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Escape hyundai coupe fx 2000 2.0 (rd2) sem turbo

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  • J Offline
    J Offline
    Joel_RS
    escreveu em última edição por
    #14

    o que seria um aspro original?

    um motor naturalmente aspirado sem preparação.

    1 Resposta Última resposta
    • P Offline
      P Offline
      Pisca
      escreveu em última edição por
      #15

      o que seria um aspro original?

      um motor naturalmente aspirado sem preparação.

      bingo…

      1 Resposta Última resposta
      • L Offline
        L Offline
        lucena
        escreveu em última edição por
        #16

        uma preparação aspro original seria algo do tipo alterar agregados como escapamento, filtro de ar, etc? sinceramente eu acho que por si só, essas alterações sem alterações no motor, só mudam para pior ou mudam quase nada.

        o que me causou confusão foi o comentário do pisca:

        aspro original c/ escape de 2 pol e 1/4?

        vcs não sabem nd de aspro…

        deixei meu carro para fazer o escapamento do intermediário pra trás no sábado.

        1 Resposta Última resposta
        • J Offline
          J Offline
          Joel_RS
          escreveu em última edição por
          #17

          uma preparação aspro original seria algo do tipo alterar agregados como escapamento, filtro de ar, etc? sinceramente eu acho que por si só, essas alterações sem alterações no motor, só mudam para pior ou mudam quase nada.

          o que me causou confusão foi o comentário do pisca:

          aspro original c/ escape de 2 pol e 1/4?

          vcs não sabem nd de aspro…

          deixei meu carro para fazer o escapamento do intermediário pra trás no sábado.

          aspro original com escape grosso vai piorar ter menos contrapressão em baixa rpm. snme é isso.

          1 Resposta Última resposta
          • L Offline
            L Offline
            lucena
            escreveu em última edição por
            #18

            vixe, já tá pronto com o intermediário e trazeiro com 2 e 1/2 só está faltando um detalhe da ponteira, vou ver se vou por uma nova ou uma que já estava usando.

            achei que não teria problema fazer o intermediário e traseiro maior porque o escapamento do catalisador está original e iria fazer o papel de restrição de gases.

            dá uma vontade de turbinar, o problema é o $$$ e eu não sei se o carro iria aguentar o dia a dia.

            1 Resposta Última resposta
            • L Offline
              L Offline
              lucena
              escreveu em última edição por
              #19

              aspro original com escape grosso vai piorar ter menos contrapressão em baixa rpm. snme é isso.

              puta mano, até eu descobrir que snme significa se não me engano , hahaha. tomara que alterando a espessura só do intermediário pra trás, mantendo os abafadores, não dê nada…

              1 Resposta Última resposta
              • M Offline
                M Offline
                matt5
                escreveu em última edição por
                #20

                camarada, quantos abafadores seu carro tem (contando com o que caiu)??

                uma saida simples pode ser arrancar esses abafadores, soldar canos e colocar apenas um belo abafador o mais proximo do coletor o possivel. depois que turbinas coloca tudo novo, fazer agora pensando em turbinar é perda e tempo e dinheiro.

                1 Resposta Última resposta
                • L Offline
                  L Offline
                  lucena
                  escreveu em última edição por
                  #21

                  de qualquer maneira eu tinha que fazer o intermediário e o traseiro pq estavam muito ruim… o carro tem 2 abafadores, um no intermediário e outro no traseiro. se não me engano já usaram esse tipo de abafador que colocaram no meu carro em outros carros turbo. não sei se existe mesmo esse negócio de abafador para carro turbo.

                  o que acho muito chato para a colocação de um turbo é ter que fazer um coletor novo e perder o catalisador original (custa uma nota preta). só a título de informação, onde mandei fazer o escapamento eles tem catalisador para carro turbo, não perguntei o preço.

                  1 Resposta Última resposta
                  • M Offline
                    M Offline
                    matt5
                    escreveu em última edição por
                    #22

                    catalisador vc traz de fora, magnaflow, preços muito bons e qualidade indicutivel:

                    http://www.magnaflowsuperstore.com/magnaflow-49-state-approved-catalytic-converter-prd25.aspx

                    sai bem mais barato que a maioria dos nacionais.

                    1 Resposta Última resposta
                    • P Offline
                      P Offline
                      Pisca
                      escreveu em última edição por
                      #23

                      uma preparação aspro original seria algo do tipo alterar agregados como escapamento, filtro de ar, etc? sinceramente eu acho que por si só, essas alterações sem alterações no motor, só mudam para pior ou mudam quase nada.

                      o que me causou confusão foi o comentário do pisca:

                      aspro original c/ escape de 2 pol e 1/4?

                      vcs não sabem nd de aspro…

                      deixei meu carro para fazer o escapamento do intermediário pra trás no sábado.

                      aspro original com escape grosso vai piorar ter menos contrapressão em baixa rpm. snme é isso.

                      bingo again…

                      o ideal seriam 2 ou 3 coisas somente.

                      tirar o catalizador

                      usar um silencioso traseiro esportivo

                      se for o caso, tbm fzr um 4x1 c/ os tubos de diâmetro idêntico aos das válvulas de escape.

                      c/ relação ao comprimento dos tubos do 4x1 eu precisaria saber o diâmetro das válvulas de escape p/ fzr o cálculo correto.

                      creio eu q um escape completo refeito, de no máximo 2 seria o ideal, apesar de ainda assim ser exagerado, mas não mataria o carro em baixa como um de 2 e 1/4.

