Pistão usinado para receber biela forjada
-
-
olá lost,
tudo bom? quanto custou seus pistões de t-jetá já vem com anéis certo? qual foi o resultado. estou pensando em colocar no meu pois parecem ser resistentes e há muita dificuladade de encontrar ex.iapel à pronta entrega ou até mesmo no curto prazo. tá usando pinos do t-jet tb?
abs, fredy
não consigo confiar um motor meu a essas buchas de teflon… a cada pisada eu ficaria imaginando elas soltando e o pino abrindo um rasgo de chaveta na camisa... heheheheheheh
deu nervoso aqui quando vi isso…
eu quase fiz isso, montando pistoes originais do fiat 500 (1.4 16v) com bielas t-jet, entao os aspirados trabalham com pinos travados nas bielas, e as bielas do t-jet trabalham com pino flutuante e travas nos pistoes. ia fazer assim tambem, com buchas de teflon. mas ai pensei bem na questao de que os pistoes sao bem fracos, pelo menos nos 16v, entao acabei montando conjunto todo do t-jet. mas pro nosso amigo nao serve pistoes 16v entao nao se aplica…
aparentemente esse conjunto, ainda mais com a taxa de 8,5:1 deve aguentar mais de 300cv, claro que outras coisas quebrarao com menos que isso...
ficou assim:
pistoes t-jet com travas(se usam travas no motor turbo, deve ter motivo)
-
olá marcel…a troca de esperiências é interessnte mesmo. abs
todos somos, fazer o q né? qdo o carro tiver montado dou o veredicto pra voces, pq o que o mecanico tava pensando em fazer era uma coisa q tava com o cu na mão mas ja tava me achando sem opção.
isso q é bom trocar experiencia, valeu freddy.
abraço.
-
fyi…
solicitei uma cotação do jogo de pistões diretamente para a ipael argentina pois um amigo iria para lá e pegaria para mim. faz dois dias e nem resposnderam o email....poderiam ao menos responder e dizer que só daqui a 200 dias, ou ao menos dizer para procurar a revenda no brasil, mas nem isso. garanto que se fosse qualquer categoria querendo padronizar seus motores usando esses pistões já tinham decolado pro brasil pena, até empresas chinesas me responderam em 24h, o mesmo se aplica às australianas e americanas.
[clique aqui](clique aqui)
olá lost,
tudo bom? quanto custou seus pistões de t-jetá já vem com anéis certo? qual foi o resultado. estou pensando em colocar no meu pois parecem ser resistentes e há muita dificuladade de encontrar ex.iapel à pronta entrega ou até mesmo no curto prazo. tá usando pinos do t-jet tb?
abs, fredy
não consigo confiar um motor meu a essas buchas de teflon… a cada pisada eu ficaria imaginando elas soltando e o pino abrindo um rasgo de chaveta na camisa... heheheheheheh
deu nervoso aqui quando vi isso…
eu quase fiz isso, montando pistoes originais do fiat 500 (1.4 16v) com bielas t-jet, entao os aspirados trabalham com pinos travados nas bielas, e as bielas do t-jet trabalham com pino flutuante e travas nos pistoes. ia fazer assim tambem, com buchas de teflon. mas ai pensei bem na questao de que os pistoes sao bem fracos, pelo menos nos 16v, entao acabei montando conjunto todo do t-jet. mas pro nosso amigo nao serve pistoes 16v entao nao se aplica…
aparentemente esse conjunto, ainda mais com a taxa de 8,5:1 deve aguentar mais de 300cv, claro que outras coisas quebrarao com menos que isso...
ficou assim:
pistoes t-jet com travas(se usam travas no motor turbo, deve ter motivo)
-
um pistão de 82cv, aguentar 250 é querer demais… são 200% a mais...
nem pistão de sevel aguenta 250cv, quem dirá de fire que é uma canequinha
aí menegoto eu te digo, aguenta e muito. camarada meu ta com um sevel 1.6 turbo todo original, bielas do ut, cambio do ut (na verdade é um ut com motor de tipo e injeção de ut), geernciador com atraso, bate 300cv, acabou de moer o cambio do ut todinho, issoq tava com diferencial de marea 2.4 longo rpa cacete, moeu o cambio do turbo todo, psitão sevel la.
outro amigo, ap 2.0 pistão mi, pra 120cv, ta com 340cv bielas scat e pistões originais, abriu motor esses dias pra trocar bronzinas de biela foi ver os pistões parece 0 km…
-
aí menegoto eu te digo, aguenta e muito. camarada meu ta com um sevel 1.6 turbo todo original, bielas do ut, cambio do ut (na verdade é um ut com motor de tipo e injeção de ut), geernciador com atraso, bate 300cv, acabou de moer o cambio do ut todinho, issoq tava com diferencial de marea 2.4 longo rpa cacete, moeu o cambio do turbo todo, psitão sevel la.
outro amigo, ap 2.0 pistão mi, pra 120cv, ta com 340cv bielas scat e pistões originais, abriu motor esses dias pra trocar bronzinas de biela foi ver os pistões parece 0 km…
la vem a lenga lenga sem fundamento do gerenciador com atraso que gerencia por meio de pressostato sendo que só pode acionar e não gerenciar por simplesmente não ter recursos pra medir nada, que nem se sabe quantos graus do avanço são atrasados em que situação, e que quebra câmbio e entorta biela porque o motor fica potente d+.
faz um favor pra você mesmo: passa um carro com esse gerenciador com atraso de ponto em um dinamômetro mesmo que de rolo, por favor. talvez se possa perceber porque o câmbio quebra.
por aqui, é dificil pessoal que acredita em milagres sem embasamento técnicos muito bem explicados.
