Pistão usinado para receber biela forjada
-
oi lost,
pode ter sido sim quebrado pelos motivos que vc citou. mas acho mesmo que o punto por ser mais pesado deve forçar mais essa parte que deveria suportar torque do motor.so sei te afirmar que os 4 pistões originais estão intactos. bico suplementar e fueltechpro+clamper his. não uso o embutido da fueltech pois só moda em passos de 0,5v, dificultando o acerto do acel.eletronico.
sequem as fotos do conjunto biela/pistão a ser usado. foram preparadas pelo joão da powerglide que já havia citado anteriormente. achei interessante o corte em forma de cunha da bucha de teflon, afinal, quanto menor a área, menor o possível atrito.
seguem as fotos
abs,
**achei boketagem fazer bucha de teflon pra travar o pino
eu sempre faço as cavas pras travas que é muito mais confiavel .
a biela é show
boa sorte no projeto abs
rfc**
-
-
olá rfc,
como vai? conhece casos em que a bucha de teflon causou probelmnas sériosó abs
oi lost,
pode ter sido sim quebrado pelos motivos que vc citou. mas acho mesmo que o punto por ser mais pesado deve forçar mais essa parte que deveria suportar torque do motor.so sei te afirmar que os 4 pistões originais estão intactos. bico suplementar e fueltechpro+clamper his. não uso o embutido da fueltech pois só moda em passos de 0,5v, dificultando o acerto do acel.eletronico.
sequem as fotos do conjunto biela/pistão a ser usado. foram preparadas pelo joão da powerglide que já havia citado anteriormente. achei interessante o corte em forma de cunha da bucha de teflon, afinal, quanto menor a área, menor o possível atrito.
seguem as fotos
abs,
a biela é show
boa sorte no projeto abs
rfc**
-
olá, 490g cada uma. as do t-jet são menores que as do 1.4 8v.
valeu
blz pessoal ?
qual o peso dessas bielas forjadasó parecem ser muuuuuuito exageradas para a aplicação…
coloca as do t-jet que já dá pro gasto, rodam com ~210cv no trofeo linea..
menores?
sao iguais cara, como eu disse, montei no 1.3 16v as do t-jet. as originais do 1.3 16v e 1.4 8v nao exatamente as mesmas e as do t-jet tem exatamente o mesmo tamanho. te informaram errado.
-
olá rfc,
como vai? conhece casos em que a bucha de teflon causou probelmnas sériosó abs
oi lost,
seguem as fotos
abs,
a biela é show
boa sorte no projeto abs
rfc**
**freddy ja vi um amigo ter problema usando este sistema por algum motivo a bucha saiu e o pino saiu detonando o cilindro e perdeu o bloco .
quando fui fazer o meu deram esta ideia mas eu não achei confiavel então levei em um srº que manda muito em torno e ele fez pra mim e eu nunca tive problemas pq fica igual original ele cortou os pinos na mesma medida e fez as cavas e ficou otimo.**
-
ainda mais que pode comprar facil as travas e pinos do t-jet na concessionaria. é barato. ai manda usinar as cavas pra por as travas do t-jet que sao muito brutas.
acredito que o conjunto pistao e biela do t-jet deva aguentar 300cv na rua.
os trofeo linea tem 210, mas sao calibrados com as exigencias de montadora. pelo que o meu carro aguentou andando com 210cv com motor 1.3 16v original, acredito mesmo que com pistoes e bielas do t-jet deva aguentar 300cv da mesma forma, ainda mais com menos taxa
logo vou subir a pressao do bixo pq por enquanto ta só amaciando. andei 300km só até agora…
-
ainda mais que pode comprar facil as travas e pinos do t-jet na concessionaria. é barato. ai manda usinar as cavas pra por as travas do t-jet que sao muito brutas.
os trofeo linea tem 210, mas sao calibrados com as exigencias de montadora. pelo que o meu carro aguentou andando com 210cv com motor 1.3 16v original, acredito mesmo que com pistoes e bielas do t-jet deva aguentar 300cv da mesma forma, ainda mais com menos taxa
logo vou subir a pressao do bixo pq por enquanto ta só amaciando. andei 300km só até agora…
olá pessoal. obrigado pelas dicas. já vi que vou ter que contar com a sorte. o motor foi montado com as buchas de teflon. a potência finalvai ficar longe de atingir 300cv para o meu carro, pois não irei investir $ agora com câmbio, pistões… se garantir os 200cv com segurança e sem quebras já fico feliz. foi mesmo para abafar a decepção com o manco de 86cv
-
olá pessoal. obrigado pelas dicas. já vi que vou ter que contar com a sorte. o motor foi montado com as buchas de teflon. a potência finalvai ficar longe de atingir 300cv para o meu carro, pois não irei investir $ agora com câmbio, pistões… se garantir os 200cv com segurança e sem quebras já fico feliz. foi mesmo para abafar a decepção com o manco de 86cv
segue as fotos do motor montado. assim que tiver rodando postarei as impressões iniciais. abs
-
ola freddy vc tem fotos dos pistões originais com a adaptação das travasó tbm acho porco esse lance das buchas pq se elas caem o preju é grande.
no caso teve q cortar o pino? usou trava de qual motor?
abraço.
marcel, ele nao usinou pra colocar travas não, ele usou as buchas de teflon mesmo…
-
olá, as fotos estão no decorrer desse tópico. ficaram 100%.
abs,
ola freddy vc tem fotos dos pistões originais com a adaptação das travasó tbm acho porco esse lance das buchas pq se elas caem o preju é grande.
no caso teve q cortar o pino? usou trava de qual motor?
abraço.
marcel, ele nao usinou pra colocar travas não, ele usou as buchas de teflon mesmo…
-
freddy eu achei q tinha feito cavas. to com um palio 1.8r aqui, liguei pra um bom preparador amigo no rs (ronaldo nique da pacecar) ele recomendou cortar 5mm do pino e fazer cavas e meter travas. fui na retifica com as bielas e os pistões e a retifica disse q cansa de fazer isso pras oficinas. acho q as buchas vão bem, mas acho muito mais arriscado aquilo soltar.