Ignições
-
tambem nao entendo de ignicaog.
mas gostaria de saber pq na ignicao do cm, a racing plus, a onda tem uma puta rampa de subida e outra de descida, enquanto nas outras se ve um pulso definido, que sobe rapido e cai tambem rapido
gostaria que alguem me clareasse o pq disso e isso é bom ou ruim.
-
editado fl?vio cruz
[snapback]311475[/snapback]
isso nao eh o meg, eh a ignicao… e sao coisas distintas...
e se o leo multi pode todo dia postar um grafico diferente, escutar elogios e criticas, pq o gustavo tb nao pode ?? se vc nao quer saber sobre isso, pule o topico... nao entre... desligue o computador, sei la... comentarios como esse seu eh que tumultuam e quem quer criticar ou elogiar se prejudica, o forum se prejudica pq perde a principal funcao dele que eh trocar ideia sobre qualquer assunto...
abraco,
-
ignição mais forte seria dispensável se as originais fossem boas, mas como são péssimas uma forte faz com que a queima fique mais perfeita e completa. os gr?ficos já são uma prova clara de que as originais são muito ruins.
[snapback]311423[/snapback]
isso comprova comentarios papagaio de pirata
serio, se n sabe n fala
-
isso nao eh o meg, eh a ignicao… e sao coisas distintas...
e se o leo multi pode todo dia postar um grafico diferente, escutar elogios e criticas, pq o gustavo tb nao pode ?? se vc nao quer saber sobre isso, pule o topico... nao entre... desligue o computador, sei la... comentarios como esse seu eh que tumultuam e quem quer criticar ou elogiar se prejudica, o forum se prejudica pq perde a principal funcao dele que eh trocar ideia sobre qualquer assunto...
abraco,
[snapback]311500[/snapback]
enganar leigos nao eh de boa fã tb
-
enganar leigos nao eh de boa fã tb
[snapback]311529[/snapback]
concordo plenamente… mas prefiro nao me meter... vejo cada absurdo aqui em algumas conversas de vendedor mas nao me meto...
pelo contrario, quando tem algum post do cezar, que eh consideravelmente rude nas colocacoes, ate tento amenizar, desviar a porrada de quem nao merece etc... mas, ele ja eh grandinho e sabe as consequencias de ser como e...
alguma duvida é ou algo a respeito de alguma coisa que escrevi aqui é me pergunte... se eu souber responder... tamos ai...
t+
-
ignição mais forte seria dispensável se as originais fossem boas, mas como são péssimas uma forte faz com que a queima fique mais perfeita e completa. os gr?ficos já são uma prova clara de que as originais são muito ruins.
[snapback]311423[/snapback]
não concordo
me prove que o motor falha com a ignição original em perfeito estado de funcionamento
esta imagem de ociloscopio não prova nada
-
trocando em miudos :
pra vcs pensarem …..
do que adianta vc instalar um bomba de combustivel com capacidade para 100.000 litros por segundo se o seu motor só consome 100 litros por hora ???
a ignição é a mesma coisa, de que adianta vc ter 1.000.000 de joules se o sistema não necessita disso.
só vai servir pra destruir cabos de velas e ter fuga de centelha pra todos os lados , interferencias etc, etc...
[snapback]311407[/snapback]
ja pensei e cheguei a seguinte conclusao…
vc esta certo, se o carro nao precisasse de mais potencia na ignicao, nao precisaria colocar, nem ninguem compraria msd, accel, crane, etc etc etc... nem a cm racing...
mas, pelo visto, todo carro preparado precisa de algo mais na ignicao ne é alias, ate mesmo os originais, ao contrario do que vc pensa, precisam...
afirmo que eh impossivel um cabo ser destruido pela ignicao cm... alias, qualquer uma outra...
fuga de centelhas, eh o que acontece se vc nao isolar como manda o manual da ignicao cm...
a ignicao cm, nao da nenhuma interferencia... ate onde vi, vendo ao vivo ou lendo os manuais das ignicoes, a cm eh a única que pode inclusive usar cabos direto, vela direta, distribuidor direto e mesmo assim escutar seu am sem zumbido (faco esse teste td vez que alguem instala uma ignicao...
