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Montando kit turbo no motor ap 1.6 mi

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  • E Offline
    E Offline
    evandro.romeu
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    #1

    ola galera sou novo aqui e na area de turbos rsrs

    sou mecanico e tenhoum gol ap 1.6 mi e comprei um kit com turbina mitsubishi, esse kit estava numa parati 2.0 mi, veio com bicos trabalhados, digipulse pressure e bico extra , e o de sempre. comprei mangueira e um dosador hpi, montei a turbina e blz, ai montei os bicos abertos,regulador de pressão furado e o dosador, mas o carro deu tanto excesso q nem pegava direito, gostaria de saber se posso colocar dosador hpi e bico extra com digipulse junto, ou não da, preciso tirar essa duvida e saber se preciso comprar mais algo .é meu primeiro turbo e gostaria muito de aprende a mexer no acerto e configuração, se puderem me ajudar . valeu

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    • L Offline
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      Lee
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      #2

      tem sonda wideband pra monitorar a mistura? tente montar com seu bico original mesmo e de a partida e monitore a mistura.

      o anal seria aquele dosador 1:1 do tempra, tem um parecido que ouvi falar muito bem da spa.

      hpi e hp o povo diz que é um lixo, joga no mato.

      dependendo de quanto de pressão for usar, vc pode deixar os 4 bicos originais e um grande como extra que vai entrar e ser controlado pela digipulse. com isso vc terá um motor original na fase aspirada e quando entrar pressão o bico extra entra em ação.

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      • E Offline
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        evandro.romeu
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        #3

        ta funcionando com 2 sondas, uma normal pro modulo de injeção e uma de 4 fios do new civic flex so para o halmeter.

        hj coloquei os bicos originais e melhorou bem . então é melhor montar com a digipulse do q com o hpi é sera q vou precisar dos bicos do 2.0 abertos, se eu aumentar a pressão ?

        valeu

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        • E Offline
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          evandro.romeu
          escreveu em última edição por
          #4

          ta funcionando com 2 sondas, uma normal pro modulo de injeção e uma de 4 fios do new civic flex so para o halmeter.

          hj coloquei os bicos originais e melhorou bem . então é melhor montar com a digipulse do q com o hpi é sera q vou precisar dos bicos do 2.0 abertos, se eu aumentar a pressão ?

          valeu

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          • E Offline
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            evandro.romeu
            escreveu em última edição por
            #5

            toda a ajuda é bem vinda

            valeu

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            • L Offline
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              Lee
              escreveu em última edição por
              #6

              então como é uma receita padaria, simples, vc deixa a ie mi original e mantém os bicos originais na flauta. isso pra fase aspirada, começou a entrar pressão, o bico extra entra em ação através da digipulse.

              vc não especificou qual bico extra, mas caso seja necessário vc pode usar 2 bicos extras controlados pela digipulse. a digipulse so vai controlar os bicos extras quando houver pressão, fora isso a ie continua original e o carro fica original.

              aqui na cidade usam muito essa receita, principalmente quando é o primeiro turbo. so que usam o his pra controlar o bico extra, mantém o dosador original da flauta e coloca outro (talvez o ideal seja outra linha) so para os bicos extras. mas como muita gente ainda prefere o hpi devido ao baixo preço, mesmo assim conseguem um acerto legal, já que ele so vai funcionar quando tiver pressão. mas o ideal, se achar, tente os dosadores 1:1, isso até facilita pra futuros upgrades. senão vai de hpi mesmo.

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              • E Offline
                E Offline
                evandro.romeu
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                #7

                á, o bico extra é de gol monoponto 1.8, pq pelo q eu estava vendo,o povo diz q ou vc usa um dosador hpi , ou então o bico extra , sendo q os 2 juntos não, minha duvida é, uso os 2, só 1 dos 2, e , dependendo de qual dos 2 usar, ou se usar os 2 preciso de mais algo , ou so esse dosador 1:1, mas o q disse ja ajudou muito

                valeu

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                • M Offline
                  M Offline
                  matt5
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                  #8

                  compre um ap 1.8 baixado com coletores e ie, sai pouca coisa mais caro e dor de cabeça zero, muito melhor que adaptar e ter dor de cabeça por meses, cabeçote e coletores vc vai ter que trocar, colocar a lambda no seu coletor o mais proximo do que seria no original injetado, montar, acertar, ver o caso do knock sensor… eu acho melhor ir de ap ja injetado, aproveita e pega logo um 1.8.

                  ja que vc vai turbinar de cara, veja quantos mil km s tem seu motor, se tiver muito rodado, refaça, é gastar uma vez pra não gastar tão cedo, se for passar muito de 250hp, pense em pelo menos bielas forjadas, aproveite e pense no vira 1.8.

