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Ajuda, motor ap

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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  • M Offline
    M Offline
    menegotto
    escreveu em última edição por
    #52

    hehehehehe precisa não, só postar vídeo dele acelerando que já deixa a gente contente em ter ajudado

    ps: ft sem correção por sonda ainda???? pucha vida pensei que tinham evoluido com essa nova ft400….

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    • M Offline
      M Offline
      menegotto
      escreveu em última edição por
      #53

      mas acredito que logo alteram o software pq quando fizeram propaganda prometeram até auto-mapping pela sonda

      1 Resposta Última resposta
      • ? Offline
        ? Offline
        Visitante
        escreveu em última edição por
        #54

        e depois tem gente que fica falando que o pp ta piorando, que não tem mais conteúdo relevante e já teve dias melhores. :todoido:

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        • K Offline
          K Offline
          Kiko_DF
          escreveu em última edição por
          #55

          jakka, onde você viu isso? ela não tem auto-correção? pô, fiquei triste agora

          menegotto, tenho váááááários videos meus no youtube, digita lá glsousa que terá videos de arrancada, track day, kart e dando instruções de pilotagem no circuito de brasília.

          1 Resposta Última resposta
          • G Offline
            G Offline
            G u s t a v o
            escreveu em última edição por
            #56

            jakka, onde você viu isso? ela não tem auto-correção? pô, fiquei triste agora

            tá em testes tanto a correção como o auto-maping, esqueceu que tb tenho a ft400? kkkkkkkkkkkkk falei com o anderson inclusive.

            1 Resposta Última resposta
            • G Offline
              G Offline
              G u s t a v o
              escreveu em última edição por
              #57

              ps: ft sem correção por sonda ainda???? pucha vida pensei que tinham evoluido com essa nova ft400….

              tá desabilitado a função até a fueltech liberar atualização.

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              • L Offline
                L Offline
                Lee
                escreveu em última edição por
                #58

                isso ai, a ft ainda vai lançar uma atualização que irá habilitar várias coisas. bom que as novas ft vc mesmo poderá atualizar, em casa.

                quem sabe se a ft ficar fudidona de bom eu penso em trocar, mas por enquanto não vale o investimento, para mim, prefiro fazer outros up.

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                • K Offline
                  K Offline
                  Kiko_DF
                  escreveu em última edição por
                  #59

                  então, dando prosseguimento sobre minhas dúvidas, já sei que bicos comprar e que sensores utilizar, agora é, o que me aconselham em relação ao arrefecimento ? como gosto de track day, gostaria de manter uma temperatura constante, sei que é bem difícil, mas quais seriam as formas de diminuir isso? radiador de óleo ajudaria ? qual a posição do ic ? atras da grade ou na frente do radiador mesmo ? colocando o ic na frente do radiador não ia atrapalhar o arrefecimento do carro????

                  1 Resposta Última resposta
                  • G Offline
                    G Offline
                    G u s t a v o
                    escreveu em última edição por
                    #60

                    **kiko, minha opinião tá? eu uso ic frontal e ele pega a frente do radiador, além dele o radiador do ar-condicionado. não é bom pra tds, passei um td inteiro com o carro acima dos 100º a 105º.

                    aconselharia um ic frontal na grade dianteira e fabricar um radiador mais grosso com uma ventoinha mais forte, radiador de óleo é bem vindo tb, desde que num lugar que pegue bastante ar.

                    no td verifique a possibilidade de vc retirar o farol do lado do motorista.**

                    1 Resposta Última resposta
                    • L Offline
                      L Offline
                      Lee
                      escreveu em última edição por
                      #61

                      eu colocaria o ic na grade, sem obstruir radiador.

                      1 Resposta Última resposta
                      • M Offline
                        M Offline
                        menegotto
                        escreveu em última edição por
                        #62

                        em t-day não adianta, ic e radiador de óleo são coisas básicas… sem eles é 10 volta e um motor fritado...

                        tb recomendo o ic na grade, alivia pro radiador e rende mais pois não pega o calor do radiador nele... instale um radiador de óleo e procure usar óleo sintético.

