Ignições
-
gustavo, poe aquela explica?ao a respeito dos valores e durabilidade do ci s utilizados nos modulos das mi em compara?ao com os valores das peças empregadas na fabrica?ao de igni?oes de alta potencia, fora o estudo do projeto, dai acho q da pra clarear algo mais a respeito das igni?oes originais serem bem mais fracas….
-
o q muito me impressiona aqui é q existem por aqui varios tecnicos em eletronica q vivem dando explica?oes tecnicas, sejam elas teoricas ou praticas, inclusive postando projetos e tudo mais, porem até agora nenhum dos tecnicos de plantao souberam entender e explicar simples telas de osciloscopio, item basico pra qualque tecnico em eletronica q se preze, e nao precisa ser engenheiro pra entender isso…..
-
alias nao se trata de que todas as igni?oes originais sejam podres… inclusive quem souber olhar direito, vai perceber q a igni?ao do golf original tem a potencia bem semelhante é 6 btm e quem conhece a centelha do golf e da 6 btm na pratica, logo vai comprovar isso...
-
alias nao se trata de que todas as igni?oes originais sejam podres… inclusive quem souber olhar direito, vai perceber q a igni?ao do golf original tem a potencia bem semelhante é 6 btm e quem conhece a centelha do golf e da 6 btm na pratica, logo vai comprovar isso…
[snapback]311949[/snapback]
essa potencia do golf seria de qual modelo? ela se deve mais ao fato do modulo original ser bom ou a bobina é que faz diferença?
tá perguntando isso pq o golf gti 20v tem uma bobina pra cada cilindro….................da? se uma ignição dessas for fraca, pode queimar os alemão da vw................
abraços
ps: o que achou do novo recorde da fl aí em fortaleza ???
-
essa potencia do golf seria de qual modelo? ela se deve mais ao fato do modulo original ser bom ou a bobina é que faz diferença?
tá perguntando isso pq o golf gti 20v tem uma bobina pra cada cilindro….................da? se uma ignição dessas for fraca, pode queimar os alemão da vw................
abraços
ps: o que achou do novo recorde da fl aí em fortaleza ???
[snapback]311970[/snapback]
pqp, sabia q vc nao is deixar passar isso
mas o recorde de 10 8 foi nosso ate a ultima puxada da saveiro que virou 10 7 , mas é isso mesmo, estao de parabens, ainda estamos em acerto, os pneus estavam na lona (se quiser te mando uma foto) e so tinha 2 bar de pressao, isso nao é desculpa, mas é so pra vc nao esquecer de q ainda da pra melhorar, cuidado com os arrochinhos hhehhuuhauhauhaauhauh
-
de que adianta utilizar uma ignição super-hiper-mega-ultra em um ap, com pistões do di?metro de uma mamadeira e percurso da frente de chama menor?
seria interessante em um motor com pistões de 6 polegadas e 3 velas multieletrodo por cilindro.
se você for acender um bocal de fogão, tanto faz se vai ser com um f?sforo ou um lança-chamas. agora se for pra tocar fogo numa floresta o lança-chamas faz toda a diferença, embora o palito de f?sforo possa fazer o mesmo.
abraços
-
quaud.
tem mtas formas de se fazer uma medição desse tipo. por isso é tão importante isso ser padronizado. um gr?fico solto assim não representa nada.
o que a ignição do cm faz é o que qualquer transformador faz. aumenta a tensão, pronto. porém sem a curva da corrente é impossível sabermos o quanto de energia está sendo produzida.
aquele gr?fico não é de uma super fa?sca mas nem morto. o dia que uma descarga elétrica provocar uma senoide é pq todas as leis da f?sica estão loucas. aquilo é ru?do sim e da pra ver claramente que a fa?sca ocorreu antes daquilo.
o segredo de uma boa ignição é saber modular o sinal, coisa que o cm não faz. não é a toa que tanto a msd quanto qqr outra empresa que fabrique módulos de qualidade não precisa abusar tanto da tensão quanto esta do cm.
mas enfim, não tem mto o que discutir. os f?s do cm podem ficar ai gritando e esperneando, mas ainda assim terão nada mais do que um simples transformador de tensão em mãos. e pagaram caro demais por isso…
-
dwell (ou ?ngulo de perman?ncia que no fim representa a mesma idéia http://www.webmecauto.com.br/correio/ct02_01.asp ) são mapeados nas injeções de combustivel…
-
tambem nao entendo de ignicaog.
mas gostaria de saber pq na ignicao do cm, a racing plus, a onda tem uma puta rampa de subida e outra de descida, enquanto nas outras se ve um pulso definido, que sobe rapido e cai tambem rapido
gostaria que alguem me clareasse o pq disso e isso é bom ou ruim.
[snapback]311496[/snapback]
eu não cheguei a abrir as figuras… mas é muito importante observar a escala dos gr?ficos...
? muito fácil mostrar uma curva gordona, outra magrinha... mas sem saber a escala não vale nada
[]s
-
se você for acender um bocal de fogão, tanto faz se vai ser com um f?sforo ou um lança-chamas. agora se for pra tocar fogo numa floresta o lança-chamas faz toda a diferença, embora o palito de f?sforo possa fazer o mesmo.
