to become your reliable supplier and enjoy your business. welcome to write to us for any questions. we look forward to hearing from you.

                          thank you & best regards

                          zick huang(sales manager)

                          mobile: +86-18674833488

                          e-mail: conrod@shimen-baofeng.com

                          1 Resposta Última resposta
                          • F Offline
                            F Offline
                            Freddy
                            escreveu em última edição por
                            #13

                            valeu menegotto, pesquisei as bielas do t-jet, realmente são bem mais resitentes que a do 1.4 8v, porém tem o comprimento centro à centro menor. as do t-jet (mesma dimensão das usados no abarth europeu)tem 128,50 e do 8v 129,35. a mesma info sobre o tamanho dessas bielas foi passada pela técnica da autorizada ventuno aqui de sp.

                            http://wossneronline.../fiatconrod.php

                            abs e obrigado. vou procurar um bom torneiro para trabalhar os pistões

                            esse link que postou não seria do sevel turbo?

                            acho que sim…mas olha o preço das forjadas chinesas no atacado:

                            dear mr. fredy,

                            thanks for your inquiry we are your honest supplier from china.

                            our company specializes in manufacturing high performance connecting rods for aftermarket racing applications for more than 14 years.

                            for 40pieces fiat 1.4l conrods, the price is 25usd/piece for h-beam and 26usd/piece for i-beam without bolts, we can supply our own made bolts(the same quality as arp8740 bolts), the price is 1usd/bolt.

                            the shipping cost is 300usd for 40pieces conrods shipping to brazil, são paulo city by dhl(door to door), shipping time is 3-5days.

                            our production time is 35days for conrods.

                            please check the dimensions:

                            applications pcs/set center to center big end bore pin diameter big end width pin end width bolt size

                            fiat uno / punto / tipo 1.4l turbo 4 128.5   48.64   22   25.425   25.425   3/8 -24

                            we hope sincerely to become your reliable supplier and enjoy your business. welcome to write to us for any questions. we look forward to hearing from you.

                            thank you & best regards

                            zick huang(sales manager)

                            mobile: +86-18674833488

                            e-mail: conrod@shimen-baofeng.com

                            …esse kit u$ 4.500,00 (haja dinheiro..) deve ficar muito bom em um t-jet já que é preparado exatamente para ele vira, pistões. bielas...e veja o que dizem: our kit is good for 1500bhp and 12000rpm

                            http://www.pureperformancemotorsport.com/shop/product_info.phpoproducts_id=429

                            1 Resposta Última resposta
                            • F Offline
                              F Offline
                              Freddy
                              escreveu em última edição por
                              #14

                              valeu menegotto, pesquisei as bielas do t-jet, realmente são bem mais resitentes que a do 1.4 8v, porém tem o comprimento centro à centro menor. as do t-jet (mesma dimensão das usados no abarth europeu)tem 128,50 e do 8v 129,35. a mesma info sobre o tamanho dessas bielas foi passada pela técnica da autorizada ventuno aqui de sp.

                              http://wossneronline.../fiatconrod.php

                              abs e obrigado. vou procurar um bom torneiro para trabalhar os pistões

                              esse link que postou não seria do sevel turbo?

                              acho que sim…mas olha o preço das forjadas chinesas no atacado:

                              dear mr. fredy,

                              thanks for your inquiry we are your honest supplier from china.

                              our company specializes in manufacturing high performance connecting rods for aftermarket racing applications for more than 14 years.

                              for 40pieces fiat 1.4l conrods, the price is 25usd/piece for h-beam and 26usd/piece for i-beam without bolts, we can supply our own made bolts(the same quality as arp8740 bolts), the price is 1usd/bolt.

                              the shipping cost is 300usd for 40pieces conrods shipping to brazil, são paulo city by dhl(door to door), shipping time is 3-5days.

                              our production time is 35days for conrods.

                              please check the dimensions:

                              applications pcs/set center to center big end bore pin diameter big end width pin end width bolt size

                              fiat uno / punto / tipo 1.4l turbo 4 128.5   48.64   22   25.425   25.425   3/8 -24

                              we hope sincerely to become your reliable supplier and enjoy your business. welcome to write to us for any questions. we look forward to hearing from you.

