Pistão usinado para receber biela forjada
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como vai lost..tb lembro dos seus posts. obrigado. você tem razão, o 1.4 europeu (1990-1997 em questão nada tem haver com as do grand punto 1.4 t-jet)seu carro está legal com o conjunto do t-jetá quanto às bielas adquiridas tem o mesmo comprimento das do 1.4 8v orginal, ou seja 129,35 mm (sufran), dessa forma usando os pistões originais (por questão de $)não vai mudar o r/l assim como não vai destaxar. bem que gostaria de colocar as iapel. penso em não abusar por enquanto e quando for colocar os pistões trocar a injeção suplementar por injeção mais adequada na própria flauta.
valeu
tudo bem, e você?
o motor ficou perfeito, não percebi qualquer perda no torque em funcao dos 8,5:1 de taxa de compressão. ainda não estou usando o carro no dia a dia pois ainda nao fiz o controlar. andei com ele apenas 130km até agora. por isso, estou andando com apenas 0,6 de pressão. só vou aumentar a pressão depois de passar dos 1000km rodados. mesmo com 0,6 o carro anda muito bem, deve ter em torno de 180hp o que é muito bom em funcao do tamanho do motor e potencia original.
pense nos pistões forjados, pois os pistoes dos motores fire são relativamente frágeis por serem motores de concepção moderna (pistoes e bielas leves). a iapel tem pistoes pra fire 8v.
apenas por curiosidade, qual o valor das bielas forjadas?
injeção eletrônica programável? eu conheço uma que é espetacular http://www.fuelbox.com.br/
segue foto dos conjuntos originais e do t-jet lado a lado para comparação. o da direita é do t-jet.
muito bom lost vou ler mais sobre o fuel box abs
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muito bom lost vou ler mais sobre o fuel box abs
oi lost, ficou por r$ 1690,00. mas veja as novas na sufran:
bielas especiais para competição
-construídas em aço forjado sae 4340
-perfil i , preparação forte/turbo/nitro
-perfil h , preparação leve/aspirado
-temperadas e revenidas
-acabamento final com shot-penning
-pino de pistão flutuante
-dimensões conforme necessidade - modelo/perfil/entre-centros/diâm. do pino, etç.
-com parafusos arp 2000 - 5/16 ou 3/8
já fabricamos bielas para motor fiat fire, mas precisamos que nos forneça algumas informações.
valor
jogo de 4 peças r$ 1.790,00
condições de pagamento: 50% no pedido, saldo na entrega
prazo de entrega: 90 dias
estamos com muitos pedidos em carteira, e a produção é pequena, quase artesanal, só fabricamos bielas especiais.
em anexo, ficha para preenchimento, informando as medidas, e algumas fotos, meramente ilustrativas, de bielas especiais produzidas.
bom final de semana, e bom carnaval.teremos expediente normal, para atender pedidos atrasados.
obrigado,
foto do material sufran e comparativo visual entre as bielas fire 1.4 8v original e as feitas sob medida na sufran
abs, fredy
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oi lost, ficou por r$ 1690,00. mas veja as novas na sufran:
bielas especiais para competição
-construídas em aço forjado sae 4340
-perfil i , preparação forte/turbo/nitro
-perfil h , preparação leve/aspirado
-temperadas e revenidas
-acabamento final com shot-penning
-pino de pistão flutuante
-dimensões conforme necessidade - modelo/perfil/entre-centros/diâm. do pino, etç.
