A titulo de curiosidade…
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amigos, estava vendo uma reportagem sobre a fueltech na stockjaca e montana jaca alem de outras competições e fiquei curioso (como eu disse, so a titulo de curiosidade) qual o aproveitamento que eu teria num carro original (tipo meu honda) se instalasse uma injeção desse tipo (fueltech) programavel ?
ganho de potencia, economia…
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cara, stock car a injeção é bosch… nada de fueltech não...
no seu caso ganharia no máximo 5% de potência, com um bom remapeamento em dinamometro...
consumo, cavalo que anda é cavalo que bebe... logo irá aumentar...
é bem provável que seu carro ande a mesma coisa que original ou até menos e consuma mais combustível, devido a erros no acerto...
uma coisa é fato acerto de ie original tira até o ultimo pentelho da relação potência/economia... afinal quem compra carro manco e gastador????
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vai ganhar um monte de incomodação, carro quebrando e menos dinheiro na conta.
só mude sua injeção se fizer uma preparação pesada no seu carro. e se isso acontecer, fuja de fueltech e monte uma megasquirt ou alguma gringa tipo aem, nada de fueltech ou pandoo.
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pra original, não mexa cara, vai se arrepender e querer tacar fogo no carro e matar quem instalou, se nao souber instalar.
ft so em preparação pesada na qual a ie original não consegue.
o meu, depois que troquei o tps e resolvi o problema, estou até gostando da ft viu, mas consumo não é nada bom, 4km/l andando deboa, tipo 10% tps aberto no maximo, se pisar, cai pra quase 1 km/l. e olha que o carro melhorou muito pra andar, está num acerto muito satisfatório. pode melhorar? pode, e muito ainda, mas devido a limitações de ferramentas na cidade (dinamometro) o máximo que deu até o momento foi isso.
hoje, com o conhecimento e experiencia pessoal que tive com ft, montaria um carro com ela? sim, só pra pista. uso misto e rua manteria a original, se for turbo com algum gerenciador a parte, e por ultimo partiria pra uma ms.
mas graças a ft conheço o meu carro como nunca, e alguns parametros basicos de ie.
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não sei porque, mas sempre fui mais com a cara da i.e original (ou carburador) + gerenciador (his e afins) do que com injeções reprogramáveis.
na minha opinião, uma ft, pd e afins, só rola para carro de pista ou algo extremamente bruuuuuto e sem outra alternativa