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Cambio gti 16v x cavalo de troia

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    M Offline
    Morpheus
    escreveu em última edição por
    #1

    bom dia galera do preparados,

    gostaria da opinião de vcs, é o seguinte: a pouco mais de 1 mes adquiri um cambio de audi a4, com as tulipas e cebolinha de ré, porém sem o esqma de acionamento da embreagem pq usaria o atuador de gm. pois bem ontem pintou a oportunidade de trocar paupau o cambio do gti + embreagem zera por um cavalo de troia de 1 a 4 com engate rápido, já da nova linha do cavalo de tróia…

    o que acham galera, meu carro eu uso ap 2.0 com uma hx 40 e 2.5bar de pressão, vcs iriam de q? gti ou cavalo de troia???

    agradeço desde já a ajuda

    1 Resposta Última resposta
    • M Offline
      M Offline
      menegotto
      escreveu em última edição por
      #2

      muita gente reclama desses câmbios cavalo de troia… coisa de duas puchadas e esfarelar... não sei como estão os novos agora...

      se o câmbio tiver garantia, vai na fé... agora sem garantia... é melhor ficar com o de gti...

      1 Resposta Última resposta
      • Z Offline
        Z Offline
        Zé chedid
        escreveu em última edição por
        #3

        muita gente reclama desses câmbios cavalo de troia… coisa de duas puchadas e esfarelar... não sei como estão os novos agora...

        se o câmbio tiver garantia, vai na fé... agora sem garantia... é melhor ficar com o de gti...

        outra coisa, todos cambios forjados de ap que andei fazem o maior barulho, muito mais forte que quando engatamos a ré

        1 Resposta Última resposta
        • O Offline
          O Offline
          olmoandrade
          escreveu em última edição por
          #4

          bom dia galera do preparados,

          gostaria da opinião de vcs, é o seguinte: a pouco mais de 1 mes adquiri um cambio de audi a4, com as tulipas e cebolinha de ré, porém sem o esqma de acionamento da embreagem pq usaria o atuador de gm. pois bem ontem pintou a oportunidade de trocar paupau o cambio do gti + embreagem zera por um cavalo de troia de 1 a 4 com engate rápido, já da nova linha do cavalo de tróia…

          o que acham galera, meu carro eu uso ap 2.0 com uma hx 40 e 2.5bar de pressão, vcs iriam de q? gti ou cavalo de troia???

          agradeço desde já a ajuda

          eu uso cambio cnx gti 16v e estou muito satisfeito… pois ja destruí sapinho e cavalo de tróia...

          o de gti ta aguentando legal mas tive que adaptar varias coisas como embreagem mecânica, blocante é caro pra car$#*%....

          eu uso óleo 75w90 com dois ga da bardahl...

          espero ter ajudado

          abraço

          1 Resposta Última resposta
          • S Offline
            S Offline
            smk. 0
            escreveu em última edição por
            #5

            o problema da caixa de gti 16v é que tem que usar tudo do gti 16v…. incluindo motor de arranque, volante etc etc...

            1 Resposta Última resposta
            • W Offline
              W Offline
              welsobral
              escreveu em última edição por
              #6

              tem uma alto peça aqui na minha cidade tem um cambio desse zero nunca foi uzado no balcao do gti nossa da vontade de por no carro leva embora mas custa 1.600 conto nossa to com meu original por enquanto ehehehe,,,

              1 Resposta Última resposta
              • Z Offline
                Z Offline
                Zé chedid
                escreveu em última edição por
                #7

                o problema da caixa de gti 16v é que tem que usar tudo do gti 16v…. incluindo motor de arranque, volante etc etc...

                sim… mas pelo menos num fica enhhhhhhhhmmmmmmmm enhmmmmmmmm do cambioo forjado.. e ralação do cambio do gti é bom para carro turbo? já me falaram que é curta de mais

                1 Resposta Última resposta
                • M Offline
                  M Offline
                  menegotto
                  escreveu em última edição por
                  #8

                  isso aí é um câmbio forjado zé??????

                  :todoido: :aaf:

                  1 Resposta Última resposta
                  • Z Offline
                    Z Offline
                    Zé chedid
                    escreveu em última edição por
                    #9

                    isso aí é um câmbio forjado zé??????

