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    [mig] vw gol g3

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    • S
      showgan última edição por

      gol - mig-31

      bem acompanho o forum ha alguns anos… postei algumas fotos de meu projeto aqui e ali... mas nunca criei um topico exclusivo

      sempre acompanha a seção tecnica... e muitas escolhas partiram de comentarios de users que apresentaram seus projetos e/ou consultores da ft por exemplo.

      lamentavelmente tenho alguns problemas em casa e minha paciencia com eles e com a policia chegou ao fim..... estou criando o topico para apresentar em detalhes todo o processo realizado ate hoje.... quero passar transparencia e detalhes de tudo que foi feito.... quem sabe um pouco do que apresentarei ajude outros users em seus projetos.

      trata-se de um vw gol giii - 2001 - mod. comfortline 1.8mi, completo com ar / dir e etc.... afinal temos de acelerar com estilo rsss

      estou montando um carro que tenha bom desempenho pra rua e algum dia na pista quem sabe

      a montagem do carro começou a mais de um ano e parou um pouco em 2010 porque tive de escolher entre montar um apto ou o carro....

      specs do que tem no projeto:

      motor:

      • bloco novo std ap800 com nf

      • vira std ap800 c/ tratamento térmico

      • pistões iapel 83,50mm

      • bielas crower ap800

      • anéis mahle + um jogo reserva

      • junta do cabeçote oem (aço)

      • demais periféricos oem todos novos (bomba de óleo, água e etc)

      • cabeçote samacar(pro heads) sob minhas especificações (121cfm na bancada de fluxo)

      kit turbo:

      • turbina holset hx – 40 rotor frio .70 e rotor quente .84 c/ com eixo 64 (também tenho caixa quente / rotor 1.02)

      • corpo de borboletas crestana de 50mm retrabalhado pela samacar

      • coletor de escape tubular da jê escapes

      • escapamento de inox 3 feito em casa

      • dosador e válvula de prioridade especiais (feito por encomenda / específicos para a potencia) na belquip

      • válvula de alivio blow-off da belquip

      cambio:

      • sapinho cambio 1 à 5 + eixos em astm 4340t (forjado)

      1ª - 3,45:1 (38/11)

      2ª - 1,94:1 (35/18)

      3ª - 1,29:1 (36/28)

      4ª - 0,97:1 (31/32)

      5ª - 0,80:1 (28/35)

      ré - 3,17:1 (38/12)

      diferencial:

      • diferencial forjado sapinho tenho duas opções

      dif - 4,11:1 (37/9)

      dif - 3,86:1 (35/9)

      embreagem:

      • embreagem displatec 2000lbs c/ disco de lona hd

      eletrônica:

      • ie fueltech

      • boost controler fueltech

      • bicos bosch 50lbs

      • bobina oem golf gti 1 p/ cilindro + chicote oem

      • kit roda fônica oem

      • conta-giros + manômetro turbina autometer cobalt

      • demais instrumentos no mesmo padrão porem nacionais (cronomac) (no total mais 6 intrumentos)

      freios:

      • dianteiros 312mm (em estudo a montagem de conjunto de pinças c/ 4 ou 6 pistões)

      • traseiros 232mm (já adquirido um sistema de 290mm) (vai junto)

      suspensão:

      • molas e amortecedores fabricados pela fênix

      rodas e pneus:

      • oem bbs montreal ii aro 16 x 7 c/ pneus 205/45/r16 da hankook ventus

      santo antonio:

      • fabricado pelo jê escapes

      bancos concha:

      • san marino ba-16 fixo

      • trilhos fabricados por mim... nada de fazer uma curva e o banco ter folga... parafusado diretamente nos reforços do assoalho

      • cinto de 5 pontas da simpson (par)

      itens a comprar para finalizar o projeto:

