Ignições
-
apenas uma coisa:
esses gr?ficos não querem dizer muita coisa. um gr?fico pra ter valor precisa ser descrito em detalhes, dizendo o que é cada item, da calibração do ocilosc?pio a escala, etc.
amigo , postei os detalhes agora a pouco , apesar de que qualquer um que usa oscilosc?pio saberia que ele informa tudo isso na tela .
nisso ai simplesmente faltou a corrente percorrendo o circuito no instante medido. sem a corrente não da pra gente saber qual a energia.
faltou tb um esquema mostrando em que pontos foram realizadas as medições.
no único correto , no prim?rio da bobina .
e o pior, no ultimo gr?fico, da ignição super do cm, aquela curva senoide é impossível de acontecer numa descarga. na realidade a ignição ocorreu antes (não aparece no gr?fico) e aquela curva senoide foi apenas ru?do do sistema captado.
amigo , infelizmente é apenas a centelha , pois fico imaginando a potência de uma centelha pra gerar um ruidinho desses .
enfim, assim como o leo_multi falou, vc não precisa de uma locomotiva pra transportar uma caixa de sapato. fazer uma ignição que levante a tensão lá em cima tb não é mérito pra ninguém. o difácil é saber controlar a energia e fazer com que a fa?sca se prolongue. por isso que a msd não abusa da tensão como o cm, mas sim promove m?ltiplas fa?scas.
coloque uma foto de oscilosc?pio de uma ignição multicentelha para analizarmos técnicamente , você tem ?
infelizmente o cm deve ter soltado isso da? na mão de quem não entende nada sobre o assunto querendo iludir o coitado e vender uma história pra boi dormir.
felizmente caiu na minha mão ,e estou compartilhando com vocês .
? aquela velha história: funciona? sim, funciona. mas está longe de ser o ideal.
o que é o ideal ??? ouvi dizer que estava construindo uma ignição ideal …
sds
gustavo
-
ignição original é ruim mesmo… c a mi é ruim entao a de bobina asfaltica deveria ser pior ainda neh?
entao me diga porque eu ando com 15 de taxa, modulo hall original, bobina asfaltica e nao me falta fasica ate 7500 rpm ( nao viro mais pq nao tenho comando pra isso ).
e meu irmao que tinha uma saveiro 1.8, andava de 0,8 no com 12 de taxa, tb com a mesma ignição e o carro era lisinho.
não vai dizer q nao tem potencia pq mew carro faz 0-100 em menos de 8s e a savero destracionava bunito em 3?...
só acredito nas coisas q vejo funcionando... e nao acredito q precise de um raio tao forte nao cilindro assim, uma mi esta de bom tamanho, alias ?timo.
-
ignição original é ruim mesmo… c a mi é ruim entao a de bobina asfaltica deveria
só acredito nas coisas q vejo funcionando… e nao acredito q precise de um raio tao forte nao cilindro assim, uma mi esta de bom tamanho, alias ?timo.
[snapback]311756[/snapback]
amigo , afinal quer acreditar ou entender ?
sds
gustavo
-
pelo contrario, o nattis ja percebeu o ?bvio, e sabe do que esta falando…
muitos insistem em nao perceber...
mas devem ter motivo pra isso...
[snapback]311534[/snapback]
pois é colega, é incrável como o ?bvio para algumas pessoas é difácil de entender, mas acredito que todos que não querem acreditar nos gr?ficos são por motivos pessoais a quem fez o teste.
-
não concordo
me prove que o motor falha com a ignição original em perfeito estado de funcionamento
esta imagem de ociloscopio não prova nada
[snapback]311551[/snapback]
quer uma prova simples e prática? pega um carro novo, instala uma ignição forte e comprove que o carro vai andar um pouco mais e consumir um pouco menos, isso num carro original
-
embora mta gente acha que essa ignição pode estar longe de ser o ideal, eu acredito que uma ignição que faça seu carro ficar um pouco mais econômico e um pouco mais rápido a um custo baixo é bem interessante.
não sei aonde eu li, mas tem um lugar que diz qto falha uma ignição original de mi, não que ela não cumpra a necessidade do dia a dia e de até uma preparação, mas se tem algo que faz isso um pouco melhor e barato, pq não?
