Instalação ar condicionado split em van
-
acho que o barulho do compressor funcionado dentro da van que seria o principal contra,
mas tem que ver qual o tipo de seus clientes pra ver se realmente é um contra ou não.
hun..
mas no caso o compressor seria isolado, talvez por baixo do carro ou no portamalas com um isolamento acústico.
-
jonas, 2 problema
o split, é divido em unidade evaporadora e unidade condensadora. a evaporadora ficaria dentro da van. ela é fina e comprida, só tem o motor da ventilação e é bem silenciosa. até ai beleza.
o problema é a unidade condensadora, onde ela deve ficar de pé, não poderá trabalhar deitada sobre o teto da iveco… então vc adicionara uma caixa horrenda com 50cm de altura em cima da sua iveco.
outro problema é o seguinte, para uma iveco no minimo 12k btu, uma unidade de 9kbtu não daria conta por causa do contato com o sol, abertura de porta, etc... uma unidade de 12kbtu consome 3mil watts, sendo 1500 no evaporador e 1500 no condensador...
uma fonte pra fornecer 3mil watts de potência vai lhe custar uns mil reais....
-
essas duas empresas trabalham com kits de instalação de a/c… na refrijet deve estar na casa de 3500 um kit pra iveco, e a mão de obra fica na casa dos 800 reais.
-
jonas, na experiência que eu tenho em ar condicionado te digo para esquecer essa hipótese.
a vibração não faria o a/c durar muito tempo, e sem contar a alimentação seria problemática.
eu instalaria um a/c normal mesmo, sem muita dor de cabeça em adaptações.
-
jonas, na experiência que eu tenho em ar condicionado te digo para esquecer essa hipótese.
a vibração não faria o a/c durar muito tempo, e sem contar a alimentação seria problemática.
eu instalaria um a/c normal mesmo, sem muita dor de cabeça em adaptações.
entendo @gracinha
mas adaptação terá q existir de qualquer maneira. vou tentar montar um kit com condesadora e compressor de sprinter evaporadora ml e mandar fazer o duto
abracetas