Escape hyundai coupe fx 2000 2.0 (rd2) sem turbo
-
uma preparação aspro original seria algo do tipo alterar agregados como escapamento, filtro de ar, etc? sinceramente eu acho que por si só, essas alterações sem alterações no motor, só mudam para pior ou mudam quase nada.
o que me causou confusão foi o comentário do pisca:
aspro original c/ escape de 2 pol e 1/4?
vcs não sabem nd de aspro…
deixei meu carro para fazer o escapamento do intermediário pra trás no sábado.
-
uma preparação aspro original seria algo do tipo alterar agregados como escapamento, filtro de ar, etc? sinceramente eu acho que por si só, essas alterações sem alterações no motor, só mudam para pior ou mudam quase nada.
aspro original com escape grosso vai piorar ter menos contrapressão em baixa rpm. snme é isso.
-
vixe, já tá pronto com o intermediário e trazeiro com 2 e 1/2 só está faltando um detalhe da ponteira, vou ver se vou por uma nova ou uma que já estava usando.
achei que não teria problema fazer o intermediário e traseiro maior porque o escapamento do catalisador está original e iria fazer o papel de restrição de gases.
dá uma vontade de turbinar, o problema é o $$$ e eu não sei se o carro iria aguentar o dia a dia.
-
aspro original com escape grosso vai piorar ter menos contrapressão em baixa rpm. snme é isso.
puta mano, até eu descobrir que snme significa se não me engano , hahaha. tomara que alterando a espessura só do intermediário pra trás, mantendo os abafadores, não dê nada…
-
camarada, quantos abafadores seu carro tem (contando com o que caiu)??
uma saida simples pode ser arrancar esses abafadores, soldar canos e colocar apenas um belo abafador o mais proximo do coletor o possivel. depois que turbinas coloca tudo novo, fazer agora pensando em turbinar é perda e tempo e dinheiro.
-
de qualquer maneira eu tinha que fazer o intermediário e o traseiro pq estavam muito ruim… o carro tem 2 abafadores, um no intermediário e outro no traseiro. se não me engano já usaram esse tipo de abafador que colocaram no meu carro em outros carros turbo. não sei se existe mesmo esse negócio de abafador para carro turbo.
o que acho muito chato para a colocação de um turbo é ter que fazer um coletor novo e perder o catalisador original (custa uma nota preta). só a título de informação, onde mandei fazer o escapamento eles tem catalisador para carro turbo, não perguntei o preço.
-
catalisador vc traz de fora, magnaflow, preços muito bons e qualidade indicutivel:
http://www.magnaflowsuperstore.com/magnaflow-49-state-approved-catalytic-converter-prd25.aspx
sai bem mais barato que a maioria dos nacionais.
-
bingo again…
o ideal seriam 2 ou 3 coisas somente.
tirar o catalizador
usar um silencioso traseiro esportivo
se for o caso, tbm fzr um 4x1 c/ os tubos de diâmetro idêntico aos das válvulas de escape.
c/ relação ao comprimento dos tubos do 4x1 eu precisaria saber o diâmetro das válvulas de escape p/ fzr o cálculo correto.
creio eu q um escape completo refeito, de no máximo 2 seria o ideal, apesar de ainda assim ser exagerado, mas não mataria o carro em baixa como um de 2 e 1/4.
-
amigão menegotto,
quando a idéia é turbo, quanto maior for o diâmetro de saída melhor, pois aumenta o fluxo dos gases. isto é excelente no caso dos turbos que tem algo soprando ar lá pra dentro… você sabe disto
agora, se a idéia é aspro a brincadeira é outra. os tubos de escapamento e coletor representam uma imensa parte no sucesso da preparação.
usar um cano de menor bitola aliado a um coletor equalizado (mais curto ou mais longo, dependendo se quer propiciar torque ou potência) é o canal do aspro
-
amigão menegotto,
quando a idéia é turbo, quanto maior for o diâmetro de saída melhor, pois aumenta o fluxo dos gases. isto é excelente no caso dos turbos que tem algo soprando ar lá pra dentro… você sabe disto
agora, se a idéia é aspro a brincadeira é outra. os tubos de escapamento e coletor representam uma imensa parte no sucesso da preparação.
usar um cano de menor bitola aliado a um coletor equalizado (mais curto ou mais longo, dependendo se quer propiciar torque ou potência) é o canal do aspro
exatamente…
-
a verdade em relação a isso é achar a melhor back pressure pro seu motor, essa ideia de até x cavalos é x diametro é uma tabelinha bem grosseira do ideal. o ideal quando se faz escapamentos sem software pra determinar e fazer em, digamos 2,5 depois vir cortando o escapamente até achar o pico de potencia no dino, e dalí pra frente colocar uma medida maior. mas tem muito mais do que diametro, qualquer turbulencia escrota de um coletor mal feito ja lhe rouba varios cv , em aspirado a coisa é muito mais chata de se fazer direito.
-
busquei meu carro na coringa escapamentos hj, o serviço ficou muito bem feito e fui muito bem atendido, inclusive me disseram que poderiam acertar o ronco para mais ou para menos. no meu caso ficou um pequeno ronco esportivo que até faz uma presença , mas se eu não acostumar vou conversar com eles para diminuir ou se possível zerar esse ronco.
no visual, não percebi muita diferença na largura do escapamento original para o de 2,5 pol.
em marcha lenta o carro aparenta estar normal.
-
graças a tua i.e,
mas sinto dizer: acho extremamente improvavel você ter o mesmo rendimento que tinha antes, muito menos um rendimento superior …
maaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaas, se achou bão...rs
ps: aqui na vila, tem um tiburon cinza aspro; conversei com o cara hoje e o dele ta com escape de 1,75 .