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Ignições

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  • G Offline
    G Offline
    guauad
    escreveu em última edição por
    #1

    oi pessoal , estou postando as fotos de oscilosc?pio de alguma ignições para podermos discutir o assunto .

    essa é a ignição da vw linha mi .

    essa é a ignição de um vw golf .

    essa é uma msd 6 btm , para motores turbo .

    essa é a ignição cm racing que pode vir embutida nos megs.

    essa é a ignição cm racing plus , dispensa comentários .

    percebam que a msd 6 btm é quase igual a uma ignição original do golf .

    a ignição original do vw mi é fraquissima , e a duração da centelha é mínima .

    sds

    gustavo

    1 Resposta Última resposta
    • G Offline
      G Offline
      gts turbo
      escreveu em última edição por
      #2

      oque significa isso? é a potência da centelha?, se é maior mais forte?

      1 Resposta Última resposta
      • S Offline
        S Offline
        SemControle
        escreveu em última edição por
        #3

        gustavo da uma detalhada melhor dos graficos pra nos mais leigos entendermos…..

        eu vi no grafico a e ma pearece v, mas nao deve ser de faisca nao estava na casa dos mv

        1 Resposta Última resposta
        • P Offline
          P Offline
          Pix
          escreveu em última edição por
          #4

          isso, explica esses graficos.

          eu não entendo bulhufas.

          1 Resposta Última resposta
          • L Offline
            L Offline
            Leo_Multi
            escreveu em última edição por
            #5

            trocando em miudos :

            pra vcs pensarem …..

            do que adianta vc instalar um bomba de combustivel com capacidade para 100.000 litros por segundo se o seu motor só consome 100 litros por hora ???

            a ignição é a mesma coisa, de que adianta vc ter 1.000.000 de joules se o sistema não necessita disso.

            só vai servir pra destruir cabos de velas e ter fuga de centelha pra todos os lados , interferencias etc, etc...

            1 Resposta Última resposta
            • N Offline
              N Offline
              Nattis
              escreveu em última edição por
              #6

              trocando em miudos :

              pra vcs pensarem …..

              do que adianta vc instalar um bomba de combustivel com capacidade para 100.000 litros por segundo se o seu motor só consome 100 litros por hora ???

              a ignição é a mesma coisa, de que adianta vc ter 1.000.000 de joules se o sistema não necessita disso.

              só vai servir pra destruir cabos de velas e ter fuga de centelha pra todos os lados , interferencias etc, etc...

              [snapback]311407[/snapback]

              ignição mais forte seria dispensável se as originais fossem boas, mas como são péssimas uma forte faz com que a queima fique mais perfeita e completa. os gr?ficos já são uma prova clara de que as originais são muito ruins.

              1 Resposta Última resposta
              • X Offline
                X Offline
                Xucrute
                escreveu em última edição por
                #7

                a bobina de vw mi é tão fraca, tão fraca, que é usada nos turbo light com + de 500 cv … :ohoh:

                1 Resposta Última resposta
                • G Offline
                  G Offline
                  gts turbo
                  escreveu em última edição por
                  #8

                  eu uso a bobina do mi naum tenho do que reclamar.

                  1 Resposta Última resposta
                  • M Offline
                    M Offline
                    Marcelo
                    escreveu em última edição por
                    #9

                    a bobina de vw mi é tão fraca, tão fraca, que é usada nos turbo light com + de 500 cv … :ohoh:

                    [snapback]311426[/snapback]

                    e quanto eles usam de folga na vela?, gap

                    1 Resposta Última resposta
                    • D Offline
                      D Offline
                      daniel
                      escreveu em última edição por
                      #10

                      a bobina de vw mi é tão fraca, tão fraca, que é usada nos turbo light com + de 500 cv … :ohoh:

                      [snapback]311426[/snapback]

                      mas ele nao esta se referindo a bobina e sim a ignição as pessoas usam bobina mi mais conjunto ignição quem nao tem condição de comprar uma blaster

                      1 Resposta Última resposta
                      • X Offline
                        X Offline
                        Xucrute
                        escreveu em última edição por
                        #11

                        cara,

                        na turbo b (turbo light em sp) eu acho que nao se pode usar módulo tipo msd (amplificador)…

                        qto ao gap, nao deve ser muito, mas tb é carro pra correr 402m... virando em sua maioria 12s baixos...

