Adaptação 6 marchas em palio 1.5
-
o motor do 1.0 com esse cambio fica deslocado acho que pra direita em relação ao motor com cambio de 5 marchas… até ai é facil, basta ver o que tem de diferente em coxim e coisa e tal e vai de boa... o que pega é que esse cambio ai é apenas pra até 11mkgf... la fora saia no punto 1.2 e já se tinha reclamação de que éra fragil... acho que num compensa naum...a 6ª dela é mais curta que a 5ª do 5 marchas snme
-
bom, na realidade, meu carro está com uma folga na caixa de marcha, aí terei que trocá-la, por isso eu havia pensado na de 6 marchas o meu fiasa 1.5 faz 10-11km/l na cidade, e 14-16km/l na pista isso sem o ar, minha vontade é pegar o 16v motor italiano, ou o marea 1.6 16v ou 1.8 16v 2007/2006 respectivamente e aí, qual o conselho de vossas autarquias rs… outra questão, no caso da troca da caixa de marcha, teria alguma outra que surtisse melhor efeito no meu carro, exemplo, a do tipo e tal... ou é melhor colocar uma caixa original para o meu modelo? abraço.
-
não mexe no que tá quieto se for pra trocar o cambio que seja por outro igual
fiat tem compatibilidade de peças internas de cambio e não de carcaças entre motores… do tipo não serve no seu carro...
se tiver oportunidade se jogue num marea 1.6 16v... sou meio suspeito em falar...
quero ver comprar um carro 2007 com tudo que ele tem pelo preço que se acha esse carro pra quem não tem aquela necessidade de bater no peito e falar: meu carro é 0km mesmo sendo 1.0 com apenas volante... rsrs
fico inconformado com a propaganda: novo gol 1000 com versões apartir de r$28.900,00…
-
é… realmente eu não tenho essa necessidade, ainda mais sendo um gol
diz uma coisa, em relação ao consumo do seu, como é que tá? tô em dúvida entre ele e o 1.8 16v
consumo do meu está numa média de 10,5, ar ligado direto…
como o menegotto falou, fuja do 1.8 16v...
costumo falar pra meus amigos que a ordem de pica das mareas é a seguinte:
-
marea 2.0 20v aspro
-
marea 1.8 16v
-
marea 2.4 20v
-
marea 2.0 20v turbo
-
marea 1.6 16v
quanto mais no topo pior ... rsrs
masss... como eu já escutei em outros foruns por ae... eu não tenho um marea 1.6 e sim um brava sedan... hahaha
-
-
eu achei meio errado essa lista ae.
maior pica dos marea é a 2.4 sem duvida.
é a que mais sofreu com borra..
a turbo não tem tanto problema pq nao tem esse problema com borra de oleo.
em parte pq quem era dono de uma t cuidava e em parte por causa do radiador de oleo que nao deixava fritar o oleo…..
-
eu achei meio errado essa lista ae.
maior pica dos marea é a 2.4 sem duvida.
é a que mais sofreu com borra..
a turbo não tem tanto problema pq nao tem esse problema com borra de oleo.
em parte pq quem era dono de uma t cuidava e em parte por causa do radiador de oleo que nao deixava fritar o oleo…..
imaginei isso.
nunca achei fiat uma marca ruim, os donos normais de fiat que são uns bosta.
-
oq rola nesses carros é o mesmo que rolava com os vw 1.0 16v.
neguim quer rodar 10k km com oleo 20w50 api sl seja o que deus quiser e boa…
ae o carro quebra mecanico fala que é uma bosta pq é 16v, 20v, etc...
despreparo total.
nao tem ferramenta ae é ruim...
por isso que os jetta 2.0 ap wannabe vai vender bem e os vectrao tb......
