Resultados do tday de ontem (otd)
-
pq ninguem pegou ainda um chevette com slicks e socou um c20xe aspro pra brincar nos td ?
custo beneficio ruim ???
eu acho que ficava um tesãozinho bem rápido, nao ????
negócio que chevette não é bom de curva, já cogitei fazer isso mas ter um carro exclusivo de trackday ainda não é uma boa no brasil. to pensando em montar um chevette tubarão traveco com motor duratec turbo no futuro, câmbio de omega e eixo traseiro de omega, mas não sei se compensa, tem que adaptar muita coisa.
só o c20xe é mais caro que um chevette….
-
pessoal, sou novo no forum e estou gostando da participação da rapazeada, e venho por meio deste tópico lançar um assunto que muito interessa a todos aqui, faço parte da organização de um evento novo que lançaremos em brasília nos dias 12, 13 e 14 de agosto, o evento apresentará três categorias, rachão (arrancada para carro de rua), drift e com máxima prioridade track day, e gostariamos de saber se há interessados daqui do forum em participar do nosso evento.
pra quem vem de fora dariamos o seguinte: terão direito a três credênciais a área vip, que durante as noites terá uma boate com bifê, cronometragem, dois dias de pista, box, ganharão a inscrição e quem conseguir o melhor tempo dentro da categoria, terá premiação de até 1000 reais… queremos um evento inovador e esperamos que dê certo. se houver interessados, favor entrar em contato comigo por aqui, no meu email [email protected] ou no tel: 61 9946 0631.
em breve posto o banner do nosso evento com cronograma pra ficar melhor exposto, expicando todos os valores.
kiko, e pra quem é da cidade, não tem nenhum bonusó os caras de fora não vão pagar nada, ganharão credencial vip e mais um monte de coisa….quem é da cidade se lasca e paga a conta?
não me entenda mal, mas eu tenho interesse em participar e gostaria de saber do q a turma da cidade vai ter de benefícios tb...
p.s.: vc é o dono daquele voyage turbo frente alta dourado q tá sempre andando nos td daqui?
pq ninguem pegou ainda um chevette com slicks e socou um c20xe aspro pra brincar nos td ?
custo beneficio ruim ???
eu acho que ficava um tesãozinho bem rápido, nao ????
só motor não manda em trackday…o carro ter bom chão colabora muito com o tempo, e nisso o chevette é ruim comparado a carros atuais....vai uma boa grana pra fazer um chevette ficar razoável
mas é naquelas...aqui em bsb tem nego de uno mille andando e se divertindo....pra se divertir não precisa nem montar um c20xe aspro, com menos vc já consegue sair da pista feliz....
qdo eu andei não fui nem de longe o mais rápido, mas esbagacei os 4 pneus, 2 discos empenados e pastilhas dianteiras vitrificadas....foi fera, mas a brincadeira dói no bolso....tem q ter uma graninha boa de reserva
-
exato quarteto, tem o flávio fraga aqui andando de uno 66cv vermelhinho e só freia em 2 curvas, o resto é pé embaixo. corsa por exemplo, kadett precisa de pouco pra ficar bom em circuito.
quarteto, tente na próxima vez fazer uma cambagem mais específica pra circuito, nada tão agressivo e calibragem tb, eu andei com o marea e meus pneus ainda estão com mais de meia vida.
-
exato quarteto, tem o flávio fraga aqui andando de uno 66cv vermelhinho e só freia em 2 curvas, o resto é pé embaixo. corsa por exemplo, kadett precisa de pouco pra ficar bom em circuito.
quarteto, tente na próxima vez fazer uma cambagem mais específica pra circuito, nada tão agressivo e calibragem tb, eu andei com o marea e meus pneus ainda estão com mais de meia vida.
qdo andei, calibrei os pneus com 45 lb (o limite era 50 lb, de acordo com o escrito na carcaça) e eles dobraram até comer o michelin da lateral….isso pq é perfil 45 e o pneu é linha superior da michelin (não é o top, mas fica acima dos intermediários)
fora q qdo parei, saía tanta fumaça deles q eu achei q tinha quebrado o motor....juntou um monte de gente em volta...qdo desci, a fumaça era só dos pneus....eles derreteram de um jeito q ficaram imprestáveis....
eu não aliviei hora nenhuma....entrava e saía das curvas no limite da aderência
-
qdo andei, calibrei os pneus com 45 lb (o limite era 50 lb, de acordo com o escrito na carcaça) e eles dobraram até comer o michelin da lateral….isso pq é perfil 45 e o pneu é linha superior da michelin (não é o top, mas fica acima dos intermediários)
fora q qdo parei, saía tanta fumaça deles q eu achei q tinha quebrado o motor….juntou um monte de gente em volta...qdo desci, a fumaça era só dos pneus....eles derreteram de um jeito q ficaram imprestáveis....
eu não aliviei hora nenhuma....entrava e saía das curvas no limite da aderência
essa é uma maneira facil de ver quem gosta de curva…. só olhar o desgaste dos pneus.... se apagar o escrito na lateral dos pneus... é pq gosta de curva....
e sobre o desgaste de pneu no trackday... olha como ficaram os pneus do focus do meu irmao.... a gente nao andou nem 20 voltas eu acho..
abraços
-
caracas acabou com o pneu…
conforme explicação do professor de pilotos aqui de brasília, isso acontece por pressão elevada, entrada errada na zebra e principalmente pela falta de configuração negativa da cambagem e asfalto velho.
um colega aqui em brasília estragou, do mesmo jeito, um par de pneus r888 na audi s4 dele em apenas 2 track days.
