Resultados do tday de ontem (otd)
-
pessoal, sou novo no forum e estou gostando da participação da rapazeada, e venho por meio deste tópico lançar um assunto que muito interessa a todos aqui, faço parte da organização de um evento novo que lançaremos em brasília nos dias 12, 13 e 14 de agosto, o evento apresentará três categorias, rachão (arrancada para carro de rua), drift e com máxima prioridade track day, e gostariamos de saber se há interessados daqui do forum em participar do nosso evento.
pra quem vem de fora dariamos o seguinte: terão direito a três credênciais a área vip, que durante as noites terá uma boate com bifê, cronometragem, dois dias de pista, box, ganharão a inscrição e quem conseguir o melhor tempo dentro da categoria, terá premiação de até 1000 reais… queremos um evento inovador e esperamos que dê certo. se houver interessados, favor entrar em contato comigo por aqui, no meu email [email protected] ou no tel: 61 9946 0631.
em breve posto o banner do nosso evento com cronograma pra ficar melhor exposto, expicando todos os valores.
kiko, e pra quem é da cidade, não tem nenhum bonusó os caras de fora não vão pagar nada, ganharão credencial vip e mais um monte de coisa….quem é da cidade se lasca e paga a conta?
não me entenda mal, mas eu tenho interesse em participar e gostaria de saber do q a turma da cidade vai ter de benefícios tb...
p.s.: vc é o dono daquele voyage turbo frente alta dourado q tá sempre andando nos td daqui?
pq ninguem pegou ainda um chevette com slicks e socou um c20xe aspro pra brincar nos td ?
custo beneficio ruim ???
eu acho que ficava um tesãozinho bem rápido, nao ????
só motor não manda em trackday…o carro ter bom chão colabora muito com o tempo, e nisso o chevette é ruim comparado a carros atuais....vai uma boa grana pra fazer um chevette ficar razoável
mas é naquelas...aqui em bsb tem nego de uno mille andando e se divertindo....pra se divertir não precisa nem montar um c20xe aspro, com menos vc já consegue sair da pista feliz....
qdo eu andei não fui nem de longe o mais rápido, mas esbagacei os 4 pneus, 2 discos empenados e pastilhas dianteiras vitrificadas....foi fera, mas a brincadeira dói no bolso....tem q ter uma graninha boa de reserva
-
exato quarteto, tem o flávio fraga aqui andando de uno 66cv vermelhinho e só freia em 2 curvas, o resto é pé embaixo. corsa por exemplo, kadett precisa de pouco pra ficar bom em circuito.
quarteto, tente na próxima vez fazer uma cambagem mais específica pra circuito, nada tão agressivo e calibragem tb, eu andei com o marea e meus pneus ainda estão com mais de meia vida.
-
exato quarteto, tem o flávio fraga aqui andando de uno 66cv vermelhinho e só freia em 2 curvas, o resto é pé embaixo. corsa por exemplo, kadett precisa de pouco pra ficar bom em circuito.
quarteto, tente na próxima vez fazer uma cambagem mais específica pra circuito, nada tão agressivo e calibragem tb, eu andei com o marea e meus pneus ainda estão com mais de meia vida.
qdo andei, calibrei os pneus com 45 lb (o limite era 50 lb, de acordo com o escrito na carcaça) e eles dobraram até comer o michelin da lateral….isso pq é perfil 45 e o pneu é linha superior da michelin (não é o top, mas fica acima dos intermediários)
fora q qdo parei, saía tanta fumaça deles q eu achei q tinha quebrado o motor....juntou um monte de gente em volta...qdo desci, a fumaça era só dos pneus....eles derreteram de um jeito q ficaram imprestáveis....
eu não aliviei hora nenhuma....entrava e saía das curvas no limite da aderência
-
qdo andei, calibrei os pneus com 45 lb (o limite era 50 lb, de acordo com o escrito na carcaça) e eles dobraram até comer o michelin da lateral….isso pq é perfil 45 e o pneu é linha superior da michelin (não é o top, mas fica acima dos intermediários)
fora q qdo parei, saía tanta fumaça deles q eu achei q tinha quebrado o motor….juntou um monte de gente em volta...qdo desci, a fumaça era só dos pneus....eles derreteram de um jeito q ficaram imprestáveis....
