Pistões e bielas do audi/golf
-
não sou adepto de mudar muito o corte de rpm…. com comando de aspro a potência máxima vem nuns 6.000 e é uma curva mais aguda que partido do turbo...
vira uns 6.500 mesmo.... depois dos 6.200 cai consideravelmente e num adianta puxar muito mais que isso pra carro de rua
-
-
não troco bielas né 76 de ap por qualquer outra (144mm) que não seja forjada. trocar 6 por meia dázia ou menos ainda não é negócio.
[snapback]313742[/snapback]
qual seria a dureza comparando essa biela 76 com uma de kd ?
coloque uma escala de 0 a 10 pra essas duas, pra audi e vw original também…heheheheheh.......pode ser ??????
(abusado, né? ? ?
-
não sou adepto de mudar muito o corte de rpm…. com comando de aspro a potência máxima vem nuns 6.000 e é uma curva mais aguda que partido do turbo...
vira uns 6.500 mesmo.... depois dos 6.200 cai consideravelmente e num adianta puxar muito mais que isso pra carro de rua
[snapback]314219[/snapback]
mesmo com caracol generoso, hibrido, etc ..?
-
coloque uma escala de 0 a 10 pra essas duas, pra audi e vw original também…heheheheheh.......pode ser ??????
(abusado, né? ? ?
[snapback]314258[/snapback]
cara acho q aqui o q cada um falar eh achometro mesmo do q viu andando
tipo o ka fala q essas 76 foram as usadas na copa vw, nao sei se podiam usar bielas de 1.8t nesses ou se realmente essas sao mais fortes, ou se nem tinha na epoca tb, seilah
acho q 3 opcoes 76/kd , 1.8t, forjada
-
(abusado, né? ? ?
[snapback]314258[/snapback]
não tem comparação. logo de cara as de kombi são mais curtas e isso ja ajuda na resist?ncia delas.
cara acho q aqui o q cada um falar eh achometro mesmo do q viu andando
tipo o ka fala q essas 76 foram as usadas na copa vw, nao sei se podiam usar bielas de 1.8t nesses ou se realmente essas sao mais fortes, ou se nem tinha na epoca tb, seilah
acho q 3 opcoes 76/kd , 1.8t, forjada
[snapback]314379[/snapback]
achismo?
cansei de ver motor com refrigeração lateral no bloco usando biela de numeração baixa, ai no motor seguinte se usava biela de numero alto, mantinha a mesma config de ajuste de antes e o motor não quebra mais biela.
onde tem achismo nisso? isso se chama fato, melhor prova do que essa (alias, não são poucas que vi) não existe.
n? baixo voa tudo, né alto não voa mais ou demora mais pra quebrar, provando sua superior resist?ncia. meu motor antigo durou mais de 6 anos com turbo mandando pau e ainda tinha nitro. e quebrou biela por fadiga mesmo, tb…abusei demais das 76.
biela de a3 tb ja vi furar bloco em ap turbo. e não é só aqui no brasil não, outro dia postei varias fotos de motores na europa com pistões e bielas esmigalhados de moonte, e olha q o equipamento q os caras usavam não é nada demais, e mesmo assim quebra o miolo.
faz uma busca, vale a pena ver o show de horrores hehehe
qto a de a3 ser mais forte que de kombi, olha, não é não. ja vi uns 2 ou 3 ap mandarem biela de a3 pro espaço com muuuito menos paulada do que se usa nos ap com biela de kombi.
-
não tem comparação. logo de cara as de kombi são mais curtas e isso ja ajuda na resist?ncia delas.
achismo?
cansei de ver motor com refrigeração lateral no bloco usando biela de numeração baixa, ai no motor seguinte se usava biela de numero alto, mantinha a mesma config de ajuste de antes e o motor não quebra mais biela.
onde tem achismo nisso? isso se chama fato, melhor prova do que essa (alias, não são poucas que vi) não existe.
n? baixo voa tudo, né alto não voa mais ou demora mais pra quebrar, provando sua superior resist?ncia. meu motor antigo durou mais de 6 anos com turbo mandando pau e ainda tinha nitro. e quebrou biela por fadiga mesmo, tb…abusei demais das 76.
biela de a3 tb ja vi furar bloco em ap turbo. e não é só aqui no brasil não, outro dia postei varias fotos de motores na europa com pistões e bielas esmigalhados de moonte, e olha q o equipamento q os caras usavam não é nada demais, e mesmo assim quebra o miolo.
faz uma busca, vale a pena ver o show de horrores hehehe
qto a de a3 ser mais forte que de kombi, olha, não é não. ja vi uns 2 ou 3 ap mandarem biela de a3 pro espaço com muuuito menos paulada do que se usa nos ap com biela de kombi.
