Navegação

    Preparados

    • Cadastrar
    • Login
    • Categorias
    • Recente
    • Usuários

    Qual turbina sera a mais indicada?

    Mecânica e Preparação
    6
    18
    2340
    Carregando Mais Posts
    • Mais Antigo para Mais Recente
    • Mais Recente para Mais Antigo
    • Mais Votados
    Responder
    • Responder como tópico
    Entre para responder
    Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
    • M
      michelfrozza última edição por

      olá pessoal do preparados, a + ou - 1 ano venho lendo e tirando informações dos tópicos.

      ja estou adiquirndo as peças par turbinar meu gol ap 1.6.

      amaior duvida é ref a turbina. porque? quero que venha a comesar enche com 3000 a 3500rpm,

      aprincipio vou estar com um carbura tldz 1.8, mas ja estou dando jeito de comprar um 2e alcool.

      a pressão que vou usar vai ser 0,5 + 0,5 a 0,7 no booster.

      o cabeçote que tenho é hidraulico, foi aberto os dutos mas ñ polidos, molas mais duras, guias de valvulas e angulos foram trabalhados mas pouca coisa, estou com comando 278º.

      oque vcs acham da apl525 42x48?

      1 Resposta Última resposta Responder Citar
      • M
        menegotto última edição por

        cara uma apl525 vai ficar legal… porém se o carro fosse meu colocaria uma gt25 ou k16... pegada mais rápida, bom pro 1.6 que tem pouco torque

        1 Resposta Última resposta Responder Citar
        • J
          jonas_102 última edição por

          cara uma apl525 vai ficar legal… porém se o carro fosse meu colocaria uma gt25 ou k16... pegada mais rápida, bom pro 1.6 que tem pouco torque

          essa apl acho que terá uma pegada boa não menegotto? visto o pequeno trabalho nos dutos e sedes.

          michelfrozza : se interessar tenho um carbura 2e a venda nos classificados. podemos negociar preço e frete

          abçs

          1 Resposta Última resposta Responder Citar
          • M
            michelfrozza última edição por

            opa menegotto,

            pois é… é que eu quero que ela venha a começar encher com 3000 a 3500rpm.

            já tive estudando até uma apl388 mas pelo que pesquisei entra mais cedo que isso.

            1 Resposta Última resposta Responder Citar
            • M
              michelfrozza última edição por

              valeo pelo oferta do bura jonas_102.

              mas já fechei negocio com o avante carburador, mas valeo pela oferta obrigado mesmo.

              mas de curioso quanto se chama esse seu r$?

              1 Resposta Última resposta Responder Citar
              • J
                jonas_102 última edição por

                valeo pelo oferta do bura jonas_102.

                mas já fechei negocio com o avante carburador, mas valeo pela oferta obrigado mesmo.

                mas de curioso quanto se chama esse seu r$?

                se chamar por r$ 250 ele atende.

                1 Resposta Última resposta Responder Citar
                • M
                  michelfrozza última edição por

                  po galera ajudem ai

                  1 Resposta Última resposta Responder Citar
                  • M
                    menegotto última edição por

                    quer ajuda no que?

                    jah disse, eu colocaria uma gt25 ou k16… eixo apl é pesadinho pra motor 1.6, só fica bom pra andar com bastante pressão...

                    uma apl525 no 1.6 vai começar a encher algo nos 3k, mas a pegada mesmo vai vir em 4-4500... não tem graça alguma a turbina pegar em 4,5k e cortar giro em 6k

                    1 Resposta Última resposta Responder Citar
                    • M
                      michelfrozza última edição por

                      essa gt 25 ou a k16 vai começas encher com quanto de giro + ou - é menegoto?

                      1 Resposta Última resposta Responder Citar
                      • M
                        michelfrozza última edição por

                        as vezes quase sempre ñ consigo me expressar direito

                        ja to com as peças comprada, só falta a turbina, ai….... muitas duvidas

                        usso o carro para viajar, andar na boa, quando precisar, ou querer brincar, ta ali o produto.

                        outra duvida já até li outros tópicos sobre o combustivel, ponto, taxa e outros

                        usando alcool na faze aspirado vai ficar chocho? e consumindo mais?

                        1 Resposta Última resposta Responder Citar
                        • M
                          menegotto última edição por

                          gt25 ou k16 com 3500 rpm jah tem 1,2kg, começa a soprar perto de 2500

                          acertando bem o carburador e usando bastante ponto inicial não fica chocho não com alcool, porém precisa retrabalhar o avanço do distribuidor

                          1 Resposta Última resposta Responder Citar
                          • H
                            HenriqueBR última edição por

                            eu mudaria o comando, não sei como o carro vai ficar com esse 278.

