Projeto futuro pro meu tempra
-
jah vi motor desses com 700cv… fácil...
tudo depende de quanto quer gastar e qual objetivo do carro...
dica: liberte-se das mesmisses vou usar 8 bico , vou andar com 1.5kg , turbina t3 ... pense primeiro em qual resultado final vc quer, depois pense no setup... não adianta querer andar com 1,5kg e isso render 600cv dae não ter câmbio pra tudo isso...
como eu disse é um projeto futuro, tudo feio com calma e dedicação pois sou fã dos fiat e também pretendo usar
pistão e biela forjado e uma i.e programavel
-
então bora lá:
pistão ap forjado
biela opala 6 forjada
retifica do virabrequim pra casar com o colo da biela (0,30 snme)
junta cabeçote aço
turbo k27 ou hx40
embreagem 1200lbs 6 pastilha
injeção megasquirt ms2
4 bicos 160lbs/hr
intercooler frontal
escape 3
feito só atirar tudo dentro do cofre, acertar e curtir 600cv na roda
-
pq não 8 bicos?
-
menos peças para dar defeito = menos chance de problemas
-
ms2 com injeção sequencial da acerto perfeito mesmo com bico 160lbs
-
se um bico travar, o cilindro falha. se tem duas bancadas e 1 falha, o outro continua alimentando = motor destruido
-
-
depois dessa etapa concluida que com certeza vai ser mais de 1,5bar para gerar os 600cv, prepara a suspensão e o câmbio para segurar o bicho no chão e aguentar o tramco…ehehe ai é sair para o abraço mais um fiat forte no brasil.
-
então bora lá:
pistão ap forjado
biela opala 6 forjada
retifica do virabrequim pra casar com o colo da biela (0,30 snme)
junta cabeçote aço
turbo k27 ou hx40
embreagem 1200lbs 6 pastilha
injeção megasquirt ms2
4 bicos 160lbs/hr
intercooler frontal
escape 3
feito só atirar tudo dentro do cofre, acertar e curtir 600cv na roda
menegoto vamos la.
estou fazendo uma tempra da seguinte forma:
cabeçote 16v com ângulos e sedes de valvulas comando original
junta de aço general juntas
bloco std
pistão iapel 84,6 mm
biela pauter
embreagem de 1000 lbs 6 pastilhas displato
4 bicos ford racing 160 lbs/hr
injeção fuel tech ft 300
spark pro 4
4 bobinas de marea turbo
peak hold 4a/1
intercooler frontal para 720 cvs da super cooler
colerto tubular de aço carbono
escape 3 inteiro
turbina hx 40 - 58/70
consigo neste projeto mais de 370 cvs com 1 kg e mais de 600 cv com 2 kg de pressão no booster ?
menegoto, sou amigo do ricardo-ut da unozinha vermelha de maricá.
abração.
-
1 kg no cabeçote original vem 300cv, comprovados… como tá fazendo angulo e sede, deve vir uns a mais... mas 370cv acho dificil... eu diria 320cv no máximo com 1kg bem acertado.
com 2kg de pressão tem que ver se a turbina vai ter fluxo... hx-40 tem diferentes configurações de eixo/rotor, pra 600cv tem que ser as maiores... mas nada impossível...
porém não sei o que vai fazer com 600cv no motor... vi um com 520 e lixava até a 4ª marcha...
eu acertaria pra 500cv com o minimo de pressão possível e faria um bom acerto de tração... não tem na rua carro pra buscar um conjunto desses...
-
depende do conjunto…
câmbio de tempra turbo tem relação pra 300km/h de final... ou seja, longo demais = menos torque na roda, o que ajuda muito na tração... e o câmbio dele é muito forte, se souber tocar aguenta tudo isso sim.... mas tudo é acerto... controle de boost, suspensão feita, pneu macioe saber onde pisar
-
ola menegoto, esse reforço de bloco que vc falou , sabe onde encontar ?
-
-
cara qualquer tempra turbo acertadinho no alcool com 1,2kg destrói ap treiskilão… eu me arrependo até hj de nao ter pego um tt pra fazer... melhor turbo lançado no brasil até hj...
tá em tempo ainda, aproveita enquanto ainda tem alguns que não foram comidos, moídos e cuspidos.