-
guauad, nao estou atacando seu produto… por depoimentos quer vi aqui no forum, sei que ele funiona...
agora, tb nao precisa dizer q a ignição original é totalmente manca, q é necessario um meg ( como o proprio cm diz )... dizer q a ignição cm é superior a mi tudo bem, mas pra qm, como eu, qr tirar o maximo do equipamento sem investir mto, a original supre bem...
e tah testado ( por min ) com cabos de vela accel supressivos + tampa distrbuidor original + rotor de baixa resistencia + velas 1mm o sistema original dum gol 92 ( com mais de 13 anos de uso ) queima alcool a 15 de taxa ate 7500 rpm sem falhas.
-
guauad, nao estou atacando seu produto… por depoimentos quer vi aqui no forum, sei que ele funiona...
agora, tb nao precisa dizer q a ignição original é totalmente manca, q é necessario um meg ( como o proprio cm diz )... dizer q a ignição cm é superior a mi tudo bem, mas pra qm, como eu, qr tirar o maximo do equipamento sem investir mto, a original supre bem...
e tah testado ( por min ) com cabos de vela accel supressivos + tampa distrbuidor original + rotor de baixa resistencia + velas 1mm o sistema original dum gol 92 ( com mais de 13 anos de uso ) queima alcool a 15 de taxa ate 7500 rpm sem falhas.
[snapback]311829[/snapback]
eu te garanto, que se vc so colocar a ignicao, do jeito que o seu carro esta, nao vai mais querer tirar…
alias, eh por isso que tem o conector de bypass... pra depois que o cara se acostumar com o carro, desligar a ignicao... o carro fica manco na hora..
-
se eu estou errado fale o que esta errado e prove, pq só falar que estou errado é muito fácil né? seu comentário foi muito inútil.
[snapback]311787[/snapback]
papagaio de pirata de novo
tu ja uso ignicao e bobina de mi por acaso é tu nunca deve ter posto os dedos em uma pra tar falando essas porcarias ai
essa legiao de f?s do cesar soh fala a mesma coisa
q o raio dentro do cilindro em carro original fica melhor e caraleo a 4 e fala mal de qualquer outro produto que exista, tanto ignicao stock como aftermarket, pra mim sao um bando de ignorantes que ainda tentam enganar leigos
como foi dito, alguma ignicao de mi deixa a desejar em carros de alta cavalaria e taxa é tem mt gente aqui q acho q soh ta registrada pra comentar sobre coisas do cesar, se bobear sao a mesma pessoa
-
gustavo, poe aquela explica?ao a respeito dos valores e durabilidade do ci s utilizados nos modulos das mi em compara?ao com os valores das peças empregadas na fabrica?ao de igni?oes de alta potencia, fora o estudo do projeto, dai acho q da pra clarear algo mais a respeito das igni?oes originais serem bem mais fracas….
-
o q muito me impressiona aqui é q existem por aqui varios tecnicos em eletronica q vivem dando explica?oes tecnicas, sejam elas teoricas ou praticas, inclusive postando projetos e tudo mais, porem até agora nenhum dos tecnicos de plantao souberam entender e explicar simples telas de osciloscopio, item basico pra qualque tecnico em eletronica q se preze, e nao precisa ser engenheiro pra entender isso…..
-
alias nao se trata de que todas as igni?oes originais sejam podres… inclusive quem souber olhar direito, vai perceber q a igni?ao do golf original tem a potencia bem semelhante é 6 btm e quem conhece a centelha do golf e da 6 btm na pratica, logo vai comprovar isso...
