[duvida] qual a real vantagem em usar amplificador de faisca
-
sim o gás vem original de fábrica…
eles chamam de tetra (4) fuel pq a central dele tb tem caibração pra nafta (gasolina do mercosul sem alcool)
no porta malas, estão 2 cilindros de 7,5 igual aos dos kits... no motor, 8 bicos, 4 pro liquido e 4 pro gnv... válvula redutora aquecida por resistencia e o mais importante, chicote da injeção intacto sem emendas mal feitas e emuladores vagabundos... todo o acerto foi feito pela magnetti marelli na centra da ie dele.
eu considero, disparado, o melhor carro pra quem busca economia de combustivel por rodar muito... tanto é que os taxistas estão se lavando nesse siena (vende quase mil por mes)
é o motor onde eu pretendia fazer os testes do aplificador, daria pra comparar com gnv e com alcool…
isso em dinamometro de motor...
-
seria um ótimo teste lost…
mas uma coisa é fato... a fiat enfiou até computador de bordo nesse siena tetra fuel... só pode comprar ele completo, pelado não tem... eu duvido muito que eles iriam economizar alguns trocados no sistema de ignição com prejuizo da performance...
pq hj em dia o que vende carro é potência... curva de torque não existe, só existe aquele numero mágico acompanhado de cv...
pra min os ganhos com ignição forte sempre foram e sempre serão a alteração do tempo de queima... como o tempo de queima é mais curto, o pico de pressão acontece alguns graus antes... basicamente o mesmo que adiantar o ponto... isso num carro original é claro, num motor de competição onde existe falha de ignição pela insuficiência do sistema original aí a conversa muda....
-
mas uma coisa é fato... a fiat enfiou até computador de bordo nesse siena tetra fuel... só pode comprar ele completo, pelado não tem... eu duvido muito que eles iriam economizar alguns trocados no sistema de ignição com prejuizo da performance...
pq hj em dia o que vende carro é potência... curva de torque não existe, só existe aquele numero mágico acompanhado de cv...
pra min os ganhos com ignição forte sempre foram e sempre serão a alteração do tempo de queima... como o tempo de queima é mais curto, o pico de pressão acontece alguns graus antes... basicamente o mesmo que adiantar o ponto... isso num carro original é claro, num motor de competição onde existe falha de ignição pela insuficiência do sistema original aí a conversa muda....
é o que eu venho falando…
os trabalhos começarão dia 13. desta vez tirarei fotos. da outra vez esqueci... não tenho nenhuma foto do tetra no dinamometro...
-
É o que eu venho falando…
os trabalhos começarão dia 13. desta vez tirarei fotos. da outra vez esqueci... não tenho nenhuma foto do tetra no dinamometro...
poxa, fiquei interessado….................................. que carro é este? que motores tem? já estão em produção?
-
é o que eu venho falando…
poxa, fiquei interessado….................................. que carro é este? que motores tem? já estão em produção?
ja foi dito algumas vezes nesse post.
siena tetra fuel
ja existe a uns bons 3 ou 4 anos.
-
caraca zé tá por fora da linha de carros fiat ein hehehehehehehehe
esse siena foi lançado em 2007, já está a 4 anos no mercado.
se trata de um siena (palio sedan), com motor fire 1.4 8v, gnv de fábrica e motor realmente preparado pra receber gás (válvulas resfriadas com sódio, sede de válvula de liga especial, guia de valvula com liga especial, etc etc)
este modelo só vende completo, por volta de r$44k… frotista pega bom desconto, um amigo tirou um por 31mil...
-
o modelo siena preserva, em todas as versões, o pioneirismo da fiat, que foi a primeira fábrica a lançar no país um veículo movido a álcool, e, recentemente, disponibilizou ao mercado o siena tetrafuel com um motor que permite o uso de até quatro tipos de combustíveis: gasolina pura (disponível na europa e em outros países da américa latina), álcool, gasolina brasileira e gás natural veicular (gnv). instalado de fábrica, o gnv possui a vantagem de estar incorporado ao sistema de injeção eletrônica mantendo a opção de uso de combustíveis líquidos (gasolina ou álcool) com os atuais modelos flex. o motorista pode selecionar através do menu my car em qual modo deseja utilizar o veículo. na primeira opção o sistema de controle privilegia a utilização do gnv, a comutação entre gnv e combustível líquido é feita automaticamente quando o carro necessita de mais força (subidas, arrancadas, ultrapassagens, etc.). na segunda opção o motorista configura o veículo para andar com se estivesse num veículo flex normal, utilizando sempre o combustível líquido.