eu não aliviei hora nenhuma....entrava e saía das curvas no limite da aderência
essa é uma maneira facil de ver quem gosta de curva…. só olhar o desgaste dos pneus.... se apagar o escrito na lateral dos pneus... é pq gosta de curva....
e sobre o desgaste de pneu no trackday... olha como ficaram os pneus do focus do meu irmao.... a gente nao andou nem 20 voltas eu acho..
abraços
-
caracas acabou com o pneu…
conforme explicação do professor de pilotos aqui de brasília, isso acontece por pressão elevada, entrada errada na zebra e principalmente pela falta de configuração negativa da cambagem e asfalto velho.
um colega aqui em brasília estragou, do mesmo jeito, um par de pneus r888 na audi s4 dele em apenas 2 track days.
-
um colega aqui em brasília estragou, do mesmo jeito, um par de pneus r888 na audi s4 dele em apenas 2 track days.
normal
qtas voltas ele deu ?
o q gasta pneu, é entrar muito forte nas curvas esfregando de frente
calibragem alta gasta o meio
baixa demais gasta as laterais e ombros
carro q destraciona demais nas saídas de curva tb
carro q trava rodas
bração q roda c o carro e fica c freio travado
-
entrou muito forte e o carro esfregou de frente, c medo , travou a roda dianteira c o volante virado e ficou desse jeito.
primeiro, qndo entra muito forte na curva, nao usa freio, só tira o pe que a traseira vem…
segundo.... esse carro nao travou a roda nenhuma vez no autodromo, mas nem perto disso...
nesse video, ele fez uma graça só para pegar umas fotos...
[media]http://www.youtube.com/watch?v=k8si0n3wriw[/media]
entao essa teoria, de medo, entrou muito forte e freiou…. acho que nao funciona aqui...
abraços
-
-
normal
qtas voltas ele deu ?
o q gasta pneu, é entrar muito forte nas curvas esfregando de frente
calibragem alta gasta o meio
baixa demais gasta as laterais e ombros
carro q destraciona demais nas saídas de curva tb
carro q trava rodas
bração q roda c o carro e fica c freio travado
**gaúcho, o cara da s4 é o carlos moura, amigo meu. ele rodou umas 40 voltas porém o autódromo daqui possui quase 6kms e foi atacando zebra direto.
eu acho que isso aí tem mais a ver com o estilo de pilotagem e geometria do carro, eu andei com o marea aqui moendo 1 bateria de 40 minutos e não comi nem metade do pneu, vai de cada.**
-
mauricio, entregou o ouro pro bandido cara :hauhau
presta bem atenção nos 8 segundos do vídeo, a roda dinateira tá travada, toda esterçada e o carro saindo de frente…
foi numa dessas aó que deu esse pega no pneu... desgaste irregular é só de um jeito, arrastando de lado
-
mauricio, entregou o ouro pro bandido cara :hauhau
presta bem atenção nos 8 segundos do vídeo, a roda dinateira tá travada, toda esterçada e o carro saindo de frente…
foi numa dessas aó que deu esse pega no pneu... desgaste irregular é só de um jeito, arrastando de lado
roda travada? como se nao foi usado freio?
abraços
edit: esqueci de comentar, nesse video, aquele pneu ja tinha sido trocado, estava com o estepe.
-
sobre o chevette a ideia foi ter um carro tracao traseira barato.
continuo acreditando que um chevas seja muito divertido e nao vejo a diferença gritante em se fazer uma suspensao mista descente pra um chevette ou um gol/uno da vida.
motor pode até ser um belíssimo ap :qtabesteira:auhuhauahuha…...........como na copa classic.......
mas posso estar errado…
-
sobre o chevette a ideia foi ter um carro tracao traseira barato.
continuo acreditando que um chevas seja muito divertido e nao vejo a diferença gritante em se fazer uma suspensao mista descente pra um chevette ou um gol/uno da vida.
motor pode até ser um belíssimo ap :qtabesteira:auhuhauahuha…...........como na copa classic.......
mas posso estar errado…
deve ser divertido….