-
alias nao se trata de que todas as igni?oes originais sejam podres… inclusive quem souber olhar direito, vai perceber q a igni?ao do golf original tem a potencia bem semelhante é 6 btm e quem conhece a centelha do golf e da 6 btm na pratica, logo vai comprovar isso…
[snapback]311949[/snapback]
essa potencia do golf seria de qual modelo? ela se deve mais ao fato do modulo original ser bom ou a bobina é que faz diferença?
tá perguntando isso pq o golf gti 20v tem uma bobina pra cada cilindro….................da? se uma ignição dessas for fraca, pode queimar os alemão da vw................
abraços
ps: o que achou do novo recorde da fl aí em fortaleza ???
-
essa potencia do golf seria de qual modelo? ela se deve mais ao fato do modulo original ser bom ou a bobina é que faz diferença?
tá perguntando isso pq o golf gti 20v tem uma bobina pra cada cilindro….................da? se uma ignição dessas for fraca, pode queimar os alemão da vw................
abraços
ps: o que achou do novo recorde da fl aí em fortaleza ???
[snapback]311970[/snapback]
pqp, sabia q vc nao is deixar passar isso
mas o recorde de 10 8 foi nosso ate a ultima puxada da saveiro que virou 10 7 , mas é isso mesmo, estao de parabens, ainda estamos em acerto, os pneus estavam na lona (se quiser te mando uma foto) e so tinha 2 bar de pressao, isso nao é desculpa, mas é so pra vc nao esquecer de q ainda da pra melhorar, cuidado com os arrochinhos hhehhuuhauhauhaauhauh
-
de que adianta utilizar uma ignição super-hiper-mega-ultra em um ap, com pistões do di?metro de uma mamadeira e percurso da frente de chama menor?
seria interessante em um motor com pistões de 6 polegadas e 3 velas multieletrodo por cilindro.
se você for acender um bocal de fogão, tanto faz se vai ser com um f?sforo ou um lança-chamas. agora se for pra tocar fogo numa floresta o lança-chamas faz toda a diferença, embora o palito de f?sforo possa fazer o mesmo.
abraços
-
quaud.
tem mtas formas de se fazer uma medição desse tipo. por isso é tão importante isso ser padronizado. um gr?fico solto assim não representa nada.
o que a ignição do cm faz é o que qualquer transformador faz. aumenta a tensão, pronto. porém sem a curva da corrente é impossível sabermos o quanto de energia está sendo produzida.
aquele gr?fico não é de uma super fa?sca mas nem morto. o dia que uma descarga elétrica provocar uma senoide é pq todas as leis da f?sica estão loucas. aquilo é ru?do sim e da pra ver claramente que a fa?sca ocorreu antes daquilo.
o segredo de uma boa ignição é saber modular o sinal, coisa que o cm não faz. não é a toa que tanto a msd quanto qqr outra empresa que fabrique módulos de qualidade não precisa abusar tanto da tensão quanto esta do cm.
mas enfim, não tem mto o que discutir. os f?s do cm podem ficar ai gritando e esperneando, mas ainda assim terão nada mais do que um simples transformador de tensão em mãos. e pagaram caro demais por isso…
-
dwell (ou ?ngulo de perman?ncia que no fim representa a mesma idéia http://www.webmecauto.com.br/correio/ct02_01.asp ) são mapeados nas injeções de combustivel…
-
tambem nao entendo de ignicaog.
mas gostaria de saber pq na ignicao do cm, a racing plus, a onda tem uma puta rampa de subida e outra de descida, enquanto nas outras se ve um pulso definido, que sobe rapido e cai tambem rapido
gostaria que alguem me clareasse o pq disso e isso é bom ou ruim.
[snapback]311496[/snapback]
eu não cheguei a abrir as figuras… mas é muito importante observar a escala dos gr?ficos...
? muito fácil mostrar uma curva gordona, outra magrinha... mas sem saber a escala não vale nada
[]s