Turbo top na gasolina, pode??
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é isso que digo joel… é mto mais facil apelar pro alcool do que quebrar alguns pistões até achar o acerto ideal na gasolina... ou mais ainda abrir a mente para tecnologia novas como water injection
esses dias comentei com um colega de faculdade sobre injeção de agua e o cara me tirou pra muleke... disse que ia dar calço hidraulico, que era impossível injetar agua para resfriar a mistura duahfuhaufhaeufhaufhfa
essas coisas....
e ao amigo xtreme, cada um aqui trabalha pra si e sabe de si... se eu ou qualquer outro quiser ter um carro turbo e economico, é um direito nosso ok? se vc acha que turbo tem que fazer 4km/l, fique no seu fantástico mundo de bob de carro mal acertado e não da palpite arrogante ok????
vide tempra turbo... tem o mesmo consumo do 16v... gol mil turbo... uno turbo... todos com consumo identico aos aspirados de mesma cilindrada..
pede pra ele pesquisar sobre a ingeção de água e metanol dos motores aeronáuticos alemães da ww2. não é nada de outro mundo.
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e ao amigo xtreme, cada um aqui trabalha pra si e sabe de si… se eu ou qualquer outro quiser ter um carro turbo e economico, é um direito nosso ok? se vc acha que turbo tem que fazer 4km/l, fique no seu fantástico mundo de bob de carro mal acertado e não da palpite arrogante ok????
aqui é um forum…cada um expõe o que acha sobre o tópico em si........amigo mengotto... não coloque o que pensa como sendo o que eu penso ...... se considerou arrogante..... o dó...
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8,5 de taxa na gasolina é relativamente sossegado sim, mas é claro que tudo tem limite. qto pretende tirar de potência?
golf gti t desses de 193cv (detalhe que esses 193 cv só vem com podium hein…. gasola norma cai um pouco ) vem com 9,5 de taxa, então penso eu que com essa taxa sua até uns 400cv vai de boa, desde que tenha bastante cuidado com o acerto de ponto.
comum cai pra 180cv o golf, e dpois precisa de ums 2 a 3 tanques de podium pra central motronic subir o overboost …
tem muito golf e a3 com 290cv na gasolina... a unica modificação é um baita intercooler...
na minha opinião, cavalo anda cavalo come, turbo nem a gasolina vai ser sinonimo de economia, é só fazer as contas de quanto por litro vai dar na gasorba, e quanto vai dar no alcool, a diferença não será gritante, pelo contrario totalmente plausivel se tratando de um carro sobrealimentado, adaptado e visando performance.
xtreme...
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e ao amigo xtreme, cada um aqui trabalha pra si e sabe de si… se eu ou qualquer outro quiser ter um carro turbo e economico, é um direito nosso ok? se vc acha que turbo tem que fazer 4km/l, fique no seu fantástico mundo de bob de carro mal acertado e não da palpite arrogante ok????
aqui é um forum…cada um expõe o que acha sobre o tópico em si........amigo mengotto... não coloque o que pensa como sendo o que eu penso ...... se considerou arrogante..... o dó...
vamo montar em sociedade um ap 2.1t treiskilo de pressaum, na gasolina e fazer dar 12 por litro….
no outro dia estaremos na vw da alemanha, inclusive melhorando o proprio veyron.
se nem original é sinonimo de baixo consumo, tendo o auxilio da poderosa motronic q trata cada cilindro como se fosse 1 motor individual, bora montar um 3e dando 15km/l é de direito de algums q possuem esse conhecimento alienigena
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e ao amigo xtreme, cada um aqui trabalha pra si e sabe de si… se eu ou qualquer outro quiser ter um carro turbo e economico, é um direito nosso ok? se vc acha que turbo tem que fazer 4km/l, fique no seu fantástico mundo de bob de carro mal acertado e não da palpite arrogante ok????