                        quanto a água o sistema original se bem conservado funciona bem. use metade agua e metade aditivo, e monte bem montada as carenagens de direcionamento de ar pro radiador... vw sem as carenagens não refrigera nada... e a idéia do gustavo é válida, retirar o farol dá um up bom na refrigeração

                        1 Resposta Última resposta
                        • G Offline
                          G Offline
                          G u s t a v o
                          escreveu em última edição por
                          #63

                          kiko, onde tem os sensores + baratos de brasília? kkkkkkkkk

                          1 Resposta Última resposta
                          • M Offline
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                            matt5
                            escreveu em última edição por
                            #64

                            levantar o capo próximo ao para-brisa tbm auxilia na refrigeração.

                            1 Resposta Última resposta
                            • K Offline
                              K Offline
                              Kiko_DF
                              escreveu em última edição por
                              #65

                              mengotto, eu sempre usei oleo mineral 20w50 com militec, não seria ruim troca de substancia de óleo no motor preparado ?

                              1 Resposta Última resposta
                              • L Offline
                                L Offline
                                Lee
                                escreveu em última edição por
                                #66

                                pode manter o óleo mineral 20w50, troque de 3000 em 3000km e seja feliz :keimaele:

                                1 Resposta Última resposta
                                • M Offline
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                                  menegotto
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                                  #67

                                  orra mineral 20w50??????

                                  pode trocar a cada 500km, ou a cada volta na quadra… o óleo não presta pra pista

                                  não é trocar óleo antes que resolve... um motor que o carter trabalhe a 120º, fudeu... anda no 20w50 nessa temperatura e não fica 2 voltas na pista...

                                  os sintéticos, tem indice de viscosidade muito superior, ou seja, a 120º, ele sofre menos alteração na viscosidade do que um mineral...

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • M Offline
                                    M Offline
                                    menegotto
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                                    #68

                                    http://www.youtube.com/watch?v=_3gkxz-qsqi

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • G Offline
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                                      #69

                                      tá…...e oleos não 100% sinteticos são tão melhores que os minerais tambem, mesmo os sm ???

                                      quanto de temperatura chega um carro de circuito com e sem radiador de oleo ?

                                      abraxxx

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • M Offline
                                        M Offline
                                        menegotto
                                        escreveu em última edição por
                                        #70

                                        isso tem muitas variáveis… não é tão simples, por isso trocas antecipadas não são a solução...

                                        óleo não é tudo igual pega dois 10w40, semi-sintéticos de duas marcas e terão diferenças... isso pq ninguém sabe a não ser a fabricante qual a carga de sintético que tem na mistura....

                                        muitos vão dizer ahhh eu uso mobil de moto a 4 anos e tá de boa ... claro, andou 300 mil km nesses 4anos???? pq o que eu espero de um carro de rua preparado, é que tenha a mesma ou até superior durabilidade que o motor original, afinal muitas vezes usamos peças/componentes de qualidade superior a original...

                                        olhando curvas de viscosidade de óleo, fica nitido a diferença... as dos minerais tem muito mais inclinação, ou seja, quanto mais quente mais perde viscosidade...

                                        a 100º um 20w50 é mais grosso que um 10w40, obvio, mas a 120º os dois já são equivalentes em viscosidade, e em 140º o mineral não existe mais, virou água...

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • M Offline
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                                          menegotto
                                          escreveu em última edição por
                                          #71

                                          quanto a classificação sm, essa é a grande fudeção da história

                                          por questões de poluição e danos ao catalisador, o zddp foi excluido na classificação sm… dizem que susbstituiram por outro aditivo tão eficiente quanto na prevenção do desgaste, mas isso aí só o tempo pra dizer...

                                          uma coisa é fato quem trabalha com mecânica jah viu motor vw at 1.0 com óleo mineral como fica. fivetech, ea-111, zetec e até os gm não tão escapando... os modernos vem com os furos do comando bem menor e pra entupir é um abraço...

                                          óleo sempre foi e sempre será uma grande discussão, pq tem muito do eu uso assim e tá de boa ou então o fulano que monta carro de corrida faz assim , o que desqualifica o debate...

                                          eu me baseio no seguinte... os componentes de motor evoluiram, sistema de alimentação com injeção sequencial, ignições fortes, sistemas de tração, turbinas variáveis, roletadas e afins, watercoolers e o escambau... nada disso imaginados a 20 anos atrás... então pq não evoluir no óleo, e continuar com o mesmo óleo de 20 anos atrás??????

                                          1 Resposta Última resposta

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