                    :todoido: :aaf:

                    no falando da relação do cambio do gti (não forjado)

                    1 Resposta Última resposta
                    • M Offline
                      M Offline
                      menegotto
                      escreveu em última edição por
                      #10

                      e eu to falando de vc tentando descrever o barulho :todoido: :aaf:

                      zueira. parei

                      1 Resposta Última resposta
                      • M Offline
                        M Offline
                        Morpheus
                        escreveu em última edição por
                        #11

                        galera mto obrigado por todas as informações a principio já estava com a adaptação bastante avançada pra colocar o do gti, porém apareceu a oportunidade de pegar esse cavalo de tróia, tenho em mente o barulho que faz pois so qdo usava a terceira forjada já gritava, mais confesso que a adaptação do cambio do gti esta me deixando um pouco para o lado do cavalo de troia, que é so colocar pra dentro e acelerar…

                        aceito mais opiniões galera

                        abraços

                        1 Resposta Última resposta
                        • L Offline
                          L Offline
                          Leo_1.9T
                          escreveu em última edição por
                          #12

                          galera mto obrigado por todas as informações a principio já estava com a adaptação bastante avançada pra colocar o do gti, porém apareceu a oportunidade de pegar esse cavalo de tróia, tenho em mente o barulho que faz pois so qdo usava a terceira forjada já gritava, mais confesso que a adaptação do cambio do gti esta me deixando um pouco para o lado do cavalo de troia, que é so colocar pra dentro e acelerar…

                          aceito mais opiniões galera

                          abraços

                          morpheus,

                          ando com o sapinho de 1a a 4a, há mais de 2 anos, uso o carro pelo menos 3x por semana e é óbvio que o câmbio chora . particularmente até gosto do barulho, não chega a me incomodar, afinal de contas quando pego uma avenida longa ou estrada eu coloco a 5a e fica um sossego… hehe... já quebrei pinhão (era e continua original), praticamente rasguei disco de embreagem no meio, mas nas engrenagens não fez nem risco.

                          nunca andei com o cavalo de tróia, tenho uns camaradas que usavam esse da 1a geração na arrancada e desistiram. suponho que esse novo deva ter evoluído...

                          comparando as relações do câmbio do gti 16v com outros originais da vw (linha ae/ap), ele fica entre o ps e o pvd; dependendo da missão que vc quer (rua/arrancada) e da potência/torque utilizado vai bem, mas não tem milagre.

                          particularmente, gosto de relações que deixem o carro esperto a cada troca de marcha, com pouca queda de rotação; isso, infelizmente nenhum câmbio original faz... taí uma vantagem, de poder escolher o escalonamento no forjado

                          boa sorte ae

                          leo

                          1 Resposta Última resposta
                          • G Offline
                            G Offline
                            G u s t a v o
                            escreveu em última edição por
                            #13

                            eu uso bertolotti há 3 anos de primeira a quinta dente-reto, o barulho do escape abafa o som da engrenagem.

                            1 Resposta Última resposta
                            • G Offline
                              G Offline
                              goiano
                              escreveu em última edição por
                              #14

                              ja que tá com a adaptacao do gti avançada…..continua.

                              o cambio é forte, a relação é boa, pode mudar diferencial se quiser alongar ou encurtar..........nao faz barulho, etc...

                              esse cavalo aí, se montar e quebrar (e tem grande chance disso acontecer) vai acabar com todo o custo-beneficio plug n play que ele trouxe....kkkkkkk.....

                              1 Resposta Última resposta
                              • M Offline
                                M Offline
                                Morpheus
                                escreveu em última edição por
                                #15

                                colegas não estou conseguindo achar um garfo para utilizar no cambio, alguém poderia me dar uma luz?

                                1 Resposta Última resposta
                                • O Offline
                                  O Offline
                                  olmoandrade
                                  escreveu em última edição por
                                  #16

                                  colegas não estou conseguindo achar um garfo para utilizar no cambio, alguém poderia me dar uma luz?

                                  acho que da pra adaptar o garfo do at 1000 8 ou 16v, eu adaptei embreagem mecânica com disco de cerâmica e uso garfo comum de ap reforçado, mas tive que furar a lateral da caixa e soldar uma luva de alumínio para o garfo trabalhar ….

                                  1 Resposta Última resposta

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