Ajuda, motor ap
-
jakka, onde você viu isso? ela não tem auto-correção? pô, fiquei triste agora
menegotto, tenho váááááários videos meus no youtube, digita lá glsousa que terá videos de arrancada, track day, kart e dando instruções de pilotagem no circuito de brasília.
-
jakka, onde você viu isso? ela não tem auto-correção? pô, fiquei triste agora
tá em testes tanto a correção como o auto-maping, esqueceu que tb tenho a ft400? kkkkkkkkkkkkk falei com o anderson inclusive.
-
ps: ft sem correção por sonda ainda???? pucha vida pensei que tinham evoluido com essa nova ft400….
tá desabilitado a função até a fueltech liberar atualização.
-
isso ai, a ft ainda vai lançar uma atualização que irá habilitar várias coisas. bom que as novas ft vc mesmo poderá atualizar, em casa.
quem sabe se a ft ficar fudidona de bom eu penso em trocar, mas por enquanto não vale o investimento, para mim, prefiro fazer outros up.
-
então, dando prosseguimento sobre minhas dúvidas, já sei que bicos comprar e que sensores utilizar, agora é, o que me aconselham em relação ao arrefecimento ? como gosto de track day, gostaria de manter uma temperatura constante, sei que é bem difícil, mas quais seriam as formas de diminuir isso? radiador de óleo ajudaria ? qual a posição do ic ? atras da grade ou na frente do radiador mesmo ? colocando o ic na frente do radiador não ia atrapalhar o arrefecimento do carro????
-
**kiko, minha opinião tá? eu uso ic frontal e ele pega a frente do radiador, além dele o radiador do ar-condicionado. não é bom pra tds, passei um td inteiro com o carro acima dos 100º a 105º.
aconselharia um ic frontal na grade dianteira e fabricar um radiador mais grosso com uma ventoinha mais forte, radiador de óleo é bem vindo tb, desde que num lugar que pegue bastante ar.
no td verifique a possibilidade de vc retirar o farol do lado do motorista.**
-
em t-day não adianta, ic e radiador de óleo são coisas básicas… sem eles é 10 volta e um motor fritado...
tb recomendo o ic na grade, alivia pro radiador e rende mais pois não pega o calor do radiador nele... instale um radiador de óleo e procure usar óleo sintético.
quanto a água o sistema original se bem conservado funciona bem. use metade agua e metade aditivo, e monte bem montada as carenagens de direcionamento de ar pro radiador... vw sem as carenagens não refrigera nada... e a idéia do gustavo é válida, retirar o farol dá um up bom na refrigeração
-
kiko, onde tem os sensores + baratos de brasília? kkkkkkkkk
-
orra mineral 20w50??????
pode trocar a cada 500km, ou a cada volta na quadra… o óleo não presta pra pista
não é trocar óleo antes que resolve... um motor que o carter trabalhe a 120º, fudeu... anda no 20w50 nessa temperatura e não fica 2 voltas na pista...
os sintéticos, tem indice de viscosidade muito superior, ou seja, a 120º, ele sofre menos alteração na viscosidade do que um mineral...
-
-
isso tem muitas variáveis… não é tão simples, por isso trocas antecipadas não são a solução...
óleo não é tudo igual pega dois 10w40, semi-sintéticos de duas marcas e terão diferenças... isso pq ninguém sabe a não ser a fabricante qual a carga de sintético que tem na mistura....
muitos vão dizer ahhh eu uso mobil de moto a 4 anos e tá de boa ... claro, andou 300 mil km nesses 4anos???? pq o que eu espero de um carro de rua preparado, é que tenha a mesma ou até superior durabilidade que o motor original, afinal muitas vezes usamos peças/componentes de qualidade superior a original...
olhando curvas de viscosidade de óleo, fica nitido a diferença... as dos minerais tem muito mais inclinação, ou seja, quanto mais quente mais perde viscosidade...
a 100º um 20w50 é mais grosso que um 10w40, obvio, mas a 120º os dois já são equivalentes em viscosidade, e em 140º o mineral não existe mais, virou água...
-
quanto a classificação sm, essa é a grande fudeção da história
por questões de poluição e danos ao catalisador, o zddp foi excluido na classificação sm… dizem que susbstituiram por outro aditivo tão eficiente quanto na prevenção do desgaste, mas isso aí só o tempo pra dizer...
uma coisa é fato quem trabalha com mecânica jah viu motor vw at 1.0 com óleo mineral como fica. fivetech, ea-111, zetec e até os gm não tão escapando... os modernos vem com os furos do comando bem menor e pra entupir é um abraço...
óleo sempre foi e sempre será uma grande discussão, pq tem muito do eu uso assim e tá de boa ou então o fulano que monta carro de corrida faz assim , o que desqualifica o debate...
eu me baseio no seguinte... os componentes de motor evoluiram, sistema de alimentação com injeção sequencial, ignições fortes, sistemas de tração, turbinas variáveis, roletadas e afins, watercoolers e o escambau... nada disso imaginados a 20 anos atrás... então pq não evoluir no óleo, e continuar com o mesmo óleo de 20 anos atrás??????
-
ok, mas esses 140° chega facil assim ?
digo em track days sem radiador de oleo…......... chega em 140° ???
nunca ví passar muito de 110° mesmo em carros turbo 3kilimei sem radiador de oleo.....mas enfim.... vai saber.
ainda nao frequento o mundo dos track days..........
.............ainda
-
ahhh mas pq honda recomenda óleo mineral nos si??? pq gm usa óleo mineral nos okm e nas lojas??????
bom pessoal, não se iludam com montadoras de carros elas cagam pra quem compra o negócio delas é fechar o ano no positivo…
não sei qual aberração faz a hinda usar mineral nos si, mas a gm eu sei e acredito que a honda seja o mesmo caminho...
na gm, quem envasa o óleo acdelco é a texaco, a qual não tem fabricação de óleo 5w30 sintético no brasil. simples assim mas não se assustem, essa aberração será corrigida dentro de 2 meses e começara a ser usado o 5w30 sintético envasado por outro fornecedor. sorte de quem comprou celta vhc-e e andou 200k km com óleo mineral...
-
goiano, quanto a temperatura 120º é rotineiro para quem anda em tracks, e 140º pode chegar se for um dia muito quente e características do motor…
na lenta, o normal do óleo é 90-100º em motores turbo adaptados... imagina andar com o pé trancado por 30 minutos, daquele jeito que a turbina fica vermelhinha e nem dá tempo de resfriar...