Pistões e bielas do audi/golf
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eh pelo q vi aguentam o pau legla
lembro daquele cara q arranco os mancais do vira fora antes da biela de kd, mas uma coisa, elas custam 400 reais neh é tipo por volta disso sabendo onde se consegue umas de a3, dae dah pra montar sem precisar baixar o bloco, o q seria uma economia tb neh ?
acho q depois de todo esse papo dah pra dizer q 50 a 50% pra elas, creio q essa de kd suporte mesmo pancada legal como tu ta falando ai pq nunca vi de audi segurar nem perto disso, mas a de a3 ce nem mexe em nada
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r/l? aff tem gente que não percebe que muita coisa mudou com o passar dos anos e que varios limites foram ultrapassados.
esse papo de r/l é mto flexivel. pelas contas meu motor não giraria nem 1500 rpm a menos do que ele gira hj, e detalhe: gira liso.
por aqui tem uma galera que tb é contra biela de kombi, monta turbo conforme a lenda e tal, mas fzr o q…na reta não dão nem pro cheiro pra turma da kombi hehehe e ainda por cima ainda quebram.
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eu tenho certo preconceito com r/l mesmo, tipo foi pra tanto q da ultima vez ia montar pistao de 84mm x vira de 1.8t x biela de 159mm, agora parti pro vira de 2.0 de golf mesmo pra faze gira mais baixo
mas no meu conceito esse setup ia ser pra girar a 7000, mais q isso soh virando 1.9 com vira de 1.8 . eh questao de gosto tb eu acho, soh vo saber se tudo isso vai ser util ou inutil daqui uns tempos
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eu tenho certo preconceito com r/l mesmo, tipo foi pra tanto q da ultima vez ia montar pistao de 84mm x vira de 1.8t x biela de 159mm, agora parti pro vira de 2.0 de golf mesmo pra faze gira mais baixo
mas no meu conceito esse setup ia ser pra girar a 7000, mais q isso soh virando 1.9 com vira de 1.8 . eh questao de gosto tb eu acho, soh vo saber se tudo isso vai ser util ou inutil daqui uns tempos
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7000 gira facinho meu 2.0 ap com biela curta.
cuidado, motor 2.0 é torcudo e vc não precisa dar tanto giro pra ter a potência, ja os 1.8/1.9 vc tem que por pra girar sem dá.
o meu gira perto de 8k, mas não troco acima de 7500 pq ja tem uma força legal nessa faixa, pelo menos pra mim.
eu tava vendo que bielas com numeração mais alta sao mais duras , aguentam melhor o tranco… ou estou errado?
e pra pistoes tem essa tambem ??
no caso pra virar o 1.9, pistoes monza 83,5 ou os 2.0 ap que postei agora poco? e numeração ?
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pistões não tem o mesmo esquema q as bielas.
83,5 mm vc consegue os pistões de ap 2.0 mesmo, é a ultima medida dessa linha.
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lembrando q a posição do pino do pistão 2.0 é diferente do 1.8, ai no caso pra conseguir uma taxa desejavel, talvez tenha q rebaixar o bloco, caso seu motor seja ap1.8
ou eu falei besteira???
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golzim eu to pensando em usar os 2.0 a alcool, pra conseguir taxa…. no bloco 1.8 um poco aberto pra eles...sera que nao vai dar taxa certa? e vo rodar no alcool msmo..
ah, num vo turbina nao...
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7000 gira facinho meu 2.0 ap com biela curta.
cuidado, motor 2.0 é torcudo e vc não precisa dar tanto giro pra ter a potência, ja os 1.8/1.9 vc tem que por pra girar sem dá.
o meu gira perto de 8k, mas não troco acima de 7500 pq ja tem uma força legal nessa faixa, pelo menos pra mim.
pistões não tem o mesmo esquema q as bielas.
83,5 mm vc consegue os pistões de ap 2.0 mesmo, é a ultima medida dessa linha.
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isso me faz lembrar os 302 v8 que desbielavam fácil fácil… bielinha de 98mm.
abraços
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lembrando q a posição do pino do pistão 2.0 é diferente do 1.8, ai no caso pra conseguir uma taxa desejavel, talvez tenha q rebaixar o bloco, caso seu motor seja ap1.8
ou eu falei besteira???
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realmente golzim, revendo uns tópicos aqui no pp, vi que vai ficar bem destaxado…
eu to qurendo rodar o 1.9 no alcool sem turbo com pistoes 83 alcool...sem baixar o bloco alguem tem alguma saida de como subir a taxa ?
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7000 gira facinho meu 2.0 ap com biela curta.
cuidado, motor 2.0 é torcudo e vc não precisa dar tanto giro pra ter a potência, ja os 1.8/1.9 vc tem que por pra girar sem dá.
o meu gira perto de 8k, mas não troco acima de 7500 pq ja tem uma força legal nessa faixa, pelo menos pra mim.
poizeh, mas soh vo saber se realmente vai ser torcudo na pratica ateh pq eh multivalvula, vo usa comando de aspirado, sem vvt a principio… na real n sei bem no q vai dar, to meio q pela loteria e f?
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poizeh, mas soh vo saber se realmente vai ser torcudo na pratica ateh pq eh multivalvula, vo usa comando de aspirado, sem vvt a principio… na real n sei bem no q vai dar, to meio q pela loteria e f?
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pode crer que mais torcudo que o 1.8 seu 2.0 vai ser.
