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Duvida com cabeçote ap ataxado

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  • M Offline
    M Offline
    MUHDE
    escreveu em última edição por
    #1

    bem comprei um jeep com motor ap 1.8 a gasolina com pistões 82,5mm andei e queimou a junta. estava com junta de aço mas era bem bagaça. mandei o cabeçote para plainar e na retifica disseram que estava 1mm abaixo da ultima medida qual seria a melhor solução ja que comprei uma junta da spa de 3,4mm para destaxar o bicho. e se for turbinar pra andar com 1kilo? cabeçote novo? se for é uma pena pois esta esta com valvula abertas(grandes) o jeep tava bem forte.

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    • G Offline
      G Offline
      goiano
      escreveu em última edição por
      #2

      mede a taxa com quem entende, ué

      nao adianta tentar adivinhações…. medindo a taxa direitinho e escolhendo um bom turbo voce va iter um 4x4 bem torcudo pra fazer offroad...

      por aqui ja vi um willis ap 2.0t bem forte e um troller capota de lona com motor forjado e o scambau..... dá até medo de ver o bicho andano rs...

      abraço.

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      • D Offline
        D Offline
        dilsonpassos
        escreveu em última edição por
        #3

        bom se está com pistão 82.5mm provavelmente não é 1.8. ou ele é 1.9 oou 2.0… agora sobre o cabeçote, coloca um outro com medida original e tasca um junta de aco e fim dos seus problemas....

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        • M Offline
          M Offline
          MUHDE
          escreveu em última edição por
          #4

          bom se está com pistão 82.5mm provavelmente não é 1.8. ou ele é 1.9 oou 2.0… agora sobre o cabeçote, coloca um outro com medida original e tasca um junta de aco e fim dos seus problemas....

          é isso é 1.9. vo montar com ajunta spa se não prestar vou colocar um cabeçote fluxo cruzado e turbina garret 48/53 da s10 2.8 turbo.

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          • G Offline
            G Offline
            goiano
            escreveu em última edição por
            #5

            essa informação de 1mm abaixo da medida ta muito vaga…... qual medida exata do cabeçote, pra saber quanto foi plainado ?

            dependendo dá pra usar seu cabeçote mesmo.....ainda mais com essa junta tosca da spa...rs..... ja usei e te digo logo: se seu carro nao tiver prisioneiros, providencia pelo menos um jogo de parafuso de md (sextavados) pq pra apertar essa junta é tenso

            colocar cabeçote crossflow o custo e adaptações de pressurização, etc....acho que nao compensa....compra um tucho hidraulico zeradinho e pronto

            a turbina da s10 é beem pequena.....mas se ja tiver não mão, testa pra ver, se a intenção for força em baixos giros...

            abraço

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            • M Offline
              M Offline
              menegotto
              escreveu em última edição por
              #6

              turbina de s10 nem pra 1.6 vira…

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              • G Offline
                G Offline
                goiano
                escreveu em última edição por
                #7

                turbina de s10 nem pra 1.6 vira…

                depende….

                se for um carro pra trilha.....reduzida engatada....... nao passa de 4mil rpm e precisando de força acho que vira sim...

                tudo depende da aplicação.

                o willis que comentei aqui usa apl e o dono ta pensando em por carcaça .36 no motor 2.0 ie...

                abraço.

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                • M Offline
                  M Offline
                  MUHDE
                  escreveu em última edição por
                  #8

                  48/53 turbina pequena? qual a diferença para uma apl 42/48? ela é para até 1,5 de pressão. outra coisa tava pensando em montar carburado, carburador 2e com suplementar na mufla, gerenciador com atraso de ponto e corte de giro, fiz os calculos e não dá nem a metade do que seria para injetar e faria as principais funções da injeção como atraso de ponto e corte de giro.

                  1 Resposta Última resposta
                  • M Offline
                    M Offline
                    MUHDE
                    escreveu em última edição por
                    #9

                    outra coisa, eu tinha em um apolo uma apl 42/48 da s10 e com 0,8kg era show tanto que tive que colocar buchas de poliuretano porque as originais não duravam um mes.

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                    • M Offline
                      M Offline
                      MUHDE
                      escreveu em última edição por
                      #10

                      outra coisa, eu tinha em um apolo uma apl 42/48 da s10 e com 0,8kg era show tanto que tive que colocar buchas de poliuretano porque as originais não duravam um mes.

                      correção a turbina é uma garret 42/53

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                      • G Offline
                        G Offline
                        goiano
                        escreveu em última edição por
                        #11

                        cara….tamanho de turbina não é igual tamanho de calça não...... procura saber melhor o quer quer dizer essa numeração, ok é :hauhau:

                        ou então pega uma apl e poe do lado duma turbina de s10 diesel e veja a diferença de tamanho, principalmente dos eixos e rotores delas...

                        outra coisa, se o carro é pra uso off road um carburador com primeiro estágio bem afinadinho e ponto inicial bem avançado ja resolvem seu caso. nem precisa inventar com bico extra e sei la mais o que.......

                        isso vai ser mais um ponto propenso a dar problemas e te deixar na mão no meio do mato. lei de murphy não falha :hauhau:

                        agora se a intenção é um jeep de arrancada........... :)

                        [media]http://www.youtube.com/watch?v=naey1wvdxdm[/media]

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