                      1 Resposta Última resposta
                      • * Offline
                        * Offline
                        *Felipe*
                        escreveu em última edição por
                        #24

                        1 3/4 é show para aspro dáquelejeito …

                        concordo com o pisca no fato do máximo de 2 ..

                        tem uns carrinhos de rally aspro que vão com 1 3/4...

                        ps: voltando das profundezas...rs

                        1 Resposta Última resposta
                        • M Offline
                          M Offline
                          menegotto
                          escreveu em última edição por
                          #25

                          caras, se eu falar que tenho um livro foderoso de um preparador mais foderoso ainda, e segundo uma tabela 2 de escape garantem 250cv…

                          1 Resposta Última resposta
                          • * Offline
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                            *Felipe*
                            escreveu em última edição por
                            #26

                            tem vários fatores para isto também né, maaaaaaaaaaaaaaaaaaas…

                            gostaria de ver esta tabela.

                            1 Resposta Última resposta
                            • P Offline
                              P Offline
                              Pisca
                              escreveu em última edição por
                              #27

                              aprendi mto sobre diâmetro e comprimento de escape e admissão c/ a soffiato.

                              até hj eles fazem os coletores e escapes na areia.

                              tbm tenho uma tabelinha bacana sobre isso aki, p/ cada aplicação, seja turbo ou aspro.

                              1 Resposta Última resposta
                              • M Offline
                                M Offline
                                menegotto
                                escreveu em última edição por
                                #28

                                maximum boost, by corky bell

                                rule: turbos make torque, and torque makes fun

                                essa é master o velho sabia…

                                segue gráfico:

                                1 Resposta Última resposta
                                • M Offline
                                  M Offline
                                  menegotto
                                  escreveu em última edição por
                                  #29

                                  correção: 250cv com 2 1/4 …

                                  uma dica que ele dá é escape 10% maior que a saída da turbina... e é claro, ele diz que é referência e não regra... serve como base somente...

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • * Offline
                                    * Offline
                                    *Felipe*
                                    escreveu em última edição por
                                    #30

                                    amigão menegotto,

                                    quando a idéia é turbo, quanto maior for o diâmetro de saída melhor, pois aumenta o fluxo dos gases. isto é excelente no caso dos turbos que tem algo soprando ar lá pra dentro… você sabe disto

                                    agora, se a idéia é aspro a brincadeira é outra. os tubos de escapamento e coletor representam uma imensa parte no sucesso da preparação.

                                    usar um cano de menor bitola aliado a um coletor equalizado (mais curto ou mais longo, dependendo se quer propiciar torque ou potência) é o canal do aspro

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • P Offline
                                      P Offline
                                      Pisca
                                      escreveu em última edição por
                                      #31

                                      amigão menegotto,

                                      quando a idéia é turbo, quanto maior for o diâmetro de saída melhor, pois aumenta o fluxo dos gases. isto é excelente no caso dos turbos que tem algo soprando ar lá pra dentro… você sabe disto

                                      agora, se a idéia é aspro a brincadeira é outra. os tubos de escapamento e coletor representam uma imensa parte no sucesso da preparação.

                                      usar um cano de menor bitola aliado a um coletor equalizado (mais curto ou mais longo, dependendo se quer propiciar torque ou potência) é o canal do aspro

                                      exatamente…

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • M Offline
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                                        escreveu em última edição por
                                        #32

                                        a verdade em relação a isso é achar a melhor back pressure pro seu motor, essa ideia de até x cavalos é x diametro é uma tabelinha bem grosseira do ideal. o ideal quando se faz escapamentos sem software pra determinar e fazer em, digamos 2,5 depois vir cortando o escapamente até achar o pico de potencia no dino, e dalí pra frente colocar uma medida maior. mas tem muito mais do que diametro, qualquer turbulencia escrota de um coletor mal feito ja lhe rouba varios cv , em aspirado a coisa é muito mais chata de se fazer direito.

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • L Offline
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                                          lucena
                                          escreveu em última edição por
                                          #33

                                          busquei meu carro na coringa escapamentos hj, o serviço ficou muito bem feito e fui muito bem atendido, inclusive me disseram que poderiam acertar o ronco para mais ou para menos. no meu caso ficou um pequeno ronco esportivo que até faz uma presença , mas se eu não acostumar vou conversar com eles para diminuir ou se possível zerar esse ronco.

                                          no visual, não percebi muita diferença na largura do escapamento original para o de 2,5 pol.

                                          em marcha lenta o carro aparenta estar normal.

                                          1 Resposta Última resposta

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