                            para te falar da turbina, vai ser pulsativa ou mono? com refluxo ou não? tem intercooler?

                            no meu tempra turbo to com a original, garrett t3 .48/.42 mono. o carro é 2.0 começa a encher em 3000 rpm e a 3500 já está com os 0.75 bar e empurra até 6000~6200 rpm .

                            uma coisa que faz diferença na pegada da turbina é o coletor, com ele vc consegue controlar um pouco o fluxo de gases e acertar a pegada da turbina.

                            coloca a sua lista de peças ai, fica mais facil para ajudar. se tiver como vc andar em um carro com mais ou menos a configuração é que seria o ideal.

                            mas em geral a galera poe é .48/.50 em ap e fica todo mundo feliz.

                            e perca a ilusão do uso civico do carro, depois de ter turbo todo mundo ta te chamando para uma puxadinha….

                            1 Resposta Última resposta Responder Citar
                            • D
                              dilsonpassos última edição por

                              eu montei um golzinho parecido com esse só que injetado e usei uma master power 42/48 com rotor de 49,5 e enchia por volta dos 3.000rpm, mas tinha um comando 027.7 e coletor de farol…. gostei muito do resultado.

                              1 Resposta Última resposta Responder Citar
                              • M
                                michelfrozza última edição por

                                eu mudaria o comando, não sei como o carro vai ficar com esse 278.

                                para te falar da turbina, vai ser pulsativa ou mono? com refluxo ou não? tem intercooler?

                                no meu tempra turbo to com a original, garrett t3 .48/.42 mono. o carro é 2.0 começa a encher em 3000 rpm e a 3500 já está com os 0.75 bar e empurra até 6000~6200 rpm .

                                uma coisa que faz diferença na pegada da turbina é o coletor, com ele vc consegue controlar um pouco o fluxo de gases e acertar a pegada da turbina.

                                coloca a sua lista de peças ai, fica mais facil para ajudar. se tiver como vc andar em um carro com mais ou menos a configuração é que seria o ideal.

                                mas em geral a galera poe é .48/.50 em ap e fica todo mundo feliz.

                                e perca a ilusão do uso civico do carro, depois de ter turbo todo mundo ta te chamando para uma puxadinha….

                                e ai henriquebr. blz

                                a turbina que vou usar é pulsativa, e quero com refluxo, vamos ver se consigo. no começo vai sem intercooler

                                outra coisa é a configuração de cx fria e quente esse tem umas quantas que da para fazer o detalhe tambem esta no eixo e rotor.

                                temho duas configuração de turbina que é apl388 ou apl525, estou mais nesta apl525 pois quero que comese encher com 3.000rpm. se vier terminar de encher com 6500rpm ta otimo, cambio nele.

                                e tem essa outra configuração que da para trabalhar tambem é caxa fria e quente 42x48, 48x50 e outras.

                                mas como saber qual vai atender o que quero que encher com 3.000rpm para cima.

                                estou comprando o coletor pulsativa da spa turbo (cod: tmw01), oque vcs acham? da pro gasto?

                                1 Resposta Última resposta Responder Citar
                                • R
                                  Ricardo última edição por

                                  estou comprando o coletor pulsativa da spa turbo (cod: tmw01), oque vcs acham? da pro gasto?

                                  eu tenho um coletor desse jogado em casa praticamente sem uso. me manda mp se interessar.

                                  1 Resposta Última resposta Responder Citar
                                  • R
                                    Ricardo última edição por

                                    opa, foi mal, tmw01 é pulsativo farol, e o que tenho em casa é pulsativo para baixo, tmw05:

                                    1 Resposta Última resposta Responder Citar
                                    • M
                                      michelfrozza última edição por

                                      eu montei um golzinho parecido com esse só que injetado e usei uma master power 42/48 com rotor de 49,5 e enchia por volta dos 3.000rpm, mas tinha um comando 027.7 e coletor de farol…. gostei muito do resultado.

                                      e ai junior_rj, tranquilo

                                      é esse comando, qualquer coisa coloco o original dele, e quando der depois compro outro.

                                      essa turbina que vc usava o rotor dela éra 49,5mm? qual éra? passa mais detalhes dela ai

                                      1 Resposta Última resposta Responder Citar
                                      • M
                                        michelfrozza última edição por

                                        opa, foi mal, tmw01 é pulsativo farol, e o que tenho em casa é pulsativo para baixo, tmw05:

                                        é a unica diferença é que esse é para baixo mas é o mesmo.

                                        valeo ricardo.obrigado

                                        1 Resposta Última resposta Responder Citar
                                        • First post
                                          Last post