aqui é um forum…cada um expõe o que acha sobre o tópico em si........amigo mengotto... não coloque o que pensa como sendo o que eu penso ...... se considerou arrogante..... o dó...
vamo montar em sociedade um ap 2.1t treiskilo de pressaum, na gasolina e fazer dar 12 por litro….
no outro dia estaremos na vw da alemanha, inclusive melhorando o proprio veyron.
se nem original é sinonimo de baixo consumo, tendo o auxilio da poderosa motronic q trata cada cilindro como se fosse 1 motor individual, bora montar um 3e dando 15km/l é de direito de algums q possuem esse conhecimento alienigena
eh du krai…........vejamos ..........vou montar um carro turbo e ficar pensando que pode ser um 1.0 …... depois sou arrogante.......
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não precisamos ser de extremos, hj em dia é aceitável que no projeto de preparação leve em consideração o consumo, não visando ter um carro econômico, mas sim dentro de um certo limite, não acho um absurdo um turbo fazer menos de 4 km/l com pé embaixo, mas acho que fazer 5km/l andando quase sem pressurizar desnecessário hj em dia.
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não precisamos ser de extremos, hj em dia é aceitável que no projeto de preparação leve em consideração o consumo, não visando ter um carro econômico, mas sim dentro de um certo limite, não acho um absurdo um turbo fazer menos de 4 km/l com pé embaixo, mas acho que fazer 5km/l andando quase sem pressurizar desnecessário hj em dia.
com certeza, na fase aspirada tem que ter alguma economia, senão nãohá bolso que aguente.
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eles entenderam moa, só que sabe como é… tem um cidadão aí que não sai do meu colo, daí distorce tudo o que falo para zuar... mas fazer o que, ou ele tem um deficit de inteligência ou me ama...
caso seja o caso de um deficit mental, vou recolocar o que disse? um ap 2.0 original, digamos que faça 8 na cidade. sendo montado um kit turbo, sem alteração em cabeçote e na central original o consumo deve permanecer identico. o problema são os acertos maravilhosos com hpi e bico arrombado, 3e etc etc etc
se ainda não entende, volta pra creche
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na minha opnião, pelomenos nos carburados, tem um detalhe que gera uma diferença bem sensivel no consumo:
no alcool geralmente vc tem q deixar levemente gordo, afim de não ter buracos quando faz movimentos bruscos no acelerador.
na gasolina, pode deixar no ponto. até com um pouco de falta na fase lenta/progressão. nem olhava a sonda para acertar a baixa, ia empobrecendo até sentir que o motor ficou sem força e engordava um pouquinho, geralmente o hall ficava tudo apagado. isso turbo. mas bastava pesar um pouco o pé que a mistura voltava para casa dos 850/870.
a vantagem da gasolina é que para dar buraco tem que estar com muita falta mesmo, já o alcool é bem mais sensivel.
turbo a gasolina, de 3e num 1.8 com 8,5:1 de taxa o resto tudo original fazia na casa dos 11-12km/l andando a 90km/h.
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era tudo original e bico de astra flex rodando no alcool nao passava de 5~6km/l
os mesmo bicos abertos tudo q da, e usando hpi chega a 7,5km/l se andar forte chega nos 4,5km/l nao reclamo, to veio e nao ando acelerando o tempo todo…
hj rodei uns 30km entre 1º e 2º vi baixar 1/4 do tanque (mais de 2hs), na volta sem transito e pressurizando o percurso em 35min, nao vi baixar nada
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era tudo original e bico de astra flex rodando no alcool nao passava de 5~6km/l
os mesmo bicos abertos tudo q da, e usando hpi chega a 7,5km/l se andar forte chega nos 4,5km/l nao reclamo, to veio e nao ando acelerando o tempo todo…
hj rodei uns 30km entre 1º e 2º vi baixar 1/4 do tanque (mais de 2hs), na volta sem transito e pressurizando o percurso em 35min, nao vi baixar nada
#fato
eu já gastei 1/2 tanque numa dessas, e notudoquedá em rodovias muito menos que isso
pra mim na boa, tem que existir um acerto bacana pra não haver desperdicio de combustivel nem perda de performance.
agora tirar leite de pedra e ainda querer economia não rola.
