Escape hyundai coupe fx 2000 2.0 (rd2) sem turbo
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bom dia pessoal
sou um feliz proprietário de um hyundai coupe fx ano 2000 e estou satisfeito com a relação peso potência dele (136cv).
hoje de manhã indo para o serviço caiu o silencioso traseiro e vou ter que trocá-lo. ainda vou cotar quanto que custa, mas me passou pela cabeça ja preparar o escape inteiro para uma futura instalação de turbo, e já ficar com ele inteiro novo.
tem algum problema fazer o escape e manter o motor original, sem instalar o turbo?
valeu
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faça 1 diretão de 2,5 ou 2,25 e instale o último silencioso original.
só fica ronquinho em giro alto.
teria que substituir tudo que vem depois do coletor de escape ou teria que substituir também o coletor? diretão que vc diz é um escapamento redimencionado sem o catalizador e o silencioso intermediário? ficando só com o último silencioso original e o diretão de 2,5 ou 2,25 já da ganho de potência mesmo sem o turbo? precisa fazer alguma regulagem do motor para essa nova configuração sem o catalizador? será que passa na inspeção veicular e dá alguma alteração no consumo? para uma futura instalação de turbo o escapamento já estaria pronto ou teria que redimencionar o último silencioso original também?
obrigado pela informações
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após o coletor de escape, faça c 2,5 até o final (já vai ficar pronto p o turbo)
e utilize o último silencio original pra uma preparação aspro.
qdo colocar o turbo, instale outro tb c 2,5 e fluxo direto/livre.
quando for por o turbo tem que tocar o coletor também, ou ele é furado, ou puxa os gases depois dele?
liguei na concessionária e me pediram 1150 pelo silencioso traseiro para entrega em 90 dias vou ter que adaptar alguma coisa, não queria, o carro está todo original…
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fui no coringa escapamentos em guarulhos hoje e viram vou ter que trocar o intermediário também. eles cobraram 750 para fazer o traseiro e o intermediário novo e sob medida, ambos com abafador, e podem ser feitos na medida 2 e 1/4 ou 2 e 1/2 (mesmo preço) já visando um turbo ou supercharger mais pra frente. o preço é esse mesmo? tem que deixar o carro um dia, estou pensando em fazer com eles, vcs tem mais alguma indicação?
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pretendo utilizar escapamento de 2 e 1/2 e usar dois abafadores (um no intermediário e outro no traseiro), não vou mexer na parte que fica o catalizador por enquanto que aparentemente é de 2. pode alterar alguma coisa no funcionamento do motor só aumentando o calibre do intermediário pra tras, mantendo os dois abafadoresó será que fica silencioso ? quando estragar o catalizador eu tomo coragem de fazer o escape inteiro. já quero deixar no jeito para fazer um turbo ou superchager mais pra frente, porém uso o carro no dia a dia.
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uma preparação aspro original seria algo do tipo alterar agregados como escapamento, filtro de ar, etc? sinceramente eu acho que por si só, essas alterações sem alterações no motor, só mudam para pior ou mudam quase nada.
o que me causou confusão foi o comentário do pisca:
aspro original c/ escape de 2 pol e 1/4?
vcs não sabem nd de aspro…
deixei meu carro para fazer o escapamento do intermediário pra trás no sábado.
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uma preparação aspro original seria algo do tipo alterar agregados como escapamento, filtro de ar, etc? sinceramente eu acho que por si só, essas alterações sem alterações no motor, só mudam para pior ou mudam quase nada.
o que me causou confusão foi o comentário do pisca:
aspro original c/ escape de 2 pol e 1/4?
vcs não sabem nd de aspro…
deixei meu carro para fazer o escapamento do intermediário pra trás no sábado.
aspro original com escape grosso vai piorar ter menos contrapressão em baixa rpm. snme é isso.
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vixe, já tá pronto com o intermediário e trazeiro com 2 e 1/2 só está faltando um detalhe da ponteira, vou ver se vou por uma nova ou uma que já estava usando.
achei que não teria problema fazer o intermediário e traseiro maior porque o escapamento do catalisador está original e iria fazer o papel de restrição de gases.
dá uma vontade de turbinar, o problema é o $$$ e eu não sei se o carro iria aguentar o dia a dia.
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aspro original com escape grosso vai piorar ter menos contrapressão em baixa rpm. snme é isso.
puta mano, até eu descobrir que snme significa se não me engano , hahaha. tomara que alterando a espessura só do intermediário pra trás, mantendo os abafadores, não dê nada…
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camarada, quantos abafadores seu carro tem (contando com o que caiu)??
uma saida simples pode ser arrancar esses abafadores, soldar canos e colocar apenas um belo abafador o mais proximo do coletor o possivel. depois que turbinas coloca tudo novo, fazer agora pensando em turbinar é perda e tempo e dinheiro.