-
gaucho,
esse video é teu?
é meu sim
os caras ficaram putos e me xingaram p carai (eu tinha acabado de ser banido por discutir c moderadores da oktane)
nesse vídeo eu estava sem freio nenhum, só tinha motor, e eu usava pneus radiais e a galera c grana já andava de r888
não podia entrar colado nos carros ,pois se eles freiassem , eu bateria na traseira.
antes existia essa richa de 1 passar o outro nas curvas ou nas retas
hj acabou, pois tem a cronometragem e a briga é contra o relógio.
quem me xingou nesse vídeo , hj me respeita, pelos menos pelo meu tempo q é o 4º + rápido dos tdianteira (400 carros na disputa)
já fui o 1º mas brigar c nego abonado q traz motor especial de fora tá foda.
só me falta 1,3 seg p voltar ao 1º lugar…........só preciso de 1 blocante q funcione e 1 freio dianteiro 1 pouco maior
-
orra… tem gol virando 01:32.235 deve ter pouco motor
-
orra… tem gol virando 01:32.235 deve ter pouco motor
é um gol g3 2.0 turbo do ex-piloto de f3 henrique lambert - como pode observar, o carro é tão bem feito como os de arrancada, dando prioridade a resistencia e conjunto.
motor:
pistões iapel
bielas spa turbo
eixo virabrequim aliviado e balanceado (medida std)
embreagem ff 1.200lbs
cabeçote iost riedel com comando 49g tuchos mecanico
prisioneiros de cabeçote aço forjado
sistema de arrefecimento completo do gol 2.0
bicos injetores ford racing 160lbs - estou mudando pra siemens deka 100lbs
velas ngk racing
reservatorio respiro de oleo imohr
haste do cambio com uniball imohr
bomba de combustível mercedes 12bar
filtro de combustível lavável grande
coletor de escapamento spa turbo pulsativo
turbina .70 spa turbo fria. .58 quente
pressurização de alumínio
polia correia poly v pequena de alumínio
fueltech
calços de motor em pu
calco do cambio alumínio
escape inox 2.5 com abafador isotta raptor
freio:
kit powerbrakes 288mm completo
fluido de freio motul rbf660
pastilhas hp+
traseira original
suspensão:
amortecedores impacto
molas eibach
balança com uniball imohr
barra inferior dianteira
barra superior dianteira
barra superior traseira
interior:
banco concha lico hurricane
cinto 4 pontas lico
volante sparco lap5
manopla sparco globe
conta giros autometer sport comp monster
manômetros de pressão de turbo, óleo e combustível odg silicone
sonda banda larga odg
**trackday no rio agora dia 12/6, bastante coisa pra fazer, mas vamo que vamo.
mas, atualizando:
@ m2 racing rio de janeiro**
-
hx40 eixo/rotor 60mm quente .58 pulsativa
-
polia obx ap 8v
-
y linha combustivel dinamica
-
suporte da bomba panas racing
-
6l shell helix ultra 5w40 100% sintético
-
4l motul inugel
-
quadro dianteiro
-
balanças dianteiras
-
buchas pu balança
-pastilhas dianteiras powerbrakes kit288mm composto pista
@ sp, a caminho mas já foi instalado pro td
-
coilover impacto especiais setup trackday
-
barra estabilizadora 22mm com buchas de pu
-
cabeçote proheads ap fluxo cruzado
como foi o td:
ufa
vou tentar resumir a odisséia que foi desde quarta feira:
quarta: saí do rj 20hrs - sp 00.30.
quinta:
de manha fui na impacto buscar o coilover e a barra, cheguei na m2 por volta das 15hrs. saí pra comprar junta do caboçote e rolamentos.
