Acerto para passar na inspeção
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acabei de voltar da vistoria… não aprovado:
motivos:
coc elevado na marcha alta meu carro 0,67% máximo 0,5%
(em marcha lenta deu 0,47%)
sem declaração de instalação (dyno)
pneu dianteiro esquerdo com desgaste interno (só trocar pelo estepe)
seta esquerda não funciona (lampada queimada, de menos)
me ajudem, como diminuo o coc até amanhã??
troco as velas(são originais)?
oq eu faço, só tenho até amanhã
empobrece a mistura e atrasa um pouco o ponto
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e como eu faço para empobrecer a mistura e atrasar o ponto?
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é apo
baixa a pressao de combustivel em media / alta (ou entao em toda a faixa mesmo)
gira o distribuidor no sentido horario…
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agora, o q queremos num é queimar a mistura toda?
atrazar ponto faz comque ela queime mais tarde (é bom pra pegada de turbina) agora ao meu ver, o ideal seria empobrecer bem a mistura (baixando a pressao) e fazela queimar por completo (ponto adiantado + velas em ordem)
é bom que afina motor opnar aqui…
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acabei de voltar da vistoria… não aprovado:
motivos:
coc elevado na marcha alta meu carro 0,67% máximo 0,5%
(em marcha lenta deu 0,47%)
sem declaração de instalação (dyno)
pneu dianteiro esquerdo com desgaste interno (só trocar pelo estepe)
seta esquerda não funciona (lampada queimada, de menos)
me ajudem, como diminuo o coc até amanhã??
troco as velas(são originais)?
oq eu faço, só tenho até amanhã
ué… mas a controlar num pode exigir documento de instalação ou mesmo reprovar por pneu ou lampada queimada (ou vc é do rio ?..vi um post seu referindo a controlar - que eu acho que é só sampa... ou no rio tbm é ?)
coc elevado pode ser cabos, velas ou mesmo combustivel ruim... enche o tanque de alcool bom e empobrece uma merrequinha que já vai passar.
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empobrecer como? trocando os bicos?
como assim, meu carro não possui distribuidor, é um ap flex turbo com bico suplementar
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[descrição do carro](descrição do carro)
olhem o link acima
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pessoal, seguinte:
co: causado pela queima do ar/combustível. logo, se a mistura está mais rica do que o ideal, emite mais co
hc: simplesmente gasolina pura no escape, sem queimar. se reprovar por hc, é pq ta com excesso dos brabos ou ignição ferradassa
nox: causado pela temperatura de queima. quanto maior, mais nox gerado… por isso carro original usa ponto inicial baixo, para atender a emissão de nox
o caso do rapaz é somente o co, então, sidney, tira pressão de combustível inicial no hpi e dele inspeção...
porém, esquece aprovar seu carro sem ser legalizado turbo nos doc
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pessoal, seguinte:
o caso do rapaz é somente o co, então, sidney, tira pressão de combustível inicial no hpi e dele inspeção…
porém, esquece aprovar seu carro sem ser legalizado turbo nos doc
é, como tá essa questao do turbo?
mistura pobre + ponto adiantado = pouco co e muito nox, dai acaba reprovando do mesmo jeito…
entao baixa pressao e cabouse…
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uma duvida de quem tem turbo, mas nao entende la essas coisas
mas se o pessoal acelera o carro parado no teste, nao vem pressao do turbo, sera q essas dicas dao tao certo assim?
meu carro so sai do 0 o ponteiro do turbo se der uma acelerada de uma vez até o final…se acelera e mantem numa rotacao nao muda nadinha....
to preocupado e de olho, pq logo pode chegar no abc onde ta emplacado meu carro
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vou começar axingar aqui…pô.
eu estou fazendo a vistoria para legalização, na vistoria eles medem tudo, e os índices de coc em 2500rpm está em 0,67% quando o máximo para o ano do meu carro é 0,5%.
se fosse um carro 94 passaria
na comunidade ap turbo me deram varias dicas, entre elas usar menos pressão de combustível(comprar um dosador regulável) ou usart bicos menores, tipo de 1.0, só para passar, dps voltar como está.
não falaram nada do respiro.
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bom menino estressadinho, o que entendemos foi que estava fazendo a controlar…
pois bem, minha primeira dica foi diminuir a pressão da bomba... assim como os sabichões da ap turbo...
se quiser deixar o suspiro aberto pra atmosfera, vai na fé...
faça isso que vai passar... não sei o que está esperando pra fazer essa vistoria de novo??? alguma solução mágica como dar 3 pulinhos em volta do carro????
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já encerrou o prazo e não passei…
estava com pressa por causa do porazo, mas agora que já passou... deixa assim.
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vistoria de legalizacao é uma coisa, a da controlar é outra
pra legalizacao como tava fumando em lenta, eu conversei com o rapaz da vistoria e foi feita com a pressurizacao desligada da tbi q assim nao fumava, vai tentar controlar assim pra ver
ah e tem mais, o ideia de girico hein….se vc tem 1.6 e flex mandam por bico de 1.0, q amigoes legais....qnd fundir pra nao falar o portugues correto, ai pergunta pq....
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não seria um boa as velas mais quentes tipo bp5es só para a vistoria?
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meu alguem me da uma luz
tenho um palio 98…inicialmete eleveio com um motor 1.0 (só p consta...meu pai apareceu com o carro e me deu, pq 1.0 é foda),...
dai nao dá p fica rodando com 1.0 neh carai....fui emum desmanhe e peguei um 1.5 de fiorino mandei pina e tas...fico perfeito a numeração, melhor até q a original(rsrsr)...o barato da moh paulada agora...quando eu ia turbina veio essa merda de inspeção...ai fudeu td....
em fim...
alguem sab se nessa merda eles olham a numeração e o doc??? pq me falaram que vc registra pela net o carro e eles nem olham o doc do carro...pq ai é foda cadastra como 1.5 e o doc se 1.0....
e otra p legaliza ele como turbo é mtu foda? pq é esse mesmo problema do doc e do motor se 1.5
se alguem pude me ajuda vo fik agradecidão
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ja comecou tudo errado…..
poderia ta tudo certinho se nao tivesse feito merda no bloco, e se fosse um motor com possibilidade de legalizar no doc do carro e andar tranquilo...
poderia turbinar sem qq problema qnt a numero e doc
pra quem nao esquentou em colocar um motor desse jeito, pq nao monta o turbo com valvula sem barulho e sem um monster enorme em cima do painel? legalizar pq se o motor ja ta assim?
menegas racing, ele deve ser de sp, ta reclamando q a vistoria chegou, nao sei onde mais chegou