                              thank you & best regards

                              zick huang(sales manager)

                              mobile: +86-18674833488

                              e-mail: conrod@shimen-baofeng.com

                              …esse kit u$ 4.500,00 (haja dinheiro..) deve ficar muito bom em um t-jet já que é preparado exatamente para ele vira, pistões. bielas...e veja o que dizem: our kit is good for 1500bhp and 12000rpm

                              http://www.pureperformancemotorsport.com/shop/product_info.phpoproducts_id=429

                              desculpe, não sei afirmar com certeza se eo kit acima serve no t-jet…serão para o sevel? enfim essa foi a resposta do vendedor (que talvez esteja só vendendo e desconhece 100% a aplicação):

                              hallo fredy,

                              yes our rods are suitable for your engine

                              we have them in stock so if you want them please let us know,

                              looking forward to your reply,

                              best regards

                              thomas faska (director)

                              pure performance motorsport p/l

                              factory 11/2 quist crt

                              dandenong south

                              vic 3175

                              melbourne

                              australia

                              ph +613 9792 5868

                              fax +613 9792 5868

                              mob +61 (0) 438 800 507

                              email sales@ppmrace.com

                              web: www.ppmracing.com

                              1 Resposta Última resposta
                              • F Offline
                                F Offline
                                Freddy
                                escreveu em última edição por
                                #15

                                pode fazer esse serviço sim tranquilo, nos gm que usam pino travado nas bielas, o pessoal quando meche jah altera pra usar deslizante. pra turbo tem que ser assim…

                                só cuida quem vai fazer o serviço... tem que ser de mta precisão

                                caso ainda não tenha comprado as bielas da sufran, dá uma pesquisada no conjunto do motor t-jet.... pistão e biela dele seguram fácil esses 1,2 bar

                                valeu menegotto, pesquisei as bielas do t-jet, realmente são bem mais resitentes que a do 1.4 8v, porém tem o comprimento centro à centro menor. as do t-jet (mesma dimensão das usados no abarth europeu)tem 128,50 e do 8v 129,35. a mesma info sobre o tamanho dessas bielas foi passada pela técnica da autorizada ventuno aqui de sp.

                                http://wossneronline.com/fiatconrod.php

                                abs e obrigado. vou procurar um bom torneiro para trabalhar os pistões

                                sem querer abusar, caso alguém conhecer um torneiro de confiança que já fez tal serviço e puder indicar, ficaria grato (como comentou o menegotto, ao que parece muitos proprietários de turbinados gm famailia 1 adotaram essa técnica)

                                obrigado.

                                1 Resposta Última resposta
                                • P Offline
                                  P Offline
                                  Pellegrino
                                  escreveu em última edição por
                                  #16

                                  cara, se todo dono de carro turbo fosse criterioso que nem vc…

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • F Offline
                                    F Offline
                                    Freddy
                                    escreveu em última edição por
                                    #17

                                    bem, depois posta umas fotos e impressões do punto turbinado, fiquei curioso, deve ter ficado fino de andar…

                                    olá pellegrino,

                                    segue o carro com as bielas originais e 1,0 kg. depois que colocar as bielas forjadas postarei as impressoões.

                                    abs, freddy

                                    [vídeo punto 1.4 8v turbo](vídeo punto 1.4 8v turbo)

                                    caso alguém tenha interesse, o carro foi preparado na auto power glide no broolin, próximo à berrine. trabalham bastante em ap e chevettes com essa motorização. o proprietário se chama joão, tel.81027789 (não sei da oficina agora) autopowerglide@yahoo.com.br

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • R Offline
                                      R Offline
                                      Ricardo-UT
                                      escreveu em última edição por
                                      #18

                                      cara, não sei se é só em algumas versoes , mas acbei de fazer um motor fire 1.0 2004 e não tinha trava de pino no pistao, era dezlizante tambem e o motor era original ainda

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • F Offline
                                        F Offline
                                        Freddy
                                        escreveu em última edição por
                                        #19

                                        cara, não sei se é só em algumas versoes , mas acbei de fazer um motor fire 1.0 2004 e não tinha trava de pino no pistao, era dezlizante tambem e o motor era original ainda

                                        então, como comentei no início do tópico, os 1.0 fire tem trava. levarei um pistão igual ao seu para servir como modelo para a cava pois usarei as mesmas travas que você usa no 1.0. seu carro ficou bom? está alimentando o motor de que forma?

                                        abs, fredy

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • R Offline
                                          R Offline
                                          Ricardo-UT
                                          escreveu em última edição por
                                          #20

                                          o carro ta original e não era meu e sim de um cliente que o usa na sua empresa, estva com 350.000 km rodados e pra meu espanto ao abrir o motor o eixo estava perfeito sem um risco sequer , tanto que na retifica nao foi necessario retifica-lo , somente polimento e bronzinas novas eta motorzinho macho

                                          1 Resposta Última resposta

                                          • Login

                                          • Não tem uma conta? Cadastrar

                                          • Primeiro post
                                            Último post
                                          0
                                          • Recente
                                          • Usuários