quinta a noite, o carro funcionou. saí da m2 00.30.
sexta:
manha montamos a suspensão traseira e dianteira, tudo ok. levamos o carro pra alinhar.
na primeira puxada vieram absurdos 1.7bar, aceleramos com os calços do motor soltos esquecemos, ahahha.
na volta, outra puxada forte, veio 1.9bar, lixando a 1a e 2a. lembramos que a wg não estava ligada, hahaha, pressão livre
fomos pro cima do surgetank, eis que por volta das 19hrs, descobrimos que precisava comprar muita coisa pra acertar a ligação da bomba interna, pra linha externa… sexta, 19hrs em são cristovao?
pois o amigo salomão, estava na m2 e fez a missão, fomos na loja dele e pegamos tudo um baita adianto. saí da m2 as 1.30
sabado:
de manha, trocamos oleo e agua, mais alguns detalhes do motor e finalizamos o surge, arrumei as conexoes de manha em sc.
nas ultimas, vimos que a bomba de combustivel antiga, que ja estava bem cansada, morreu de vez. ainda arriscamos e fomos com ela ligada pra vistoria no autodromo.
acabou dando um curto e resumindo, fiquei enguiçado na abelardo bueno. guilherme me empurrou de voyage e depois o meu peixe me rebocou até a reta do portão 7.
gui, meu peixe e o irmão dele - qual é o nome do fish brother? - deram um gás, refizeram a ligação do fusivel e o bruto roncou com força.
indo pro autodromo percebi que com todas essas mudanças, turbina e cabeçote, o acerto tava bem esqusito, dando bastanta falta e o carro ta um pau duro como os infernos #adeuscoluna
domingo
blackbug fez o shakedown, acertando os detalhes da fueltech, mapa, bicos e pressurização.
pelos relatos dele, de cara veio 1.6bar sem o parafuso da wg, a solução encontrada foi afrouxar a pressurização, rodamos com 1.0bar, sendo que o corte de giro ficou em 6600rpm.
certamente esse cabeçote novo, tem condições de empurrar até 7500/8000rpm, mas os meus siemens deka 80lbs, não dão conta.
enfim, com certa ressaca cheguei ao autodromo...
na primeira saída, fui aos poucos, conferindo freios, manometro e ft. tudo nos conformes, fui pra uma volta rapida...
pela primeira vez desde 22/11/2009 - minha ultima corrida de f3 - eu me senti num carro de corrida. quadro, balanças, estabilizadora, buchas e suspensão completa, tudo zero. porra, que diferença, o carro vem escorregando nas 4, bem equlibrado, levemente traseiro muito por conta dos 888 cansados.
o carro ta arisco na medida certa, resumo, aprovado fechei a volta num ritmo forte mas sem estuprar o carro, naquela de entender o novo comportamento do carro, veio 1.31.000. logo depois, a voltagem caiu pra 8, ft praticamente apagou, recolhi pros boxes.
o conector do alternador tinha caído, numa sucata achei o que precisava, dibe e gui deram um gás e pronto, back to the game
saí com o dibe de carona, uma volta conferindo se tava tudo ok, alimentando, oleo e a voltagem, vim pra voltar rapida, saindo da junção, powwwwwwf, homocinética e acabou o evento.
dei umas voltas com o si, acabou de vez os 888´s e pronto, fiquei só na agonia.
resumindo, to feliz pq apesar de ter andando menos de 10 voltas fortes com o carro, oq fizemos de mudança, tanto de manutenção - cabeçote - e upgrade - turbina e suspensao - funcionaram perfeitamente.
-o carro tem uma pegada muito superior agora, 1.6bar de cara, graças ao cabeçote e turbina novos.
-quando tira o pé, não fuma isso me incomodava muito.
-surge tank cumpriu seu papel, abaixo de meio tanque, não da falta
tenho certeza absoluta que esse carro vai entrar na casa de 1.29.alto....
o que preciso pro 2011.3:
-
uma solução pra homocinetica
-
4 bicos
-
substituir a bomba de combustivel que morreu.
-