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acho q nem por mapa, é o anda e para anda e para laskado, foram quase 30km nesse ritmo, conta-se as vezes q usei 3º, era tirar segunda e nao ter velo pra voltar 2º e ta rapido pra por 1º, até na rodovia anchieta eu tava nesse ritmo
e gastou assim, pq nao fico acelerando, as vezes esperava no mesmo lugar andar espaco de 1 carro, descansava o pé no acelerador pra ir….as vezes sentia o acelerador tremer, pq tinha acelerado tao pouco q tava se corrigindo lenta e tudo mais
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é isso que digo joel… é mto mais facil apelar pro alcool do que quebrar alguns pistões até achar o acerto ideal na gasolina... ou mais ainda abrir a mente para tecnologia novas como water injection
esses dias comentei com um colega de faculdade sobre injeção de agua e o cara me tirou pra muleke... disse que ia dar calço hidraulico, que era impossível injetar agua para resfriar a mistura duahfuhaufhaeufhaufhfa
essas coisas....
e ao amigo xtreme, cada um aqui trabalha pra si e sabe de si... se eu ou qualquer outro quiser ter um carro turbo e economico, é um direito nosso ok? se vc acha que turbo tem que fazer 4km/l, fique no seu fantástico mundo de bob de carro mal acertado e não da palpite arrogante ok????
vide tempra turbo... tem o mesmo consumo do 16v... gol mil turbo... uno turbo... todos com consumo identico aos aspirados de mesma cilindrada..
**cara isto era usado na guerra nos avioes, injetavam agua pra despachar os caras no ar ,eu tenho um livro de preparação aqui que tem o esquema todo de fazer injeção de agua .
tem gente que duvida de tudo mesmo por nunca ver alguem fazer .**
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pra dar calço hidraulico teria que injetar mais do que o volume da camara (area de compressao) em apenas 1 ciclo do motor, pois ele cospe tudo pra fora no ciclo de descarga. ou seja, tem que mandar um volume realmente muito grande de agua pra dar calço. quando se passa em enchentes, o motor aspira o duto de admissao todinho com agua, por isso enche o cilindro. pra dar calço com a injecao de alguma coisa, só se for com o motor parado, se estiver virando, praticamente impossivel dar calço com injetores, solenoides ou qqr coisa pequena injetando.
se nao me engano, os camaros antigos vinham com water injection, mas nao era agua pura, era uma solução pronta cor rosa nao sei o que tinha nela…
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impossível eu tenho 100% de certeza que não é, e infelizmente aprendi isso na prática… entortei uma biela da minha saveiro por causa disso. e foi bico injetor travado mesmo...
o motor nem chegou a virar, foi na partida mesmo... chegou até a quebrar um cantinho da camisa.
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impossível eu tenho 100% de certeza que não é, e infelizmente aprendi isso na prática… entortei uma biela da minha saveiro por causa disso. e foi bico injetor travado mesmo...
o motor nem chegou a virar, foi na partida mesmo... chegou até a quebrar um cantinho da camisa.
entao, bico travado e motor sem virar ai com certeza da calço… mas o motor de arranque nao tem força pra entortar biela. mas se o motor estiver virando, pode travar o bico aberto que nao da calço...
será que pra entortar a biela nao foi em outra condição nao?
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certeza que foi na partida, tava 100% até então… pode até não ter sido pelo motor de partida, talvez pelo contra-golpe do calço...
dei na chave, o motor ameaçou virar mas não virou, apagou até as luzes do painel... aí qdo soltei a chave escutei um téc forte pra caramba... aí já era tarde...