abraco,
-
-
não concordo
me prove que o motor falha com a ignição original em perfeito estado de funcionamento
[snapback]311551[/snapback]
vc nao entendeu, o grafico nao e pra provar que a original falha… e sim que eh muito mais fraca que a da cm... so isso... e no meio, as outras, cm mais fraca, msd e do golf...
claro que a original nao vai vir de fabrica com o carro dando cabecada... ele nao falha no sentido em que estamos acostuamdos a falar (corte total de algum cilindro) e sim falha nao mantendo todas as ignicoes acontencendo 100% em toda a faixa de giro... ou queimando a mistura com pouca eficiencia...
abraco,
-
uma dica para os revendedores da ignicao cmracing:
um manual melhor, explicando o porque daquela vela que vem junto. alias, nem precisava da vela… se no manual jah explicasse como estaria bom.
ah, explicar tbm o porque daquele outro plug que vai junto.
[snapback]311582[/snapback]
ja foi comentado com ele isso… o manual precisa ser re-escrito mas, na pratica, ta tudo la... alias... beleza nunca foi o forte dos produtos dele, incluindo o manual... mas funciona...
a vela eh pra exemplificar ao vivo como eh o isolamento dela... mesmo falando ao telefone direitinho como eh, ainda tinha gente que nao fazia certo...
o plug eh auto explicativo, eh um bypass... e a forma mais rapida de mostrar ao cliente que esta realmente fazendo diferenca...
ah, pedi pro gustavo explicar melhor esses graficos e o motivo deles estarem aqui postados...
-
não concordo
[snapback]311551[/snapback]
não conheão a ignição nem o sr. centelha, mas sinto em lhe informar que o seu comentário é falacioso e propaganda negativa para o seu produto, afinal a função dele(uni) é fazer o carro ir além daquilo para o qual ele projetado, seja em consumo ou potência, e, linhas gerais o mesmo que o cm. a idéia final é a mesma, sem entrar na questão se funciona ou não.
não ver o motor falhando, não sentir ou não ouvir não caracteriza que ele seja perfeito . um equipamento original é feito para condições normais de uso, o que não é o caso das discussões de 90% do .
-
a bobina de vw mi é tão fraca, tão fraca, que é usada nos turbo light com + de 500 cv …
[snapback]311426[/snapback]
já pensou na possibilidade de se colocar um equipamento(não muito caro) que permita não s? 500 mas 550(valor fict?cio)
ou
os investimentos(peças e serviços) para se atingir os mesmo 500 com um outro equipamento fossem 80%(tb fict?cio) do método convencional.
nunca usei, nunca vi a cm, só acho que ter xxx cv com determidados equipamentos por força de regulamento não atesta a sua perfeição . libera a ignição na litgh, e acredito que de cada 10, 8 vão trocar. é comum na top ( a ) original???
-
ja foi comentado com ele isso… o manual precisa ser re-escrito mas, na pratica, ta tudo la... alias... beleza nunca foi o forte dos produtos dele, incluindo o manual... mas funciona...
a vela eh pra exemplificar ao vivo como eh o isolamento dela... mesmo falando ao telefone direitinho como eh, ainda tinha gente que nao fazia certo...
o plug eh auto explicativo, eh um bypass... e a forma mais rapida de mostrar ao cliente que esta realmente fazendo diferenca...
ah, pedi pro gustavo explicar melhor esses graficos e o motivo deles estarem aqui postados...
[snapback]311589[/snapback]
e eu joguei fora o meu plug…
agora eu sei quem é o gustavo e posso dizer uma coisa pelo pouco que eu conheão ele, da para confiar no cara que ele não vai tentar enganar ninguem.
já conheão de uma outra lista de som automotivo.
fiquei feliz com isso.
sim, é bom para exemplificar, mas até cair a fixa, eu fiquei me perguntando para que serve... não só eu como mais pessoas. se tivesse no manual conforme a vela enviada, fazer igual mataria a duvida.