[snapback]312050[/snapback]
eh por isso que eu sou fã do phil… ehuaehuaehuaehauehe
-
o unichip permite o ajuste do avanço para cada rpm e cada posição do acelerador.
até hoje não apurei nenhum ganho em nenhum motor no dyno com outras ignições (sejam elas quais forem) se comparadas a um sistema original que estaja com funcionamento perfeito.
não vale vc comparar um sistema original com defeito x outro sistema novinho.
isto vale para todos os motores aspirados e turbo que já passaram pela minha empresa.
talvez num motor com taxa elevada e boost extremamente alto seja necessario um amplificador de centelha.
nos audi rs2 já fomos até 1,8 bar de boost sem nenhuma falha no sistema original
[snapback]311669[/snapback]
poxa… e quanto de cavalaria rendeu c/ essa pressão ??? perto dos 400 cv, não?
[]s
-
tem mtas formas de se fazer uma medição desse tipo. por isso é tão importante isso ser padronizado. um gr?fico solto assim não representa nada.
foi padronizado e já expliquei .
o que a ignição do cm faz é o que qualquer transformador faz. aumenta a tensão, pronto. porém sem a curva da corrente é impossível sabermos o quanto de energia está sendo produzida.
amigo , quanta besteira , não sei de onde tirou que precisa saber a corrente pra saber a energia … num sistema indutivo , até pode ser ... num sistema capacitivo , a energia só depende do valor do capacitor e da tensão .
aquele gr?fico não é de uma super fa?sca mas nem morto. o dia que uma descarga elétrica provocar uma senoide é pq todas as leis da f?sica estão loucas. aquilo é ru?do sim e da pra ver claramente que a fa?sca ocorreu antes daquilo.
numa onde absolutamente quadrada , existe uma senoide dentro dela ?
o segredo de uma boa ignição é saber modular o sinal, coisa que o cm não faz. não é a toa que tanto a msd quanto qqr outra empresa que fabrique módulos de qualidade não precisa abusar tanto da tensão quanto esta do cm.
tem certeza disso???
mas enfim, não tem mto o que discutir. os f?s do cm podem ficar ai gritando e esperneando, mas ainda assim terão nada mais do que um simples transformador de tensão em mãos. e pagaram caro demais por isso…
[snapback]312057[/snapback]
acho que não sabe o que está falando .
sds
gustavo
-
gustavo, poe aquela explica?ao a respeito dos valores e durabilidade do ci s utilizados nos modulos das mi em compara?ao com os valores das peças empregadas na fabrica?ao de igni?oes de alta potencia, fora o estudo do projeto, dai acho q da pra clarear algo mais a respeito das igni?oes originais serem bem mais fracas….
[snapback]311943[/snapback]
d?cio , do jeito que as coisas andam por aqui , acho que nem vai adiantar .
coitada da cm racing plus … agora virou ruido ...
sds
gustavo
-
pqp, sabia q vc nao is deixar passar isso
mas o recorde de 10 8 foi nosso ate a ultima puxada da saveiro que virou 10 7 , mas é isso mesmo, estao de parabens, ainda estamos em acerto, os pneus estavam na lona (se quiser te mando uma foto) e so tinha 2 bar de pressao, isso nao é desculpa, mas é so pra vc nao esquecer de q ainda da pra melhorar, cuidado com os arrochinhos hhehhuuhauhauhaauhauh
[snapback]311981[/snapback]
a gente sempre deixa o melhor pro final…........
e por falar em melhorar, o tempo de 10,7s foi o unico sem quebrar e lembrando que essa foi apenas a 2? vez que o carro andou.....
ps: tá com uma telemetria completa da innovate aqui pra regular a bichinha com os 3,5 kg que ela foi projetada pra andar.............
-
oi leo , poderia explicar para todos porque não se precisa de uma ignição forte ?
sds
gustavo
[snapback]311727[/snapback]
se um motor não apresenta falha de centelha porque é necessario uma ignição mais forte ???
qual é o principio da queima de uma mistura ar/combustivel ??
basta termos ar+combustivel+compressão+centelha
basta estudar um pouquinho um ciclo temodinamico conhecido como otto .
pra vcs pensarem :
o tamanho do fosforo influencia na força da explosão de um galão de gasolina ???
-
leo , quem falha não é o motor, e sim a ignição . alias , o que sabe sobre uma falha de ignição a 6000 rpm ??? consegue perceber andando ?e no dyno ?
sds
gustavo
[snapback]311730[/snapback]
caraca
perceber não fica tudo registrado na tela
a potencia despenca na hora .
vc nunca viu um teste em dinamometro ??
-
to de acordo com a comparacao a incendiar a floresta, amigo meu ficou citando o exemplo de por fogo na casa com um fosforo, qnd a casa esta cheia de gas….
ele se referia a isso no caso de multiplas faiscas depois da casa cheia de gas e riscado o 1? fosforo de q adianta continuar riscando mais 2 3 qnts forem se ja queimou tudo.....
mas agora uma coisa...troquei velas bobina e cabos de vela, meu carro tava na casa de 250km com 1 tanque, agora ja fez 250 e tem mais 1/4, ta é uma economia, sera q isso se daria com uso de modulos, ta certo q minhas faiscas estavam prejudicadas (e como) mas sera q amplificar tanto assim melhora? as vezes eu fico em duvida, sou totalmente leigo do assunto, entao nem concordo e nem discordo, fico so lendo pra entender.....