                  veja bicos novos ja para a potencia que vc deseja, com 80% de saturação (http://www.fueltech.com.br/calculo/1 use para calcular), como manda o figurino, vc nunca vai acertar bem com os reabertos, eles gotejam involuntariamente, travam, num carro turbo isso é um perigo, é uma bomba prontinha pra explodir vende a digipulse, os bicos abertos, o suplementar, compra uma ms, acerta tudo certinho. pode ter certeza que vai ter um carro forte, liso e que não vai te dar dores de cabeça.

                  boa sorte no projeto, abração

                  1 Resposta Última resposta
                  • E Offline
                    E Offline
                    evandro.romeu
                    escreveu em última edição por
                    #9

                    valeu cara pelas dicas, mas o problema é q não to podendo investir muito , e vou ter q usar o q ja tenho, se puder me ajudar a pensar como tentar montar com o q tenho, dosador hpi ou digipulse, ou os 2 ?

                    ms rs ???

                    valeu cara, abraços

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                    • M Offline
                      M Offline
                      menegotto
                      escreveu em última edição por
                      #10

                      vc não disse com qual combustível vai andar e isso dá diferença

                      se for andar com gasolina:

                      deixe os bicos originais do seu gol, com regulador de pressão tb original. instala a digipulse com o bico extra e deixe o hpi por um canto.

                      se for andar com alcool:

                      coloque os bicos abertos e o hpi, regule o hpi para a fase aspiada andar bem no alcool. instale a digipulse com o bico extra e acerte a fase turbo com o bico extra.

                      1 Resposta Última resposta
                      • M Offline
                        M Offline
                        menegotto
                        escreveu em última edição por
                        #11

                        a 2ª opção de longe seria a melhor pro seu caso, porém como não quer gastar….

                        1 Resposta Última resposta
                        • E Offline
                          E Offline
                          evandro.romeu
                          escreveu em última edição por
                          #12

                          vou usar no alcool, então pode usar digipulse e hpi juntosó pq muita gente disse q não pode usar os 2 juntos .

                          valeu cara, abraços

                          1 Resposta Última resposta
                          • M Offline
                            M Offline
                            menegotto
                            escreveu em última edição por
                            #13

                            pode sim cara, sem problemas… só tem que cuidar a regulagem do delta do hpi... se deixar ele variando muito vai ter dor de cabeça no acerto da digipulse....

                            1 Resposta Última resposta
                            • E Offline
                              E Offline
                              evandro.romeu
                              escreveu em última edição por
                              #14

                              blz valeu mano , amanhã vou comprar o tampãosinho da flauta ,q vai no lugar do regulador e vou começar a regular, vou tentar acertar com os bicos originai, se eu ver q vai dar falta , coloco os de motor 2.0 trabalhados e ligo o digipulse, o complicado é q ainda vou comprar a bomba de combustivel, ai acho q vai ser ruim de acertar, mas vou pelo menos iniciar o acerto

                              valeu cara , abraço

                              1 Resposta Última resposta
                              • S Offline
                                S Offline
                                sidney dourado
                                escreveu em última edição por
                                #15

                                deixe os bicos originais do seu gol, com regulador de pressão tb original. instala a digipulse com o bico extra e deixe o hpi por um canto.

                                o meu está rodando mais de 10.000km assim e passa até no controlar, perfeito

                                esse kit tava 1600 no ml né?

                                1 Resposta Última resposta
                                • E Offline
                                  E Offline
                                  evandro.romeu
                                  escreveu em última edição por
                                  #16

                                  valeu hem cara, vejo q com os 2 vai ser ruim msm, agora vou trocar a bomba de combustivel, com qnt de pressão vc anda? como passou na controlar? seu carro tem turbo no documento?

                                  esse kit eu peguei , tava 1500, turbina mitsubishi se puder ir me dando mais dicas , tipo acerto e outras experiencias fico muito grato, tenho muitas duvidas rsrs, inclusive pra controlar.

                                  valeu cara, abraços

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • S Offline
                                    S Offline
                                    sidney dourado
                                    escreveu em última edição por
                                    #17

                                    com um bom acerto passa no controlar. ando com o,5

                                    estou fazendo a documentação

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • E Offline
                                      E Offline
                                      evandro.romeu
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                                      #18

                                      a controlar não fala nada do turbo sem doc.

                                      to com problemas para acertar, ta dando falta em alta, sei q tenho q trocar a bomba, mas como vou fazer para coloca-la?

                                      interna ou externa, tenho q fazer outra linha ?

                                      valeu, abraços

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • S Offline
                                        S Offline
                                        sidney dourado
                                        escreveu em última edição por
                                        #19

                                        problema na bomba??

                                        a minha original alimenta 1kgf tranquilo…

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • M Offline
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                                          menegotto
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                                          #20

                                          sidney, vc deve ser mágico pra conseguir fazer uma injeção com mapa gasolina queimar alcool sem trocar bicos ou usar dosador, reprogramar chip, etc…

                                          o carro dele é só gasolina, ao contrário do seu que é flex... o dele se deixar bico original e dosador original nem liga no alcool....

                                          1 Resposta Última resposta

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