Motor fiasa aspro
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supercharger e comando alto não trabalham muito bem, o sc rouba um pouco de potencia que ele mesmo gera, não adianta colocar comandaralho pq o sc tem um limite de giros maximos pra render e alem da sua lenta ser horrivel, pior que a de um aspirado com o mesmo comando. se vc quér potencia em alta, combina um bom jogo de polias pra configurar o pico no ponto da curva que vc pretende. como esse sc é bem pequeno, não é muito aconselhavel faze-lo girar muito. se vc quer um bom mid-range, vai de comando 276 mesmo ou mais baixo que vc não vai perder a dirigibilidade em baixa e vai ter um otimo torque até umas 6k rotações.
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comando com mais de 300º num motor que não é girador???? sei não…
eu era mais dum fiasinha 1300, comandaralho e duas weber... virando 10k...
uai…..mais todo fiasa não é girador ?
qual o curso e r/l desse motor ?
na verdade não existe sc especifico pra determinado motor, existe kit de polias especifico.
pelo que eu sei o supercharger tem um volume de ar expelido que tem que casar com a cilindrada e demais caracteriticas do motor, sim.
trocar as polias vai aumentar a pressão de trabalho masi muda bem pouco o volume de ar…
e tambem acho que esse compressorzinho mal alimenta o milzinho.....
eu iria de compressor maior.....de mercedes e etc...
abraços.
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sc tem uma range que vai de x a y volume de ar ideal para trabalho. não adianta usar um sc de uma mercedes 5.5 em um 1.0 e vice e versa. você pode ultilizar um sistema de um motor 1.8 em um motor 1.6 caso tenha eficiencia parecida, em alguns casos não é nem possivel, mesmo tendo uma cilindrada menor. de qualquer forma eu cometí um equivoco, achei que era um 1300, sendo 1.5 ja é plausivel pensar no sc das mercedes 1.8.
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sc tem uma range que vai de x a y volume de ar ideal para trabalho. não adianta usar um sc de uma mercedes 5.5 em um 1.0 e vice e versa. você pode ultilizar um sistema de um motor 1.8 em um motor 1.6 caso tenha eficiencia parecida, em alguns casos não é nem possivel, mesmo tendo uma cilindrada menor. de qualquer forma eu cometí um equivoco, achei que era um 1300, sendo 1.5 ja é plausivel pensar no sc das mercedes 1.8.
acho que voce so repetiu o que eu falei, de forma mais dificil…...rs....
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o eaton m24 morre em 110cfm, algo assim… 18mil rpm é o limite fisico, e no fiesta ele trabalha em 16mil rpm... logo jogo de polia não resolve quase nada...
sc pra motor 1.5 no minimo um m45.. sem mais...
goiano, fiat girador são os sevel argentino... fiasa 1500 tem r/l de 0,300, é mais pra torque mesmo... a não ser os fiasa mil, que tem r/l de 0,24, a melhor de todos nacionais... mas dai é milzin neh
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o eaton m24 morre em 110cfm, algo assim… 18mil rpm é o limite fisico, e no fiesta ele trabalha em 16mil rpm... logo jogo de polia não resolve quase nada...
sc pra motor 1.5 no minimo um m45.. sem mais...
goiano, fiat girador são os sevel argentino... fiasa 1500 tem r/l de 0,300, é mais pra torque mesmo... a não ser os fiasa mil, que tem r/l de 0,24, a melhor de todos nacionais... mas dai é milzin neh
ah…....saquei sim..........sempre troco os nomes dos motores fiat....
esse sevel é que os hermanos chegam a 1.9l girando 10 pau ?
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sim, troca o vira e sobe de 1.6 pra 1.85 na verdade… se usar pistão 1,5mm sobre medida, dae chega nos 1900cc... e vira 10k fácil, só com o básico comando+balanceamento+lubrificação
original o motor sevel vira 8k sem quebra... 10k consegue mas exige conhecimento
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conversei com o tiago jorge um tempão atrás quando ele voltou da argentina e ele disse ter visto uns iasa pra fazer os milinove fiat….
já tem td aki no brasil p/ fzr tbm.
ah..o dono do tópico sumiu né?
ia dizer o seguinte…existem vários tópicos aki no pp sobre preparação de fiasa.
c/ grandes colaborações dos escorpiões q fazem parte do pp e sabem mto de fiat.
basta procurar q vai ler mta coisa boa do fiasa power, dr.147, eu - rss - menesgoto, ricardo-ut, lost, biriba e etc.
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cara, quem tem grana encosta na fiat e baixa o conjunto vira+biela+pistão do linea, só montar no lugar e correr pro abraço.
quem tem menos, comprapistão forjado iasa ou iapel especifico e monta com vira de linea ou brava/marea após 2001
quem é pelado da vida, compra pistão de gm 2.4, embucha as biela originais e monta com vira de linea/brava/marea
maneira tem várias… faz tempo que deixou de ser segredo dos hermanos hehehehehehe
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cara, quem tem grana encosta na fiat e baixa o conjunto vira+biela+pistão do linea, só montar no lugar e correr pro abraço.
quem tem menos, comprapistão forjado iasa ou iapel especifico e monta com vira de linea ou brava/marea após 2001
quem é pelado da vida, compra pistão de gm 2.4, embucha as biela originais e monta com vira de linea/brava/marea
maneira tem várias… faz tempo que deixou de ser segredo dos hermanos hehehehehehe
ficaria deverasmente agradecido se voce fornecesse as cilindradas dos frankensteins citados, qual motor de linea e etc…
abraço.
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fala galera pro fiasa 1.0?? não existe nada pra melhorar de leve??? comando mais brabo, remapeamento de módulo, etc??? existe algo desse tipo ou só arrumando outro motor msm??? abração
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comprei um uno furgão 1.5 mpi…
2 coisas q eu percebi nesse motor a gasolina: taxa baixa demais, borboleta de admissão pequena demais, ...
percebi que qualquer desobstrução na admissão faz o motor render melhor, e qualquer alívio no escape faz o motor perder torque....
só to guardando uma grana pra fazer cabeçote, trocar a borboleta, caçar um 4x1 bom, e numa dessa montar uma ms...
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fala galera pro fiasa 1.0?? não existe nada pra melhorar de leve??? comando mais brabo, remapeamento de módulo, etc??? existe algo desse tipo ou só arrumando outro motor msm??? abração
é carro pra uso diário? se for, só turbo ou motor maior. aspirar 1.0 é perda de tempo.