-
hahhahahahahahahahahahahahahahha
sevel com 300cvó????
hhduahuaehfuaehfuaehfuaehfuaehfueahfuahufahf
essa foi forte… credo
faz o seguinte... vai a itaquera e passa no dino do kfouri... nascar chips, sei lá... qualquer dino de credibilidade
se vier 300cv eu pago o dinamometro e mais 1 tanque de combustível
-
simmmmmmmmmmm, simmmmm e vc acredita em papai noel né? ap 2.0 com 340 e agentar sem quebra? nem aqui nem na china… pode usar me mega ultra faiscador e trasador de ponto com pressostato... se tiver mais de 290hps quebra pistão... só se tiver 240 e falam que tem 340 ai sim aguenta... cara, pelor amor de deus.... pode por 15 de ponto que quebra...
-
camarada meu ta com um sevel 1.6 turbo todo original….
outro amigo, ap 2.0 pistão mi...
é sempre assim… um amigo meu... um camarada meu...
-
camarada meu ta com um sevel 1.6 turbo todo original….
outro amigo, ap 2.0 pistão mi...
É sempre assim… um amigo meu... um camarada meu...
faltou um detalhe flávio… que outra coisa que sempre eles dizem é que basta ter um mega ultra gerenciador de ponto aauhauhauhauh ai sim fica inquebrável + a história do carro do amigo hauhauha
-
galera, eu tenho videos e graficos de dinamometro de um passat com fuelbox com 450cv no motor e miolo original
era um 1.9, ou seja, era bem destaxado. usava 2,4 de pressão pra atingir os 450cv. video ta no meu login no youtube, é de 2008 se quiserem procurar.
a potencia vinha em alta, entao o pico de torque nao era tao absurdo, porque tinha cabeçote com comandao. o problema de turbo em um motor original, com comando original e tudo mais é que o torque vem muito forte e em giro muito baixo, entao a pme e tudo mais acaba quebrando tudo.
a questao da potencia depende muito em que rotação vem essa potencia, qual o pico de torque em qual giro e essas coisas que vão minando o motor até a quebra…
esse motor durou até bastante, muitas puxadas em dinamometro e 2 ídas pra arrancada, mas uma hora a biela quebrou (caso classico de fadiga)
não teve problemas em pistoes.
eu acredito que um ap original, taxadinho, até aguente 300cvs, mas nao se sabe por quanto tempo nem em que tipo de uso...
uma coisa que tenho certeza é que biela torta em um gm f1 1.8 com 0,8 de pressao não é fadiga nem excesso de potencia
-
hahhahahahahahahahahahahahahahha
sevel com 300cvó????
hhduahuaehfuaehfuaehfuaehfuaehfueahfuahufahf
essa foi forte… credo
faz o seguinte... vai a itaquera e passa no dino do kfouri... nascar chips, sei lá... qualquer dino de credibilidade
se vier 300cv eu pago o dinamometro e mais 1 tanque de combustível
menegoto, o joão falou q se vc pagar a ida e volta dele de rj a sp, estadia, tudo mais, o dino e tudo, ele vai com o maior prazer.
lost não to aqui rpa falar de gerenciador x ou y, to contradizendo o que o menegoto disso, de sevel com 300cv e pistões originais, só isso.
-
simmmmmmmmmmm, simmmmm e vc acredita em papai noel né? ap 2.0 com 340 e agentar sem quebra? nem aqui nem na china… pode usar me mega ultra faiscador e trasador de ponto com pressostato... se tiver mais de 290hps quebra pistão... só se tiver 240 e falam que tem 340 ai sim aguenta... cara, pelor amor de deus.... pode por 15 de ponto que quebra...
ta duvidando pq cara? paga pra ver.
se tinha 240cv, então todos aqueles q diziam ter 450cv tinham 220, pq deu pau em todos.
-
galera, eu tenho videos e graficos de dinamometro de um passat com fuelbox com 450cv no motor e miolo original
era um 1.9, ou seja, era bem destaxado. usava 2,4 de pressão pra atingir os 450cv. video ta no meu login no youtube, é de 2008 se quiserem procurar.
a potencia vinha em alta, entao o pico de torque nao era tao absurdo, porque tinha cabeçote com comandao. o problema de turbo em um motor original, com comando original e tudo mais é que o torque vem muito forte e em giro muito baixo, entao a pme e tudo mais acaba quebrando tudo.
a questao da potencia depende muito em que rotação vem essa potencia, qual o pico de torque em qual giro e essas coisas que vão minando o motor até a quebra…
esse motor durou até bastante, muitas puxadas em dinamometro e 2 ídas pra arrancada, mas uma hora a biela quebrou (caso classico de fadiga)
não teve problemas em pistoes.
eu acredito que um ap original, taxadinho, até aguente 300cvs, mas nao se sabe por quanto tempo nem em que tipo de uso...
uma coisa que tenho certeza é que biela torta em um gm f1 1.8 com 0,8 de pressao não é fadiga nem excesso de potencia
tbm concordo contigo, esse ap, aguentou mto tempo, mas com bielas forjadas, mas uma coisa é certa, tudo uma hora quebra nessa vida, mas não é o caso de sair derretendo pistão com 300cv.
tbm não vou julgar esse seu ap de 450cv, nem perguntar se cambio era original e se a bielinha era original, cada caso é um caso.