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    Duvida com cabeçote ap ataxado

    Mecânica e Preparação
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    • M
      MUHDE última edição por

      bem comprei um jeep com motor ap 1.8 a gasolina com pistões 82,5mm andei e queimou a junta. estava com junta de aço mas era bem bagaça. mandei o cabeçote para plainar e na retifica disseram que estava 1mm abaixo da ultima medida qual seria a melhor solução ja que comprei uma junta da spa de 3,4mm para destaxar o bicho. e se for turbinar pra andar com 1kilo? cabeçote novo? se for é uma pena pois esta esta com valvula abertas(grandes) o jeep tava bem forte.

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      • G
        goiano última edição por

        mede a taxa com quem entende, ué

        nao adianta tentar adivinhações…. medindo a taxa direitinho e escolhendo um bom turbo voce va iter um 4x4 bem torcudo pra fazer offroad...

        por aqui ja vi um willis ap 2.0t bem forte e um troller capota de lona com motor forjado e o scambau..... dá até medo de ver o bicho andano rs...

        abraço.

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        • D
          dilsonpassos última edição por

          bom se está com pistão 82.5mm provavelmente não é 1.8. ou ele é 1.9 oou 2.0… agora sobre o cabeçote, coloca um outro com medida original e tasca um junta de aco e fim dos seus problemas....

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          • M
            MUHDE última edição por

            bom se está com pistão 82.5mm provavelmente não é 1.8. ou ele é 1.9 oou 2.0… agora sobre o cabeçote, coloca um outro com medida original e tasca um junta de aco e fim dos seus problemas....

            é isso é 1.9. vo montar com ajunta spa se não prestar vou colocar um cabeçote fluxo cruzado e turbina garret 48/53 da s10 2.8 turbo.

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            • G
              goiano última edição por

              essa informação de 1mm abaixo da medida ta muito vaga…... qual medida exata do cabeçote, pra saber quanto foi plainado ?

              dependendo dá pra usar seu cabeçote mesmo.....ainda mais com essa junta tosca da spa...rs..... ja usei e te digo logo: se seu carro nao tiver prisioneiros, providencia pelo menos um jogo de parafuso de md (sextavados) pq pra apertar essa junta é tenso

              colocar cabeçote crossflow o custo e adaptações de pressurização, etc....acho que nao compensa....compra um tucho hidraulico zeradinho e pronto

              a turbina da s10 é beem pequena.....mas se ja tiver não mão, testa pra ver, se a intenção for força em baixos giros...

              abraço

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              • M
                menegotto última edição por

                turbina de s10 nem pra 1.6 vira…

                1 Resposta Última resposta Responder Citar
                • G
                  goiano última edição por

                  turbina de s10 nem pra 1.6 vira…

                  depende….

                  se for um carro pra trilha.....reduzida engatada....... nao passa de 4mil rpm e precisando de força acho que vira sim...

                  tudo depende da aplicação.

                  o willis que comentei aqui usa apl e o dono ta pensando em por carcaça .36 no motor 2.0 ie...

                  abraço.

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                  • M
                    MUHDE última edição por

                    48/53 turbina pequena? qual a diferença para uma apl 42/48? ela é para até 1,5 de pressão. outra coisa tava pensando em montar carburado, carburador 2e com suplementar na mufla, gerenciador com atraso de ponto e corte de giro, fiz os calculos e não dá nem a metade do que seria para injetar e faria as principais funções da injeção como atraso de ponto e corte de giro.

                    1 Resposta Última resposta Responder Citar
                    • M
                      MUHDE última edição por

                      outra coisa, eu tinha em um apolo uma apl 42/48 da s10 e com 0,8kg era show tanto que tive que colocar buchas de poliuretano porque as originais não duravam um mes.

                      1 Resposta Última resposta Responder Citar
                      • M
                        MUHDE última edição por

                        outra coisa, eu tinha em um apolo uma apl 42/48 da s10 e com 0,8kg era show tanto que tive que colocar buchas de poliuretano porque as originais não duravam um mes.

                        correção a turbina é uma garret 42/53

                        1 Resposta Última resposta Responder Citar
                        • G
                          goiano última edição por

                          cara….tamanho de turbina não é igual tamanho de calça não...... procura saber melhor o quer quer dizer essa numeração, ok é :hauhau:

                          ou então pega uma apl e poe do lado duma turbina de s10 diesel e veja a diferença de tamanho, principalmente dos eixos e rotores delas...

                          outra coisa, se o carro é pra uso off road um carburador com primeiro estágio bem afinadinho e ponto inicial bem avançado ja resolvem seu caso. nem precisa inventar com bico extra e sei la mais o que.......

                          isso vai ser mais um ponto propenso a dar problemas e te deixar na mão no meio do mato. lei de murphy não falha :hauhau:

                          agora se a intenção é um jeep de arrancada........... :)

                          [media]http://www.youtube.com/watch?v=naey1wvdxdm[/media]

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