      • intercooler, pressurização e mufla devem ser fabricados pela super-cooler

      • wideband o2 datalogger com sonda

      • peak and hold 2a/0,5a

      • bomba de combustível 3 x mercedes

      • sparkpro

      • bicos bosch 150lbs

      • montagem da parte elétrica e acerto do carro

      1 Resposta Última resposta Responder Citar
      • S
        showgan última edição por

        relatório do teste de fluxo: (comando 049g)

        montagem dos novos freios:

        meu pai segurando algumas peças do lego que estamos montando:

        retirada do motor:

        o veio so de olho….

        falaram que não saia inteiro (motor + cambio)

        1 Resposta Última resposta Responder Citar
        • G
          Gaucho última edição por

          muito bonito

          cuidado c esses discos de freio c buracos refurados

          p passear/desfilar serve,

          p tday já ví quebrarem.

          1 Resposta Última resposta Responder Citar
          • S
            showgan última edição por

            parte ii:

            longarinas 0km (morte aos puritanos):

            longarina já reforçada devido ao corte p/ entrar a turbina + tow bar

            fabricando o escapamento (3 em aço inox):

            saida da turbina

            abafador p/ teste:

            detalhe da montagem de flanges p/ mont/desmot do escape:

            reduzindo o tubo p/ passar por baixo do eixo traseiro:

            interior do carro ainda oem… (hj fabriquei os trilhos p/ os bancos concha)

            1 Resposta Última resposta Responder Citar
            • L
              LeonardoZ última edição por

              parabens pelo projeto meu amigo, desejo sorte e continue nos mantendo informados, e claro obrigado pelas fotos.

              abraços

              1 Resposta Última resposta Responder Citar
              • Z
                zaninii última edição por

                adoro estes projetos com fotos… muito bom... queria ter esta paciência que vocês tem em registrar tudo...

                muito bom...

                1 Resposta Última resposta Responder Citar
                • F
                  fabiu_abusados última edição por

                  tá de parabens…um luxo o projeto

                  1 Resposta Última resposta Responder Citar
                  • F
                    Flavio Cruz última edição por

                    voce amassou o escape pra que?

                    1 Resposta Última resposta Responder Citar
                    • S
                      showgan última edição por

                      bomba de óleo oem (a troca foi precisa pois na montagem do sistema de roda fônica o distribuidor é removido e ai vem uma bucha e tampa no local)

                      no inicio pensei em deixar o distribuidor girando a toa…. mas resolvi fazer um serviço mais limpo:

                      bendita bucha que vai no eixo da bomba e é acionado pelo eixo:

                      diferença entre a bomba convencional e a pra carros com roda fônica:

                      junta oem é outra coisa….. (será que vaza):

                      carter protegido pra montagem….. (depois de tanto cuidado um risco me deixaria louco):

                      cambio esperando o motor (detalhe do rolamento):

                      montar sozinho o motor….. toda a ajuda foi boa.... sem este esticador não teria alinhado nunca o conjunto:

                      no final ate estranhei…. a montagem foi muito rápida..... entre trocar a bomba de óleo e instalar o motor foram 2 horas..... um recorde.....

                      estranho foi ver os vizinhos olhando….. mexia um pouco e parava pra tirar foto....

                      1 Resposta Última resposta Responder Citar
                      • S
                        showgan última edição por

                        partes da montagem do novo motor:

                        1 Resposta Última resposta Responder Citar
                        • S
                          showgan última edição por

                          detalhe das peças que foram todas bicromatizadas:

                          montagem do radiador de óleo:

                          polimento final dos dutos do coletor de escape:

                          montagem final da linha de co2:

                          novos furos pra passagem das mangueiras de óleo do radiador:

                          sujo

                          ate a inscrição do sullivan sujou de verdade:

                          agora limpo p/ novo acumulo de pó

                          1 Resposta Última resposta Responder Citar
                          • S
                            showgan última edição por

                            retomando o projeto em abril/2011:

                            cofre do motor lavado p/ retomar a montagem:

                            depois da pré-montagem é hora de repassar todas as roscas e preparar para montagem final:

                            prisioneiros novos para montagem dos coletores de adm / esc:

                            1 Resposta Última resposta Responder Citar
                            • S
                              showgan última edição por

                              muito bonito

                              cuidado c esses discos de freio c buracos refurados

                              p passear/desfilar serve,

                              p tday já ví quebrarem.

