Comando prum uno 1.6 r mpi
-
uai…ninguém tem mais nada a declarar???
-
o lance pra escolher um bom comando q sirva bem pra rua e pista é ver qto de taxa vc vai andar e como será feita a alimentação e talz…comando muito grande pede mta comida....o q ir? comprometer o consumo....se vc for andar com muita taxa, pode abusar um pouco mais do comando e talz....
eu não sei como é por aí a questão de corridas de circuito (infeliszmente o ne é fraco nesse quesito...poucas cidades tám autódromos de asfalto e talz....), mas se tiver, era bom vc procurar algum bom preparador q mexa com os carros de turismo 1.6......consegue-se arrancar por volta de 135 cv desses motores e com comando original....
dá uma lidinha nesses 3 posts abaixo q acho q vc vai ter uma boa luz por onde seguir...
http://www.preparados.com.br/forum/index.p…ndpost&p=312492
http://www.preparados.com.br/forum/index.p…ndpost&p=312495
http://www.preparados.com.br/forum/index.p…ndpost&p=312788
abraços
-
bom, aqui em brasília tenho um amigo que tem um uno 1.6r mpi e ele modificou vêrias coisas no carro dele, que usa um motor 16v no uno dele. ele inclusive corre na arrancada aqui em brasília na categoria std (street tração dianteira) e vêrias vezes já ficou na frente de muitos carros vw ap e gm. ele anda com o carro na rua no dia a dia, roda na gasolina numa boa e o carro é bem afinadinho e muito forte.
seria uma boa vc trocar umas idéias com ele, já que desse motor ele sabe tudo e mais um pouco.
entra no site dele e entra no forum de lá. aí vc tenta falar com ele. o nome dele é fl?vio, e o nick dele lá é fiat uno 16v.
abraços e boa sorte
-
bom, aqui em brasília tenho um amigo que tem um uno 1.6r mpi e ele modificou vêrias coisas no carro dele, que usa um motor 16v no uno dele. ele inclusive corre na arrancada aqui em brasília na categoria std (street tração dianteira) e vêrias vezes já ficou na frente de muitos carros vw ap e gm. ele anda com o carro na rua no dia a dia, roda na gasolina numa boa e o carro é bem afinadinho e muito forte.
seria uma boa vc trocar umas idéias com ele, já que desse motor ele sabe tudo e mais um pouco.
entra no site dele e entra no forum de lá. aí vc tenta falar com ele. o nome dele é fl?vio, e o nick dele lá é fiat uno 16v.
abraços e boa sorte
[snapback]313842[/snapback]
putz, agora fiquei curioso pra saber que cabeçote é esse
-
o lance pra escolher um bom comando q sirva bem pra rua e pista é ver qto de taxa vc vai andar e como será feita a alimentação e talz…comando muito grande pede mta comida....o q ir? comprometer o consumo....se vc for andar com muita taxa, pode abusar um pouco mais do comando e talz....
eu não sei como é por aí a questão de corridas de circuito (infeliszmente o ne é fraco nesse quesito...poucas cidades tám autódromos de asfalto e talz....), mas se tiver, era bom vc procurar algum bom preparador q mexa com os carros de turismo 1.6......consegue-se arrancar por volta de 135 cv desses motores e com comando original....
dá uma lidinha nesses 3 posts abaixo q acho q vc vai ter uma boa luz por onde seguir...
http://www.preparados.com.br/forum/index.p…ndpost&p=312492
http://www.preparados.com.br/forum/index.p…ndpost&p=312495
http://www.preparados.com.br/forum/index.p…ndpost&p=312788
abraços
[snapback]313386[/snapback]
eh…esses tópicos me deram uma boa noção...mas pra saber o comando que eu quero eu teria de saber as características do meu...será que ninguém no mundo sabe?hehehehehe
com esse pessoal da indeco, andei falando de novo e eles me explicaram o seguinte: o comando é feito com o eixo bruto do original, não é c?pia...ser?, então que ele tem o mesmo bobe center, etc do original, somente mudando a graduação?
