Oleo ao redor da vela.. o que é ??
-
eu chuto assentamento de válvula tbm.
assentamento não costuma fazer isso não…..
se a mancha for de óleo mesmo.....pode ser retentor de valvulas...
se leval em uma oficina com teste de vazão de cilindro mata a charada na hora sem precisar desmontar cabeçote.
abraço.
-
o meu faz uma mancha na rosca da vela do terceiro cilindro
cabeçote novo, 2.0 + 49g etc etc, continua fazendo a mancha na vela
é a parte de baixo, acho que é anel mesmo
medimos a compressão dos cilindros, não ta muito bão não
okakopaopkpko
-
tem sim, se chama teste de vazamento de cilindro .
eu tenho o aparelho aqui na oficina. é uma mangueira que vc liga na rosca da vela com dois manometros, um mede a pressão na linha de ar comprimido e outro a pressão dentro do cilindro. tem que ter no minimo 90% da pressão da linha, se tiver menos o cilindro tem problema de vedação. daí escutando por onde escapa o ar consegue identifiar se é anel ou cabeçote… anel o ar sai pelo suspiro, e cabeçote sai na admissão ou escape
-
tem sim, se chama teste de vazamento de cilindro .
eu tenho o aparelho aqui na oficina. é uma mangueira que vc liga na rosca da vela com dois manometros, um mede a pressão na linha de ar comprimido e outro a pressão dentro do cilindro. tem que ter no minimo 90% da pressão da linha, se tiver menos o cilindro tem problema de vedação. daí escutando por onde escapa o ar consegue identifiar se é anel ou cabeçote… anel o ar sai pelo suspiro, e cabeçote sai na admissão ou escape
como eu falei 7 posts atrás…......
ps: se a agua do radiador borbulhar.........fudeu...........
-
suhauhashuashasuahshuashuahusa a opiniao de todos foi mtu boa, ate iria testar todos os metodos, queria agradecer a todos.. de coracao..
mas axo que ninguem ai penso na coisa mais simples, na foi falada..
a vela simplesmente estava bamba e pelo motor ser 1.9 forjado.. tem la suas fougas.. o que passa oleo para cima, junto a queima do combustivel, porem o combustivel evapora e o oleo fica..
problema resolvido..
a vela simplesmente afrouxou-se.. mas tirei ela e limpei tudo.. e reapertei ela.
ai paro
kk
sacolaa vio
grato a todos..
agora o misteiro seria de como esssa coisa solto..
-
motor forjado tem folga e passa oleo pra cima ?
muda de oficina, cara…...
..cara coisa de milimetros de folga.. e mililitros de oleo acredito que passe sim.. pois noa há cientificamente algo que vede algo 100%
pode sim ser defeito no motor.. mas pouco de oleo acredito que seje comun, alias as coisas ake trabalhar em atrito..
-
motor forjado tem folga e passa oleo pra cima ?
muda de oficina, cara…...
..cara coisa de milimetros de folga.. e mililitros de oleo acredito que passe sim.. pois noa há cientificamente algo que vede algo 100%
pode sim ser defeito no motor.. mas pouco de oleo acredito que seje comun, alias as coisas ake trabalhar em atrito..
nao nao nao….......por aqui isso non ecziste