Aspirados
-
-
vivendo e aprendendo… errando e se fudendo...
não sei se vale, mas nas categorias em q se pode utilizar gaiola de amarração, no regulamento consta infos geralmente na parte de segurança... veja o regulamento da turbo-a... tah assim:
7.17 é carroceria e chassi:
? proibida qualquer alteração na carroceria ou chassi/monobloco do veículo.
são autorizados apenas acessórios que não alterem de qualquer forma o rendimento mecânico ou aerodin?mico do veículo.
também presente nas categorias std e st... mas falando de santo antonio está assim na turbo-a...
7.22 é segurança:
fica obrigatério o uso de santant?nio ou gaiola de sobrevivóncia para todos os veículos que baixarem do tempo de: 11.000. esta gaiola de sobrevivóncia deve ter a cada cano um furo de 5 mm para conferencia da espessura mínima de 2mm para aão carbono e 1,2 mm para cromo molibd?nio do cano.
por dedução clara: a utilização ou não de santo antonio fica a crit?rio dos donos do carro na categorias onde seu uso não eh obrig?torio...
estando certo ou não... pq eh q os pro stock s usam cambios de 5 marchas e não os powerglide de 2 ou 3???? tamo falando de carro com 300hp +ou-... o uso de poucas marchas soh faz as relações se alongarem e conseq?entemente o carro ser mais lerdo para ganhar velocidade... em pc q digo foi medido o carro no dino, vistas as curvas de torque e potencia, e estabelecidas algumas relações para testes praticos, com base em aproveitamento maximo de torque e potencia...
t+ abração
tah ficando legal isso...
-
vivendo e aprendendo… errando e se fudendo...
não sei se vale, mas nas categorias em q se pode utilizar gaiola de amarração, no regulamento consta infos geralmente na parte de segurança... veja o regulamento da turbo-a... tah assim:
7.17 é carroceria e chassi:
? proibida qualquer alteração na carroceria ou chassi/monobloco do veículo.
são autorizados apenas acessórios que não alterem de qualquer forma o rendimento mecânico ou aerodin?mico do veículo.
também presente nas categorias std e st... mas falando de santo antonio está assim na turbo-a...
7.22 é segurança:
fica obrigatério o uso de santant?nio ou gaiola de sobrevivóncia para todos os veículos que baixarem do tempo de: 11.000. esta gaiola de sobrevivóncia deve ter a cada cano um furo de 5 mm para conferencia da espessura mínima de 2mm para aão carbono e 1,2 mm para cromo molibd?nio do cano.
por dedução clara: a utilização ou não de santo antonio fica a crit?rio dos donos do carro na categorias onde seu uso não eh obrig?torio...
estando certo ou não... pq eh q os pro stock s usam cambios de 5 marchas e não os powerglide de 2 ou 3???? tamo falando de carro com 300hp +ou-... o uso de poucas marchas soh faz as relações se alongarem e conseq?entemente o carro ser mais lerdo para ganhar velocidade... em pc q digo foi medido o carro no dino, vistas as curvas de torque e potencia, e estabelecidas algumas relações para testes praticos, com base em aproveitamento maximo de torque e potencia...
t+ abração
tah ficando legal isso...
[snapback]311686[/snapback]
nem arriscaria chegar c/ meu carro amarrado c/ santo antonio pq os kras iam querer jogar na drag light ..
dedução nesses casos não adianta, regulamento é regulamento e ponto final.. se o fiscal for encrespar com vc, fudeu, nao tem conversa… se vc ganha e os nego fazem reclamação depois vc é desclassificado... e por aí vai.
o uso de poucas marchas soh faz as relações se alongarem... depende do escalonamento...
a marcha tem que ser longa o suficiente pra vc não destracionar e passar durante um período x o máximo possível de potência pro chão ... quanto mais potência puder passar, com menos marchas, melhor (até certo ponto heheeh) não fosse assim os japoneses não apostariam nas transmissões continuamente variaveis (cvt)...
em suma : trocar de marcha custa tempo, o negócio eh achar um escalonamento que propicie uma situação na qual vc troque de marcha o menos possível e não perca tempo na aceleração...
abrax
-
me recordo q até ano passado o regulamento da turbo-a não possuia essa exigencia de santo antonio para carros q virassem menos de 11s, e alguns carros andavam com santo antonio(inclusive o caca daud e seu antigo gol xalera)…
esse negocio de fiscal encrespar soh acontece em são paulo, aqui dificilmente se veh algum carro q andou fora do regulamento e ficaram quietos... ou passa na vistoria ou muda de categoria... lembro q tempo atras fizeram pente fino na sttd-b.. sobraram 5 carros... tempo depois na std tbm fizeram, sobrou 1... o tuotto pega pesado na vistoria...
t+
-
vc tem razão sobre conversa de autodromo… tempo atras meu primo veio falando q o gol do everson tava com 1200 e poko hp s(na epoca da ats e 8v ainda)... hiuhauhaiuhaiuha a ria tanto dele... e ele falando..
-mas vai lah piah e pergunta pro cara do restaurante, ele disse q eh cunhado do everson ... hauhhuaiuhaiuhhuaiuhahu e muitas outras estorias cabeludas q jah ouvi no aic q sinto vergonha de contar pra pessoas...
e sobre as marchas... tem raz?o... o q importa eh passar ao chão potencia... isso eu sei, mas não adianta passar potencia para o chão mas o ganho de velocidade ser lento... pra fazer tempo bom tem q andar no limite sem destracionar... com aspirados(q eh o foco do topico) dificilmente se destraciona de 3? marcha pra cima... em 2? soh os mais apimentados e qdo a relação eh curta demais... eh nessas q se define relação e quantidade de marchas, não adianta usa 10 marchas pra ganhar velocidade rapido, como não adianta usar 1 pra não destracionar...
por favor, não vamos estressar o topico...(não q vc ou eu estejamos fazendo isso, mas a m? interpreettaa??çãoo pode dificultar)...
t+ abração....
-
finan?as, esse é ponto.
maaas num aspirad?o, já vê pensando em 1 borboleta pra cada cilindro, cabeçote top com tudo q tem direito… ai vc ve a finan?a se faz carbura ou ie, apesar q hj se vc comprar umas weber novas sai o preão de fazer com ie.
[snapback]311684[/snapback]
pois é, sei que vc ta na mesma situação que eu… vontade: enorme... sonho: ter o carro do seu jeito, turbo ou aspro, com uma performance que vc goste e mesmo assim com segurança. gargalo: pra fazer bem feito, $$$... ainda mais no meu caso, que é motor que não é comum no br....