-com parafusos arp 2000 - 5/16 ou 3/8
já fabricamos bielas para motor fiat fire, mas precisamos que nos forneça algumas informações.
valor
jogo de 4 peças r$ 1.790,00
condições de pagamento: 50% no pedido, saldo na entrega
prazo de entrega: 90 dias
estamos com muitos pedidos em carteira, e a produção é pequena, quase artesanal, só fabricamos bielas especiais.
em anexo, ficha para preenchimento, informando as medidas, e algumas fotos, meramente ilustrativas, de bielas especiais produzidas.
bom final de semana, e bom carnaval.teremos expediente normal, para atender pedidos atrasados.
obrigado,
foto do material sufran e comparativo visual entre as bielas fire 1.4 8v original e as feitas sob medida na sufran
abs, fredy
muito caras
nao consegui ver as fotos… tenta hospedar em outro lugar, nao ta abrindo nao... queria ver
abraço
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oi lost, ficou por r$ 1690,00. mas veja as novas na sufran:
bielas especiais para competição
-construídas em aço forjado sae 4340
-perfil i , preparação forte/turbo/nitro
-perfil h , preparação leve/aspirado
-temperadas e revenidas
-acabamento final com shot-penning
-pino de pistão flutuante
-dimensões conforme necessidade - modelo/perfil/entre-centros/diâm. do pino, etç.
-com parafusos arp 2000 - 5/16 ou 3/8
já fabricamos bielas para motor fiat fire, mas precisamos que nos forneça algumas informações.
valor
jogo de 4 peças r$ 1.790,00
condições de pagamento: 50% no pedido, saldo na entrega
prazo de entrega: 90 dias
estamos com muitos pedidos em carteira, e a produção é pequena, quase artesanal, só fabricamos bielas especiais.
em anexo, ficha para preenchimento, informando as medidas, e algumas fotos, meramente ilustrativas, de bielas especiais produzidas.
bom final de semana, e bom carnaval.teremos expediente normal, para atender pedidos atrasados.
obrigado,
foto do material sufran e comparativo visual entre as bielas fire 1.4 8v original e as feitas sob medida na sufran
abs, fredy
muito caras
nao consegui ver as fotos… tenta hospedar em outro lugar, nao ta abrindo nao... queria ver
abraço
desculpe pelas fotos. sseguem novamente:
fot enviada pela sufran:
comparativo visual entre as bielas originais e forjadas sufran:
abs,
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muito bonitas, mas muito caras…
pra potência que as bielas forjadas aguentam, precisaria de pistoes forjados tb, ai tb precisaria de um virabrequim mais resistente, cambio, puts começa a aparecer um monte de coisas que nao acompanham as bielas...
verdade lost, bem perceptível isso. na verdade só pensei nessas bielas pq andando com a pressão e sistema que tenho, percebi que o ponto mais critico era a biela mesmo pois quebrou duas vezes: uma vez a biela quebrou e fez um buraco no bloco e no subbloco e na segunda vez entortou a biela e graças a deus não chegou a quebrar. em ambas situações, após analisar o restante do conjunto, pistões, anéis, cilindros, pinos, vira, embreagem, câmbio, estavam em estado normal. negócio é me conscientizar com suas afirmações acima e não abusar das limitações do restante do conjunto. abs. pensando em deixar pico de até 1.2/1.3bar já que o coletor original de plastico foi trocado por um de alumínio e era um ponto a ser pensado para pressões acima de 1.0bar.
abs
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como vai freddy
sobre sua questão sobre pistões, nos fazemos qualquer pistão de qualquer carro sob encomenda
a partir deste link você pode efetuar sua encomenda:
funciona da seguinte maneira:
precisamos de uma amostra ou desenho tecnico sob sua responsabilidade
enviamos para iasa na argentina
e dentro de 100 dias aproximadamente os pistões são enviados de volta.
50% de sinal no ato da compra, restante na entrega do produto.
grande abraço
alexandre s. ramos
vip racing shopping
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como vai freddy
sobre sua questão sobre pistões, nos fazemos qualquer pistão de qualquer carro sob encomenda
a partir deste link você pode efetuar sua encomenda:
funciona da seguinte maneira:
precisamos de uma amostra ou desenho tecnico sob sua responsabilidade
enviamos para iasa na argentina
e dentro de 100 dias aproximadamente os pistões são enviados de volta.