-
apenas uma coisa:
esses gr?ficos não querem dizer muita coisa. um gr?fico pra ter valor precisa ser descrito em detalhes, dizendo o que é cada item, da calibração do ocilosc?pio a escala, etc.
nisso ai simplesmente faltou a corrente percorrendo o circuito no instante medido. sem a corrente não da pra gente saber qual a energia.
faltou tb um esquema mostrando em que pontos foram realizadas as medições.
e o pior, no ultimo gr?fico, da ignição super do cm, aquela curva senoide é impossível de acontecer numa descarga. na realidade a ignição ocorreu antes (não aparece no gr?fico) e aquela curva senoide foi apenas ru?do do sistema captado.
enfim, assim como o leo_multi falou, vc não precisa de uma locomotiva pra transportar uma caixa de sapato. fazer uma ignição que levante a tensão lá em cima tb não é mérito pra ninguém. o difácil é saber controlar a energia e fazer com que a fa?sca se prolongue. por isso que a msd não abusa da tensão como o cm, mas sim promove m?ltiplas fa?scas.
infelizmente o cm deve ter soltado isso da? na mão de quem não entende nada sobre o assunto querendo iludir o coitado e vender uma história pra boi dormir.
? aquela velha história: funciona? sim, funciona. mas está longe de ser o ideal.
-
enfim, assim como o leo_multi falou, vc não precisa de uma locomotiva pra transportar uma caixa de sapato. fazer uma ignição que levante a tensão lá em cima tb não é mérito pra ninguém. o difácil é saber controlar a energia e fazer com que a fa?sca se prolongue. por isso que a msd não abusa da tensão como o cm, mas sim promove m?ltiplas fa?scas.
infelizmente o cm deve ter soltado isso da? na mão de quem não entende nada sobre o assunto querendo iludir o coitado e vender uma história pra boi dormir.
? aquela velha história: funciona? sim, funciona. mas está longe de ser o ideal.
[snapback]311644[/snapback]
-
duvida de um leigo que não entende nada do assunto…
porque o gr?fico do oscilosc?pio de todas é em um aparelho (monitor preto+verde) e no da msd é um diferente, c/ tft?
[snapback]311480[/snapback]
isso que eu queria saber também.
também sou totalmente leigo no assunto, mas fiquei curioso para saber o pq de usarem oscilosc?pios diferentes. e para mim, só acredito se fizerem um vêdeo cont?nuo, medindo todas as ignições. pq fotos, para mim, não provam nada.
-
não conheão a ignição nem o sr. centelha, mas sinto em lhe informar que o seu comentário é falacioso e propaganda negativa para o seu produto, afinal a função dele(uni) é fazer o carro ir além daquilo para o qual ele projetado, seja em consumo ou potência, e, linhas gerais o mesmo que o cm. a idéia final é a mesma, sem entrar na questão se funciona ou não.
não ver o motor falhando, não sentir ou não ouvir não caracteriza que ele seja perfeito . um equipamento original é feito para condições normais de uso, o que não é o caso das discussões de 90% do .
[snapback]311614[/snapback]
o unichip permite o ajuste do avanço para cada rpm e cada posição do acelerador.
até hoje não apurei nenhum ganho em nenhum motor no dyno com outras ignições (sejam elas quais forem) se comparadas a um sistema original que estaja com funcionamento perfeito.
não vale vc comparar um sistema original com defeito x outro sistema novinho.
isto vale para todos os motores aspirados e turbo que já passaram pela minha empresa.
talvez num motor com taxa elevada e boost extremamente alto seja necessario um amplificador de centelha.
nos audi rs2 já fomos até 1,8 bar de boost sem nenhuma falha no sistema original
-
uma dica para os revendedores da ignicao cmracing:
um manual melhor, explicando o porque daquela vela que vem junto. alias, nem precisava da vela… se no manual jah explicasse como estaria bom.
ah, explicar tbm o porque daquele outro plug que vai junto.
[snapback]311582[/snapback]
isso aí.
o manual é triste, é uma folha a4 velha q dá dá, no meu ela veio até meio amarelada e com um carimbão de jesus q atrapalha a leitura.
mas de resto, o produto tá firme forte