Celta vhc flex turbo
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o limite desse setup é 1bar a turbina aguenta. se os bicos não alimentarem coloque os originais e um suplementar com gerenciador (his). o coloter de adm tem que ser de metal.
em questao de alimentaçao, ele esta file. o coletor q eu ultilizo, comprei do binho escap. tubolar, so nao me lembro o material… mas foi o mais recomendado....
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cara o que eu falei é que vc pode aumentar a pressão pra 1bar que a turbina vai aguentar e que pode dar falta ae vc troca os bicos do astra pelos originais ou não e coloque um bico auxiliar com gerenciador (his - por exemplo). o coletor que vc fala é de metal da binho escapamentos, o que falo é sobre o coletor de admissão que se for de plástico pode quebrar por isso use um de metal (alumínio).aconselho vc a procurar alguem pra mexer nesse carro.
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cara o que eu falei é que vc pode aumentar a pressão pra 1bar que a turbina vai aguentar e que pode dar falta ae vc troca os bicos do astra pelos originais ou não e coloque um bico auxiliar com gerenciador (his - por exemplo). o coletor que vc fala é de metal da binho escapamentos, o que falo é sobre o coletor de admissão que se for de plástico pode quebrar por isso use um de metal (alumínio).aconselho vc a procurar alguem pra mexer nesse carro.
e a taxa? e o ponto?
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cara o que eu falei é que vc pode aumentar a pressão pra 1bar que a turbina vai aguentar e que pode dar falta ae vc troca os bicos do astra pelos originais ou não e coloque um bico auxiliar com gerenciador (his - por exemplo). o coletor que vc fala é de metal da binho escapamentos, o que falo é sobre o coletor de admissão que se for de plástico pode quebrar por isso use um de metal (alumínio).aconselho vc a procurar alguem pra mexer nesse carro.
o coletor de adm nao sei o material q eh nao, mas nao eh plastico igual aos econoflex 1.4. a turbinha aguneta ate 1 bar sim, mas o mecanico falo que se por, o motor num dura mto tempo nao, ai prefiro andar nos 0.6 ou ate arriscar nos 0.8.
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no alcool não tem bronca, mas se por gasola já era.
sei não, 1 bar num motor já bem taxado como esse sem controle de ponto? acho kamikaze demais.
primeira coisa é saber o limite de potencia do motor, depois eu usaria um módulo suplementar com controle de ponto. ai iria até quase o limite mas alimentando bem o motor.
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motor que anda com 0,8 anda com 1. em questão de durabilidade nem precisa falar qua reduz, mas quem turbina não pode pensar nisso né. gol 1000, uno, corsa andam com 1bar. o que não nunca pode faltar é alimentação, exitem outras coisas que se pode colocar pra melhorar o kit como ic, radiador de óleo, radiador maior. tudo depende de quanto se quer gastar.
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tem louco pra tudo, original ja tem alta taxa, ainda tem rebaixo no cabecote
disse q vai trocar comando, mas alem de nao ser tao facil comando pra f1, comando aspirado nao funciona tao bem pro turbo…...vai ser bem complicado tmb
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não vi esse 0,5mm de rebaixo no cabeçote. agora aconselho trocar pistões ou tirar um pouco neles se quiser subir pressão.
kero melhorar um pouko mais sem gastar muito, mas todos mundo me disse isso, se eu subir a presao, vou acabar perdendo meu motor, me aconselharam a deixar como estar…
ele esta com 0,5mm taxado no cabeçote.
mas ja resolvi, vo trocar o comando e ponto final...
vlw galera
punk total, pela taxa original, e ainda esse rebaixo, pensaria em nao fazer nada, pq nao deixa a desejar em baixa….e com pouca pressao ta resistindo e rendendo muito bem mesmo......
ja sobre o comando pra f1 e turbo ainda, nao vai ser coisa simples nao...
era algo q me preocupava em montar meu carro 10,3:1 fiz cabecote pq tava com retentor zuado e coloquei junta de aco deve ter aumentado alguma coisinha..... to vendo q tem sobra no meu ainda hehehe
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cara, se vc aumentar a capacidade de respirar do cabeçote vai aumentar a qtidade de ar admitido.
na pratica isso é parecido com aumentar a pressão sem o efeito do ar mais superaquecido…
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se mexer em qualquer coisa seu motor vai quebrar, qualquer coisa que aumente a eficiencia desse motor ai…
eu pensaria em 2 coisas:
ou junta mais alta + um cabecote original (pode aumentar a pressao sem risco)
ou pistao a gasolina (pode aumentar a pressao sem risco)
ambos gastam pouco e vc nao tem risco...
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fião…..vc é doido de andar aki em gyn sem intercooler....
liga p/ saimom da saimom car.
fica ali pertinho do hugo no s.p.l.
3091-6833
fala q foi o pisca kem indicou.
pode apostar q vc vai ter um carro + forte e + resistente.
pisca, o saimom disse que não mexe mais em carro preparado. quando fui lá pra ver se ele mexia no meu, ele ficou animado com o projeto, mas não colocaria a mão, disse que tá só nos originais, porque os cabelos brancos estão chegando e carro preparado não dá dinheiro pra oficina e pra se manter. então ele so mantém os preparados dos clientes antigos, como do cascão.
foi isso que ele me disse e foi quando eu praticamente estava desistindo do motor e voltar original, até achar o bruno da motorscience, que fica ali do lado agora.
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fião…..vc é doido de andar aki em gyn sem intercooler....
liga p/ saimom da saimom car.
fica ali pertinho do hugo no s.p.l.
3091-6833
fala q foi o pisca kem indicou.
pode apostar q vc vai ter um carro + forte e + resistente.
pisca, o saimom disse que não mexe mais em carro preparado. quando fui lá pra ver se ele mexia no meu, ele ficou animado com o projeto, mas não colocaria a mão, disse que tá só nos originais, porque os cabelos brancos estão chegando e carro preparado não dá dinheiro pra oficina e pra se manter. então ele so mantém os preparados dos clientes antigos, como do cascão.
foi isso que ele me disse e foi quando eu praticamente estava desistindo do motor e voltar original, até achar o bruno da motorscience, que fica ali do lado agora.
poutz….coitada dessa nova geração então.
pq o daniel da franco auto service é a msm coisa.
e olha q o daniel é o único em goiás q prepara ferrari e porsche.
mas só faz p/ amigos...
foda....to ficando velho...rss.
tds os meus amigos preparadores tão largando de mão dessa vida.
e o branco? faz não?