Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

  1. Home
  2. Categorias
  3. Mecânica e Preparação
  4. Porque todos só turbinam com 2e ou 3e?

Porque todos só turbinam com 2e ou 3e?

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
7 Posts 7 Posters 6.6k Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • C Offline
    C Offline
    CHT POWER
    escreveu em última edição por
    #1

    prezados,

    em praticamente quase todos os carros turbo adaptados que vejo, (mesmo sem ser ap) só vejo nas fotos o 2e ou 3e.

    queria saber o porque disto, visto que vejo preparadores que arrancam carburadores weber 460 de chevette, escort e até os h34 dos opala (que tem mais c.f.m. que eles) pra por o famoso 2e/3e?

    porque fazem isso? pergunto pois fui a um preparador famoso aqui no rj e o mesmo disse que meu w460 (com segundo estagio mecânico) não serviria pro meu kit (básico). sendo que quando comprei, o mesmo veio com uma mufla especifica pro carburador original weber ?)

    abraços a todos.

    1 Resposta Última resposta
    • L Offline
      L Offline
      Leo_1.9T
      escreveu em última edição por
      #2

      conhece akela historia de que o ser humano eh q nem corrente eletrica? vai pelo caminho mais facil…

      1 Resposta Última resposta
      • L Offline
        L Offline
        Lee
        escreveu em última edição por
        #3

        estacionou no tempo, so isso.

        1 Resposta Última resposta
        • T Offline
          T Offline
          tripazzzz
          escreveu em última edição por
          #4

          pelo mesmo motivo que colocam ap em chevette rsrs

          1 Resposta Última resposta
          • F Offline
            F Offline
            Fabio Lima
            escreveu em última edição por
            #5

            certas coisas explicam o 2e ser o queridinho. além de ser baba fazer estágio mecânico nele, basta aumentar um pouco os giclês que a maioria deles já alimenta 1kg sussegado. e fica economico.

            comparado com o tldz por ex. ( que tive certa experiência ), no tldz tem que limitar a entrada de ar para a cuba, mexer nos gicles principais de combustivel e de ar, é mais trabalhoso fazer estagio mecanico além de ele vazar fácil na junta entre o corpo e a tampa. e tem o caso da boia, que é mais chatinha tb, exige uma pressão de combustivel inicial menor e um delta mais elevado, coisa que só se consegue com dosador hpi. por outro lado, ele deixa o motor com um toque melhor, o sistema de progressão do segundo estagio parece que aceita melhor o estagio mecanico. tem mais recusos.

            2e é o que o solex 30 do fusca foi no passado. em qualquer motor que vc colocasse, sem pensar em performance, ele funcionava razoavelmente bem.

            1 Resposta Última resposta
            • G Offline
              G Offline
              goiano
              escreveu em última edição por
              #6

              pq são os os carburadores que melhor se adaptam ao uso pressurizado. simples assim.

              tem carburadores que precisam de milhoes de modificacoes pra usar turbo e tem outros que nem assim…....vazam pela cuba, nao dá lenta, fica uma merda ....

              então pra que procurar chifre em cabeça de cavalo ?

              :keimaele:

              1 Resposta Última resposta
              • S Offline
                S Offline
                sidney dourado
                escreveu em última edição por
                #7

                se for usar até 200cv e uso urbano, eu prefiro o weber 460, com ele vc consegue mais suavidade.

                mas para pista, o 3e é o que tem maior fluxo, por isso é o mais usado.

                ps:tenho amigo com tldz na saveiro turbo andando normal.

                1 Resposta Última resposta

                • Login

                • Não tem uma conta? Cadastrar

                • Primeiro post
                  Último post
                0
                • Recente
                • Usuários