http://www.fiat.com.br/monte-seu-carro/monte/176/siena+2011
pra dar uma base, o daqui roda 210km com 14m3 de gás… 14 x 1,70 = r$23,80 / 210km. na gasolina, fazendo 12km por litro, andaria somente 105km
-
nao tirei fotos no dinamometro, mas tirei nos testes praticos…
motor tetra... o monte de fios é por causa da instrumentação feita pela fiat, foram instaladas diversas medicoes de temperatura inclusive 1 termopar por cilindro e lambda wide etas.
da pra ver os bicos de gas
-
hoje comecei a trabalhar no motor. fiz a instalação do chicote e no fim da tarde dei a primeira partida, ainda no alcool. amanhã devo testar no gnv.
temos até sexta caso alguem queira emprestar qualquer tipo de amplificador para ser testado em dinamometro de bancada.
abraços
-
atitude engraçada, menegotto.
você arrancaria algum equipamento em uso do teu carro pra emprestar pra um desconhecido testará
ou eu sou muito ingênuo ou realmente não entendo porque algum usuário deveria dispor de um bem seu pra qualquer outra pessoa testá-lo (novamente nada contra o lost, é uma afirmação genérica). seja uma ignição, uma injeção, pistão ou sei lá mais o que…
você me emprestaria um pistão iapel pra testar semana que vem, pra provar que eles funcionam?
acho que é por aí.
e ninguém com outras marcas de amplificador se dispôs também. não existe uma marca só no mercado.
-
você arrancaria algum equipamento em uso do teu carro pra emprestar pra um desconhecido testará
ou eu sou muito ingênuo ou realmente não entendo porque algum usuário deveria dispor de um bem seu pra qualquer outra pessoa testá-lo (novamente nada contra o lost, é uma afirmação genérica). seja uma ignição, uma injeção, pistão ou sei lá mais o que…
você me emprestaria um pistão iapel pra testar semana que vem, pra provar que eles funcionam?
acho que é por aí.
e ninguém com outras marcas de amplificador se dispôs também. não existe uma marca só no mercado.
1º: não é um desconhecido , é o lost, o proprietário da fuelbox… uma pessoa de renome, teria muito a perder dando um migué numa caxinha de pedra de 500 mirréis...
2º: tirar um pistão é uma coisa, tirar um amplificador e outra. é so desplugar, ligar a ignição original e boa... 1 semana ninguém morre de andar sem amplificador
3º: ninguém é obrigado a nada, porém, sempre estufam o peito para dizerem que melhora, que é melhor que x, melhor que y, mas na hora de provar com a+b fogem da raia...
eu se tivesse emprestaria, sem problema algum... afinal, seu eu tenho certeza que o produto cumpre o que promete, não teria o que temer...
-
acho que é por aí.
caro amigo, o lost é velho conhecido nosso e é 100% confiável. se ele não te devolver eu te pago um novo ok?
de novo eu digo, por que, quando vamos testar, sempre o pessoal que defende cm da vida corre?
-
acho que é por aí.
1º: não é um desconhecido , é o lost, o proprietário da fuelbox… uma pessoa de renome, teria muito a perder dando um migué numa caxinha de pedra de 500 mirréis...
2º: tirar um pistão é uma coisa, tirar um amplificador e outra. é so desplugar, ligar a ignição original e boa... 1 semana ninguém morre de andar sem amplificador
3º: ninguém é obrigado a nada, porém, sempre estufam o peito para dizerem que melhora, que é melhor que x, melhor que y, mas na hora de provar com a+b fogem da raia...
eu se tivesse emprestaria, sem problema algum... afinal, seu eu tenho certeza que o produto cumpre o que promete, não teria o que temer...
falou tudo nobre amigo.
-
eu caso 100 reais adiantado na conta de quem tiver um pra emprestar…
se juntar eu e mais 3 dá preço do produto em questao
testando e devolvendo tudo certinho, o proprietario devolve a grana, assim nao tem como ninguem duvidar da idoniedade de niniguem, afinal,
sei que o lost nao irá realizar nenhuma atividade e/ou negligencia de mal instalacao do produto, entao nao vai quebrar (de repente pode fazer todo o procedimento filmado, que tal?)
se houver a infelicidade de quebrar, foi culpa simplemente do equipamento, entao tem garantia (ja que nao vai ser problema) manda pra garantia, volta como novo e o dono recebe o produto do mesmo jeito e devolve a grana...
cabouse...
-
licença a todos boa noite pessoal, tenho um palio weekend 1.6 16v 97/97 turbinado utilizo uma garret t3 (48.42)alto fluxo ref a agua proveniente de um skyline e um bico extra verde com pulsadora e clamper o carro era muito show…..tinha um bom torque na faze apirada ate eu trocar os pistoes (motor orig com 400mil lilometros rodados 220 mil turbo)por iapel depois de eu esperar 150 dias veio destachado pra minha alegria.
gostaria de saber se eu colocar um amplificador de centelhas poderia ajudar no torque em baixa ou qual seria o conselho pra eu minimizar esse efeito muito obrigado