[snapback]314388[/snapback]
ka falei no sentido de achismo pq nao tem dado tecnico como dureza, resistencia, deformacao do material, etc … com dados a gente podia comparar tecnicamente fora isso eh o que eu falei, a gente fala do q viu andando na rua e diz o q acha , n contestei teu conhecimento sobre isso pq sei q tu pesquisa bastante sobre
-
mesmo com caracol generoso, hibrido, etc ..?
[snapback]314377[/snapback]
nesse tipo de carro não monto com caracol muito grande porque é pesado e o pessoal prefere uma pegada o mais baixo possível (tem nego que quer porque quer que pegue mais baixo que original e num amarre de alta)
de toda forma eu acabo matando um pouco a potência abaixando o ponto se for o caso… tudo pra não virar miuto agudo... mas se o dono quiser dá pra fazer virar potência máxima um pouco mais alto que 6.000 sim...
-
eh o fato delas serem mais curtas pelo visto eh menos material pra se torcer, quantos mm eh mais curta q a de ap mesmo é ia ser legal botar um motor numa bancada e ver como eh o balanco com essas bielas de kd, meu preparador tem pavor delas por causa do rl
antes da ideia de usar biela de 1.8t era ideia de usar kd tb, mas vi umas caras feias e resolvi mudar pra variar
-
eh o fato delas serem mais curtas pelo visto eh menos material pra se torcer, quantos mm eh mais curta q a de ap mesmo é ia ser legal botar um motor numa bancada e ver como eh o balanco com essas bielas de kd, meu preparador tem pavor delas por causa do rl
antes da ideia de usar biela de 1.8t era ideia de usar kd tb, mas vi umas caras feias e resolvi mudar pra variar
[snapback]314401[/snapback]
r/l? aff tem gente que não percebe que muita coisa mudou com o passar dos anos e que varios limites foram ultrapassados.
esse papo de r/l é mto flexivel. pelas contas meu motor não giraria nem 1500 rpm a menos do que ele gira hj, e detalhe: gira liso.
por aqui tem uma galera que tb é contra biela de kombi, monta turbo conforme a lenda e tal, mas fzr o q…na reta não dão nem pro cheiro pra turma da kombi hehehe e ainda por cima ainda quebram.
-
[snapback]314401[/snapback]
? o que sempre falei…. a 20 anos atrás qdo num tinhamos acesso a peças importadas e forjadas ?ra só oque se tinha..e ainda por cima existiam muitos md sendo turbinados...a? se usava bastante... depois com a linha ap melhoraram o r/l porque assim o motor fica mais liso e dura bem mais...mas tem gente que continuava a usar as de kd.... com certeza é pior que as forjadas que tem a altura correta ...mas se funcionava no passado então vai funcionar agora tbm porque a mecânica é atemporal.. se um dispositivo funciona numa época vai funcionar sempre (diferente de eletrúnica hehehe).
o problema é que tem coisa melhor pra ser usada...coisa que aguenta mais, que vai fazer seu motor desgastar menos pistões e o bloco (qto vai desgastar é algo que depende do uso...mas s eum motor com biela curta durar digamos 90.000 seu similar com biela longa vai durar uns 120 pelo menos na mesma condição) que render? um pouco (quase nada) a mais com o mesmo setup...a única coisa de ruim é o preão que é mais caro... aposto que se fosse o mesmo preão jamais se indicaria de kd certo kaio ?
eu mesmo sou contra porque é uma adaptação andando pra tr?s no quesito durabilidade do motor e acho que já que se vai investir que se faça com a peça mais forte possível... tem quem pense diferente (como o kaio) cada um tem uma escola difernte de pensamento...
-
eu mesmo sou contra porque é uma adaptação andando pra tr?s no quesito durabilidade do motor e acho que já que se vai investir que se faça com a peça mais forte possível… tem quem pense diferente (como o kaio) cada um tem uma escola difernte de pensamento...