                        1 Resposta Última resposta
                        • ? Offline
                          ? Offline
                          Visitante
                          escreveu em última edição por
                          #12

                          cara,

                          na turbo b (turbo light em sp) eu acho que nao se pode usar módulo tipo msd (amplificador)…

                          qto ao gap, nao deve ser muito, mas tb é carro pra correr 402m... virando em sua maioria 12s baixos...

                          [snapback]311447[/snapback]

                          não é permitido mesmo módulo amplificador de faiscas.

                          o gap não passa de 0,55mm, e até menos que isso conforme a pressão usada.

                          +pressão = menos gap.

                          1 Resposta Última resposta
                          • R Offline
                            R Offline
                            Rix
                            escreveu em última edição por
                            #13

                            pergunta de leigo:

                            uma centelha muito forte aliado a uma vela muito quente, com grande gap…. não poderia gerar aquecimento excessivo na c?mara de combust?o?

                            e, observando os gr?ficos, que de fato indicam que as bobinas nacionais não são potentes o suficiente (apesar da minha dar conta do meu carro original... mas não vem ao caso..) um ajuste no ?ngulo de perman?ncia (dwell) não contornaria essa limitação?

                            são só perguntas... por favor não se estressem comigo.

                            []s

                            1 Resposta Última resposta
                            • L Offline
                              L Offline
                              Lee
                              escreveu em última edição por
                              #14

                              eu acho, mas abrir o gap aos horrores é usado mais em motores aspro, no turbo mesmo, abre muito pouco o gap ou deixa original.

                              ?falei algo errado??? agora so não sei explicar o por quê disso rsrs

                              1 Resposta Última resposta
                              • E Offline
                                E Offline
                                ernest
                                escreveu em última edição por
                                #15

                                editado - fl?vio cruz

                                1 Resposta Última resposta
                                • O Offline
                                  O Offline
                                  Ordones
                                  escreveu em última edição por
                                  #16

                                  duvida de um leigo que não entende nada do assunto…

                                  porque o gr?fico do oscilosc?pio de todas é em um aparelho (monitor preto+verde) e no da msd é um diferente, c/ tft?

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • K Offline
                                    K Offline
                                    Ktulu
                                    escreveu em última edição por
                                    #17

                                    tambem nao entendo de ignicaog.

                                    mas gostaria de saber pq na ignicao do cm, a racing plus, a onda tem uma puta rampa de subida e outra de descida, enquanto nas outras se ve um pulso definido, que sobe rapido e cai tambem rapido

                                    gostaria que alguem me clareasse o pq disso e isso é bom ou ruim.

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • F Offline
                                      F Offline
                                      Fahrell
                                      escreveu em última edição por
                                      #18

                                      editado fl?vio cruz

                                      [snapback]311475[/snapback]

                                      isso nao eh o meg, eh a ignicao… e sao coisas distintas...

                                      e se o leo multi pode todo dia postar um grafico diferente, escutar elogios e criticas, pq o gustavo tb nao pode ?? se vc nao quer saber sobre isso, pule o topico... nao entre... desligue o computador, sei la... comentarios como esse seu eh que tumultuam e quem quer criticar ou elogiar se prejudica, o forum se prejudica pq perde a principal funcao dele que eh trocar ideia sobre qualquer assunto...

                                      abraco,

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • M Offline
                                        M Offline
                                        mephisto
                                        escreveu em última edição por
                                        #19

                                        ignição mais forte seria dispensável se as originais fossem boas, mas como são péssimas uma forte faz com que a queima fique mais perfeita e completa. os gr?ficos já são uma prova clara de que as originais são muito ruins.

                                        [snapback]311423[/snapback]

                                        isso comprova comentarios papagaio de pirata

                                        serio, se n sabe n fala

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • M Offline
                                          M Offline
                                          mephisto
                                          escreveu em última edição por
                                          #20

                                          isso nao eh o meg, eh a ignicao… e sao coisas distintas...

                                          e se o leo multi pode todo dia postar um grafico diferente, escutar elogios e criticas, pq o gustavo tb nao pode ?? se vc nao quer saber sobre isso, pule o topico... nao entre... desligue o computador, sei la... comentarios como esse seu eh que tumultuam e quem quer criticar ou elogiar se prejudica, o forum se prejudica pq perde a principal funcao dele que eh trocar ideia sobre qualquer assunto...

                                          abraco,

                                          [snapback]311500[/snapback]

                                          enganar leigos nao eh de boa fã tb

                                          1 Resposta Última resposta

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