                              tks man

                              normalmente tenho problemas de quebra de pastilhas oem em carros 1.8l… com esta mecanica não espero só flores...

                              mas realmente temos de tomar cuidado.

                              []s

                              parabens pelo projeto meu amigo, desejo sorte e continue nos mantendo informados, e claro obrigado pelas fotos.

                              abraços

                              tks man

                              adoro estes projetos com fotos… muito bom... queria ter esta paciência que vocês tem em registrar tudo...

                              muito bom...

                              tks man…

                              o registro serve de memoria... tem muita coisa que esquecemos... pensa só... comecei a desmontar este carros a quase 2 anos...

                              []s

                              tá de parabens…um luxo o projeto

                              tks man

                              voce amassou o escape pra que?

                              pra passar pelo eixo…

                              ficou muito bom... vou caçar algum detalhe pra ilustrar melhor... tenho mais de mil fotos do processo... é meio dificil escolher...

                              []s

                              1 Resposta Última resposta Responder Citar
                              • S
                                showgan última edição por

                                ultimas fotos do processo:

                                o sistema de ignição agora conta com uma bobina para cada cilindro… e adotei pelo conjunto o do tts (bobina + chico oem)

                                espero que tenha gostado dos detalhes… nunca tive pressa

                                este foi um carro comprado exclusivamente pra isso...

                                abraços.

                                1 Resposta Última resposta Responder Citar
                                • G
                                  Gui_Jpa última edição por

                                  pqp

                                  que fodastico

                                  4 tbi + turbo ?

                                  lindoooooooooooo

                                  1 Resposta Última resposta Responder Citar
                                  • L
                                    Lee última edição por

                                    caramba, bom que seu pai ajuda heim hehe e da a maior força.

                                    gostei das peças bicromatizadas , é caro um serviço desse?

                                    muito top, 4 borboletas + turbo, vai ficar o cão heim.

                                    1 Resposta Última resposta Responder Citar
                                    • J
                                      jonas_102 última edição por

                                      caramba, bom que seu pai ajuda heim hehe e da a maior força.

                                      gostei das peças bicromatizadas , é caro um serviço desse?

                                      muito top, 4 borboletas + turbo, vai ficar o cão heim.

                                      lee,

                                      pelo que conheço bicromatização é barata, é cobrado por quilo.

                                      eu que to injetando o voyage to quase desmontando logo tudo e deixando encostado pra fazer um serviço de primeira. axei mesmo lindo as peças bicromatizadas principalmente a tampa de válvulas. showgan, você precisou enviar as peças sem pintura? porque a limpeza eu sei que fazem.

                                      parabéns, lindo projeto. pena que está se desfazendo.

                                      pelo menos tem o prazer de dizer que está vendendo algo realmente oem e t-o-p.

                                      1 Resposta Última resposta Responder Citar
                                      • G
                                        goiano última edição por

                                        qual seria o uso do carro ?

                                        só rua mesmo ?

                                        curiosidade: esse cabeçote foi medido com quanto de coluna dágua é 15 pol ?

                                        show de carro…......parabéns

                                        1 Resposta Última resposta Responder Citar
                                        • L
                                          Lee última edição por

                                          vou procurar aqui na roça se alguém faz essa bicromatização. achei lindo, a tampa de valvulas então, show a parte.

                                          1 Resposta Última resposta Responder Citar
                                          • T
                                            TopFuel última edição por

                                            eu ia perguntar a mesma coisa, goiano… minha duvida é porque tanta gente escolhe carro 4 portas pra pista ??? (geralmente mais pesados)

                                            1 Resposta Última resposta Responder Citar
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