[snapback]314411[/snapback]
opa, pera la
existe um abismo entre o preão de bielas de kombi e bielas forjadas.
penso sempre na relação custo benefício. colocar bielas caras pra usar pouca potencia perto do que elas aguentam é jogar dinheiro fora.
do contrario, pra um carro mais comportado onde se busca um pouco mais de rendimento e com segurança, ai vale a pena as de kd, se for com pretensões mais fortes onde o motorista esta disposto a ter e a usar 500 cvs na rua, ai sim bielas forjadas são a saida.
o que se ve de monte por ai é preparador enfiando peça forjada em qualquer motorzinho que turbina na oficina, não por ter real necessidade de investimento alto, mas sim por medo, por insegurança no próprio serviço. e quem paga por isso é o cliente.
cansei de escutar:
-
biela de kombi deixa o motor uma batedeira
-
biela de kombi não deixa o motor girar
e apesar dessas lendas, temos aqui motores com bielas de kombi girando 9.000 rpm (1.8) e perto de 8.000 rpm (2.0) e todos ja mostraram suportar pressões de 2,5 bar (2.0) até 3,1 bar (1.8) sem quebrar as bielas.
um dos carros daqui com essa bielas roda diariamente com 2,2 bar a meses, moendo pra cima e pra baixo numa boa.
se isso não convence sobre se aguenta/vale a pena ou não, deixa queto, nem falo mais nada…o negócio então é torrar dinheiro com forjados e não fzr uso do capital investido
o ponto de vista é diferente desse lado do balc?o , isso que pouca gente entende.
e quanto a escola , a minha é a da simplicidade aliada a um pouco de conhecimento e a boa vontade
-
-
eh pelo q vi aguentam o pau legla
lembro daquele cara q arranco os mancais do vira fora antes da biela de kd, mas uma coisa, elas custam 400 reais neh é tipo por volta disso sabendo onde se consegue umas de a3, dae dah pra montar sem precisar baixar o bloco, o q seria uma economia tb neh ?
acho q depois de todo esse papo dah pra dizer q 50 a 50% pra elas, creio q essa de kd suporte mesmo pancada legal como tu ta falando ai pq nunca vi de audi segurar nem perto disso, mas a de a3 ce nem mexe em nada
-
r/l? aff tem gente que não percebe que muita coisa mudou com o passar dos anos e que varios limites foram ultrapassados.
esse papo de r/l é mto flexivel. pelas contas meu motor não giraria nem 1500 rpm a menos do que ele gira hj, e detalhe: gira liso.
por aqui tem uma galera que tb é contra biela de kombi, monta turbo conforme a lenda e tal, mas fzr o q…na reta não dão nem pro cheiro pra turma da kombi hehehe e ainda por cima ainda quebram.
[snapback]314410[/snapback]
eu tenho certo preconceito com r/l mesmo, tipo foi pra tanto q da ultima vez ia montar pistao de 84mm x vira de 1.8t x biela de 159mm, agora parti pro vira de 2.0 de golf mesmo pra faze gira mais baixo
mas no meu conceito esse setup ia ser pra girar a 7000, mais q isso soh virando 1.9 com vira de 1.8 . eh questao de gosto tb eu acho, soh vo saber se tudo isso vai ser util ou inutil daqui uns tempos
-
eu tenho certo preconceito com r/l mesmo, tipo foi pra tanto q da ultima vez ia montar pistao de 84mm x vira de 1.8t x biela de 159mm, agora parti pro vira de 2.0 de golf mesmo pra faze gira mais baixo
mas no meu conceito esse setup ia ser pra girar a 7000, mais q isso soh virando 1.9 com vira de 1.8 . eh questao de gosto tb eu acho, soh vo saber se tudo isso vai ser util ou inutil daqui uns tempos
[snapback]314459[/snapback]
7000 gira facinho meu 2.0 ap com biela curta.
cuidado, motor 2.0 é torcudo e vc não precisa dar tanto giro pra ter a potência, ja os 1.8/1.9 vc tem que por pra girar sem dá.
o meu gira perto de 8k, mas não troco acima de 7500 pq ja tem uma força legal nessa faixa, pelo menos pra mim.
eu tava vendo que bielas com numeração mais alta sao mais duras , aguentam melhor o tranco… ou estou errado?
e pra pistoes tem essa tambem ??
no caso pra virar o 1.9, pistoes monza 83,5 ou os 2.0 ap que postei agora poco? e numeração ?
[snapback]314464[/snapback]
pistões não tem o mesmo esquema q as bielas.
83,5 mm vc consegue os pistões de ap 2.0 mesmo, é a ultima medida dessa linha.
-
lembrando q a posição do pino do pistão 2.0 é diferente do 1.8, ai no caso pra conseguir uma taxa desejavel, talvez tenha q rebaixar o bloco, caso seu motor seja ap1.8
ou eu falei besteira???
[snapback]314572[/snapback]
golzim eu to pensando em usar os 2.0 a alcool, pra conseguir taxa…. no bloco 1.8 um poco aberto pra eles...sera que nao vai dar taxa certa? e vo rodar no alcool msmo..
ah, num vo turbina nao...