-
o que rola na verdade foi a cagada da fiat, achar que aqui é igual italia e recomendar a troca com 20k km…
e óleo mineral tb, que entope tudo sem dó...
no mais, a 2.0 20v é bem pica mesmo pq é manca pela manutenção que dá... inclusive a turbo o motor é mais deslocado e é bem fácil trabalhar na correias, jah a normal tem 10mm entre a longarina e o motor
-
acredito que o motor do tempra seja mto pesado pro palio… dá pra por coisa mais leve no lugar.
-
o que rola na verdade foi a cagada da fiat, achar que aqui é igual italia e recomendar a troca com 20k km…
no mais, a 2.0 20v é bem pica mesmo pq é manca pela manutenção que dá... inclusive a turbo o motor é mais deslocado e é bem fácil trabalhar na correias, jah a normal tem 10mm entre a longarina e o motor
matt, tá aí a resposta…
resumindo a questão marea ... esse é um carro que definitivamente não foi feito pro povo
burrobrasileiro.colocar motor do tempra no palio ??? pra que inventar moda ??? coloca o 1.6 16v logo que é plug & play…
-
matt, tá aí a resposta…
resumindo a questão marea ... esse é um carro que definitivamente não foi feito pro povo
burrobrasileiro.colocar motor do tempra no palio ??? pra que inventar moda ??? coloca o 1.6 16v logo que é plug & play…
tava pensando nisso, como o do tempra e mais forte e mais barato seria vantagem se nao for muita adaptacao, vo acabar ficando no 1.6 16v mesmo..
-
posso dar opnião de quem tem um carro com engine swap a mais de 5 anos ?
pesquisar que motor tem melhor peso-potência ajuda e muito… colocar um motor muito pesado faz o carro ficar uma porcaria no dia a dia ou se vc for viajar rapido em serras... tenho um celta com motor de montana (na assinatura) e conmheço muita gente que tem corsa com moor 2.0 16v... mais potente ?..sem duvidas..mais campo de preparação ?..tbm sem duvidas... mas o peso maior na frente faz ele ficar bem pior em estabilidade...enquanto o motor de montana pesa apenas 30kg a mais que o 1.0.
no caso especifico... pegaria um 1.8 16v de brava hgt (se quiser algo pronto), ou melhor ainda...montaria um 1.9 16v feito a partir do motor torque de palio, a receita ta ai em algum lugar do forum, se num me engano usa pistão de gm 2.2 com vira do cursa longa no bloco do motor torque... motor pra tirar ai 130cv bem confiável, gira pros diabos e num vai cagar a dinâmica do carro (leia distribuição de peso)
-
posso dar opnião de quem tem um carro com engine swap a mais de 5 anos ?
pesquisar que motor tem melhor peso-potência ajuda e muito… colocar um motor muito pesado faz o carro ficar uma porcaria no dia a dia ou se vc for viajar rapido em serras... tenho um celta com motor de montana (na assinatura) e conmheço muita gente que tem corsa com moor 2.0 16v... mais potente ?..sem duvidas..mais campo de preparação ?..tbm sem duvidas... mas o peso maior na frente faz ele ficar bem pior em estabilidade...enquanto o motor de montana pesa apenas 30kg a mais que o 1.0.
no caso especifico... pegaria um 1.8 16v de brava hgt (se quiser algo pronto), ou melhor ainda...montaria um 1.9 16v feito a partir do motor torque de palio, a receita ta ai em algum lugar do forum, se num me engano usa pistão de gm 2.2 com vira do cursa longa no bloco do motor torque... motor pra tirar ai 130cv bem confiável, gira pros diabos e num vai cagar a dinâmica do carro (leia distribuição de peso)
entendo, mas como vou saber o peso dos motoresó o 1.8 16v do hgt foi uma das minhas primeiras cogitacoes, eh a mesma coisa de um 1.6 16vó mas vi alguem comentando que a retifica desse motor eh mais cara do que de fivetech no comeco desse topico, sabes algo a respeito? prefiro algo pronto pra nao precisar ter dor de cabeca com mecanico.