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opa, pera la
existe um abismo entre o preão de bielas de kombi e bielas forjadas.
penso sempre na relação custo benefício. colocar bielas caras pra usar pouca potencia perto do que elas aguentam é jogar dinheiro fora.
do contrario, pra um carro mais comportado onde se busca um pouco mais de rendimento e com segurança, ai vale a pena as de kd, se for com pretensões mais fortes onde o motorista esta disposto a ter e a usar 500 cvs na rua, ai sim bielas forjadas são a saida.
o que se ve de monte por ai é preparador enfiando peça forjada em qualquer motorzinho que turbina na oficina, não por ter real necessidade de investimento alto, mas sim por medo, por insegurança no próprio serviço. e quem paga por isso é o cliente.
cansei de escutar:
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biela de kombi deixa o motor uma batedeira
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biela de kombi não deixa o motor girar
e apesar dessas lendas, temos aqui motores com bielas de kombi girando 9.000 rpm (1.8) e perto de 8.000 rpm (2.0) e todos ja mostraram suportar pressões de 2,5 bar (2.0) até 3,1 bar (1.8) sem quebrar as bielas.
um dos carros daqui com essa bielas roda diariamente com 2,2 bar a meses, moendo pra cima e pra baixo numa boa.
se isso não convence sobre se aguenta/vale a pena ou não, deixa queto, nem falo mais nada…o negócio então é torrar dinheiro com forjados e não fzr uso do capital investido
o ponto de vista é diferente desse lado do balc?o , isso que pouca gente entende.
e quanto a escola , a minha é a da simplicidade aliada a um pouco de conhecimento e a boa vontade
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u?…e não foi o que eu disse ?
vou te parafrasear: parece que vc não lá minhas mensagens direito huhauhauhaa
eu falei que se o preão fosse o mesmo eu achava que vc optaria pelas forjadas.... estou certo ou errado é
r/l baixo faz o motor vibrar mais ... isso é um fato ... se vc balanceia o motor e alivia o volante é obvio que a vibração diminui...dependendo de qto ficar pode ser que fique até mais liso que um com r/l normal mas montado sem balanceamento ou alivio de peso... caso contrário as fabricas não mudariam toda a sua linha de motores nessa direção.
outro fator é que por ter bielas mais curtas vc esfrega mais o pistão no cilindro (camisa qdo for o caso) e por isso o pistão e o cilindro tem vida útil mais curta... (repetindo) o qto vai ser mais curto é dificil saber, mas um motor que foi montado a 50.000km ainda não pode ser par?metro pois sabemos que original chega em média a mais de 120.000km sem intervenção corretiva (obvio tem motor que com 80.000 já tá no osso )... nos 302 (não mexo, mas alguns amigos adoram) dizem que por usar bielas curtas as vezes qdo vai abrir o motor pra retificar já pula direto pra segunda ou até ultima medida ...
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realmente golzim, revendo uns tópicos aqui no pp, vi que vai ficar bem destaxado…
eu to qurendo rodar o 1.9 no alcool sem turbo com pistoes 83 alcool...sem baixar o bloco alguem tem alguma saida de como subir a taxa ?
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usa pistão de monza 1.8 que tem o pino mais baixo.
dá pra fazer uma taxa legal pra aspirado…e aumentar a cilindrada também. com algo tipo 84mm...................hehehehehe..............
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falando de r/l.
pelo menos em motor a ar eh fato not?rio que qdo usamos virabrequim acima de 82mm, precisamos usar bielas de 6 polegadas.
qdo se monta um 3.5l se usa biela 6.2 . esse eh um motor que tem muiiitos anos de laboratério.
olhando na pista, quem tah usando virabrequim 86mm, ainda naum tah virando tempo legal. pelo menos na pista de 400m. jah tem virabrequim 92mm nacional, liguei para fábrica a um tempo atrás, mas ainda naum vi nenhum carro de pista usando.
nos 200m funcionaria melhor.
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vocês se esquecem também da influ?ncia das bielas no acerto do motor.
short rod spends less time near tdc and will suck harder on the cyl head from 10-o atdc to 90-o atdc the early part of the stroke, but will not suck as hard from 90-o to bdc as a long rod. will require a better cyl head than long rod to produce same peak hp. short rod may work better for a ir or tuned runner system that would probably have more inertia cyl filling than a short runner system as piston passes bdc. will require stronger wrist pins, piston pin bosses, and connecting rods than a long rod.
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vocês se esquecem também da influ?ncia das bielas no acerto do motor.
short rod spends less time near tdc and will suck harder on the cyl head from 10-o atdc to 90-o atdc the early part of the stroke, but will not suck as hard from 90-o to bdc as a long rod. will require a better cyl head than long rod to produce same peak hp. short rod may work better for a ir or tuned runner system that would probably have more inertia cyl filling than a short runner system as piston passes bdc. will require stronger wrist pins, piston pin bosses, and connecting rods than a long rod.
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quem esquece disso felipe? emba?ado alguem usar bielas com tamanho diferente e não se ligar que vai precisar re-pensar o enquadramento e até mesmo de um novo comando de válvulas, sem falar em alteração na curva de avanço.
pode ser esse um dos motivos dos caras que descem a lenha em biela de kombi: falta de saber como instalar elas direito. sim, instalar, pois o ajuste que elas exigem é diferente, e se o cara não manjar de preparação ele não vai conseguir extrair rendimento meeesmo, e nisso é que falam mal delas, por incompet?ncia, infelizmente.
a primeira coisa que fiz ao trocar as minhas foi tb trocar o comando, alias, aproveitei e troquei o cabeçote todo no embalo.