50% de sinal no ato da compra, restante na entrega do produto.
grande abraço
alexandre s. ramos
vip racing shopping
obrigado alexandre, abs, bfds.
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verdade lost, bem perceptível isso. na verdade só pensei nessas bielas pq andando com a pressão e sistema que tenho, percebi que o ponto mais critico era a biela mesmo pois quebrou duas vezes: uma vez a biela quebrou e fez um buraco no bloco e no subbloco e na segunda vez entortou a biela e graças a deus não chegou a quebrar. em ambas situações, após analisar o restante do conjunto, pistões, anéis, cilindros, pinos, vira, embreagem, câmbio, estavam em estado normal. negócio é me conscientizar com suas afirmações acima e não abusar das limitações do restante do conjunto. abs. pensando em deixar pico de até 1.2/1.3bar já que o coletor original de plastico foi trocado por um de alumínio e era um ponto a ser pensado para pressões acima de 1.0bar.
abs
mas cara, qual a potencia com 1,2 bar? eu andei muito muito tempo com o 1.3 16v turbo, muito tempo com 1,2 bar e potencia de 212cv com a injecao eletronica original + hpi. tive uma biela quebrada e um bloco pro lixo tambem, mas foi porque na primeira vez em que trincou canaleta de pistao (no caso dos 16v o pistao trinca antes de ter problema com biela, porem, as bielas sao iguais as do seu, o pistao 16v que é menos resistente que o 8v talvez) na troca dos pistoes, esquentaram as bielas com maçarico, por isso a biela quebrou, mas foi depois de 30 mil km. será que no seu caso, ter quebrado e entortado biela como voce disse nao foi caso de pre-ignicao e detonação? o que voce está usando para gerenciar o motor? eu tive 2x pistoes derretidos por entupir a bomba de combustivel com o gel formado pelo alcool. agora o gerenciamento monitora a pressao do combustivel e corta o motor caso baixe de um valor pre-determinado. nao quero mais esse tipo de dor de cabeça a toa…
bom, agora pelo menos vai ficar tranquilo com relacao a biela né , mas eu pensaria em pelo menos dimiunir um pouco a taxa, podia ter pedido as bielas com 1mm a menos de centro a centro ja ajudaria
no meu motor como montei pistoes de 1.3 no vira 1.3, a taxa caiu pra 8,5:1
abraço ae e boa sorte
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oi lost,
pode ter sido sim quebrado pelos motivos que vc citou. mas acho mesmo que o punto por ser mais pesado deve forçar mais essa parte que deveria suportar torque do motor.so sei te afirmar que os 4 pistões originais estão intactos. bico suplementar e fueltechpro+clamper his. não uso o embutido da fueltech pois só moda em passos de 0,5v, dificultando o acerto do acel.eletronico.
sequem as fotos do conjunto biela/pistão a ser usado. foram preparadas pelo joão da powerglide que já havia citado anteriormente. achei interessante o corte em forma de cunha da bucha de teflon, afinal, quanto menor a área, menor o possível atrito.
seguem as fotos
abs,
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oi lost,
pode ter sido sim quebrado pelos motivos que vc citou. mas acho mesmo que o punto por ser mais pesado deve forçar mais essa parte que deveria suportar torque do motor.so sei te afirmar que os 4 pistões originais estão intactos. bico suplementar e fueltechpro+clamper his. não uso o embutido da fueltech pois só moda em passos de 0,5v, dificultando o acerto do acel.eletronico.
sequem as fotos do conjunto biela/pistão a ser usado. foram preparadas pelo joão da powerglide que já havia citado anteriormente. achei interessante o corte em forma de cunha da bucha de teflon, afinal, quanto menor a área, menor o possível atrito.
seguem as fotos
abs,
seu motor é 8v, o meu é 16v. os pistoes sao diferentes.