-
um colega aqui em brasília estragou, do mesmo jeito, um par de pneus r888 na audi s4 dele em apenas 2 track days.
normal
qtas voltas ele deu ?
o q gasta pneu, é entrar muito forte nas curvas esfregando de frente
calibragem alta gasta o meio
baixa demais gasta as laterais e ombros
carro q destraciona demais nas saídas de curva tb
carro q trava rodas
bração q roda c o carro e fica c freio travado
-
entrou muito forte e o carro esfregou de frente, c medo , travou a roda dianteira c o volante virado e ficou desse jeito.
primeiro, qndo entra muito forte na curva, nao usa freio, só tira o pe que a traseira vem…
segundo.... esse carro nao travou a roda nenhuma vez no autodromo, mas nem perto disso...
nesse video, ele fez uma graça só para pegar umas fotos...
[media]http://www.youtube.com/watch?v=k8si0n3wriw[/media]
entao essa teoria, de medo, entrou muito forte e freiou…. acho que nao funciona aqui...
abraços
-
-
normal
qtas voltas ele deu ?
o q gasta pneu, é entrar muito forte nas curvas esfregando de frente
calibragem alta gasta o meio
baixa demais gasta as laterais e ombros
carro q destraciona demais nas saídas de curva tb
carro q trava rodas
bração q roda c o carro e fica c freio travado
**gaúcho, o cara da s4 é o carlos moura, amigo meu. ele rodou umas 40 voltas porém o autódromo daqui possui quase 6kms e foi atacando zebra direto.
eu acho que isso aí tem mais a ver com o estilo de pilotagem e geometria do carro, eu andei com o marea aqui moendo 1 bateria de 40 minutos e não comi nem metade do pneu, vai de cada.**
-
mauricio, entregou o ouro pro bandido cara :hauhau
presta bem atenção nos 8 segundos do vídeo, a roda dinateira tá travada, toda esterçada e o carro saindo de frente…
foi numa dessas aó que deu esse pega no pneu... desgaste irregular é só de um jeito, arrastando de lado
-
mauricio, entregou o ouro pro bandido cara :hauhau
presta bem atenção nos 8 segundos do vídeo, a roda dinateira tá travada, toda esterçada e o carro saindo de frente…
foi numa dessas aó que deu esse pega no pneu... desgaste irregular é só de um jeito, arrastando de lado
roda travada? como se nao foi usado freio?
abraços
edit: esqueci de comentar, nesse video, aquele pneu ja tinha sido trocado, estava com o estepe.
-
sobre o chevette a ideia foi ter um carro tracao traseira barato.
continuo acreditando que um chevas seja muito divertido e nao vejo a diferença gritante em se fazer uma suspensao mista descente pra um chevette ou um gol/uno da vida.
motor pode até ser um belíssimo ap :qtabesteira:auhuhauahuha…...........como na copa classic.......
mas posso estar errado…
-
sobre o chevette a ideia foi ter um carro tracao traseira barato.
continuo acreditando que um chevas seja muito divertido e nao vejo a diferença gritante em se fazer uma suspensao mista descente pra um chevette ou um gol/uno da vida.
motor pode até ser um belíssimo ap :qtabesteira:auhuhauahuha…...........como na copa classic.......
mas posso estar errado…
deve ser divertido….
-
gaucho,
esse video é teu?
é meu sim
os caras ficaram putos e me xingaram p carai (eu tinha acabado de ser banido por discutir c moderadores da oktane)
nesse vídeo eu estava sem freio nenhum, só tinha motor, e eu usava pneus radiais e a galera c grana já andava de r888
não podia entrar colado nos carros ,pois se eles freiassem , eu bateria na traseira.
antes existia essa richa de 1 passar o outro nas curvas ou nas retas
hj acabou, pois tem a cronometragem e a briga é contra o relógio.
quem me xingou nesse vídeo , hj me respeita, pelos menos pelo meu tempo q é o 4º + rápido dos tdianteira (400 carros na disputa)
já fui o 1º mas brigar c nego abonado q traz motor especial de fora tá foda.
só me falta 1,3 seg p voltar ao 1º lugar…........só preciso de 1 blocante q funcione e 1 freio dianteiro 1 pouco maior
-
orra… tem gol virando 01:32.235 deve ter pouco motor