corridas de turismo por aqui???hehehehehe...fala sório...a arrancada é feita alugando-se um aeroporto perto da cidade...fica legal, com arquibancada e talz...gostaria de saber que veneno é esse que o mpi chega aos 135 cv, o que pra mim jah seria muito bom...pela relação peso/potência...pois os carros dessa categoria tem poucas modificações, pq jah são esportivos de fábrica...ninguém conhece desse turismo?
cabeçote 16 v fora de questão pra mim...meu $$$tempo$$$ é muito pequeno...
valeus pelas dicas...e aguardo mais sugestáes da galera
fui
-
bom…tenho 2 amigos aki q podem ajudar...1 é chefe de oficina de uma concession?ria fiat e saca muito e outro é preparador e foi campeão brasileiro de copa uno...precisa falar maisó duro é convencer os 2 a entrar aki...
[snapback]316603[/snapback]
nossa ? o bixo
bem, se vc naum consegui convec?-los a entrar, vê se eles autorizam pelo menos os seus emails…
esse da copa uno deve saber muuuiiito
valews
-
nossa ? o bixo
bem, se vc naum consegui convec?-los a entrar, vê se eles autorizam pelo menos os seus emails…
esse da copa uno deve saber muuuiiito
valews
[snapback]316624[/snapback]
esse da copa una é oq prepara o carro do golzin mi, do funtastic e do adriano blattner aki do pp…
-
esse da copa una é oq prepara o carro do golzin mi, do funtastic e do adriano blattner aki do pp…
[snapback]316630[/snapback]
cara…preciso falar com esse rapaz ele pode ajudar muuuiiito
me ajuda pelo amor de deus hehehehehe
falows
-
hehehehe…desculpa, é que tá meio ansioso...hehehehehe
-
sem taxar o cabeçote vc não vai conseguir muita coisa …
o comando original tem 266 de duração ... com um pouquinho maisacho que ja da pra fazer um estrago maior e ainda manter um comportamento razoavel para rua ... mas tem que mexer em injeção e etc ...
... eu tambem tenho intenção de pegar um desses , mas com uma condição : tem que ser carburado
-
sem taxar o cabeçote vc não vai conseguir muita coisa …
o comando original tem 266 de duração ... com um pouquinho maisacho que ja da pra fazer um estrago maior e ainda manter um comportamento razoavel para rua ... mas tem que mexer em injeção e etc ...
... eu tambem tenho intenção de pegar um desses , mas com uma condição : tem que ser carburado
[snapback]316678[/snapback]
266? nada mal…tá em dúvida entre um 276 e eum 288...tinha um kra vendendo um 288 um tempo desses no ml, só naum comprei pq comprarm na minha frente...dizendo ele que era original da copa uno...
o preparador disse pra eu deixar a injeção...vai dar menos trabalho que o carbura...
jah testei com um amigo meu que tem um carburado, mas toda vez ele perde...acho que deve ser regulagem e talz...
fui
-
na copa uno usavam 288 ou 292 … conseguiam tacar 130 cv no sevel aspirado ...
... e isso com a weber tldz original ...
-
testar contra carburado original é covardia … a alimentação mpi é mais eficiente ... além das proprias melhorias implementadas pela fiat , afinal , são no minimo uns 3 anos de diferença
mas entre carburado e injetado eu sinceramente prefiro carburado ...
-
o pessoal consegue potência por volta de 140 cv usando weber 40 nos turismo daqui, com comando original…andam taxada?os e lavando no álcool em baixa, mas vão até 7000 rpm com válvulas originais (restrição da categoria) e cabeçote trabalhado até a alma com essas válvulas
-
só um comentário rápido … esse comando da indeco se for feito com base no eixo de comando original ... vc vai perder o lift ... para compensar isso vc vai ter que usar pastilhas para ter o mesmo lift de antes ... e como o pessoal fala .... giro alto e pastilha não combina ...
eu sinceramente procuraria uma outra opção para não usar estes comandos ... pois correr risco de uma pastilha dessa escapar não é nada agradavel ...
falow