nao tem diferença no motor por um ser palio e o outro punto. os motores sao desenvolvidos em dinamometros e sofrem no dinamometro muito mais do que sofrerao em qualquer situação imaginada na rua. desde que nao se aplique turbo, blower, nitro ou qqr outra alteração né
o resto nao entendi sobre embutido, passos de 0,5v e tudo mais… nao conheço nada de fueltech.
no mais, parabens pela coragem
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não consigo confiar um motor meu a essas buchas de teflon… a cada pisada eu ficaria imaginando elas soltando e o pino abrindo um rasgo de chaveta na camisa... heheheheheheh
deu nervoso aqui quando vi isso…
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não consigo confiar um motor meu a essas buchas de teflon… a cada pisada eu ficaria imaginando elas soltando e o pino abrindo um rasgo de chaveta na camisa... heheheheheheh
deu nervoso aqui quando vi isso…
eu quase fiz isso, montando pistoes originais do fiat 500 (1.4 16v) com bielas t-jet, entao os aspirados trabalham com pinos travados nas bielas, e as bielas do t-jet trabalham com pino flutuante e travas nos pistoes. ia fazer assim tambem, com buchas de teflon. mas ai pensei bem na questao de que os pistoes sao bem fracos, pelo menos nos 16v, entao acabei montando conjunto todo do t-jet. mas pro nosso amigo nao serve pistoes 16v entao nao se aplica…
aparentemente esse conjunto, ainda mais com a taxa de 8,5:1 deve aguentar mais de 300cv, claro que outras coisas quebrarao com menos que isso...
ficou assim:
pistoes t-jet com travas(se usam travas no motor turbo, deve ter motivo)
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oi lost,
pode ter sido sim quebrado pelos motivos que vc citou. mas acho mesmo que o punto por ser mais pesado deve forçar mais essa parte que deveria suportar torque do motor.so sei te afirmar que os 4 pistões originais estão intactos. bico suplementar e fueltechpro+clamper his. não uso o embutido da fueltech pois só moda em passos de 0,5v, dificultando o acerto do acel.eletronico.
sequem as fotos do conjunto biela/pistão a ser usado. foram preparadas pelo joão da powerglide que já havia citado anteriormente. achei interessante o corte em forma de cunha da bucha de teflon, afinal, quanto menor a área, menor o possível atrito.
seguem as fotos
abs,
**achei boketagem fazer bucha de teflon pra travar o pino
eu sempre faço as cavas pras travas que é muito mais confiavel .
a biela é show
boa sorte no projeto abs
rfc**
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olá rfc,
como vai? conhece casos em que a bucha de teflon causou probelmnas sériosó abs
oi lost,
pode ter sido sim quebrado pelos motivos que vc citou. mas acho mesmo que o punto por ser mais pesado deve forçar mais essa parte que deveria suportar torque do motor.so sei te afirmar que os 4 pistões originais estão intactos. bico suplementar e fueltechpro+clamper his. não uso o embutido da fueltech pois só moda em passos de 0,5v, dificultando o acerto do acel.eletronico.
sequem as fotos do conjunto biela/pistão a ser usado. foram preparadas pelo joão da powerglide que já havia citado anteriormente. achei interessante o corte em forma de cunha da bucha de teflon, afinal, quanto menor a área, menor o possível atrito.
seguem as fotos
abs,
**achei boketagem fazer bucha de teflon pra travar o pino
eu sempre faço as cavas pras travas que é muito mais confiavel .
a biela é show
boa sorte no projeto abs
rfc**
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olá, 490g cada uma. as do t-jet são menores que as do 1.4 8v.
valeu
blz pessoal ?
qual o peso dessas bielas forjadasó parecem ser muuuuuuito exageradas para a aplicação…
coloca as do t-jet que já dá pro gasto, rodam com ~210cv no trofeo linea..
menores?
sao iguais cara, como eu disse, montei no 1.3 16v as do t-jet. as originais do 1.3 16v e 1.4 8v nao exatamente as mesmas e as do t-jet tem exatamente o mesmo tamanho. te informaram errado.